A Cidade Murada

A Cidade Murada Ryan Graudin

Resenhas - A Cidade Murada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tainá 12/02/2024

Apesar do livro tratar de vários temas pesados, tem uma escrita super fluida e cativante, de um jeito que você sempre quer continuar lendo para saber o desenrolar.

Os personagens são bem construídos e tem ótimas motivações, o que dá sentido pro enredo.
Não gosto do "amor à primeira vista" que acontece, principalmente pelo contexto em que os personagens se conhecem, mas acho que o desenrolar desse relacionamento é agradável.
As demais relações, encontros e desavenças são bem entrelaçados e desenvolvidos, e mostra, mesmo que sutilmente, várias camadas que envolvem os personagens.

Sinto que alguns temas, como o funcionamento da cidade murada e a política ao redor disso, poderiam ser mais explorados, mas entendo que por ser inspirado em um lugar que realmente existiu isso poderia ser "polêmico".

Tamara 30/01/2024

Que livro fascinante!
Essa releitura foi tão marcante quanto a primeira vez que li. Que escrita maravilhosa, os personagens são tão singulares e ao mesmo tempo tão plurais. Jin Ling, Dai e Mei Yee, eles representam todos os jovens na cidade murada -desde as meninas nos bordéis até os garotos de rua- todos são sobreviventes em uma busca para apenas viver.
É uma história triste que te faz sentir pena, nojo, repulsa, raiva, mas tbm te deixa esperançosa, comovida, compreensiva. É uma leitura extremamente agradável.

Maurício 03/01/2024

Esperava mais.
Não foi decepcionante, porém frustante. 3 personagens principais com histórias interligadas, entre perigos, injustiças, chantagens. Esperava mais, mas o que se pode esperar de uma história com base em fatos.

Conselho: leia despretensiosamente e talvez essa história te encante.

Giovanna1628 14/09/2023

Os 3 piolhento tentando sobreviver num INFERNO NA TERRA
Esse daqui tá fresco na memória hein, terminei ontem mesmo

Sinceramente, que 🤬 #$%!& é essa parça, nunca vi 3 criança com um karma tão ruim quanto essas daqui. Só calamidade nos menor. Mas não é tão culpa deles tbm, tão morando na inspiração humana da casa do capeta né, não tem como escapar.

É um livro angustiante, vou ser sincera, e as vezes pode ser maçante dependendo do estilo de leitura que tu gosta, é bastante informação de uma só vez e o livro se passa mt rápido. Mas é interessante, pq vc não quer parar de ler. O autor(a) (não lembro quem escreveu agr) foi mt perspicaz em descrever até o tom de marrom da bota da Jin Ling e depois meter um mistério sobre o passado de um dos prota, um belo balanceamento entre fechar o livro pq eu não aguento mais ler sobre a bota e abrir 3min depois pq eu fiquei curiosa pelo passado de alguém.

É um livro pesado, então se tu não tiver estômago e nem gosta de ação, eu não te recomendaria. Se você gosta, eu te aconselho a ler então, mt legal.

Não dei 5 estrelas pq achei que poderia ter um pouco mais um tempero na história, um drama (MAIOR AINDA) pro plot, meio que algo inesperado seria legal, querendo ou não eu já sabia como ia terminar o livro no meio dele. Tirando isso, um bom livro, Jin Ling a maioral de todo esse role, falo mesmo. Reizinha.

Jennifer.Freitas 18/08/2023

?o mar sempre me chama, como naquela primeira vez?
Incrível como a escrita e desenvolvimento desses personagens (brilhantes por sinal) me cativaram e consegui sair de uma ressaca literária terrível.
alguns pontos poderiam ser melhorados na minha opinião, como: o ponto de vista dos vilões e o aprofundamento na política em si. mas com toda certeza é uma ótima leitura! ??

Ronan 04/05/2023

Não sei nem o que falar desse livro...

Foi uma grande decepção pra mim

😖😖😖😖😖😖😖😖

leeesouzaa 26/03/2023

O desenrolar da história não foi tão bem aproveitado
Apesar da escrita ser muito bonita e a descrição da cidade e dos moradores ter sido muito boa, não achei a trama principal tão interessante e os acontecimentos me pareceram muito aéreos e improváveis.
Se ele tivesse explorado o lado mais social da situação, acho que eu teria gostado mais.
Mas fica a recomendação de um livro bem escrito e bem ambientado.

Denise.Marreiros 13/02/2023

O livro consegue te envolver e você realmente se pega preocupado com os personagens e com os acontecimentos. Foi uma leitura muito rápida de um livro que fez um certo barulho há alguns anos e que sempre tive curiosidade em conhecer.

Sofia 16/01/2023

Um livro muito fluido, vários acontecimentos de uma só vez e o ponto de vista de três diferentes personagens, que em algum ponto da história se juntam, faz com que a leitura seja bem rápida. Recomendo muito.

Ilymsginny 14/12/2022

Não tenho muito o que dizer sobre ele, é um livro onde tudo acontece muito rápido uma coisas atrás da outra, mas mesmo assim é muito bom.

Taysa.Nunes 07/11/2022

Não esperava nada...
... Mas o livro entregou tudo! Hahahaha eletrizante do início ao fim. Como eu estava sem tempo durante as últimas semanas, criei o hábito de ler nos pequenos intervalos do trabalho. O livro é relativamente grande, mas tem uma leitura muito dinâmica e fácil (apesar do contexto ser tenso e triste). Me surpreendeu o fato de que a Cidade Murada realmente existiu e só foi demolida nos anos 1980. Recomendo muito!

lipelimma 29/08/2022

Uma aventura muito gostosa. Achei interessante a maior parte do tempo e a premissa foi muito legal. Apesar de fictício trás reflexões sobre problemas ainda muito presentes em todo o mundo.

icaronalu 22/06/2022

Eu amei muito muito esse livro aqui, sinto falta de algumas coisas (nossa eu gostaria muito de ter uns artigos de fantasia aqui) mas tirando isso eu amei, o livro aborda umas coisas super pesadas como tráfico humano e abuso de drogas e eu fiquei presa nele

Raama 11/06/2022

Mediano
Estava com altas expectativas pra esse livro e já no começo encontrei personagens com histórias bem fundamentas e um cenário incrível. Mas, ficou faltando ser explorado e aprofundado, terminando sendo uma história interessante porém rasa.

mhekira 05/06/2022

eu gostei do livro, tem uma história bem envolvente, bem desenvolvida assim como os personagens, é meio pesado e tem uns gatilhos mas é bom

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6