LEON

LEON Felipe Sales Mariotto

Resenhas - LEON

Fábbio (@omeninoquele) 13/11/2018

Muito Bom!
❝Nada é tão perfeito quanto parece. Só quando você penetra nas entranhas é que percebe que há podridão em tudo.❞
⠀⠀
Leon é um jovem sonhador que mora com os pais num interior paulista e vivem do trabalho do campo.
⠀⠀
Mas o rapaz quer mais, quer construir um futuro melhor para ele e para os seus pais que constantemente dão duro naquele sítio.
⠀⠀
Como é muito estudioso o rapaz passa para o curso de medicina da UFRJ e começa a se programar pra ir para outra cidade estudar. Lá ele vai ter que aprender a se virar sozinho, arrumar um trabalho pra se manter e ainda pagar o aluguel.
⠀⠀
Tudo ocorre bem quando ele chega ao Rio de Janeiro e no mesmo curso ele conhece Arthur e Fernanda que logo se tornariam seus melhores amigos.
⠀⠀
A amizade dos dois, se torna cada vez mais intensa e cada um passa a gostar do outro em segredo. E é quando Leon conhece a família de Arthur que é uma família rica. E por conseguinte acabam chamando Leon para morar com eles.
⠀⠀
O que acontece é que Leon é muito fácil de se levar e logo se vê metido numa encrenca familiar enorme que põe em risco tudo aquilo que ele sente por Arthur. Muita coisa vai acontecer e eles vão se afastar. Mas um grande amor consegue superar todas as barreiras?
⠀⠀
É um livro que trata sobretudo de confiança, descobrimento, família e superação de vida. Possui uma linguagem de fácil acesso e por conta disso flui muito bem.
⠀⠀
Leon e Arthur tem química juntos e por toda a trajetória que eles passaram só serviu para que os dois amadurecessem mais e descobrir quem nem tudo é perfeito. E eu só desejava cada vez mais a felicidade dos dois.
⠀⠀
E que personagens mais reais o autor criou, com seus erros e acertos podemos ver as características que moldam cada um de sua maneira. Gosto de personagens palpáveis e nesse romance somos agraciados com muitos.
⠀⠀
❝Conduzir nossas vidas com sonhos é transformar intempéries em vírgulas, jamais num ponto final.❞
#Leon #ChiadoEditora

site: https://www.instagram.com/p/BqIjNNggFJB/

Morningstay0 26/01/2023

Péssimo, de verdade. Eu não consigo sequer descrever o quão descontente eu fiquei com essa leitura.