Um Conto Sombrio dos Grimm

Um Conto Sombrio dos Grimm Adam Gidwitz

Resenhas - Um Conto Sombrio dos Grimm

Bearbee 02/04/2024

Minhas impressões
Era uma vez uma adolescente que leu um livro sombrio sobre um conto de fadas popular.

Todas as histórias se iniciam nessa vibe, não podia perder a oportunidade.

A forma que tudo é narrado é incrível, lembra uma história infantil, as repetições nos diálogos e o humor de cachinhos dourados? Enfim, sua escrita é magnífica. E sua história, suas histórias*, realmente sombrias.

Temos um autor atrapalhando a leitura em diversos momentos, e é muito legal ser interrompida por ele. Gosto da forma que ele é direto e manda a real com um "Era muito mais plausível se ele apenas tivesse dado tal desculpa." "Você deve estar se perguntando, por que um osso de galinha abriria um portão nas montanhas ou por que a lua comeria crianças e as estrelas são tão boazinhas, e a verdade é que eu também não sei." Cômico. Eu gosto disso.

Fim

Mentira, ainda não é o fim...

O livro conta com muitas histórinhas com elementos de outras histórias como chapeuzinho vermelho sendo traduzida pra "João vestido como a avó do diabo e o diabo como chapeuzinho lhe fazendo perguntas", de fato, uma boa história, uma das minhas favoritas.

Com uma narrativa simples, direta e envolvente o autor te conduz a terminar de ler ele em fois dias sem que você se sinta nessa obrigação ou demore muito pra concluir esse feito.

Ou quase...

Recomendo pra quem gosta de uma boa história de contos de fada com devidos toques da realidade não tão real, e muito grotesca dos irmãos Grimm, é uma leitura consideravelmente rápida e até te inspira a pensar como um contador de história.

De fato eu recomendo esse livro.

Fim

Agora é sério, é o fim mesmo.

Jubisjuli 13/03/2024

Gratificante
Li ano passado, e me recordei dele agora. Utilizei ele para apresentar um seminário, onde falei sobre a real face dos contos de fada. A narrativa é bem diferente do que estou acostumada a ler,ao mesmo tempo que tem um toque infantil, traz aspectos macabros que com toda certeza uma criança sentiria medo. É realmente uma leitura rápida mas divertida de ler, no começo pensei muito se apresentaria o seminário com esse livro, mas fui a fundo e com certeza foi um dos trabalhos mais divertidos que já apresentei!

Sunshine10 05/03/2024

Um conto sombrio dos Grimm
Bem, no começo eu confesso que eu me forcei a ler, porque a cada página o autor dizia "essa parte vai ser sangrenta" "tem crianças na sala?" "Contratem uma babá pra suas crianças e leiam sozinhos" bla bla bla. Isso (pelo menos para mim) deixou a leitura cansativa, mas o conteúdo do livro em si é muito bom, se você estiver achando a leitura muito chata no começo assim como eu achei, não desiste! As coisas começam a melhorar no decorrer da história, e fica muito interessante.
Ps: O livro não é tão assustador assim, como o autor diz.

Erika580 25/02/2024

Eu literalmente já li esse livro 3 vezes seguidas de tão bom
Eu sempre vou indicar esse livro para QM gosta de
Terror, suspense e fantasia
Amo a interação que o autor têm com os leitores
Amo literalmente TUDO nesse livro
??

JoAo366 22/02/2024

Este livro literalmente me prendeu por um bom tempo,a história é incrível,a estrutura é ótima ,tudo no livro é bom. Ainda que o autor interage com os leitores durante o livro,esse foi um dos melhores livros que eu já li e provavelmente o melhor que eu li em 2022.

. 14/01/2024

Resenha
Eu arrecem entrei no meio da leitura, e posso dizer como minha opinião que não achei uma leitura fácil e fluída. Muitos momentos o narrador para e o jeito como eles usaram para contar eu não gostei, mas isso é uma opinião, eu mesmo aconselho vocês a lerem...por que cada um tem um jeito e gosto diferente pela leitura, vá que vocês gostem.

-Khauãny Neves

~dreamer~ 07/01/2024

Uma história de leitura divertida e leve
"Um conto sombrio dos Grimm" é um livro infantojuvenil, sem dúvidas, mas muito divertido, engraçado e leve de se ler porque até mesmo nas parte que deveriam nos dar medo o narrador nos faz lembrar do quão fantástico são os acontecimentos da leitura.
Ainda sobre o narrador: puxa, eu adorei ele! Ele narra tudo de forma onisciente, fazendo também várias pausas com seus comentários interessantes e até mesmo reflexões profundas.
Enfim, eu queria ter lido esse livro quando eu era mais jovem, pois provavelmente eu teria me divertido mais ainda do que agora; mesmo assim foi bom e o recomendo!

Késsya 04/01/2024

Esse livro é pra quem não gosta do óbvio, que ama teorias e diferentes pontos de vista de uma mesma história. É ler e torcer pra não ter pesadelos a noite. ??

Euclarinha_ 21/12/2023

Enquanto sombrio dos crimes a verdadeira história de João e
Livro perfeito a história nossa maravilhosa tem várias acontecimentos e tal dizem que é um livro muito assustador só que eu não achei de terror tem umas histórias bem legais os acontecimento nossa maravilhoso e é muito diferente da história que nós conhece né e ele tem um excelente humor único que só encontra lá nesse livro para você que está cansada dos livros normais lê esse vocês tenho certeza que vocês vão amar

Larissa 31/10/2023

Nostálgico
Não imaginava que ler um livro me traria a sensação de ler os contos de fada que eu lia quando criança, porém, dessa vez, para a minha idade (não que eu seja a pessoa mais matura e velha existente).

Esse livro é tããão bom e fácil de ler. Não tem como não dar uma nota boa para ele, pois contos de fadas são assim! Furo no roteiro? Tudo bem, é um conto de fadas. A lua devora crianças? Tudo bem! Afinal, é um conto de fadas.

"Excelente senso de humor. Único"

AlineFDutra 18/09/2023

Aquela versão adulto-juvenil que a gente precisava!
Um livro excelente para quem gosta de contos de fadas, a quer uma visão mais próxima dos originais, com uma pitada de comédia. Nessa narrativa em que os contos clássicos são amarrados de forma cronológica e sequencial, a aventura, apesar de pesada em alguns trechos (porém sempre com aviso prévio e por livre responsabilidade do leitor), é engraçada, divertida e, sim, termina tudo bem! Para os personagens que interessam pelo menos.

y.emilly 15/09/2023

A Verdadeira História de João e Maria???
Vou ser bem sincera,li esse livro na escola para um trabalho,eu gostei foi uma leitura bem fluida e com muitas mortes e sangue.
Eu Recomendo???

Samuel707 14/09/2023

Otimo
Um ótimo livro me prendeu bastante e é muito melhor do q a série da Netflix, muito suspense terror e humor.

Mikeimei 22/08/2023

Oh
Muito bom ?? achei top principalmente o narrador participando da história, fazendo "piadas" e tals. E eu nao ironicamente senti medo de algumas histórias ?

Mayara1138 16/08/2023

Achei fantasioso demais até para um livro de fantasia, as aventuras de João e Maria não são sem pé nem cabeça, cada situação mais esdrúxula que a outra e finalizada de forma curta e pouco explicada