50 Ideias de Psicologia Que Você Precisa Conhecer

50 Ideias de Psicologia Que Você Precisa Conhecer Adrian Furnham

Resenhas - 50 idéias de psicologia que você precisa conhecer

Juli 02/04/2024

CURIOSIDADE
Uma obra interessante, pois nos traz 50 resumos do ramo da psicologia que são no mínimo curiosos como frenologia e dislexia.. e outros famosos como "os cães de Pavlov"; e Behaviorismo

Emanuele153 05/02/2024

40 ideias de Psicologia
O livro tem uma temática interessante. Quem espera uma leitura super aprofundada sobre os conceitos, pode procurar outro, pois o objetivo dele é fazer um apanhado resumido sobre diversos temas inerentes à psicologia. E nessa questão, cumpre muito bem seu papel.

Barbara Martins 08/01/2024

Demorei muito pra terminar
Esse livro é uma apanhado de curiosidades a respeito da psicologia, traz os assuntos meio por cima, mas existem referências para caso você queira se aprofundar mais. Os capítulos são curtos e não é um livro de auto ajuda. Se você se interessa pelo assunto e nunca leu nenhum material a respeito, é um bom livro para começar. No meu caso eu comecei empolgada e perdi o interesse porque outros livros foram aparecendo.

Naiara 21/08/2023

De forma clara e bem interessante, esse livro apresenta varias questoes da psicologia mostrando o porque sao tecnicas que começaram a ser usadas, seus pontos negativos e positivos e em que situaçoes dao certo ou nao..
Achei um livro bem diversificado nos assuntos e gostoso de ler, toda a estrutura da escritar tornou bem facil e gostoso cada passo.
Aproveitei bem, terminei feliz querendo contimuar lendo as outras ediçoes da coleçao.

°Patt~Siilva° 18/07/2023

Para quem busca entender melhor, termos sobre a psicologia.
Muitas vezes, no dia a dia, ouvimos ternos que não entendemos claramente.
Este livro explica de maneira clara, muitas refefência na área da psicologia, desde os primeiros estudos, até os mais atuais.

Ricardo.Borges 24/05/2023

Beabá
É um livro básico, de fato. Traz um apanhado de informações segmentadas em 50 partes (que sempre culminam em uma espécie de resumo bizarro em poucas linhas e fontes grandes), sobre temas variados e, sem se aprofundar muito, acaba sendo interessante para um olhar curioso, especialmente sobre tópicos que muitos de nós, leigos, até conhece - geralmente de modo superficial - com acréscimos ou complementos históricos ou dados científicos.

Geovanna.Holanda 09/05/2023

Comecei a ler esse livro com uma ideia diferente do que seria, e mesmo sendo bom, não era o que eu esperava.
O livro é dividido entre assuntos diferentes, e essas divisões tem temas que são interessantes, mas as ideias não são opiniões ou visões revolucionárias, são só conclusões óbvias a respeito do assunto. É basicamente a sintetização de informações sobre um determinado assunto, apontado algumas opiniões de autores e só.
No final de cada tema, tem uma frase como um resumo sobre, que não é algo revolucionário a respeito (assim como todo o texto discorrido). É um bom livro com informações sobre comportamento e mente, mas não revolucionário.

Rick 17/08/2022

Muito bom para quem tem curiosidade na área
Este livro tem caráter bastante introdutório, quando falo isso de maneira nenhuma digo que é uma obra para você que quer fazer faculdade e trabalhar na área. Parece-me mais como algo feito para quem quer conhecer ideias e conceitos da psicologia, mas sem querer dela uma profissão, dito isso não espere encontrar aqui um trabalho que vai te ser de grande ajuda se o seu objetivo não for esse. Os conceitos aqui abordados são breves e não são profundos, se não atender às suas expectativas é talvez por ele não ter sido escrito para isso.

Maristela 09/06/2022

Este livro é uma introdução ao universo da psicologia, temos nele 50 ideias que são descritas rapidamente, muito bem embasadas e com isso desperta nosso interesse a pesquisar mais e mais cada um dos temas, a psicologia nos ajuda a melhorar o modo como lidamos com situações complexas ou corriqueiras do dia a dia.

Giovanni.Ariel 25/05/2022

Horrível
Tudo é muito superficial e chato.
Muitas informações irrelevantes em capítulos onde visivelmente o autor só queria encher linguiça pra dar o mínimo de 4 páginas por tema.
Não recomendo...

Pucca.Farion 20/07/2021

"Que tipo de homem é mais atraente para as mulheres? Quais são as pistas corporais deixadas por quem está mentindo e como podemos perceber ou evitar esses vestígios? O que nossos sonhos revelam de nossos desejos inconscientes? A Psicologia pode te ajudar com essas perguntas, melhorando a maneira como você lida com situações corriqueiras ou complexas do dia a dia. Em 50 ideias de Psicologia que você precisa conhecer, parte da premiada coleção inglesa 50 ideias, o professor Adrian Furnham explica os conceitos centrais da Psicologia em ensaios concisos e embasados nas principais ideias dessa ciência e também em novos estudos da área. Para isso, nos apresenta, sem mistérios, temas desenvolvidos tanto por autores já considerados clássicos, como Freud, o pai da psicanálise, quanto por pensadores contemporâneos, como Daniel Kahneman. Você encontrará conceitos como: efeito placebo, a psicologia positiva, a inteligência emocional, QI, as inteligências múltiplas, o teste Rorschach, neuroses, inteligência artificial, a dislexia. A Psicologia está em toda parte na sociedade e conhecer essa fascinante área é conhecer a nós mesmos e entender porque fazemos determinadas coisas."

O livro trata das 50 principais ideias da psicologia. A linguagem em alguns capítulos é bem técnica, mas nada que impeça a compreensão dos temas.

Não é uma leitura tão fluída quanto outros livros que li sobre psicologia. Para mim, ele não é uma leitura de intrudução ao tema, e sim uma leitura intermediária.

Para quem já tem uma bagagem inicial e se interessa pelo tema, vai gostar bastante do livro.

Keyla.AraAjo 28/05/2021

Super explicativo e de fácil entendimento.
50 ideias que podem ser facilmente compreendidas por qualquer pessoa com interesse na área de psicologia, conceitos super bem explicados que trazem uma visão mais profunda da questão mental em nossa sociedade.
Recomendo a todos que gostam/ se interessam por essa ciência.

Fabíola Costa 07/05/2021

No ponto.
Tenho muitas reticências sobre livros de lista. Costumam ser superficiais, subjetivos e sem critérios. Tudo vago e solto. Aqui não. Achei o tom da obra no ponto: palatável, excelentes recortes temáticos e bons exemplos de aplicação das teorias científicas em nosso cotidiano, em detrimento do senso comum.

Letícia Caetano 05/05/2021

De modo dinâmico e claro, o autor trata de pontos pertinentes da psicologia, divido entre os temas: Uma Mente Doente; Ilusão e Realidade; Corações e Mentes; Diferenças Individuais; Personalidade e Sociedade; Racionalidade e Resolução de Problemas; Cognição; Desenvolvimento; Aprendizagem; Cérebro.

Marci 27/01/2021

Bem resumido...
Este livro é bem básico, porém , para leigos e pessoas que se interessam pelo assunto, ele será de grande proveito!