O Arqueólogo Martí Gironell

Resenhas - O Arqueólogo

Rayane 12/10/2023

Poderia ter mais ação.
O enredo se passa no ano de 1910, quando o padre Ubach resolve colocar em prática seu projeto de refazer o caminho trilhado por Moisés, o povo israelita e por Abraão. Com o objetivo de criar um museu bíblico no mosteiro de Montserrat, Ubach e Vandervost viajam a Terra Santa e Mesopotâmia para viver na prática os registros bíblicos. O livro até começa bem, mostrando um pouco de ação. Porém na maior parte da estoria, o foco passa a ser praticamente a viagem a Terra Santa, tornando o conteúdo mais monótono. Somente no final do livro que a ação é retomada, mas também pouco trabalhada. Não é um livro ruim, mas não da para dizer que o conteúdo é cheio de ação, aventura e perigos.

Daniela 26/01/2023

O Arqueólogo
Um bom livro, de fácil leitura. Baseado em fatos reais, um padre em busca da verdadeira história de Moisés e Abraão.

Francis 01/05/2017

O Arqueólogo
A palavra " arqueologia" e seus derivados ganhou muita força após Indiana Jones arrebatar o público com suas aventuras estonteantes e carisma total do personagem nos cinemas.Infelizmente, o autor de "O Arqueólogo" não conseguiu essa proeza.Justamente por retratar um personagem real, esta obra ,mesmo com elementos ficcionais, deveria ter oferecido ao homenageado um quadro mais verossímel .O livro pecou demais nos diálogos quase sempre pueris, sem nenhuma fluência natural, o que na minha opinião fez da leitura uma coisa tão enfadonha quanto deve ser viajar de camelo, como fez o Padre Ubach e os beduínos.O gancho principal da história foi extremamente fraco, pouco abordado e seu desfecho se revelou até certo ponto bastante previsível.Se posso definir esta leitura, seria frustante e ingênua.