Hearts of Fire

Hearts of Fire L.H. Cosway

Resenhas - Hearts of Fire

S 16/03/2015

4.5 Spektakulär stars
Sabem aquele livro que vos faz recordar a infância e os sonhos coloridos de quem já foi a um circo e imaginou como seria viver lá, foi isso que aconteceu com Hearts of Fire.
Entrar no mundo do espectáculo nem sempre é um arco íris como os artistas apresentam. Não é tudo risos e palhaçadas.
L.H. Cosway trouxe a história por detrás das personagens. Os renegados que vivem de terra em terra dando alegria às pessoas mesmo quando a vida deles é a miséria.
Mais uma vez a autora criou uma personagem feminina maravilhosa: forte e delicada; tímida e valente... e com um número real de inseguranças.
Este livro, apesar de poder ser lido sem o anterior, eu aconselho vivamente a leitura do Six Of Hearts para entenderem alguns pormenores.

Hearts of Fire é a história da Lillie e Jack.
Ela é uma artista de alma, mas presa às ideias de uma mãe autoritária. O seu sonho é pintar e é isso que faz sempre que pode - pinta rostos e desenha às escondidas, enquanto tenta riscar alguns itens da sua lista de desejos.
A sua vida monótona muda com a chegada do Circus Spektakulär à sua pequena cidade, trazendo o Jack para o seu mundo.
O seu fascínio aumenta quando é convidada a partir com o circo durante uns meses, e mesmo percebendo que o misterioso Jack não quer que ela vá, Lillie aceita e parte com eles.

Jack cospe fogo, vive para o fogo e sobreviveu a um que o marcou eternamente, tanto no exterior como no interior.
Alguém com poucas aptidões sociais devido à cruel vida que teve e que não sabe como agir com alguém que é o seu oposto. Ele é a escuridão e Lillie a luz brilhante que o ofuscou.

O que acontece a seguir é um romance misterioso que prende o leitor.
Como gosto da escrita da autora desde o Painted Faces, já sabia que seria a mesma linha, embora este seja mais sexual que os anteriores, e por isso fiquei encantada com a simplicidade como ela constrói as personagens.
Não é um livro que abala o mundo, mas uma leitura agradável para quem gosta de viajar um pouco pelo mundo de pessoas que não se enquadram nos padrões normais da sociedade.

site: https://www.goodreads.com/book/show/23488088-hearts-of-fire
Dany Maria 22/12/2015minha estante
Ótima resenha Sofia! Estou mega ansiosa para ler esse livro!!

Dany Maria 31/03/2016

4 estrelas pelo casal e o favorito pela história no geral
2° Livro da Série Hearts

Bom,se eu for comparar esse livro com o anterior "Six Of Hearts" eu diria que o romance do casal desse livro deixa um pouco a desejar,mas em compensação a história secular é realmente mais interessante!

Ah,outra coisa que é bom falar logo de cara: o casal aqui é fogo puro,tipo desde a primeira vez que se conheceram eles só pensavam em sexo,e nossa,realmente acho que não teve uma cena dos dois juntos,ou até em companhia de outros personagens,em que não pensavam em sexo...me surpreendeu que eles não pularam para a cama no minuto seguinte ao qual se conheceram,pois pelo decorrer das coisas,até que demoraram á chegar aos finalmente...mas também,depois virou um casal de coelhos kkk

Entãooo,com isso quero avisar: quem não gosta de livros em que o romance é baseado bastante na atração sexual e têm cenas hots,talvez não goste muito do livro...Sem falar que,o mocinho têm uns desejos sexuais meio esquisitos digamos assim...tipo,por um lado até dá para entender as suas "fantasias",masss isso não deixa de ser esquisito kkkk Enfim,pelo menos a mocinha participou de bom grado e não foi obrigada ou algo do tipo...então a gente até deixa passar kkk

Eu falando assim parece que o livro é só sexo,mas não,o o amor vai surgindo entre eles,de forma um pouco sutil,mas com o decorrer se torna intenso e o resultado é um casal com muita química e agradável.
Eu gostei bastante do Jack,ele é um daqueles macho alfas,que deixam todas as mulheres babando,mais é bem fechado para relacionamento e sofreu muito no seu passado. Já a Lillie é super fofa e boa moça,apesar de eu ter achado ela muito condescendente,deveria ter sido mais dura com o Jack em certos momentos...

Enfim,não quero falar muito sobre o enredo,mais digo que os personagens secundários dão um toque especial ao livro,ainda mais a vilã Julie,que é o cão kkk e a autora escreve tão bem que em nenhum momento o livro fica monótono,tudo é interessante,sem falar no final... Não vou dar spoiler,mais posso dizer que foi simplesmente fantástico Ohhh!!

Ah,por último (finalmente rs) mas não menos importante: se orienta que não é necessário ter lido o livro anterior para entender esse,e bom é verdade,mas eu recomendo sim ler o anterior,por que olha,os protagonistas dos dois livros são irmãos,então querendo ou não têm muita história aí ligada ;) sem falar que ler o livro do Jay não é nenhum sacrifício rs
Angela 31/03/2016minha estante
Tá todo mundo falando desses "desejos" estranhos do mocinho! Deve ser algo muito esquisito mesmo kkkk. Fiquei curiosa...vou ter que ler também!

Dany Maria 31/03/2016minha estante
kkkkk então,de certa forma é justificável o comportamento dele,pelos traumas do passado,masss realmente é esquisto ele sentir prazer,ter fantasia por aquilo..é tãooo...ah não sei nem o que pensar kkkk

Eu gostei bastante do livro,mas tá difícil achar um mocinho com o gabarito do Jay do Six of Hearts...mesmo eles sendo irmãos,o Jay têm uma coisa,um charme,que tá difícil de ser superado viu...

Omgg ! Super curiosa agora! :/ :D

Angela 01/04/2016minha estante
Aaaiii! Tô ficando cada vez mais curiosa! Eu amei o Jay e acho que é difícil mesmo superá-lo *-*. Bjos

Jessica 01/04/2016minha estante
Ahh ,nada de menage né? Essa parte "estranha" é só entre os dois né??

Dany Maria 01/04/2016minha estante
Pode ficar tranquila Jéssica,não têm nada disso (Ufa!!)... é só uma doideira entre os dois mesmo kkk

Ata rrsrsr

Lizzy 17/07/2016minha estante
Adorei o livro. O casal é uma delícia, nem mesmo os fetiches sexuais do Jack me incomodaram. Ora, se prestarmos atenção, o homem sempre buscava primeiro o prazer da parceira, e sendo assim ele merece nota máxima como um homem que sabe agradar uma mulher rs
Eu achei que devido ao fato de ter lido fora da ordem, talvez o terceiro livro tenha me surpreendido mais, pois eu desconhecia o vício do King...
Adorei a resenha. Bjs

Dany Maria 17/07/2016minha estante
Obgda Lizzy :D

Ótima observação sua sobre os fetiches sexuais do mocinho,exatamente isso ;)

Cris 24/03/2016

A simplicidade pode ser espetacular?!
Sim pode, é o que nos mostra L. H. Cosway com mais essa história que tem todos os elementos para ser comum, mas essa é a última palavra que lhe vem a cabeça para definir esse livro. Com sua escrita única ela nos leva a mais uma aventura que rompe regras e ideias preconcebidas.

A trama além de bem construída é fluida, tem toques de mistério e uma intensidade peculiar que são os pontos fortes dessa série. Os personagens são bem construídos e a química entre eles é fumegante.

Jack é escuro, intenso e sem a polidez do Jay, mas não menos sexy ou cativante. Com seu jeito duro e sem muitas frescuras ele vai te conquistando aos poucos e ao ir conhecendo sua história você vai entendendo melhor suas escolhas e o porquê das suas atitudes. E mesmo quando ele está sendo um completo idiota coma Lily você nota um toque de cuidado e uma luta interna dele com seus demônios. E depois de conhecer o personagem é impossível não cair de amores por ele e não sentir dor no peito ao pensar em sua trágica e sofrida história de vida.

A Lily com seu ar frágil e sonhador pode parecer fraca a primeira vista, mas não se enganem porque ela tem muita tenacidade escondida sob toda aquela aparente docilidade. É preciso uma força extrema para romper com as regras, para perseguir seus sonhos e conquistar uma alma frágil e espinhosa como a de Jack.

A trama trata com delicadeza e uma beleza ímpar o universo circense. Cosway consegue nos dar um vislumbre de um mundo completamente oposto ao nosso, repleto de pessoas marginalizadas na maioria das vezes por causa de suas aparências. Ela trata com humanidade o diferente, sem tornar bizarro e gratuito. Confesso que sempre tive uma quedinha pelo herói imperfeito e que necessita uma olhada além da sua camada externa. Essa autora compraz meu anseio uma e outra vez com seus personagens únicos.

Enfim, mais uma vez Cosway conseguiu criar magia com sua narrativa cativante e arrebatadora. Como sempre seus livros vão além da mera fantasia, eles passam uma mensagem de aceitação, que ser diferente não tem nada de errado e nos incita a olhar além das aparências. Super recomendo!
Lizzy 17/07/2016minha estante
Ótima resenha!

Cris 24/07/2016minha estante
Obrigada ;)

Daiana 22/06/2017

Gostei, mas...
Eu gostei da história, mas não consegui me ligar ao romance dos protagonistas, e achei que a Cosway poderia ter aprofundado mais sobre o fetiche do Jack, mas a história me ganhou por um tal ilusionista cheio de charme!
Agora partiu Sr. King me intrigou, ainda mais que sua sinopse parecer contar antes dele chegar ao fundo do poço, e quero entende como que ele vai superar tudo, afinal a mocinha continua sendo a Alexis ...

Camila 28/03/2016

Maravilhoso *-*
Eu já começo dizendo sou suspeita a fazer resenha de L.H Cosway porque meu amor por ela é antigo

Dri 29/05/2018

Difícil avaliar esse livro.
Bom, porque até metade do livro a leitura estava quase entendiante, e mais uma vez não estava sendo lá um grande livro para mim. Mas confesso que fiquei balançada após a carta de Jack - me desmanchou, me fez chorar - foi um momento de grande emoção no livro. Realmente a partir deste momento (da carta), esse livro me cativou. E melhorou muito quando Jay apareceu. O interessante pra mim é que nem no livro dele, em Six of Hearts ( que confesso não lembrar de muita coisa ), eu o achei tão fascinante. Mas desde o conto ( Macabre Magic), foi impossível não ser conquistada por Jay Fields.

O momento em que ele aparece na história, Jay rouba a cena. Me ganhou!

O reencontro desses irmãos me levou as lágrimas; é tão lindo, tão fofo, único, extremamente emocionante.

Jack, o mocinho do livro, é o oposto de Jay. É tão turrão, mas tadinho, achei em parte compreensível - faz parte da personalidade dele. Eu me sensibilizei totalmente com a história de Jack - toda sua vida, sua infância, seu passado, a perda do irmão, a dor, os abusos de infância ( que nenhuma criança deveria passar), seus traumas... então, bem condizente com suas atitudes. E que boca suja tem o Jack, rs... esse livro é bem picante, nossa, não esperava.

E sobre o polêmico fetiche de Jack, que muitas leitoras não gostaram, realmente... eu que não gosto de sadomasoquismo nunca vou ver isso como algo natural ou saudável - mas essa é a minha opinião -, por isso, achei estranho mesmo foi a "resposta" da mocinha ( literalmente ). Eu gostei de Lillie, mas terminei a leitura com uma interrogação sobre ela e Jack ( sobre a relação, o circo, sei lá, tudo a partir dali... ), talvez tenha me escapado algo (ou foi culpa do enredo mesmo), ou talvez algum dia uma releitura me faça entender... ou no próximo livro, caso eles apareçam, eu saiba mais sobre o futuro dos personagens.

E no geral, não posso falar que é um grande livro, é tipo aqueles livros que você nutre carinho pelos personagens, queria ter amado, mas reconhece que não foi espetacular... Por outro lado, a escrita da autora tem me despertado interesse, terminei mais um livro com vontade de ler o próximo, principalmente porque deu pra perceber que é do King ( e eu já confirmei pesquisando), e King é um personagem que me deixou muito instigada para saber mais dele e estou animada que pode ser um bom livro.

É isso, Hearts of fire tem um título lindo e foi uma boa leitura

site: https://mecontaqueeuleio.blogspot.com/2018/05/hearts-of-fire-hearts-2-l-h-cosway.html