Trilhas

Trilhas Robyn Davidson

Resenhas - Trilhas

Pablo Marcelo 04/03/2024

A uma aventura e a questão aborígene
Um bom livro, que além de retratar essa aventura maluca de atravessar o Outback australiano com 3 camelos e um cachorro, a aventureira Robyn Davidson também lança um olhar importante e sincero sobre a questão aborígene. Vale a leitura.

Nilson 12/03/2023

Interessante
História típica dos anos 70 época de muitas transformações, muitas buscas, e também muitas tentativas de fuga do que se considerava "politicamente correto". Jack kerouac em "On the Road" foi um dos precursores destas fugas do cotidiano que certamente inspiraram aventuras incríveis como a deste livro. Um pouco cansativo mas muito interessante o envolvimento com dromedarios em uma caminhada pelo deserto. Ainda não consegui entender porque tinha que caminhar ao invés de fazer o trajeto montada em um dos camelos.

Fenrir 27/01/2023

Que mulher guerreira
Caminhar 2000km no deserto australiano não é para qualquer um, aqui temos um rica história contada em detalhes desta aventura estupenda feita sozinha com seus camelos e sua cachorrinha! Altos perrengues como toda trilha tem ! Vale a pena a leitura
Andrezza.Braga 29/01/2023minha estante
Está na minha lista este!

Fenrir 01/02/2023minha estante
vale a pena a leitura

Andrezza.Braga 01/02/2023minha estante
Bom saber! Nem li sua resenha toda rsrs

Bebel.Aroeira 15/10/2021

Incrível relato de uma jovem sobre sua travessia pelo deserto australiano acompanhada apenas de sua cadela e 4 camelos.

JOÃO Luiz 13/03/2021

Se ?Trilhas? tem uma mensagem, ela consiste em mostrar que se pode que onde possa existir pressão para o conformismo, existe também a pressão para resistir. No livro a autora mostra que se pode escolher a aventura mesmo nas situações mais ordinárias. Aventura da mente (nossa maior amiga e inimiga), ou se usarmos outra palavra, posso dizer, do espírito.
Um dos livros mais maneiros que já li, pois trata-se de uma história real de uma mulher que encarou um desafio que até hoje poucos encaram, numa época sem os aparatos tecnológicos de hj, demonstrando toda a força do ?sexo frágil?. Vale muito a leitura.

Jef 17/02/2021

Vórtice à natureza que a cerca e à natureza de si mesma.
Imagina enfrentar um período conturbado de sua vida, e decidir desafiar a si mesma à encontrar o inesperado. Pois esse livro entrega isso e muito mais. E saber que a história é autobiográfica só deixa a leitura ainda melhor. Recomendo para pessoas que procuram uma experiência transformadora.

Andreia.Paula 03/11/2020

A força da mulher!
Mais do que escrever, demonstrar e ilustrar a trajetória dela pelo Outback, esse livro deixa escrito nas entrelinhas o quanto somos submissos as regras da civilização e o quanto deixamos elas guiar nossas decisões e ações, alem disso, mostra a força e a coragem de uma mulher de seguir as suas vontades em um tempo onde o machismo prevalecia.

Sol 27/08/2020

Jornada pelo deserto
Comecei achando que seguiria a ideia de "Na natureza selvagem", mas não entendi muito bem a motivação dessa jornada, apesar de ser um feito incrível. Algumas partes dos relatos envolvendo o treinamento dos camelos me deixaram um pouco incomodada.

Daniel Lucca 02/08/2020

Um encontro de si mesmo
Uma linda história de uma mulher forte na sua busca por autoconhecimento, e encontrando mais que isso, a compreensão de como todo um ecossistema interage e vendo através do olhar da população aborígene originária desse solo.