A Cidade Murada

A Cidade Murada Ryan Graudin

Resenhas - A Cidade Murada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luanabookclub 05/05/2022

Você precisa conhecer essa história !!!!
Esse livro chegou em minha mão através de uma doação, fui pesquisar sobre e descobri que era favorito de muitos leitores.

Li, e é meu favorito tbm ! Li em três dias, escrita fluida e envolvente. Com uma contagem de dias regressivas e perspectiva de cada personagem onde o leitor tem que ir montando a história até o último dia.

Que personagens incríveis, a própria cidade é um personagem!

Cidade murada conta a história de três jovens que lutam pela sobrevivencia, guardam seus segredos e com um cenário "distópico" que revolta e envolve do inicio ao fim.

Baseado em uma cidade real. Nao tem defeitos.

RESSACA AGORA :(

Ana Gouvêa 23/01/2022

Pesado e frenético. Me lembra Herdeiras do Mar e Lobo por Lobo ao mesmo tempo. Peguei um spoiler em uma resenha, acabou alterando um pouco a experiência, mas é um ótimo livro!

duanygroto 14/01/2022

Esquecível
No início da leitura, eu estava adorando, tinha gostado muito da atmosfera, ainda mais depois de saber que a o livro foi inspirado numa cidade real. Também estava gostando dos pontos de vista dos três protagonistas; enfim, tudo estava ótimo até chegar um pouco antes da metade... Comecei a achar um verdadeiro porre, as personalidades dos três protagonistas começaram a se misturar e eu nem sabia mais quem era quem, tinha que voltar no início pra saber quem estava narrando o capítulo em questão. Ademais, parece que o livro nunca chegava de faro no final, uma enroleira só; todo capítulo parecia igual. Ademais, achei tudo muito superficial, eu entendo que que a autora talvez quisesse fazer algo mais leve por ser um livro YA, mas acho que dava pra ser muiiito melhor. E aí da, de quebra, teve um romance instantâneo que como é uma das marcas desse gênero literário, eu só revirei os olhos e prossegui com a leitura.
A única coisa que realmente me agradou foi a atmosfera criada em torno da personagem Mai Yee. Fora isso, também achei o final satisfatório, embora beeem previsível.
Resumindo, até que tiveram partes interessantes na leitura, mas, no geral, é um livro esquecível com uma história mais esquecível ainda.

Lucas 09/11/2021

Gostei muito, faz a gente refletir um pouco sobre as condições de acesso a moradia e o déficit habitacional atual, o abandono do estado e a exclusão das pessoas mais pobre, além de outras questões sérias como o tráfico de criança e a miséria.

BananaBook 18/09/2021

Adrenalina pura
Com uma narrativa ágil, Cidade Murada é aquele tipo de livro que você devora tudo de uma vez ou lê aos pouco para não sair do cenário criado. Acho que nunca tive uma experiência parecida com essa em outro livro.

Larissa Benevides 12/08/2021

A cidade Murada - Ryan Graudin
"Esta é a cidade de Hak Nam, e quem manda aqui é o medo. É a lei do mais forte."

📝Resenha📝

O livro se passa na cidade murada onde a violência, o tráfico e a prostituição dominam as ruas estreitas. Nele conhecemos Dai, um garoto cujo passado o assombra, que para alcançar a liberdade precisa se envolver com a principal gangue da cidade. E assim conhecemos Jin, uma garota que finge ser um garoto para poder procurar sua irmã em "segurança" dentro da cidade murada. Por ser boa corredora ela irá fazer dupla com Dai para também se aproximar da gangue. A irmã de Jin é a Mei Yee, uma garota que está presa em um bordel e sonha também com a liberdade.

✏️"Não é nosso mundo. Pessoas como nós têm que ficar nas sombras."

Essa distopia tem uma história eletrizante e quando comecei simplesmente não consegui mais parar. Muita ação e emoção, amizade e romance, família e responsabilidades. A narrativa fica entre os 3 personagens e isso nos dá uma visão diferenciada dos acontecimentos.

✏️"A cidade murada não é muito grande - tem o tamanho de uns três ou quatro campos de arroz -, mas compensa isso com sua altura. As casas de madeira se empilham, chegando a uma altura tão grande que não deixam a luz do sol passar. As ruas, que antes eram dominadas pelo dia e pelo ar fresco, hoje são meras passagens repletas de cabos. Às vezes me sinto como uma formiga operária, correndo pelos túneis escuros e sinuosos num circuito sem fim. Sempre procurando. Nunca encontrando."

A história é baseada em uma cidade real e isso deixa o coração bem apertado de ver como temos histórias tristes ao redor do mundo. Não sei porque demorei tanto para ler esse livro. Terminei o livro já querendo uma releitura :)

✏️"A cidade murada foi real. Uma cidade real muito surreal."

oliveiralauras 12/08/2021

incrível, essa é a palavra para descrever esse livro. ao começar a lê-lo não tive muito ânimo mas, ao seguir da história me apaixonei.

Fabi Fernandes 17/07/2021

Todos devem ler
Foi incrível e ao mesmo tenso percorrer as ruas da Cidade Murrada. Os personagens são tão bem construídos, tão carismáticos, me apeguei a eles. A autora fez um ótimo trabalho, as páginas nem pareciam passar. E fiquei com o coração quentinho com o fim.

Madu Godoy 04/06/2021

É um livro muito rápido, as coisas acontecem uma atrás da outra, o que te faz não largar a leitura.

ray. 19/03/2021

acho que essa vai ser a resenha mais difícil que já escrevi, porquê esse livro também foi um dos mais difíceis que já li, acabei ele em menos de 24h, mas com inúmeras pausas e angústias pelos personagens, e por saber que a cidade murada e situações como essa realmente existiram, a autora trás uma sensibilidade imensa e por mais que eu não tenha chorado, a tristeza e a alegria ficam presas na garganta, virou o meu livro favorito.

Daniel 07/03/2021

A cidade murada é real?!
A história é dividida em dias e intercalada por 3 personagens principais, estava adiando este livro faz um tempo pensando que seria uma daquelas histórias de drogas típicas de filmes que as pessoas se drogam, mas foi bem diferente do esperado, a história me deixou curioso pra ler mais e mais até que o livro acabou, passou tão rápido as páginas que acabei lendo mais do que minha meta.
O final foi bem satisfatório também, no meu ponto de vista não deixou a desejar.
Vale muito a pena ler.

Bia 24/02/2021

Esperava mais! Por mais que não seja um livro oficial sobre a real Cidade Murada, achei o livro um pouco vago e arrastado. Senti falta de aprofundando sobre o que era a cidade e de grandes acontecimentos.
Manrique 24/02/2021minha estante
vazou

Bia 24/02/2021minha estante
Meu cachorro postou

Maiara 20/08/2020

A Cidade Murada
A história é inspirada na real Cidade Murada de Kowloon, em Hong Kong. Hoje em dia ela não existe mais, foi transformada em uma parque em 1987.
Kowloon era um lugar sem lei, extremamente pobre e dominado por quadrilhas e desabrigados, totalmente esquecida pelo governo. No livro, a autora relata Hak Nam da mesma forma, e usa os seus personagens principais para tratar assuntos muito chocantes como o tráfico humano, abusos familiares, dependência de drogas e prostituição.
É assombroso ver como chega a ser impossível viver sozinho nas ruas, sem abrigo, comida, segurança e higiene. É um livro que nos faz refletir a cada página.

Guedes 13/06/2020

Licença poética interessante
Mesmo sendo baseada em uma cidade que realmente existiu a autora deixa claro em sua escrita que tomou liberdades poéticas para sua história, mas o peso disso , de realizarmos que algo parecido realmente existiu, só faz a história ficar ainda melhor.
Achei a trama muito interessante assim como seus personagens e pontos de vista. A sensação que tive foi a de estar dentro de um filme o tempo todo, com seus diálogos e enredos bem dinâmicos e personagens as vezes caricatos mas com uma alma por trás.
Fiquei muito tempo com esse livro na espera e me agradou demais o que encontrei dentro de suas páginas, uma leitura mais do que recomendada.

fulana de tal 27/05/2020

Livro muito interessante com o cenário bem incomum, achei fascinante me aventurar pelos becos da Cidade Murada. Achei o final um pouco previsível, mas gostei mesmo assim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6