O Filtro dos Sonhos

O Filtro dos Sonhos Camila M. Guerra

Resenhas - O Siltro dos Sonhos

Marcos 17/03/2015

Por onde andam seus sonhos?
Conto breve e interessante, com propostas intrigantes sobre o sono, a insônia e a fantasia, envolvendo os sonhos lúcidos e as consciências com quem podemos ter contato. Com uma mensagem interessante. E o seu anjo, por onde anda? :-)

garotadovlog 07/07/2016

Gostaria de falar sobre o livro " O Filtro dos Sonhos", da autora Camila Guerra.
É um livro super rapidinho de terminar, pois, a história nos prende, mas, também por que o livro tem apenas 41 páginas, vamos começar?!
Aqui vamos conhecer a história da Olívia, que é uma moça de com seus vinte e poucos anos que sofre de uma terrível insônia, a moça não entende por que não consegue deitar e dormir, afinal, ela trabalha, estuda e está sempre cansada, mas, sempre sem um pingo de sono.
Sua avó preocupada com a frequente insônia da neta decide procurar por alguma ajuda, ela então compra um filtro dos sonhos em uma loja onde vende coisas bastante diferentes, estão curiosos para saber o que aconteceu com Olívia e sua insônia?
Virei a madrugada lendo este livro e não consegui pregar os olhos enquanto não terminasse a história.
É realmente um livro apaixonante e capaz de contrariar todas as coisas pelas quais nós acreditamos ou pelas quais acabamos não acreditando!
Super recomendado, venham se apaixonar!
Beijos da Cah *-*

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2016/06/resenha-dupla-o-caminho-e-o-filtro-dos.html

Bells 16/05/2016

O filtro dos sonhos - Camila M. Guerra
Hello pessoal! Tudo bem? Então, esse livro eu ganhei o e-book da autora em um evento no facebook e ela havia feito uma pergunta relacionada a sonhos, me lembro que disse que não acreditava em sonhos, alguns dias depois eu iniciei a minha graduação em psicologia e uma das primeiras coisas que aprendi é que para Freud os sonhos é uma manifestação do nosso inconsciente quando este esta tentando nos dizer algo.

O conto fala de uma garota que esta sofrendo de insonia a dias e não vem dormindo nada durante a noite, pelo menos é isso o que ela acredita. A sua vó, com a intenção de ajudar a neta decidi comprar um filtro dos sonhos que segundo a mulher que o vendeu possui um anjo dentro dele que ajuda as pessoas que estão passando por problemas durante o sonho. O conto fala sobre isso.

O conto é bem pequeno e rápido. Sua estória flui rapidamente. Além disso, possui uma linguagem bem simples. E é um conto que se lê em pouco tempo. Indico a obra pra todos que gostam do gênero e querem uma leitura mais leve.

A resenha ficou pequena porque o conto é pequeno e se falar muito vou acabar dando spoirlls.

site: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2016/05/resenha-o-filtro-dos-sonhos-camila-m.html

Laís Helena 24/05/2016

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
O Filtro dos Sonhos conta a história de Olívia: uma pessoa comum, que tem seu emprego e seus sonhos e vive com a avó, mas vem sofrendo de insônias diariamente, o que começou a prejudicar sua vida profissional. Até que, certo dia, a avó a presenteia com um filtro dos sonhos, acreditando que assim o problema se resolverá. Olívia fica cética, apesar de ter gostado do presente, mas logo descobre que sua avó talvez tenha razão.

Com essa premissa, O Filtro dos Sonhos enreda o leitor em uma trama simples, mas que aborda de forma muito interessante o tema dos sonhos e o espiritualismo, com um pouco de fantasia. A narrativa é envolvente e não há nenhum erro de revisão, embora eu tenha sentido falta de um pouco de detalhamento em certos momentos. Não que nada de importante tenha ficado de fora, mas achei falta de sentir um pouco mais o ambiente ou os personagens em certas cenas.

Além disso, os personagens poderiam ser um pouco melhor trabalhados — pelo menos no caso de Olívia. Não que ela seja uma personagem ruim, mas, como é um conto curto e de enredo simples, um pouco mais de foco no lado psicológico teria sido mais interessante.

O final não traz nenhuma surpresa, mas foi muito satisfatório, sendo que resolveu de forma interessante os mistérios por trás da insônia de Olívia e do filtro dos sonhos. Como é um conto mais focado numa jornada pessoal, sem reviravoltas de enredo e cenas de ação, foi mais do que adequado.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2016/05/resenha90.html

Karynie 02/09/2016

Poderia se alongar mais a estoria. mesmo bem resumida eu gostei. gosto de anjos e de seu milagres. achar que não estava dormindo quando na verdade estava.

Lilian 07/10/2016

Este é um conto bem rápido, mas a autora nos permite absorver o melhor da história.
Li em aproximadamente 20 minutos e pude mais uma vez perceber a suavidade das histórias dela e que, por incrível que pareça, senti que todas tem em comum os sonhos.

A autora sabe mesmo nos prender na história quando se trata dos sonhos e confesso que os livros dela são os primeiros que encontrei a respeito de sonhos lúcidos.

Esse conto da Camila nos conta a história de Olívia, uma garota que quase todas as noites sofre de insônia e por isso acredita passar as noites em claro.

Carrega a grande dúvida de querer saber o porquê disso acontecer, já que leva uma rotina super normal, qual seja, trabalho, faculdade, casa. Ela já é acostumada, mas sempre é preenchida pelo cansaço e pessoas cansadas sentem sono, mas ela não.

Frustrada, ela conta à sua avó que mais uma noite o mesmo problema se repete, e então, diante disso, a avó decide lhe dar um presente. Acontece que esse presente é um filtro dos sonhos e Olívia estranha a atitude da avó, até porque não sabe qual o objetivo daquele presente, afinal, o que ela faria com um filtro dos sonhos se nem sequer conseguia dormir?

Olívia aceita de coração, é claro, sua avó era sempre tão carinhosa e não poderia recusar mesmo não sabendo o que fazer com aquilo.

Na primeira noite seguinte, Olívia sente uma pitadinha de esperança e se deita na expectativa de conseguir dormir, mas será que ela conseguiria?

Se eu contasse mais perderia toda a graça, né gente, mas dizem por aí que talvez esse filtro carregue nele um anjo que promete trazer seus sonhos de volta. Será mesmo? Afinal, o que pode trazer os sonos de Olívia de volta? E será mesmo que ela sofre tanto de insônia assim ou não?

Nesse conto a Camila mais uma vez nos deixa curiosos pra saber mais da história e apesar de ser bem rápido, foi tudo bem desenvolvido e penso que ela não esqueceu de nada. A linguagem facilita bastante, e também é bem desenvolvida.

A diagramação do e-book é simples e clean, ótima para a leitura. Não encontrei erros de gramática e, como já mencionei, a linguagem utilizada é fluida e precisa. A narrativa da autora também nos satisfaz.

Enfim, recomendo o conto para aquele leitor que deseja uma leitura rápida, mas instigante e agradável.

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/09/resenha-71-o-filtro-dos-sonhos.html

Stela 07/10/2016