O Talismã

O Talismã Stephen King...

Resenhas - O Talismã

turquenay 10/04/2024

Esperava mais
Confesso que eu esperei mais desse livro... empurrei muiito a leitura, por ter Muitos detalhes sem necessidade. Vamos ler outro do Stephen pra eu entender se eu gosto ou não do autor kkkk

Larinha || @nefelibatando_ 03/04/2024

Esse foi o primeiro calhamaço lido do ano, e tinha que ser do meu querido King ?

Gostei muito dessa história, também envolvendo um jovem (como na maioria dos livros dele kkkk) de 12 anos, Jack Sawyer. Inicialmente me lembrou muito a vibe do coração de tinta quanto a esta mudança para os Territórios, que parece ser um ambiente muito antigo ou parecido com os contos de fadas.

Gostei muito da história, foram poucos momentos em que ficou maçante devido ao alto teor descritivo. E se prepare porque é um livro que te faz oscilar entre desespero, alegria e outros.

Myhh 31/03/2024

Mágico, original e cheio de surpresas!
O leitor vai se emocionar com a jornada de amadurecimento de Jack enquanto ele, aos poucos, vai deixando sua infância e sua ingenuidade para trás.
Jack Sawyer encanta com sua beleza e naturalidade para com o sobrenatural; um menino que se tornou adulto em poucos meses, mas sem perder a pureza de coração de uma criança.

Alysson - @alyssonhp 26/03/2024

O Talismã
Confesso que não gostei muito. Achei a jornada de Jack em busca do talismã bem maçante em muitos momentos a única parte que me prendeu de verdade foi a jornada dele com Lobo e o final teve um clímax tão arrastado que me deu sono. Tenho até medo do que vem na continuação..

Andressa 08/03/2024

O multiverso é real
King andou pra Marvel poder correr. Muito interessante em varias partes, cenas que realmente senti ação e aquele horror e desconforto padrao do King. Mas a maior parte foi cansativa e desnecessária, teve vários momentos que brisei total e nem fiz questão de voltar pra entender o que aconteceu porque nao ia mudar em nada. É uma história muito interessante, mas se você quer passar o tempo, eu nao recomendaria, porque o tempo nao passava e parece que o livro nao acaba. É isso.

Rafa / @rafael.biasotto 06/03/2024

O eixo de todos os mundos ?
Chegando ao fim da jornada de Jack em busca do talismã, que é o eixo de todos os mundos. Foi uma jornada boa maravilhosa, me fazendo sentir como se estivesse lendo A Torre Negra pela primeira vez, afinal mundos estão conectados nesse maravilhoso KingVerso.

Agora é começar A Casa Negra e ver quais os perrengues que Jack irá passar.

Felipe1503 29/02/2024

O Talismã
Um dos livros mais malucos que já li. Toda a motivação do Jack pra sair em sua jornada é uma loucura sem sentido. O livro todo é como uma alucinação de febre. Os personagens agem de formas incoerentes com a realidade. Mas é um livro simplesmente fantástico. Toda a jornada do Jack, todo o sofrimento a que ele é submetido, seu amadurecimento forçado, as pessoas que ele encontra no caminho... Essa inesperada união entre Peter Straub e Stephen King acabou rendendo um excelente livro do Neil Gaiman. E o protagonista é um dos personagens mais fáceis de gostar que já li. Dá vontade de entrar no livro pra proteger ele. Simplesmente incrível, simplesmente maravilhoso.

comprido 14/02/2024

Não é essa coisa toda
O Talismã não chega a ser um livro ruim. Só que é desnecessariamente longo e irregular. Se existem momentos em que o leitor vai devorar trinta ou quarenta paginas, existem outros em que o leitor vai penar para ler meras dez paginas, de tão monótono .

taih 07/02/2024

O primeiro
A leitura me prendeu por semanas lendo concentrada.
O horror e fantasia da história combinam, e apesar de muito longo a escrita te ajudar a sempre querer ler mais .
Há uma parte que o escritor se inspirou em caso real igualmente tenebroso.

Renato 25/01/2024

Uma viagem fantástica
Uma aventura e viagem ao fantástico! a fantasia , mistério, com pitadas de sobrenatural e terror que só uma união entre King e Straub podem nos brindar. Particularmente não sou fã do gênero, mas O Talismã é um livro muito bem escrito e que vale a pena a leitura. Poder acompanhar Jack rumo a procura do Talismã atravessando as fronteiras dos EUA e dos territórios de ponta a ponta foi extraordinário. Personagens muito bem escritos, bem trabalhados, cativantes. Agora aguardo ansiosamente a leitura da sua continuação que é A casa negra.

Joyce644 21/01/2024

AVENTURAS O TEMPO TODO
Basicamente é um livro que te prende do início ao fim, fazendo com que a todo momento você se depare com novas experiências.
O personagem principal Jack Sawyer, tem vários de momentos de angústia, raiva e insegurança, muito bem descritos no livro inclusive, mas não desiste, já que a vida de sua mãe e a rainha de algum lugar por aí, dependem da sua coragem e lealdade.

Camijuv 30/12/2023

Talismã é uma obra que é versatilidade em gêneros como terror e fantasia. Apresenta uma vigem pelas lendas do Mundo Médio, com informações que nos permitir entender outros livros. Apresenta uma narrativa épica e emocionante, mas tem problemas com escrita descritiva.

Leila 21/12/2023

Apesar de eu não sentir muito do King nesse livro eu gostei bastante, até mais do que achei que realmente gostaria.

Minha leitura foi um pouco lenta, acredito que pela edição que tem a fonte menor.

O que me fez tirar uma estrela, foi o fato de que Jack Sawyer não me pareceu em nenhum momento um menino de 12 anos. Ele foi muito "adultizado".
Os pensamentos, algumas atitudes, algumas das falas, não imagino que passe na cabeça de um menino dessa idade.

Fora isso, o livro tem tudo o que se espera de uma aventura.

Kamilla Gabriela 15/12/2023

Não é para mim
Eu amei demais toda a jornada do Jacky com o lobo, mas? só isso mesmo! A maior parte do livro, para mim, foi bem entediante. Livros de fantasia, com tantas situações desnecessárias, definitivamente não são para mim. Estou lendo Stephen King pela ordem de publicação e valeu o check ? Curioso dois autores conseguirem criar uma história com estilos tão parecidos. Próximo!
comprido 27/01/2024minha estante
particpa do grupo lendo king, da Doutora leitora?

Aécio de Paula 27/11/2023

Jack é um jovem de 12 anos que, para salvar a mãe de câncer, precisa encontrar um talismã em outra dimensão. O livro é bastante extenso e às vezes cansativo. Eu li com bastante atenção, mas mesmo assim várias coisas escapam do nosso entendimento, já que as explicações do autor me pareceu, em vários pontos, complicadas ou não tão bem explicadas. Mas o menino, que parece já com um homem maduro, consegue a proeza do que procura e o final dá tudo certo. Quem sabe um dia muito distante lerei de novo.