Mulheres da palavra

Mulheres da palavra Jen Wilkin
Jen Wilkin

Resenhas - Mulheres da palavra

Anna 15/02/2024

Sou absurdamente fã dessa autora e esse livro realmente não decepcionou. Um leitura rápida, prática e inspiradora. Dito isso, ainda bem que comprei o ebook e não o físico.

Jheyssyka 30/12/2023

Que livro maravilhoso!
Uma ferramenta prática para o estudo da palavra. Jen Wilkin é uma professora de escola bíblica que se preocupa com o estudo da palavra fundamentado na palavra, não em opiniões rasas que tenham como interesse realizar os seus desejos e vontade.

Se eu pudesse eu daria esse livro para todas as mulheres que eu conheço!

Gabriella.Helena 23/11/2023

Muito bom!
Este livro me ensinou muito! A autora realmente ama a Palavra de Deus e não apenas ensina como inspira que nós também A amemos e nos dediquemos a estudá-La. É um ótimo guia para aprendermos como estudar a Bíblia por nós mesmos, sem vivermos dependendo de recursos externos o tempo todo para nossa edificação. Excelente, recomendo demais para todos, não só para mulheres (embora o título destine à mulheres).

Ariane.Walkowicz 06/07/2023

Todos nós sabemos que é importante estudar a Palavra de Deus. Mas às vezes, é difícil saber por onde começar. Além do mais, a falta de tempo, as abordagens voltadas para as emoções e frustrações do passado podem nos desaminar de crescer no conhecimento das Escrituras.
O final fala bastante com quem já é da área de ensino. Acredito que seja bom até para homens lerem alguns capítulos do livro. São bem importantes.

Mel 27/06/2023

Mulheres devem ensinar.
Percebi argumentos contra teologia do coaching e também o foco em desenvolver um conhecimento teorreferente em nossos estudos, ganha destaque a parte de "não só ter conhecimento, mas entendimento."
Apresentando o método indutivo de estudo, faz críticas a abordagens erradas de ensino, percorrendo assuntos como: metanarrativa, exegese, esboço de sermões, etc e dá entrada ao que chama de "Cinco Ps".

Minha discordância é como ela desenvolve o conceito de "coração" separando a razão da emoção, coisa que o conceito verdadeiro de "coração" bíblico nunca fez, acaba até tirando a profundidade do termo, mas entendo o que ela quis dizer. O "auxílio para professoras" foi a parte que mais gostei; em geral, é um bom livro para mulheres que desejam começar a pregar ou ensinar, uma ótima introdução.

Jessica 24/06/2023

Deus se revelou a nós
Um livro precioso que certamente me acompanhará por um bom tempo. Quero usar a abordagem ensinada para perseverar em conhecer o Deus que se revela em sua palavra.
A autora conseguiu transmitir sua paixão pelas Escrituras a uma leitora distante e, pela graça, tenho meu coração incendiado.
Quero ser transformada pela Palavra e ser zelosa com a responsabilidade de conduzir outras mulheres aos pés de Jesus.
Viver como Ele e por Ele até o fim (pro recomeço).

Ótima leitura.

Lets 16/06/2023

Gostei. Achei bem didático e explicativo
A autora explicou a importância e as várias formas de estudar a Bíblia de forma eficiente e produzir conhecimento próprio, não depender da interpretação dos outros (embora tbm seja importantes comparar sua interpretação com a de estudiosos)

Mariana.Berbet 15/06/2023

Para quem quer aprender como deve organizar a leitura da Palavra este é o livro. A autora explica bem com algumas ferramentas como ter um estudo eficiente da Bíblia que vai te ajudar a crescer na vida cristã. Indico

Wanessa89 16/04/2023

Buscarei pois, senhor a tua presença.
"Nosso amor pela bíblia só será benefíco se aumentar nosso amor pelo Deus que ela proclama"

Eu poderia passar essa resenha toda colocando minhas frases e partes favoritas desse livro incrível.
Jen Wilkin com muita destreza nos mostra como estudar e porquê estudar a bíblia. Eu já sabia um pouco sobre o metodo dela, mas ler seu livro me ajudou a ver os motivos para aplicá-lo nos meus estudos da bíblia.
Sua pedagogia de ensino de certo vai ajudar a dirigir meus estudos agora.

tamiresj3 30/03/2023

Eu amei esse livro.
Todas as mulheres deveriam ter o desejo no coração de querer conhecer a Deus mais profundamente. Através do estudo da Palavra de Deus conhecemos mais sobre esse Deus soberano e sobre o seu caráter.

"A Bíblia é um livro que revela em cada página, de forma audaciosa e clara, quem é Deus."

O livro é curto, a escrita é de fácil entendimento e o conteúdo é excelente. A escritora nos apresenta uma ótima ferramenta de estudo, onde podemos aplicá-la ao nosso estudo bíblico. Ela nos apresenta os Cinco Ps do Estudo Consistente. É um ótimo livro, leiam!

leferraz 25/03/2023

Que livro incrível!! Confesso que comecei a ler somente pela capa, e achava que era sobre histórias de mulheres da Bíblia, tipo Ester, Rute e etc.

Mas me surpreendi - ou ignorei o óbvio - e vi que era praticamente um guia de como estudar a Bíblia.
Repleto de informações úteis, está na lista dos meus preferidos.
Super recomendo a leitura!

Becca Ribeiro 19/03/2023

Mulheres (e homens) da Palavra
Esse foi um livro que me abençoou imensamente e que me ajudou a reconhecer as muletas nas quais tendo a depender no meu estudo bíblico. Entendi que paráfrases, comentários bíblicos e outras obras teológicas são muito importantes, mas que são ferramentas que devem ser utilizadas depois da tentativa de interpretar o texto por conta própria. Isso parece óbvio, mas era algo que eu tinha certa resistência a praticar por pensar que jamais conseguiria interpretar os textos da forma correta.

Sou uma pessoa muito metódica, que gosta de processos estruturados, então o método de estudos proposto pela autora tornou o estudo bíblico algo mais acessível e atrativo para mim. Na minha opinião, todos os que pretendem começar a estudar a Bíblia devem ler esse livro, sejam eles mulheres ou homens.

Recomendo muito e pretendo ler mais obras da autora!

Aline 19/02/2023

Mulheres da palavra
É uma leitura leve e encorajadora para quem quer ir além no estudo da palavra. Ela dá ferramentas para usarmos no estudo da Bíblia.

Karina Q. Belin 31/12/2022

Se você quer aprender a estudar sua Bíblia, indico esse livro de olhos fechados. A autora consegue te dar uma direção para que você possa se aprofundar na Palavra de Deus. ???