X-Men: Espelho Negro

Marjorie Liu

Resenhas - X-Men: Espelho Negro

Sandra 21/03/2022

Só o final foi legal
O livro inteiro foi basicamente igual,tirando o comecinho e o final. O epílogo foi bem legal, mas o resto do livro foi arrastado e nunca acontecia nada. A sorte é que os personagens dos X-men são engraçados, então aliviava um pouco.
Pedro 21/03/2022minha estante
Ainda não li esse livro, mas o livro X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido é bem legal. Recomendo.

Caetanocgr 23/09/2020

Instigante
O livro já começa te deixando curioso a respeito do que houve com os corpos de Ciclope, Jean Grey, Vampira, Noturno e Wolverine. Ele não perde tempo na narrativa, cada capítulo te faz se questionar mais e mais.

Leitura prazerosa e complementada com momentos de reflexão. Infelizmente, o final tende a decepcionar com um desfecho simples e previsível. Mas vale a pena ler

Matheus656 09/03/2022

O melhor (até agora) dessa coleção!
Em 2021, eu me rendi ao universo Marvel, e como amante de livros, não pude de deixar de explorar o universo através da literatura também. Já li alguns dessa coleção da Marvel pela Novo Século, e esse daqui foi o melhor da coleção até agora.
Nesse livro então temos Jean, Scott, Logan, Kurt e Vampira presos em corpos que não são deles, e agora precisam ir atrás dos seus corpos verdadeiros, e ai começa a diversão toda do livro. É muito bom ver eles agindo como ser humano normal, sem os seus poderes. É uma trama toda fechadinha, logo ali no final, eu pensei "não acredito que irão resolver assim fácil", mas logo mais tem a resposta de como foi feito. Recomendo muito esse livro!

@leituras_sa 01/02/2021

"[...] Salvamos o mundo, mas fizemos alguma coisa de verdade para transformá-lo num lugar melhor? Abrigamos mutantes na escola, mas ensinamos a eles como interagir com humanos? [...] Se os isolarmos, ensinaremos a eles compaixão ou superioridade?".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Temidos e rejeitados por muitas das pessoas que juraram proteger, os X-Men são uma equipe de heróis mutantes dedicada a defender os seres humanos daqueles que poderiam usar o gene X para o mal e a destruição. Abençoados – alguns diriam amaldiçoados – com habilidades impressionantes, os X-Men são a última defesa da Terra contra os vilões insanos... e a única esperança para o futuro. Jean Grey acorda em um quarto desconhecido. Sentindo-se fraca e desorientada, está sem seus poderes telepáticos e telecinéticos – e aprisionada no corpo de outra pessoa. Seus companheiros de equipe também são cativos – suas mentes são presas dentro de corpos estranhos. Quem os teria trazido àquele lugar, e com que finalidade? As respostas levam a um plano terrível que ameaça não só os X-Men, mas todos os mutantes...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Confesso que na minha infância não era muito fã dos X-Men, não sei dizer porquê, mas nos últimos anos passei a perceber a importância deles não apenas dentro da Marvel, mas na história dos quadrinhos. Sempre enrolei para ler esse livro, talvez pelo que disse anteriormente, ou por não me sentir atraído por ele, mas acho que era um aviso de que o livro não tem uma história muito boa. A premissa é muito boa, mas a autora demora muito para mostrar os principais acontecimentos, fazendo com que a história fique muito lenta, e o confronto principal também achei que ficou muito para o final do livro, dando a impressão de que foi escrito de forma corrida.
Por @dangomesn
🔹 Número de páginas: 305
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/B8XVX3bjfZE/

Henrique Moutinho 25/05/2021

O que você faria se acordasse em um corpo que não é seu? E sem as capacidades (mutantes) que está acostumado. E se você está nesse corpo, será que essa pessoa está no seu?
Uma história bastante envolvente e cheia de mistério.

mari 28/12/2020

X-men Espelho negro
De narrativa dividida, mas de fácil compreensão. Regado com muito suspense e de trama envolvente.
Confeço que voltei no tempo da minha adolescência, quando via x-men na TV.

Filipe.Mello 05/11/2020

Fanboy dos mutantes
Sempre fui apaixonado pelos X-Men. Ao ler o livro, tive uma visão diferente e um pouco mais poética dessas histórias. Não lembro muito do livro, mas lembro que gostei muito e me diverti à beça lendo. Uma história que parecia parada, foi me levando para tantos lugares e um mistério tão gostoso que não tinha como dar menos de quatro estrelas e eu até subiria mais um pouco se eu lembrasse mais da história, pois só lembro das sensações.

Vitor 07/06/2016

Então..
Como uma história de road trip eu achei que o livro funcionou, mas como eles mesmo falam no livro, desta vez a ameaça não é das maiores, e senti isto mesmo. Há pontas soltas, que me parecem que foram esquecidas, como por exemplo, quem foi o informante de Logan?. O combate final me pareceu mais confuso do que empolgante. Gostei que a personalidade dos personagens foi mantida, ao contrário do que fazem os filmes. No final, foi uma prazerosa, rápida, mas que poderia ser mais empolgante.

L.A Melo 27/08/2016

Os X-Mens como jamais vimos!
A Autora tem uma escrita leve e delicada. Livro de leitura fácil e com trama supreendente que nos mostra que os mutantes são muito mais do que somente super poderes

Douglas.Augusto 28/08/2020

X-MEN sem poderes
Os caras perdem os poderes porque tem os corpos roubados, então o livro se baseia na saga pra encontrar e recuperar os corpos, sem saber como foi feito e nem como reverter.
Leitura rápida, mas boa.

Virlaine 24/08/2020

Me vez lembrar o desenho
O que mais gostei do livro, foi poder ver como os nossos queridos mutantes se viraram sem seus poderes, e provando para eles mesmo que são capazes de enfrentar qualquer perigo mesmo sem os poderes. Senti falta de mais ação, principalmente no final, foram razoáveis os momentos de tensão. Os personagens tiveram muitos momentos de reflexão sobre ser mutante e serem eles mesmo, de como eles acabaram dependentes de seus poderes esquecendo das coisas mais simples, como identificar a emoção da outra pessoa apenas pelo seu olhar e não através da telepatia. Em geral o livro é bom, as características dos X-Men foram mantidas fielmente fazendo você voltar ao passando quando você assistia ao desenho depois da escola, na hora do almoço.

tutstutx 05/01/2024

Livro bem divertido, vale a pena!
Esse livro eu confesso que não achei que fosse terminar de ler a primeira vez que li, mas agora, pela segunda vez, eu consegui terminar, e foi uma experiência bem divertida!

O livro conta a história dos X-men, heróis mutantes, que, após embarcarem em mais uma missão, acabam tendo um grave problema, o que acarreta em uma situação onde eles acordam em corpos que não são seus. A história se desenrola a partir desse enredo, que é bem chamativo.

A história tem um desenrolar que é interessante, e pela premissa ser muito cativante, você se vê preso, curioso, para saber como essa história vai terminar, como isso aconteceu, e porquê. Fique tranquilo (a), o livro explica bem isso.

Eu gostei bastante da leitura, foi bem legal ir acompanhando a história dos personagens, e acompanhar também como foi o processo de se acostumar com um corpo novo e completamente diferente.

A leitura é fácil, sendo um pouco contemplativa as vezes, o que eu particularmente gosto, e é uma história bem desenvolvida, bem escrita. Como a história é divertida, a leitura vai rápido, rápido. Recomendo!

Rick 14/10/2017

Um livro instigante e dramático, porém com um final fraco.
Não estava esperando muito do livro, mas a capa e sinopse me chamaram a atenção de imediato. Algumas histórias de heróis me chamaram a atenção nesse ano, portanto começarei por essa.

O livro começa com Jean Grey acordando para a vida, seu primeiro pensamento pós despertar é um inimaginável “Scott”. Brincadeiras a parte, vamos ao comentário real sobre a vida dramática de um mutante sem poderes, não que eu estivesse mentindo no começo.

A história se torna interessante quando os personagens principais da trama: Jean Grey, Scott Summers, Logan, Vampira e Noturno têm seus corpos trocados pelo de outras pessoas sem poderes e loucas, diga-se de passagem.

Dessa vez não temos uma história repleta de ação, aventura, suspense ou explosões para todos os lados, temos apenas uma pequena amostra do que é sentir-se preso a um corpo que não lhe pertence. Com tudo o que está acontecendo no mundo atualmente, tratar desse assunto com a delicadeza que o livro possui é o que me fez termina-lo

“Jean pensou sobre a sua aparência, olhando fixamente para as mãos enquanto se recostava contra a janela fria e dura. A pele morena escura cobria os dedos grandes e robustos, antebraços grossos e musculosos que pareciam fortes, e sem dúvida eram; tocou o rosto, os pelos eriçados e a mandíbula grande, as feições masculinas que lhe eram extremamente alheias. Que estranho, saber que era mulher, sentir-se mulher, e ainda assim estar presa no corpo de um homem. Invejava Vampira e imaginava como Scott e Logan estariam lidando com seus próprios sentimentos de deslocamento. Nenhum deles reclamara de verdade – não que eles o teriam feito –, mas devia ser estranho e assustador da mesma forma.”.

Com um desejo cada vez maior de mergulhar nessa sensação de deslocamento que os mutantes estavam passando não percebi o quão rápida havia sido a leitura.

O final não me surpreendeu, pela expectativa que já estava criando em torno da história. Foi rápido, sem clímax, sem a essência de tudo o que prendeu o leitor até aquele momento.

Sinopse: Jean Grey acorda em um quarto desconhecido. Sentindo-se fraca e desorientada, está sem seus poderes telepáticos e telecinéticos, e aprisionada no corpo de outra pessoa. Seus companheiros de equipe Ciclope, Wolverine, Vampira e Noturno também são cativos, suas mentes estão presas dentro de corpos estranhos. Quem os teria trazido àquele lugar, e com que finalidade? As respostas levam a um plano terrível que ameaça não só os X-Men, mas todos os mutantes.

Título: X-men: Espelho Negro
Páginas: 308
Autora: Marjorie M. Liu
Ano: 2015
Editora: Novo Século

site: https://codinomesilver.wordpress.com/2017/10/14/x-men-espelho-negro/

Liv 29/12/2020

Gostei bastante
Não sigo os hqs e só sei de algumas coisas dos personagens por causa do desenho, mas mesmo assim a história é muito fácil de entender por ser uma história à parte das sequências deles.
O livro vai por os persongens em uma nova aventura e tentar fazer com que cada um não reconheça o outro e a si mesmo.
Uma ótimo livro de ação e aventura, recomendo muito.
Mas pra mim tem algumas pontas soltas na aventura ou no desfecho.
Talvez a partir desse livro você queira saber mais sobre eles.