A Noiva Fantasma

A Noiva Fantasma Yangsze Choo

Compartilhe

Resenhas - A Noiva Fantasma

A Dama dos Loucos 16/12/2018

Protagonista forte, que controla as rédeas do seu destino.
Eu realmente amei o plot desse livro, tinha um começo extraordinário. A protagonista é forte, temperamental, teimosa e isso me deixou ainda mais encantada, quem gosta de uma mulher capaz de tomar as próprias decisões e a rédea de seu destino, vai sem dúvida de encantar por Li Lan.
Apesar de não ser parte principal do livro, devo comentar que a edição da Darkside está magnífica, com detalhes lindos e a diagramação toda trabalhada no que o enredo nos apresenta.
Dei quatro estrelas, pois apesar de eu gostar muito, esperava encontrar um caminho completamente diferente do que o plot se tornou e isso me deixou um tico decepcionada, mas ainda vale a leitura, então não perca a chance de adquirir esse livro.

20/11/2018

Adorei!
Adorei a história, um toque de sobrenatural e romance. O aspecto cultural da China deixou o livro muito interessante, sou de descendência japonesa, mas minha avó contava sobre um lugar que o espirito vai depois de morrer, e a descrição é exatamente igual ao da planície dos mortos da história, o que me deixou muito intrigada, e na minha família também temos o costume de deixar água, arroz e outros alimentos de oferenda aos mortos, não sabia nada sobre a cultura chinesa. O livro lançado pela DarkSide é a coisa mais maravilhosa, adorei, valeu a pena ler, leitura fluida e rápida.

Lana 12/11/2018

interessante demais
O livro tem uma cultura muito interessante de se ler. Eu tinha expectativas de um livro de romance sobrenatural, mas claro que não podia ser algo tão simples, o livro trouxe um mundo, costumes e cultura super interessante, focando minimamente em romance. Adorei o final, mas queria que tivesse umas três ou cinco paginas a mais só.

Erica.Martins 01/11/2018

Sai pra lá encosto rs...
Taí uma leitura que eu achei que não ia passar nem do primeiro capitulo mas que me surpreendeu pela riqueza da escrita e pela narração fluída, esse é o tipo de livro que você precisa ler sem afobação porque ele traz muita coisa da cultura asiática, eu mesma não manjo nada de nada, então foi uma verdadeira viagem no mundo cultural, espiritual e de “quase morte” da nossa protagonista Li-lan.

A trama é digna de adaptação para os filmes de animação do Tim Burton, pensa você ter um pretendente obcecado pela sua pessoa e de repente teu pai solta que o abençoado já morreu! Pois bem, Lim Tian Ching (o falecido) era um homem que em vida era extremamente mimado, invejoso e possessivo, claro que em morte o bendito não virou santo kkkk... A história é basicamente uma perseguição pois a todo custo Li-lan tenta fugir de casar com esse encosto e gente vale tudo pra escapar e isso inclui até morrer rs

Eu gostei muito do livro, ele é uma mistura de fantasia e terror light, tem um romance de fundo que é o amor que Li-lan sente pelo seu ex-prometido Tian Bai, que por sinal é primo do morto invejoso e tem toda uma aventura pra ela quebrar esse compromisso com o defunto e cair esparramada nos braços do seu verdadeiro amor, confesso que achei meio platônico o amor dela mas tudo bem.

A história se passa por volta de 1890, os fatos ocorrem na Malaia (Malásia) e ela é contada em primeira pessoa pela protagonista, no desenrolar temos alguns personagens do além, incluindo alguns demônios com cabeça de boi, semiespíritos, fantasmas famintos, médiuns, enfim...tudo no contexto da cultura asiática e foi justamente isso que eu achei legal, pois realmente foi uma leitura bem diferente de tudo que eu li e me agregou conhecimento de algumas lendas e práticas locais, por exemplo, quem casa com morto? Na Ásia era algo normal e tem todo um por que nisso.

Se você quer sair um pouco da sua zona de conforto eu recomendo bastante a leitura, não é simplesmente um livro de fantasia, envolve muitas crenças e mitologia do povo malaio, a história é lenta mas de forma alguma é arrastada, tem vários cenários, pra mim foi super válida a leitura, gostei bastante apesar de ter achado alguns acontecimentos previsíveis :)

OBS: Eu amei o Er Lang!
Alcione 01/11/2018minha estante
Amei.Subiu várias posições na fila.

Erica.Martins 01/11/2018minha estante
Alcione acho que vale a pena insistir, é uma leitura diferente do que estamos acostumados mas é agradável ;)

Alcione 01/11/2018minha estante
Anotado. E lerei,sim. Obrigada.

Luciana.Freire 24/10/2018

UMA VIAGEM INESQUECÍVEL
Um dos livros mais ricos em cultura oriental que já li! Esse livro nos leva a uma viagem inesquecível e perturbadora pelo mundo espiritual segundo a crença chinesa. Um livro que nos prende a cada pagina, fala de medo, de amor, de perda, fala do bem e do mal. Sentirei falta de Li Lam e sua Amah...

Guynaciria 06/10/2018

Li sem pretensão é fui positivamente surpreendida, com uma história brilhante, bem humorada, cheia de intrigas, suspense, amor e detalhes interessantes sobre a cultura Chinesa.

Li Lan, é uma bela jovem, que perdeu a mãe quando ainda era criança e que tem um pai amoroso porém relapso, que se entorpece a dor da perda de sua amada no vício em ópio.

O pai de Li Lan foi amaldiçoado com a doença da varíola, que marcou o seu corpo e fez com que ele perdesse a sua fortuna, tendo se afundado em dividas, o que o levou a fechar um acordo de casamento para sua filha, quando essa ainda era criança. Mas as condições mudaram é Li Lan se viu pressionada a aceitar a ideia de virar uma noiva fantasma ( mulher que se casa com um morto).

Que destino terrível não é mesmo? É se o noivo ainda for um fantasma vingativo, mimado e medíocre? E exatamente isso que acontece, e a jovem tem que ir ao mundo dos mortos para solucionar a desconfortável situação.

Nesse ponto, várias informações a respeito de como os  chineses tratam a questão dos mortos, nos é fornecida, deixando o livro rico em detalhes e interessante a tal ponto que dificilmente você vai conseguir larga-lo.

A leitura me encantou do inicio ao fim, o ritmo é perfeito e a trama bem amarrada, com um final mais do que satisfatório, essa é de longe uma das melhores leituras do ano.

Kênia Cândido 28/09/2018

Encantou Completamente!
Mais uma história que conseguiu me surpreender bastante, porque não tenho costume de ler histórias com personagens e cultura chinesa e A Noiva Fantasma cativou e destacou-se entre as melhores leituras do ano.

Transportando o leitor para Malaia em 1893, Yangsze apresenta Li Lan, uma jovem asiática que mora com o pai na cidade chamada Malaca. A história inicia-se com Li Lan narrando que certa noite, seu pai estava sentado no sofá enquanto ela folheava um jornal e naturalmente perguntou Li Lan gostaria de tornar-se uma noiva fantasma. O Pai de Li Lan havia recebido uma proposta da família de Lim Tian Ching, um jovem rapaz que tinha morrido há alguns meses.

Anos atrás a família de Li Lan era uma das famílias mais ricas da cidade, porém depois da morte da esposa, o pai de Li Lan acabou viciando em Ópio e estava enfrentando sérios problemas financeiros. Por isso, um casamento arranjado com um jovem falecido, por mais que seja estranho, poderia trazer um conforto financeiro para moça pelo resto da vida.

Acontece que Li Lan ficaria presa ao casamento por toda sua vida, pois ao tornar-se viúva de Lim, ela perderia qualquer chance de ter um relacionamento com outra pessoa. Especialmente Tian Bai, primo de Lim que desde a infância era prometido de Li Lan. Quando Li Lan resolve visitar a mansão dos pais de Lim, a mãe do rapaz pede para a moça a fita de cabelo e Li Lan entrega a fita na maior inocência. Contudo Li Lan começa ser cortejada por Lim em sonho. A alma do rapaz passou visitar a moça durante a noite para Li Lan aceitar a proposta de casamento.

Com as visitas noturnas de Lim, Li Lan acabou adoecendo e para livrar-se do espírito que estava atormentando todas as noites, a jovem resolve procurar ajuda para Amah, uma senhora cuidou dela desde a infância. Para ajudar Li Lan, Amah leva a moça ao Templo para conversar com uma médium e Li Lan conseguiu um remédio de ervas para tomar. Assim afastaria o espírito de Lim durante o tempo que dormia. Entretanto uma noite Li Lan acabou exagerando na quantidade do remédio de ervas e após bebê-lo, seu espírito desprendeu-se do corpo, ficando presa no mundo espiritual enquanto seu corpo permanecia em coma profundo.

A Noiva Fantasma é uma fantasia muito bem construída. Durante a leitura, o leitor pode degustar de vários sentimentos, à medida que aventura-se na cultura chinesa. Cada elemento abordado na história é rico, oferecendo uma leitura criativa, cheia de mistério e completamente encantadora.

A escrita da Yangsze é bastante agradável de ler e desenvolveu no ritmo sensacional. Foi bem diferente das leituras que estou acostumada a ler. Principalmente encontrar um suposto triângulo amoroso. Achei bastante interessante citar a tradição popular da cerimônia de casamento, onde uma jovem é destinada ao noivo falecido. Também fiquei surpresa ao descobrir a Planície dos Mortos, mesmo sendo uma invenção da autora, ela apresentou a crença chinesa bastante interessante.

Adorei todos os personagens que apareceu na história. Cada um trouxe uma importância na vida de Li Lan. A personagem principal também teve um amadurecimento sensacional durante a história. Contudo teve o personagem Er Lang que Li Lan conheceu enquanto estava no mundo dos mortos que conquistou meu coração.

A edição contém uma capa dura e deslumbrante com uma moça destacando-se como Li Lan. É uma das capas mais bonitas da minha estante. A diagramação está impecável nas folhas do papel pólen. Cada início de capítulo contém um Origami desenhado e nas últimas páginas do livro, o leitor pode arrancar para fazer seu próprio Origami seguindo o passo a passo que consta na edição. Eu não tive essa coragem de arrancar as páginas.

O que resta, é apenas recomendar essa maravilhosa história e dizer que vale a pena experimentar essa aventura sobrenatural.

site: https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/2018/09/resenha-noiva-fantasma-yangsze-choo.html

Mih 13/09/2018

Uma Verdadeira Viagem!

“A vida é feita de gestos e lembranças. Os sinais que nos guiam são um simples sopro de delicadeza na velocidade cruel de nosso tempo."

Uma verdadeira viagem nas Tradições Chinesas do século XIX ambientada entre o mundo dos vivos e dos mortos. Li Lan é uma jovem que vive em Malaia no ano de 1893, seu pai se tornou um viciado para fugir da tristeza da morte de sua esposa. Sem grandes perspectivas depois da falência de sua família, Li Lan recebe uma peculiar proposta de casamento, a de se tornar noiva fantasma de um jovem morto, um herdeiro de uma família rica e poderosa. Ela não quer aceitar, mas para seu desespero, seu pretendente começa a visitá-la... E assim começa essa grande aventura ao mundo dos mortos.

O livro me prendeu do começo ao fim, a cada novo capitulo um novo acontecimento; simplesmente o devorei desesperada pra saber o que ia acontecer a seguir. O Ritmo do livro flui bem, em alguns momentos a narrativa é um pouco estendida pois são muitos detalhes para se conhecer dessa cultura tão incrível e diferente. Durante a leitura vivi um misto de emoções; várias vezes desejava chegar logo ao fim para descobrir tudo, mas ao mesmo tempo não queria que acabasse, pois a história é muito, muito boa.

A trama possui vários personagens muito bem construídos. Você se pega gostando e torcendo por vários deles e detestando e amaldiçoando vários outros. Há muitos mistérios, muitas aventuras, segredos e lendas; mas tudo se encaixa de uma forma espetacular no final.

Li Lan é uma protagonista bem determinada, ela trilha seu caminho e faz suas próprias escolhas, e acompanhar sua jornada e seu crescimento foi uma bela experiência.

E sim, eu me apaixonei completamente por Er Lang. =D

Amei a escrita da autora. Mas senti muita falta de um Epílogo.
Terminei com a sensação de que ficou faltando um pedaço. Gostaria muito de mais alguns detalhes sobre alguns pontos e alguns personagens, e também mais detalhes sobre Li Lan após sua decisão final e de seu Amado tão peculiar e incrível.

Recomendo essa leitura com certeza.
A Noiva Fantasma é um livro fantástico.

A Editora está de Parabéns, a Edição está Belíssima, Impecável!

-“Se eu soubesse quão fácil é perder a vida, teria tomado cuidado com a minha.”

-“Ouça”, ele disse. “Quando todos a sua volta tiverem partido e for impossível suportar, eu volto”.

Duda 11/09/2018

Quero Muito Mais
Esse livro é lindo. Não se preocupe, não é terror, mas é sobre fantasmas!
Difícil no início, pela grande riqueza de detalhes, bem introdutório, mas surpreendente.
O decorrer do livro a partir da 2° parte é muito rápido! Principalmente se é um gênero comum na sua estante e você se interessou pela história. Mas mesmo sem nenhum desses pré requisitos, ainda sim se torna mais fluida apenas por ser ação e descobertas.
Lembra muito A Viagem de Chihiro ( Miyazaki) - apesar de que é um filme japonês, e o livro da cultura chinesa e malaia - mas a premissa é a mesma, só que bem menos confuso que o filme, onde a protagonista é jogada do nada nessa confusão.
É simplesmente incrível esse livro. Não apenas a cultura, o sobrenatural, a aventura, mas o romance também. { Que aliás, ouvi muitos dizerem que foi surpreendente, assim como o final, que nem poderia imaginar que a protagonista faria escolhas como aquelas, e olha que ela teve opções. Mas eu estava torcendo para que acontecesse justamente o que ocorreu. Percebi desdo início que o fim seria esse.}

Gostei muito e recomendo. Vcs vão gostar!

P.S. Quero continuação, por que, ooo finalzinho que me deixou com uma pulga enormemente grande atrás da orelha.

Vamos pedir mais para tia Yangsze Choo ?

Rubiana Menezes 22/08/2018

A NOIVA FANTASMA
"Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma..."

"Se eu soubesse quão fácil é perder a vida, teria tomado mais cuidado com a minha"

"Há fraqueza em nações importantes, e muito espaço para o surgimento de demagogos"

"As vezes tenho a sensação de que as coisas não são exatamente como parecem ser. E tenho medo do que virá depois"

"Casas de papel queimam muito bem, se você souber o jeito certo de acende-las"

“Não era exatamente isso que alguém gostaria de ouvir como primeiro pedido de casamento.”

“Pensar no morto me trazia uma sensação opressiva, como se o ar fosse arrancado de meus pulmões. Meu pai nutria desdém por assuntos como fantasmas e sonhos.”

“O problema com os mortos é que todos eles queriam alguém que os escutasse. Todo fantasma que encontrei tinha uma história prontinha pra ser compartilhada. Talvez fosse solitário no além.”

"Eu não me curvaria a sua vontade. Qualquer coisa seria melhor que me tornar esposa desse espectro."

"Eu havia conhecido um mundo escondido que, por mais que fosse aterrador, também era fonte de puro encanto."

"Segurando o fio entre meus dedos, pressionei-o contra o peito de Tian Bai. Houve uma resistência fraca, nada mais. O mundo a minha volta, então, conturbou-se e se tornou cinza e enevoado."

“Era estranho descobrir que o poder desse mundo estava nas mãos dos homens velhos e das mulheres jovens.”

"Eu mal me atrevia a olhar em seus olhos, mas ainda sim seu olhar me puxava como uma mariposa atraída pelas chamas."

Aline.Fernandes 19/08/2018

Surpreendente!
Li Lan, nossa protagonista, nos apresenta sua cultura, seus costumes e sua pequena família, composta por seu pai e os três empregados que estão nesse pacote pra mim, especialmente Amah, sua acompanhante de criação, uma senhorinha que arrebatou meu coração irrevogavelmente, e o Velho Wong, cozinheiro da casa, que também me cativou completamente.

Nossa heroína se depara com uma difícil proposta de casamento, a de se tornar noiva fantasma do falecido Lim Tian Ching, um jovem morto havia alguns meses. Ela não quer aceitar, mas para sua aflição, seu pretendente começa a visitá-la... pois é!

Em um momento de desespero ela "se joga" em um caminho novo, repleto de aventuras e incertezas, onde conhece outros personagens, como Fan e o querido (muito querido mesmo) Er Lang. Cada página te faz querer saber ainda mais sobre o que virá na próxima, não te dando opção a não ser ler mais uma e mais outra, pelo menos foi assim comigo.

De uma maneira geral, amei o livro. Começa lento, mas depois ganha ritmo. Porém, confesso que foi totalmente diferente do que esperava. Iniciei a leitura com uma expectativa e no fim das contas foi totalmente diferente do que imaginei. Mas não se enganem, a surpresa foi boa, já que os acontecimentos vão te envolvendo de uma forma a te guiar para uma determinada direção.

Só fiquei um pouco chateada com o final, terminei com a sensação de que ficou faltando um pedaço. Gostaria de saber o que houve com alguns personagens e também queria que sua última decisão fosse tratada com mais atenção. Queria ler toda a cena, não um resumo do fim. Mas isso provavelmente é uma coisa minha, gosto de finais que não me deixam imaginando como algumas coisas aconteceram, gosto de ler exatamente como foi. Se você não liga para esses detalhes, então não vai se importar. Tirando isso, curti demais essa leitura, fiquei praticamente desesperada para saber o que ia acontecer no final e isso é maravilhoso.

Ah, mais uma coisa, adorei o fato de Li Lan não ser daquelas protagonistas que te faz querer invadir o livro e dar uma esganada básica na personagem, sabe aquelas que fazem as coisas que você se pergunta: Por que ela tá fazendo isso? Então, Li Lan não é dessas, ponto para ela!

neudsonpenha 04/08/2018

O poder das escolhas
A Noiva Fantasma
Autora: Yangsze Chip
Editora: Darkside
Este livro foi uma grande surpresa. Se antes, esperava algo de terror, agira, encontrei uma fantasia ambientada entre o mundo dos vivos e dos mortos. Na concepção chinesa, o mundo do além é um paralelo sinistro do mundo dos vivos, salvo pelas devidas interpretações fantásticas da autora que consegue nos prender em um enredo enxuto, correto é direto.
?
O local da história é a Malala de 1893, península britânica (período colonial) que hoje compreende a Malásia e a Cingapura. Os últimos livros lidos por mim, por coincidência, todos foram ambientados em países colonizados. Mas este, pouco foca neste tema, na relação colonizador x colonizados e as consequências deste processo histórico.
?
Lim Lam é a personagem principal, a possível prometida em noivado a um recém morto, Lin Tian Chin. Porém não quer aceitar este destino, pois acredita-se apaixonada por Tian Bain, com quem teve um breve "flerte" mas já foi o estopim para atiçar seu coração.
?
Temos a primeira Lim Lam, apaixonada e morta de vontade de casar, mas não com o morto.
?
A história é traçada através de questionamentos, tais como: direitos e deveres e respeito aos ancestrais e como estes podem conduzir nossas vidas.
?
Mas sempre há uma escolha e nossa protagonista irá descobrir. A princípio, ela parece não saber desta possibilidade, pois sua família está em ruínas e apenas um casamento afortunado poderia salvar o seu pai, a si e ao que restou de sua história.
?
Assim, ela adentra à uma incrível jornada ao mundo dos mortos, quando entra em coma e conhece Er Lang ( um Long, um dragão). Este a torna a sua espiã neste mundo com o objetivo de ajudá-lo descobrir uma possível conspiração e rebelião nas cortes do inferno.
?
Ao adentrar à Planície dos Mortos e percorrer um caminho de aventuras, Lim se descobre e nós descobrimos uma nova protagonista. A sua história nos é revelada agora temos uma Lim decidida e pronta para escolher.
?
Mas o que ela tem para Escolher?
??
Só lendo para saber.
????.
#leitura #bookstagram #instabooks
#darkiside #darkiselove #amoler?
#anoivafantasma #livrosemaislivros
Polly 05/08/2018minha estante
Nossa muito interessante. Vou colocar este livro na minha lista para ler em breve :)

Lya 02/08/2018

Maravilhosamente sombrio
Primeiramente eu tenho que falar que a edição desse livro está a coisa mais linda e que eu amei tudo.

O livro vai contar a história de Li Lan e de sua vida na casa de seus pais e como é dificil para eles por estarem falidos. Seu prometido de infância desfaz o acordo de se casar cm ela e ela fica arrasada pq começa a se apaixonar por ele, enquanto isso a Familia Lim está querendo que Li Lan case com o herdeiro da casa, mas infelizmente ele está morto. Aparentemente casar mortos é uma pratica comum na China, mas não tão comum pra Li Lan. Quando ela começa a receber vusitas de seu pretendente morto ela tenta fazer de tudo para afasta-lo pois se sente apavorada por estar sendo assombrada. Ela então vai a uma Médium e la visivelmente conhece um cara mistérioso que usa um chapeu enorme pra esconder o rosto, ela fica curiosa, mas não faz nada. Num futuro próximo ela ira conhece-lo melhor e ver q ele não é humano e que esconde alguns segredos.
Em um dos sonhos que Li Lan é assombrada seu pretendente diz que foi assassinado pelo seu primo que não é nada mais nada menos que o cara que li Lan está se apaixonando. Ela sai em busca da verdade e acaba enfrentando muitos desafios e suas escolhas podem leva-la a morte, mas sem consciência disso Li Lan nem se preocupa e até acha que gosta mais da morte do que da vida. Até q ela percebe estar enganada.

Esse livro trás tantas sensações, é um livro romantico mas de uma forma bem sombria envolvendo mortos e criaturas mitológicas, misterioso e ainda com varios aspectos da cultura Chinesa que são muito interessantes.

Nay 20/06/2018

Surpreendente...
Comecei a leitura achando que seria algo totalmente diferente do que foi, demorei um pouco para entrar na história por conta da dificuldade com nomes em chinês...
A leitura é fluída, o livro não contém muito romance e retrata alguns costumes chineses muito bem, os personagens são muito bem construídos na história.
Gostei bastante, recomendo a todas as pessoas a leitura.