Filhos da Magia

Filhos da Magia Thaylane R. Ramos

Resenhas - Os Feiticeiros

Nayara - @nay.e.os.livros 13/02/2020

OS FEITICEIROS: SÉRIE ENTRE MUNDOS - LIVRO 01⁣
“As pessoas sempre iriam procurar por algo em que acreditar.”⁣

“O mundo caminharia para o caos, as pessoas não estavam preparadas para conhecer a magia”.⁣

Os Feiticeiros é uma série com 06 livros já lançados, e conheci esse livro através do convite da autora. ⁣
Sendo esse o primeiro livro da série, aqui somos apresentados aos quatro personagens principais, são eles: Alma, Ellen, Rodrigo e Jason. Todos aparentemente órfãos e que se conhecem e viram melhores amigos. Tudo ia aparentemente normal na vida deles, até que um acidente de carro acontece, e eles começam a perceber que há alguma coisa estranha acontecendo, e para completar um misterioso senhor aparece e diz para eles que basicamente tudo que eles viveram até o momento foi uma mentira, e que eles não são pessoas normais, que na verdade eles são feiticeiros. Daí eles começam uma busca pela verdade e pela verdadeira origem deles, e pra que eles consigam obter todas as respostas, eles precisam ir até uma escola de magia, e é lá que eles começam a descobrir os poderes que cada um possui e que até o momento nenhum deles tinha conhecimento. ⁣
Mas, as revelações não acabam por ai, além de descobrirem que tem poderes eles descobrem também, que são mais fortes dos que os feiticeiros comuns. E o motivo disso é a relação de suas origens que estão diretamente ligadas aos Deuses Gregos. Ou seja, essa não é uma história comum sobre feiticeiros, é uma história que mistura feiticeiros com os Deuses do Olimpo. ⁣
Enfim, os Feiticeiros é uma fantasia mais juvenil, repleta de magia, segredos, batalhas e descobertas. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/B8ewmK0jK1B/

Rafaela - @esculpindoaboboras 25/09/2020

Uma fantasia com TUDO que você gosta!
Primeiro queria dizer que há muito tempo eu não lia uma fantasia tão gostosa. QUE LIVRO!
Nessa história vamos conhecer quatro jovens, recém saídos do ensino médio, aparentemente adolescentes normais. Do dia pra noite, literalmente, suas vidas viram de ponta cabeça ao descobrirem que são filhos de feiticeiros e deusas. Eles não fazem ideia do poder que têm em mãos. Na esperança de entender os seus passados e suas origens eles vão pra Magic’s House. Numa jornada de descobertas e autoconhecimento, com muita magia e amizade, somos convidados a viajar com eles.
Alma, Jason, Ellen e Rodrigo são extremamente cativantes. Óbvio que tenho meu favorito, corre aqui Alma esse é teu lugar hahaha
A narração é alternada, em primeira pessoa, e graças a isso podemos conhecer um pouquinho mais de cada um deles; e não falo só dos protagonistas, os secundários também! Ahh, diálogo também não falta nessa obra, eu amo. Me tiraram altos risinhos e tornaram a leitura super fluída.
Enquanto lia, bateu uma nostalgia dos meus 12 anos, quando amava Percy Jackson e passava horas pesquisando sobre mitologia grega (muito presente nesse livro, por sinal). A introdução dos deuses a história deu um toque ainda mais especial.
Esse é o primeiro livro de uma série com seis e eu não vejo a hora de ler os outros. A leitura foi bem rápida, em poucas horas já havia terminado. No final, a autora deixou um gancho para o próximo, mas confesso que não é isso que está me angustiando para ler o segundo e sim a curiosidade para saber o que aconteceu com um certo casalzinho aí

@espaco_da_leitura 23/07/2020

Uma mistura incrível de feiticeiros com deuses gregos!! O livro prende e passa muito rápido, o que me fez ler tudo no mesmo dia. Amei a historia e todos os personagens!!

Milena 31/05/2023

Perfeito
Filhos da Magia tem como temática principal feiticeiros e a mitologia grega.
Conta a história de quatro amigos inseparáveis, Ellen, Alma, Rodrigo e Jason.
Eles descobrem segredos sobre suas vidas e o que realmente são.
Com uma história envolvente nos vemos no mundo da Magia e da Mitologia Grega em pleno século XXI.
SUPER RECOMENDO A LEITURA!

Mirian.Costa 09/06/2023

A leitura flui muito bem e o universo é muito bem construído e envolvente.
Amei toda a vibe de magia, poderes e mitologia grega. As cenas de batalhas são bem descritas e nos prendem na leitura.
Os personagens são divertidos e cativantes e a união e amizade entre eles é linda.
Amei as reviravoltas e o final com um ótimo gancho pro segundo livro!
A Thaylane arrasou na construção do enredo dessa série e já estou ansiosa pra ler o próximo. ??

Amanda 29/10/2023

Esse me livrou me prendeu do início ao fim.
Escrita da autora é super gostosa e fluida, ela misturou varios elementos no universo. Feliz que a história seja descrita no nosso país. Os personagens são super cativantes. 4 amigos embarcam num mundo novo cheio de descobertas sobre seus poderes e descobrem sua descendência poderosa. Tem uma pitada de romance pra esquentar o clima. Found family do jeitinho que amo. Mitologia grega é outra coisa que tbm amo muito e deixou a história ainda mais recheada de surpresas. Ansiosa pelo segundo volume.

Larissa.@estantedalari22 03/07/2020

Resenha || @estantedalari22
Olá #bookslovers, tudo bem com vocês? Hoje eu trago a resenha do livro cedido por nossa autora parceira Thaylane R. Ramos. Ele é o primeiro livro da série Entre Mundos que possui mais cinco livros, espero que gostem!!

Os Feiticeiros é um livro nacional de fantasia que trás a história de quatro melhores amigos que descobrem serem parte de um mundo mágico. No início então conhecemos a adorável e encantadora Alma, o nerd e centrado Jason, e os irmãos Ellen e Rodrigo. Ellen mais destemida e centrada que seu irmão, que por vez, se torna o "palhaço" da turma, dando um ar de divertimento a história.

Os quatro se conhecem desde a infância e estudam juntos, porém na noite da formatura do ensino médio eles descobrem algo que mudará de vez as suas vidas. Descobrem que fazem parte de algo muito maior do que o mero mundo mortal em que vivem.

Bom, vamos lá! Para quem ama mitologia grega assim como eu, vai gostar e muito desse livro. A história é recheada de aventuras e muita história sobre deuses e feiticeiros. O livro é focado então nesses quatro amigos que se descobrem nesse novo mundo misterioso tendo que descobrir suas próprias aptidões e personalidades, e também tendo que enfrentar obstáculos inimagináveis.

A convite da própria autora eu conheci Os Feiticeiros, e esse livro me chamou muito a atenção logo de cara por conta de sua premissa maravilhosa. Esse mundo mitológico e cheio de fantasias com toda certeza é o meu forte. Porém, eu tenho algumas ressalvas a respeito do livro rsrs.

É uma história que tem muito potencial, que nos prende do início ao fim, mas acho que por algum motivo a autora fez com que ela fosse rápida demais, os acontecimentos foram muoto rápidos. Houve muita ação e desfechos rápidos demais, perdendo mistério da coisa no final ao meu ver, mas talvez isso seja uma crítica mais pessoal minha e você terá outra experiência. Eu também gostaria que a autora pudesse ter se aprofundado mais na apresentação de nossos protagonistas e lugares por onde passaram, por ser o primeiro livro da série isso seria uma boa introdução e traria o leitor mais próximo a história.
Sobre Jason, eu quero muito ver ele sendo mais ativo nos próximos livros, ele é um personagem carismático, super inteligente e que tem muito potencial, gostaria de ter visto mais dele neste primeiro livro rsrs. Por fim, eu parabenizo a autora pela sua dedicação na pesquisa sobre os deuses e como foi legal a forma que ela introduziu tudo isso no livro, ficou muito bom mesmo. A escrita da Thaylane é leve e bem fluída, dando a sensação de ser uma escrita voltada para o público juvenil, o que é bem gostoso de ler.

Mas então é isso #seguimores, os livros da autora estão disponíveis na Amazon Kindle para quem ficou curioso.
Any 16/07/2020minha estante
Ahhh! Fico muito feliz que tenha gostado e obrigada por postar a resenha aqui. Estou ansiosa para saber sua opinião em O Despertar dos Titãs.
Um beijo!!

Marcela 26/06/2020

Os feiticeiros
Série entre mundos-Os feiticeiros - Thaylane R. Ramos.
302 páginas; editora: Independente
Nota: ??????????
A série entre mundos conta a história de 4 jovens: Alma, Rodrigo, Ellen e Jason. Estes jovens tem uma vida normal até que em um baile suas vidas se transformam em um grande mistério. Eles descobrem ser híbridos de feiticeiros com Deuses, suas vidas mudam drasticamente após essa descoberta, será que eles vão se adaptar a esse mundo ? Será que conhecerão seus pais ? Que mistérios os esperam?
Eu adorei a história, a autora soube misturar dois mundos completamente diferentes com maestria, fiquei encantada pelos personagens e pelo romance que a autora cria dentro de toda essa trama. Indico essa leitura pra todos, principalmente pra quem gosta de mitologia grega e magia.
Leitura e . 26/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Any 16/07/2020minha estante
Oi, Marcela!! Fico muito feliz que tenha gostado da história. Obrigada pelo seu comentário aqui. Não vejo a hora de ver o que você achará dos próximos livros. Um beijo!!

Karina 22/03/2015

OS FEITICEIROS - (Série Entre Mundos) - Thaylane R. Ramos
Thaylane, mais uma parceira do Blog Casa de Livro.
Apresentou-nos o primeiro volume de sua série “Entre Mundos”.
“Os Feiticeiros” é uma história cativante, recheada de personagens encantadores e fortes.
A autora abusa da magia e consegue nos transportar para um mundo sinistro.
Alma, Jason, Rodrigo e Ellen. Quatro amigos inseparáveis, que não sabia a verdade, sobre quem realmente eram.
Estudando no mesmo colégio, eram adolescentes normais. Com suas intrigas, diversões, medos e objetivos.
Mas durante a festa de formatura, algo inusitado aconteceu.
Uma vidente foi contratada para entreter os alunos. Mas quando Ellen e Alma foram, por curiosidade, se consultar com aquela senhora, tudo mudou.
A mulher conhecia-os. Sabia segredos que não eram revelados a ninguém. Entregou duas cartas, uma para cada garota. Cartas que mudariam o rumo da história de suas vidas.
Ao irem embora junto com os meninos, descobriram que as cartas foram escritas pelos seus pais. Que já haviam morrido.
A partir desse momento um pacto foi feito. Eles estavam mais ligados do que nunca.
Naquela mesma noite sofreram um acidente. Quando acordaram, após um longo sono, nada se lembravam.
Não se conheciam mais, porém aquela suspeita de que algo estava errado, não lhes deixavam.
Tudo passou então a fazer sentido.
Os segredos foram revelados.
Os quatro eram feiticeiros. Que estavam sendo perseguidos por uma poderosa feiticeira que desejava vingança.
Vingança de que? Ou quem?
Quem era sua mulher que gostaria de vê-los mortos?
Foram então convocados, através da carta, para um lugar os mistérios seriam revelados.
Iriam treinar seus poderes de feiticeiros para que pudessem lutar contra as forças do mal.
Uma batalha que Thomas, pai dos garotos, já esperava.
No meio de um turbilhão de sentimentos e descobertas.
Os quatro amigos teriam que descobrir e treinar as suas habilidades, para proteger uns aos outros e salvar a si mesmos.
Deuses contra Feiticeiros.
Uma batalha que deixará marcas para sempre.
Casa de Livro Recomenda.

Posso me transformar em qualquer coisa, em qualquer lugar e em qualquer hora.

Titulo: Os Feiticeiros - Série: Entre Mundos.
Autora: Thaylane R. Ramos
Páginas: 295
Ano: 2015

Boa Leitura.
Casa de Livro.

Karina Belo.

Assim que entraram o velho senhor os convidou a se sentarem à mesa, em suas mentes rodavam questionamentos sobre a vida e o caráter daquele homem, qual era o objetivo dele com eles? Como saberiam se o que ele dizia era verdade ou tudo não passava de um mero truque de mágica?

Ellen resmungou com uma expressão de reprovação ao ceifador em sua frente, não queria saber quem estava lá dentro ou se eles tinham ou não o direito de estar ali, na verdade, não queria saber da única mulher que sentiu falta a vida toda e que nunca esteve presente na vida dela.

E então, por meio das ondas daquele mar violento, surge um homem enigmático, que vinha por meio de um ciclone até poder pisar nas areias da praia. O homem tinha uma postura robusta e um cabelo na altura dos ombros, negros e um tanto desgrenhados o que deixava a sua aparência bem atrativa, seus olhos eram tão azuis que disputavam com a cor das águas do mar.

Em meio de todas as tempestades que se formava lá fora e dos sons e estrondos emitidos pelos raios de Zeus, a porta da ala principal escancarou-se de repente, dando as boas-vindas a Rodrigo e Jason que já não estavam em sua forma humana. Quase que ao mesmo tempo, Thomas, Lucke e Ellen apareceram na ala principal se materializando na frente de todos. Os deuses imediatamente se prostraram de pé encarando os mesmos com impaciência e desconfiança. Agora deuses e feiticeiros estavam cara a cara, e essa era o sinal de que a batalha estava prestes a começar.

site: www.casadelivro.com.br

emoutrosmundos 05/04/2023

Um coração partido começará uma guerra entre raças.
Quatro jovens que eram melhores amigos e achavam ter uma vida simples vão descobrir que o mundo é bem diferente do que aquilo que viam.

A formatura que deveria ser um momento mágico acaba sendo palco de um acidente e consequentemente um portão para vários segredos que deveriam ter sido mantidos fechados. Alma, Ellen, Rodrigo e Jason vão descobrir que nem tudo em suas vidas foi real, acabam descobrindo que são filhos de seres mitológicos e com isso precisam ir até uma escola de magia e lá descobrem que possuem aptidões. Vão perceber que estarem unidos vai ser uma das únicas coisas que os manterão vivos, afinal 3 deles irão descobrir que são muito mais do que melhores amigos. Uma nova paixão irá surgir, uma guerra está prestes a começar, os Deuses não irão aceitar que quebraram suas regras e somente uma das raças irá sobreviver a essa batalha.

Segredos vão ser revelados, inimigos que estão mais perto do que imaginam e o final vai te deixar anestesiado.

Filhos da magia é um livro repleto de mitologia grega, ainda com ambientação no Brasil, os personagens são engraçados, cativantes, com personalidade própria e você se empolga tanto lendo que em um instante termina. Já estou ansiosa para ler a continuação.

JessMo - @livratario 07/08/2020

Aquele milk shake de fantasia
Ellen, Alma, Jason e Rodrigo são adolescentes que levam uma vida normal. Amigos desde que se entendem por gente, não faziam ideia que a ligação entre eles era muito maior. De uma hora para outra eles descobrem não só um mundo completamente novo - onde magia, mitologia, seres míticos existem! - mas que eles são parte desse mundo! Uma parte, aparentemente, perigosa e determinante quanto ao início ou não de uma guerra catastrófica.
?Me confortava saber que eles teriam uma boa vida, longe dos problemas e dilemas comuns do meu mundo, eles mereciam uma chance, nem que para isso, jamais soubessem da minha existência.?
Um livro que, com certeza, não pegaria aleatoriamente para ler, mas que foi um grato convite da autora e no fim, me fez recordar da Jessika de 16 anos engolindo fantasias com dramas YA.
Eu sempre fui apaixonada por fanfics e a leitura desse livro me remeteu demais a essa parte da minha adolescência. Os quatro personagens totalmente mostrando personalidades que condizem com as idades e com as descobertas - loucas - que eles têm de enfrentar. Leitura muito rápida, com algumas ressalvas que não me incomodaram no todo e com uma mescla de fantasia e mitologias diversas que prendeu meu interesse. Circe ser uma personagem que eu aprendi a amar pelo livro da Madeline Miller, estar entre os personagens atuantes de Os feiticeiros foi um a mais pra mim.
O final é completamente aberto para o segundo livro e eu estou realmente curiosa para descobrir como a autora vai continuar mesclando os personagens dela com toda fantasia que inseriu e quantas mais mitologias vão aparecer no decorrer da história. Rápido, fácil e uma boa pedida para passar o tempo.
Alguém por aí já conhecia esse livro? Já leu a série? Quero saber o que acharam! Se ainda não leram me diga, qual foi a última fantasia que você leu?
?- Então, não é para ter piedade?
??? - Eles não terão com você..?

Polly.vidigal 24/06/2023

Uma bela. História de fantasia, apesar dos percalços... E o lucke que decisão foi essa no final??? Magoar a Ellen dessa forma, sabendo q ela tem um poder que não vai adiantar em nada a magia do deus.... mas entendo o lado dele tbem

Maravilhosas Descobertas 17/04/2017

SÉRIE ENTRE MUNDOS - OS FEITICEIROS , DE THAYLANE R. RAMOS

Neste primeiro livro da série Entre Mundos, chamado Os feiticeiros, e escrito pela Thaylane R. Ramos, temos uma aventura cheia de fantasia, magia, e personagens mitológicos. Alma, Jason, Rodrigo e Ellen são quatro amigos que sempre estão juntos. Durante a festa de formatura do ensino médio, em uma consulta estranha com uma vidente contratada da festa, eles acabam encontrando pistas sobre o passado dos pais deles e que também vão revelar habilidades mágicas antes desconhecidas pelo jovens. Agora esses novos feiticeiros vão ter que aprender a lidar com seus poderes, conhecer um pouco mais sobre suas origens e lidar com os deuses do Olimpo, que podem iniciar uma guerra contra os feiticeiros.

A primeira coisa que me atraiu em Os Feiticeiros foi o fato de tratar sobre magia e sobre a mitologia grega, que possui um conteúdo amplo que pode ser utilizado em uma história. Existe uma gama de deuses e poderes que podem ser explorados, e eles tem um papel importante no livro, e por mais que apareçam bastante (e se destacam positivamente), espero que sejam mais aproveitados individualmente nos próximos livros. Porque suas cenas são tão conjuntas com todos os deuses e tão movimentadas, que não há a oportunidade de conhecer mais cada um deles.

Sobre os nossos protagonistas, cada um possui características próprias, e formam uma amizade bem forte. Alma e Ellen são grandes amigas e entendem uma a outra como ninguém. E a relação de Ellen e Rodrigo, que é a tipica relação de amor e farpas entre irmãos, é bem divertida, apesar de achar Rodrigo bem infantil as vezes. Jason é o nerd do grupo e o mais responsável, disposto a fazer tudo pelos amigos. Todos são protagonistas bem cativantes, e que o leitor consegue se identificar e se imaginar no lugar.

Em relação a romance, o livro não deixa a desejar. Ele trás um casal envolvendo a Ellen, que provoca a torcida do leitor, e deixa indícios de um outro casal que pode vir a surgir, mas que acabou ficando de lado durante esse livro. Posso dizer que todo o enredo é bem movimentado, e prende quem está lendo. As vezes achei que tudo estava indo rápido demais, mas não foi nada que atrapalhe a leitura. Se você gosta de uma história cheia de aventuras, com magia, deuses, intrigas e romances, você com certeza deve dar uma chance a Os Feiticeiros, que está disponível na Amazon, junto com os livros seguintes já lançados.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/04/serie-entre-mundos-os-feiticeiros-de.html