A Noiva Fantasma

A Noiva Fantasma Yangsze Choo

Resenhas - A Noiva Fantasma

Thi 10/05/2023

Lindo!!
Amei essa aventura incrível com Li Lan, que universo maravilhoso. O final tão lindo e maravilhoso acabou abruptamente. Eu exijo continuação ??

Maria10263 09/05/2023

Melhor livro q ja li na vida
Eu amo esse livro com todo com meu coração, a cultura, os personagens, o romance tudo e incrível demais

Suellen.Hosoi 09/05/2023

Um livro atípico pra mim. Conta a história de uma moça chinesa, que foi prometida em casamento para um jovem que havia falecido há pouco. Isso mesmo... o noivo estava morto.
Querendo ter uma família normal, a jovem tenta fugir desse casamento, indo parar até no mundo dos mortos.
Diferente, curioso e muito bom.

Bea 01/05/2023

O que há após a morte?
Li Lan é uma jovem sem muitas perspectivas para o futuro após a morte da mãe e a falência do negócio de seu pai, porém sua vida muda quando recebe uma proposta, no mínimo, incomum de se tornar a noiva de um jovem que já está morto. Agora, Li Lan precisará sair em uma jornada de autodescoberta pelo além para conseguir fugir de tal proposta e conseguir recuperar o controle da sua vida e das suas próprias escolhas.

Comprei o livro por causa da capa, que é maravilhosa, mas me surpreendi com uma história linda e criativa, além de muito rica e esclarecedora sobre a cultura da Malásia. Apesar de não ser um livro perfeito e pecar, principalmente, com relação ao seu ritmo no decorrer da narrativa, é uma história linda sobre amor, amadurecimento e renúncia.

Marjorie.Baldovinotti 24/04/2023

Muito interessante
O que mais me chamou a atenção nesse livro foi toda a parte cultural e mitológica.
Adorei conhecer a cultura e os mitos apresentados.
Foi uma leitura bem diferente do que estou acostumada.
Achei a história meio parada no começo, mas a partir do meio fica mais interessante e a leitura flui bem.
Recomendo a todos que queiram conhecer essa cultura riquíssima.

NancYamada 23/04/2023

Sobre a vida, morte e relacionamentos.
O livro se passa numa cidade rica em cultura por suas diversas civilizações que lá estiveram. Um povo diversificado e com crenças diferentes, mas a predominante, na história, é a chinesa.

Uma obra sobre tradições que envolvem o casamento, em vida ou após a morte. Conta também com uma visão sobre o além.

A protagonista se encontra numa situação onde pode conhecer mais a fundo seu mundo (onde mulheres só podem ser vistas acompanhadas) e tentando tomar a rédea do próprio destino (casamento combinado, no mínimo). Sua coragem de enfrentar as interpéries e fugir do que lhe assombra.

Um universo com suspenses e romance é o que iremos encontrar.

Curiosamente, a série, até onde vi, segue um caminho um pouco diferente na narrativa.

Scarllet5 22/04/2023

Mto além
Eu nem li a sinopse quando comecei a ler esse livro, não fazia ideia do que me esperava, e isso foi ótimo, pq foi tudo além do q eu esperava (literalmente), mto original, ja li livros chineses antes, e eles sempre me surpreendem muito positivamente. O final me deixou feliz e com um sabor de quero mais, queria pelo menos um cap a mais, mas tudo bem, amei demais. Certas partes me lembraram MUITO a viagem de chihiro e isso foi mtooo legal, não esperava por algo assim, com certeza lerei outros livros dessa autora. Sentirei sdds do Er lang e da Li Lan.
Adriana Naves 22/04/2023minha estante
A noite do tigre é muito legal também, esse ainda é meu favorito da autora, mas gostei muito do segundo livro dela publicado pela caveira

Andréa Marcela 19/04/2023

Uma história diferente envolvendo de maneira genial o modo como outras culturas encaram a vida pós morte... a reencarnação... nesse romance de uma maneira que te prende do começo ao fim a história de Lim é contada e de como ela supera as coisas... vale a pena a leitura...

Isabela Zanotto 19/04/2023

O livro é mais ruim do que bom, a ideia é legal mas foi mal executada, parece que nada tem construção ou desenvolvimento... e que final ruim é esse ?

Hayana4 18/04/2023

Comecei a leitura cética de que fosse só mais uma historinha de amor cheia de melodramas, mas é isso também kkkkk repleto de mitos, descrições e crenças de uma cultura tão diferente da nossa, foi uma boa surpresa pra mim. Conhecer esse universo de Malaca e os costumes, me fez também refletir sobre a minha não crença.. enfim, é um livro muito bom.

Ingrid145 07/04/2023

Cultural
Um livro incrível para quem aprecia a cultura chinesa! Interessante e empolgante do início ao fim, A Noiva Fantasma é um livro que vale a pena ler!

L Soares 06/04/2023

A sinopse me deu uma ideia muito diferente sobre o que seria a história, fui pego desprevenido.

O livro conta a história de Li Lun. Já em idade de casar (segundo sua amah passando dela), e sem perspectivas.

Uma doença levou sua mãe e deformou seu pai, que evita sair e deixou os negócios na mão de terceiros. Sendo levado por eles à pobreza.

Sem contatos ou recursos, ela recebe uma proposta para se casar com o primogênito de uma família importante e rica. Morto recentemente. Querem que case com seu espírito para apazigua-lo.

O espírito em questão começa a atormentá-la. Logo após descobrir, que na verdade estava prometida ao primo do fantasma desde a infância. E que o tio dele, não quer mais o casamento, pois com a morte do filho o sobrinho passou a ser o herdeiro, e querem um casamento vantajoso pra ele, ao mesmo tempo que querem entregá-la ao espírito do filho.

A história segue boa parte no mundo dos espíritos, que ela acaba visitando, e conhecendo diversos personagens exóticos, enquanto tenta encontrar um jeito de se livrar do espírito que a persegue.

É uma história divertida, mas o principal nela pra mim foi o mergulho nas tradições chinesas, em especial quanto a morte, e todo o ciclo após, e ritos funerários.

É incrível ver toda a construção do pós-vida, e com o que eles acreditam em relação a isso, e tudo ganhar vida com a personagem vivenciando os dramas e as questões dos mortos.

A história é bacana, mas essa parte sobre a cultura foi o que mais me pegou, e sendo mostrada de forma tão viva ali (mesmo que ironicamente o assunto seja a morte), é realmente muito interessante.

Laura Lavinia 05/04/2023

Podia ter sido melhor
Foi uma leitura estranhamente boa. Com uma história interessante, misteriosa e que retratou uma cultura completamente nova pra mim. Também gostei muito dos personagens, mas achei que eles não foram tão bem explorados e você termina o livro sem conhecê-los realmente, apesar de ter lido 360 páginas. E o final da história foi tão carente de informações que você precisa imaginar as respostas das suas perguntas e preencher as lacunas deixadas pela autora. E isso é bem frustrante porque o livro é criativo e tem um potencial grande que não foi explorado.

Apesar de tudo, gostei da história e leria de novo.

Rafa.F 04/04/2023

Salvo pelo final
No início, fiquei bastante interessada pela ideia geral do livro (uma garota que recebe a proposta de se tornar uma noiva fantasma) e talvez tenha imaginado um rumo para a história que não o que o livro tomou. Pode ser que isso tenha me decepcionado ou pode ser que tudo apenas tenha sido, de fato, chato e parado na maior parte do livro.

Achei a protagonista chata e fraca, que parecia não sair do lugar e só sabia se lamentar pelo seu interesse romântico. E, falando em romance, este também não me convenceu. A história em si também me pareceu fraca e parada, com tudo acontecendo muito lentamente ou não acontecendo. Em um determinado momento, quando um novo personagem apareceu, as coisas começaram a ficar interessantes, mas logo a trama voltou a não sair do lugar. Entretanto, nas últimas, talvez, 100 páginas, tudo se agitou e coisas foram acontecendo e sendo explicadas. O romance também se tornou bem mais interessante e me fez ansiar por cada migalha dele no livro. E, assim, me envolvi bem mais com a história e terminei essas últimas páginas em menos de 1 dia, o que me fez dar 4 estrelas para o livro. Apesar de ter achado mais da metade do livro chata, o final me conquistou, mesmo que este tenha ficado levemente aberto (eu, porém, prefiro acreditar que tudo aconteceu como a Li Lan disse que aconteceria, mas ainda gostaria de ter lido mais do que aconteceu ao final de tudo) e com um pequeno triângulo amoroso (mas que não chegou a me irritar). Além disso, algumas questões não foram bem exploradas ou explicadas (como as Cortes do Inferno e os julgamentos), mas entendo que o foco do livro não era este e preferi não levar isso em conta na hora de dar a nota.

Por fim, ler sobre uma cultura e crenças diferentes das minhas, podendo conhecer um pouco mais dela, também tornou a experiência de leitura muito boa, válida e interessante. E estas culturas e crenças, da forma como foram retratadas no livro, me fizeram pensar sobre como nossas ações têm impacto no futuro (no caso dessa história, até mesmo na vida após a morte).