A Noiva Fantasma

A Noiva Fantasma Yangsze Choo

Resenhas - A Noiva Fantasma

Lucimar.Paiva 05/07/2020

Mais um ? pra conta!!!!! Mas não poderia deixar de elogiar a @darksidebooks pela qualidade e cuidado com sua edições, torna-se mais prazeroso o hábito da leitura com este belíssimo exemplar da #anoivafantasma, além de ser riquíssima a história, repleta de lendas e costumes.

Anne 01/07/2020

Incrível
Instigante, o livro te leva a sentir o mesmo que a personagem! Devorei em pouco tempo e agora preciso do livro fisico para ontem!

Natty 29/06/2020

Perfeito!
Vocês estão preparados para uma história apaixonante?
A história se passa em Malaca em 1893, onde somos apresentados a família de Li Lan.
Li Lan é uma moça que veio de família rica, porém que perdeu tudo. Sua família foi atingida pela malária, e infelizmente sua mãe não sobreviveu a doença. Seu pai ficou com o rosto deformado, enquanto Li Lan ficou com apenas uma cicatriz atrás da orelha. Como consequência também seu pai ficou cheio de dívidas.
Certa noite o pai de Li Lan perguntou se ela gostaria de se tornar uma noiva fantasma. Por um instante achou que seu pai não estivesse falando sério. O pretendente era Lim Tian Ching, o qual havia falecido a menos de um ano. A proposta havia sido feita pela própria família Lim e poderia trazer conforto financeiro, logo que era uma família muito rica.
Li Lan é chamada para uma festa pela senhora Lim, mãe do falecido Lim Tian Ching. Nessa festa Li Lan acaba por conhecer um pouco mais do ambiente da família Lim. Em determinado momento se perde pelo cômodos e acaba encontrando um belo rapaz, o que ela julga ser algum criado da casa. E fica encantada não somente pela sua beleza mas com a conversa que ambos tem.
Ao retornar para sua casa Li Lan tem um sonho com o seu pretendente Lim Tian Ching, e é pressionada pelo mesmo para que se casem, e o mesmo revela ter sido assassinado, e que seu assassino está dentro da casa da família Lim.
Atormentada pelo falecido por diversas noites seguidas, Li Lan resolve contar para sua " Amah" o que está acontecendo. A mesma sendo muito supersticiosa fica preocupada com aquilo e resolve leva-la a uma médium para que consigam alguma solução para aquele problema.
A médium lhes dá um "remédio" para que Li Lan tome a noite, assim evitando que o falecido entre em seus sonhos.
Em determinado momento Li Lan acaba tomando em excesso esse remédio, o que acaba a deixando inconsciente, e fazendo com que seu espírito saia de seu corpo.
A partir daí se inicia uma grande jornada para Li Lan, uma jornada no mundo dos mortos. Onde ela terá que lidar com espíritos famintos e perdidos, demônios, espíritos do bem e até mesmo quem sabe encontrar sua mãe, descobrir a verdadeira causa da morte de Lim Tian Ching e sobre o homem a qual está apaixonada.
Uma história cheia de suspense, mistérios, um bocado de terror suave, amor, emoção, reviravoltas e um aprofundamento na cultura chinesa, desde comidas a costumes.
"Eu havia conhecido um mundo escondido que, por mais que fosse aterrador, também era fonte de puro encanto. Deitada em minha cama, recordava, dos espíritos de luz desabrochando na escuridão, como rios e quietos fogos de artifício; das criaturas místicas que se reuniam pelas ruas de Malaca e que ainda agora estariam tratando, toda noite, de seus próprios negócios incomuns. E pensava em um rosto infinitamente belo, que eu vira uma vez ao luar."
**Nota pessoal: Fiquei extremamente encantada por esse livro! Diferente de tudo que já li.
Fiquei com o coração apertado ao terminar pois queria mais. A história se desenvolve de forma fantástica, você fica realmente curioso por tudo que está para acontecer. O final me surpreendeu e ainda deixou com aquele gostinho de quero mais!!rs... Com certeza se tornou um dos meus livros favoritados!

Bárbara 29/06/2020

Que história incrível!
Li Lan, cujo nome significa Orquídea Bela, é uma jovem de 17 anos que mora com seu pai e sua amah, uma espécie de dama de companhia. A vida da família é difícil; a mãe da garota morreu vítima de varíola; seu pai ficou com cicatrizes profundas no rosto e, viúvo, entrega-se ao vício do ópio.

Envolta em dívidas, a família não sabe como garantir um casamento auspicioso para Li Lan, até que seu pai recebe uma oferta pitoresca: uma família rica e poderosa de Malaca (a Malásia atual) faz uma proposta de casamento, oferecendo como noivo Lim Thian Ching, herdeiro da família, que falecera há menos de um ano. Vantagens? As dívidas seriam liquidadas e a garota receberia o status de primeira esposa, garantindo um futuro de tranquilidade.

O que Li Lan descobre pouco tempo depois é que ela estava prometida para Tian Bai, primo de Lim Thian Ching. A incerteza acompanha a protagonista, até o momento em que ela conhece Tian Bai e se apaixona por ele. Surge, então, a dúvida cruel: atender ao dever da família ou deixar o coração falar mais alto?

Se isso não bastasse, Li Lan passa a conhecer seu pretenso noivo em visitas oníricas. E começa a perceber que Lim Thian Ching é mimado e seu desejo de casar-se é movido por vingança. Ele acredita que seu primo envenenou sua bebida, e nada melhor que roubar para si a prometida dele. Mas é nesse meio tempo que o sobrenatural fala mais alto, e Li Lan tem uma experiência de vida que sequer poderia imaginar. E é através dela que a garota faz uma verdadeira jornada de autoconhecimento.

Que história rica! A autora nos apresenta um país inteiro de sentimentos, trazendo para perto uma cultura sobre a qual pouco sabemos. Foi incrível conhecer a visão dos orientais sobre a morte e o mundo dos espíritos. Uma verdadeira aventura pelo mundo espiritual, de uma forma delicada e envolvente!

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara

Mah.Elisabete 25/06/2020

Muito bom!
No começo achei meio enrolado, mas depois a história se passou muito rápido, mas sem perder nenhum detalhe, a autora soube descrever tudo de um jeito que não faz você se perder na leitura, foi muito maravilhoso. Além de eu nunca ter encontrado uma personagem tão desastrada quanto eu, acabei de encontrar nesse livro.
Ela não tem sorte nenhuma, e quando você acha que não tem como piorar, acredite, tem sim! Não dei 5 estrelas só pelo começo, que achei meio demorado, mas tirando isso a leitura flui muito bem, mas é preciso ter uma mente bem aberta, pois a cultura asiática é muito explorada nessa obra, e deu para perceber a grande pesquisa que essa autora fez para escrever esse livro.

Lee @paginasdeleitora 24/06/2020

Surpreendente
Resenha completa @paginasdeleitora

É um romance sobrenatural! No começo parece previsível a história mais depois a autora me surpreendeu com o rumo que tomou, como ela incluiu o sobrenatural, romance e a cultura chinesa, que por sinal achei super interessante! Senti um final corrido, não que isso tenha feito eu gostar menos do livro, só queria saber mais sobre o que aconteceu com a Li Lan, quem sabe terá uma continuação?

Bruna Melo 22/06/2020

A Noiva Fantasma
É realmente uma história fascinante, que te prende do começo ao fim. Uma história com muitos detalhes e com muitos elementos da cultura chinesa. Vale muito a pena ler. Além disso, é uma leitura muito gostosa e flui muito bem.

Nathalia 21/06/2020

Fui ao mundo dos mortos e...
"Certa noite, meu pai perguntou se eu gostaria
de me tornar uma noiva fantasma."

A Noiva Fantasma conta a história de Li Lan, uma jovem que recebeu a proposta de se tornar a Noiva Fantasma de um homem de uma família rica que morreu meses antes.
Sua mãe faleceu quando Li Lan ainda era criança, ela quase não tem lembranças dela - apenas as que lhe foram ditas por outras pessoas. Seu pai é um homem que encontrou no ópio algum consolo após sobreviver à malária (com cicatrizes horrendas) e pela morte de sua esposa.
Dessa forma, o casamento fantasma daria algum conforto à Li Lan, algo que seu pai não tinha como lhe oferecer, uma vez que está falido e cheio de dívidas.

Com esse cenário, mergulhamos em uma prática utilizada há muito tempo - o casamento fantasma para acalmar alguns espíritos -, os festivais e costumes da época, com descrições ricas e detalhadas em vestimentas, hábitos, pratos típicos... Tudo narrado em primeira pessoa, fazendo com que você se sinta tão aflito quanto Li Lan ao ter que encarar tudo aquilo.

A história tem um desenrolar lento, achei a escrita um pouco arrastada em algumas partes. Mas no geral, quando termina e analisa a obra como um todo, vê-se que foi necessário a construção.

A melhor parte da história se passa no mundo dos mortos, (que é uma projeção criada a partir da queima de oferendas feitas pelas famílias dos mortos da cidade de Malaia.)
Ali tem os personagens mais curiosos e acontecem as coisas que mais te deixam torcendo pelo sucesso de Li Lan em sua empreitada.

Inclusive, meu personagem favorito é Er Lang, que as vezes parece se importar com Li Lan, outras parece apenas estar usando-a para atingir seus objetivos - o que nos presenteia com as melhores interações!

Ellen 19/06/2020

Um romance sobrenatural
Você deve estar se perguntando o que é uma noiva fantasma, bom...posso te garantir que ficará chocado kk
Essa história está muito longe de ser uma história de amor qualquer, nela você encontrará aventura, suspense e principalmente amadurecimento. É uma história que nos cerca de uma cultura totalmente diferente da nossa e isso foi o que mais me fascinou, me encontrei num mundo totalmente diferente e confesso que ter essa aventura com LiLan me amadureceu. É impossível acabar essa leitura do mesmo jeito que começou.

AnaLu 16/06/2020

Maravilhoso! Eu me surpreendi bastante com esse livro, não achei que iria gostar, mas foi muito interessante conhecer uma cultura completamente nova. A cultura malaia não é comum, mas é rica e maravilhosa. A arte do livro como sempre impecável, a DARKSIDE sempre faz seus livros com muito carinho e é lindo! Super recomendo!

Adriana 15/06/2020

Está mais par aventura......
De romance pouca coisa...mas de aventura ta cheio.
Uma surpresa super agradavél.
Uma delicia de ler
Diferente do que a gente ta acostumado
Tem muito haver com as crenças chinesas....
Recomendo

Monique Araújo 15/06/2020

Uma história muito bem construída, mostra o crescimento da personagem, mostra o amadurecimento sentimental e pessoal,
e trás um pouca da cultura oriental...
Adriana 16/06/2020minha estante
A Li Lan cresce muito ao longo do livro, no começo ela me irritava, mas a autora soube aproveitar as aventuras dela para fazê-la crescer.

Maíra Marques | @literamai 13/06/2020

Siga: @literamai
"Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma..."

Li Lan perdeu sua mãe ainda muito pequena, sendo criada por sua amah e seu pai que- apesar dos esforços para criar a filha- acabou falindo e acumulando dívidas. Li Lan não é uma personagem que amamos logo de cara, na verdade demorei bastante para me afeiçoar por ela, mas consegui, encerrei a história sentindo uma enorme simpatia (e shippando certo, aiai ~ milagres acontecem hihi).

Conforme citado, seu pai diz que recebeu um recado um tanto estranho... A família Lim quer que Li Lan se case com Lim Tian Ching, o problema é que ele morreu há alguns meses. É ÓBVIO que isso é um absurdo e que ela não concordou (nem seu pai), mas o espírito do jovem que teve seu futuro interrompido cruelmente começa a visitar Li Lan em seus sonhos e, o que antes era apenas um casamento arranjado sem pudores, passa a ser um grande problema espiritual que desafia a sanidade da nossa jovem.

No começo tentei me afeiçoar a Lim Tian Ching, mas foi impossível! Ele é um camarada extremamente arrogante! Em compensação seu primo, Tian Bai, é mega simpático e um amorzinho.

site: https://www.instagram.com/literamai

kevellin 13/06/2020

Diferente
Amei o livro, é maravilhoso aprender um pouco mais da cultura de outros países com uma pitada de romance deixa muito mais maravilhoso. Li Lan é uma garota espirituosa e curiosa que com sua beleza e encanto acaba entrando em uma aventura no mundo espiritual.
Recomendo leia!
A edição que a Darkiside criou e lindíssima.