Simplesmente Amigos

Simplesmente Amigos Alessandra Vale

Resenhas - Simplesmente Amigos

Pris.Magalhaes 24/03/2015

livro surpreendente
Quando Alice tem uma experiência de quase morte e levanta do caixão prestes a ser sepultada, ela descobre que todos os anos que viveu com seu marido Luuz Cláudio não passaram de uma farsa e ela vê seu mundo demorando ao ir se deparando com as mentiras que sustentaram seu casamento
Decidida a mudar o rumo de sua própria vida e não ficar de vítima nessa história, ela experimenta e pasa por situações inusitadas, divertidas, tensas e no final...
Bom vocês tem que ler porque Alessandra fecha com chave de ouro esse romance maravilhoso com um final surpreendente.

Priscila 16/06/2015

Simplesmente Amigos
Resenha Simplesmente Amigos
Livro: Simplesmente Amigos
Autor: Alessandra Vale
Edição: 2014
Editora: Navegar Editora Gráfica
Paginas: 320

" A amizade é importante em um casamento, mas não era fator determinante em um relacionamento feliz! um homem não quer ir pra cama com sua amiga, ele quer ir pra cama com uma mulher. Era duro aceitar isso mas era necessário!"

Um sonho, uma realidade?
Uma leitura surpreendente, que meche com nossos sentidos, duas realidades distintas com um desfecho encantador.

Alice sofre um acidente em uma viagem de ferias com seu marido Luis Claudio, e tem uma experiencia que mudou o rumo de sua historia.
Alice é uma bela mulher com 33 anos, e vê seu mundo virar do avesso, sempre muito acomodada achava ser feliz, com seu casamento "Perfeito" isso era o que ela achava, após o acidente ela literalmente se levantou do caixão, onde ela teve uma realidade paralela, como num sonho talvez? ou seu subconsciente lhe abrindo os olhos? não sei dizer kkk, mas depois desta experiencia ela começou a refletir e descobriu que nada era como ela imaginava que sua realidade era outra, e que o amor que tinha pelo esposo e vice versa não era real eles eram Simplesmente Amigos. Sera? O que faz um casamento feliz? Pra descobrir isso ela fez pequenas e grandes mudanças em sua vida, muou seu modo de vestir e agir e foi atrás da Felicidade, e viver um grande amor, sabe aquele que meche com todos os sentidos, não falo só na parte fisica mas em geral, o comprometimento, carinho, atenção e tudo que envolve um relacionamento feliz.
A escritora Alessandra Vale tem uma escrita maravilhosa, que nos envolve por inteiro, com riqueza de detalhes nos leva a viver o personagem,uma narrativa divertida, romantica e comovente.
A historia é narrada por Alice que depois de fotos e descobertas marcantes, fez mudanças definitivas em sua vida, e teve que reaprender a viver e reescrever sua historia,

"O desejo de alcançar a satisfação em sua história, a fez viajar em uma busca de si mesma com revelações surpreendentes, para quem sabe depois de resolver-se como pessoa, encontrar um amor verdadeiro"

site: www.leituraecia.com.br

KpopBrasil 26/06/2015

Surpreendente
Alice e Luiz Cláudio sofreram um acidente de carro, mas ele não resistiu e acabou morrendo.

Ela volta pra casa e chegando lá encontra um envelope que Luiz Cláudio tinha que levar para Búzios, por causa de seu trabalho, Alice liga para Ricardo, que trabalhava com o seu falecido marido, para perguntar do que se tratava aquele envelope, ela decide abrir e então descobre que ele tinha outra família, uma mulher e um filho. Alice vai para Búzios conhecer a outra mulher e o filho de Luiz Cláudio e nessa viagem acaba conhecendo Pablo, onde acaba tendo um ótimo "encontro" com ele.

A partir daí, Alice decide mudar totalmente, seu jeito de vestir, de se portar, começa a ir a lugares que não ia e sair com suas amigas, que é onde ela conhece Tuninho, um moreno sedutor e que leva ela a loucuras, mas ela acha ele muito novo e que aquilo não daria certo e acaba terminando.

Passado algum tempo, quando as coisas começam a melhorar no serviço, no qual Alice substituiu o lugar do marido, ela conhece Rangel, um homem encantador e seu cliente. Eles dois começam a sair e a cada passeio Alice tem certeza que ele é o amor da sua vida.

Mas então, a história tem uma reviravolta surpreendente e inacreditável, algo que ninguém imaginaria acontece e da um rumo diferente para a história com um final incrível.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

Conchego das Letras 29/06/2015

Como um livro no primeiro capítulo é capaz de fazer uma pessoa ter tantas emoções!? Dei risada com os pensamentos e atitudes de Alice, torci e lutei junto com ela. Um livro que me prendeu logo de cara. A leitura foi super agradável.

Em Simplesmente Amigos vamos conhecer Alice, uma mulher com 33 anos, que tinha uma vida estável; com a sua profissão, professora em uma escola e com o seu relacionamento de 13 anos, sendo oito de casados.

Ela acreditava ser feliz com tudo que tinha. Até que sofre um acidente com o marido e em seu próprio velório levanta do caixão, deixando todos perplexos. Mas foi preciso acontecer esse acidente para ela ver que teria que mudar seu foco de vida, reaprender a viver e mudar sua história.

"Na conta da vida, eu sabia que teria o meu troco. Aprendi isso depois de levantar do caixão, porque vale a pena abrir mão daquilo que parece ser bom... Mas só parece!"

Depois da morte de seu marido Alice tem que se envolver com a empresa que eles tinham com um sócio e descobre coisas nada interessante a respeito de seu falecido companheiro, percebendo que nem ele e nem seu relacionamento eram o que ela imagina ser.

Mas depois de sofrer, ver que perdeu tudo, marido, emprego, estabilidade; quase entrando em uma depressão, Alice decide lutar pela sobrevivência. Com isso, começa a se conhecer e decide ser uma Alice diferente, uma pessoa que vai viver a própria vida. Por essas decisões, Alice passa por caminhos que vão faze-la sofrer, mas o seu objetivo é ser feliz.

Alessandra Vale foi tão perfeita em sua escrita que me senti ao lado de Alice, como fosse uma amiga, torcendo por cada passo que ela dava.

Depois de algumas desilusões amorosas Alice conhece Roger, um homem encantador que namora à moda antiga, que antes de qualquer passo quer conhece-la e saber todos os seus segredos, manias, gostos.

Achei tão lindo, o amor que eles constroem juntos, um amor verdadeiro para a vida toda. Mas a autora fez algo que me surpreendeu, tive que voltar uma página para ver se foi aquilo mesmo rsrs. Fiquei chocada!!

Depois desse acontecimento eu não sabia mais o que esperar, quais reviravoltas mais poderiam acontecer.

"O meu objetivo não era tornar-me insaciável em uma busca que nunca teria fim ou com caprichos infundados, era continuar sendo uma pessoa satisfeita, grata com motivos de sobra para olhar o futuro de cabeça erguida e dizer: “Tamo junto!”"

O livro é cheio de ensinamentos que devemos levar para nossa vida mas, para mim, o melhor momento foi o perdão de Alice com o marido (o falecido, que falei lá no início, lembram?). Derramei tantas lágrimas que nem conseguia ver direito, mas não queria parar.

Alessandra tem uma escrita leve, simples, envolvente do começo ao fim, divertida e poética que envolve seu coração e te faz não querer mais parar de ler. Alessandra, quando sai a sua próxima obra? rs Virei sua fã.

Convido a todos a ler essa história que te faz pensar na vida; se a forma que você vive realmente é completa ou se falta algo, fazendo-nos procurar o que ainda falta para a felicidade plena que almejamos.

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens, book trailer ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/06/resenha-simplesmente-amigos.html#more

jeeeh.carool 12/07/2015

Resenha @love_books2
Narrado em primeira pessoa, Simplesmente Amigos conta a história de Alice, que é casada com Luiz Cláudio.
Quando estão retornando de uma viagem, eles sofrem um acidente, Luiz vindo a falecer e Alice quase sendo enterrada viva.
Após levantar do caixão no seu velório, a vida de Alice muda da noite pro dia, todos se mantém afastados dela por medo e com isso ela acaba perdendo seu emprego de professora, em uma escola que ela da aula a alguns anos.
Quando volta para seu apartamento Alice recorda de uma carta importante, que seu marido tinha que levar para Búzios. Não aguentando ela acaba abrindo a carta e percebe que tudo o que viveu e acreditou não passava de uma grande mentira.
Decidida a ser feliz, Alice muda sua rotina, seus gostos e até sua maneira de encarar a vida para realizar essa meta. O que ela não sabe é o que o destino vinha lhe reservando.
Uma estória emocionante, com muitas surpresas, segredos e com uma grande lição de vida.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Simplesmente-Amigos-Alessandra-Vale/cll2/ib8coqat33

Bia Santana | Viciados em Leitura 15/07/2015

Muito bom!
O que falar desse livro cheio de acontecimentos inusitados e descobertas chocantes? Não sei, mas eu vou tentar! ;)

O livro começa com um fato muito, muito inusitado e confesso, assustador! Já imaginou estar ouvindo o seu funeral? É, já imaginou você deitada no caixão ouvindo todos a sua volta e do nada você levanta? Bizarro, eu sei, e é assim que a história de Alice começa.

"Era engraçado ver meus parentes e amigos – os que tiveram coragem de continuar no locar – olhando me desconfiados como se eu fosse um ser do outro mundo, meu senso de humor acendeu-se e segurei o desejo que tive de fazer um “BUUU!”, porque se isso tivesse ocorrido não sobraria uma viva alma para me ajudar a sair de dentro daquele caixão."

Hahaha eu teria falado “BUU!” coooom certeza!!!

Após um acidente de carro que até então parecia ter sido fatal, Alice sofre o fenômeno da catalepsia, que é quando o corpo fica rígido, sem possibilidade de se mover, as funções vitais se desaceleram e é como se a pessoa estivesse morta. Claro que nessa hora, quando ela levanta, é um choque pra todos em volta, até para seus irmãos, mas lógico que eles ficam felizes, principalmente sua mãe. A partir daí momentos divertidíssimos acontecem com Alice, porque muita gente fica com medo, olhando meio cabreiro pra ela, mas também tem aqueles que a encaram pedindo milagre, como se ela fosse uma santa hahah, eu ri em vários momentos.

Só que essa volta de Alice a vida é marcada por muitas mudanças. Ela fica sabendo que seu marido Luiz Cláudio, não resistiu ao acidente e depois de passar 13 anos ao lado dele, ela se vê perdida, sozinha e abalada emocionalmente. Só que como desgraça pouca é bobagem, Alice descobre que durante todos esses anos, Luiz Cláudio tinha outra vida. E mais uma vez, Alice, abalada mais ainda, se vê magoada, triste e tendo sua vida virada dos pés à cabeça.

Com tudo isso, ela ainda perde o emprego na escola onde dava aula, pois o diretor a informa que assim que soube do ocorrido, ele teve de arrumar uma substituta porque a escola não podia ficar sem professora, além disso, todo mundo estava assustado com aquela “morta viva”. Aí o que ela faz quando se vê encurralada cheia de contas pra pagar? Começa a ajudar a empresa imobiliária que Luiz Cláudio tinha com o sócio Ricardo.

"Quanto mais o carro afastava-se de Búzios mais meu coração apertava, porém, superando o medo, decidi que não me deixaria ir embora de mim, iria empacotar e desfazer-me das bagagens deixadas por Luiz Cláudio e seria uma Alice forte e decidida, exploraria o lado mais belo da vida e, acima de tudo, conheceria o amor."

Parece que já falei muita coisa sobre o livro, né? Que essa resenha está carregada de spoilers? Mas não está!!!!! Isso é o que acontece no comecinho, é o ponta pé, e eu juro pra vocês, o livro ainda vai surpreender e muuuuuito, e o que acontece, ah queridos, isso eu não conto meeesmo, vocês vão ter de ler pra descobrir. Antes disso, deixa eu continuar contando que Alice, por mais triste e magoada que esteja com o marido e com a vida, ela tem de mudar e muda mesmo e encara isso como uma coisa boa, um recomeço diferente da vida que ela vivia, que até então parecia uma vida feliz ao lado do marido que era um cara bom apesar das últimas descobertas, mas que na verdade era uma vida de acomodação. Ela agora tem um grupo de amigas que mesmo sendo todas diferentes umas das outras, elas são unidas e se divertem nas suas saídas. Alice resolve se vestir melhor, com roupas mais alegres e que a valorizam, mesmo ela tendo seus 33 anos e não ser mais uma menina de 20 anos com tudo no lugar. Isso é outra coisa que eu adoro nos livros dessas nossas autoras, elas escrevem mulheres como a maioria de nós, nada de mulheres perfeitas com corpão e barriga reta. E mesmo querendo mudar e ter uma vida nova, Alice tem suas inseguranças, ainda mais quando pintam os casos e o sexo casual e selvagem que nunca havia feito.

"Eu havia mudado, mas na corrida de saber quem eu era, eu tinha muitas voltas a dar, afina crescer é um processo!"

Alice teve muitos momentos de insegurança nessa sua nova vida cheia de mudanças. Seus novos relacionamentos mexem muito com ela e é muito bacana ver tudo isso e não tem como você não se identificar em alguns momentos, pois acho que todos nós, principalmente nós mulheres, temos nossas encanações e inseguranças, ainda mais quando se trata de amor, relacionamento, idade, corpo e crescimento.

É muito interessante ver como toda essa vivência e essa busca ao amor verdadeiro e a felicidade, vão acontecendo com Alice. É um livro muito prazeroso de se ler. Como falei antes, muita coisa acontece, o final é surpreendente e eu confesso que não esperava. A Alessandra escreveu uma história de amor, amizade e descobertas de um jeito muito delicado e ao mesmo tempo divertido. Narrado por Alice, Simplesmente Amigos vai te prender, te fazer rir e se emocionar. Como comentei, eu gostei muito do fato da Alice ser como eu, você e várias amigas minhas, pelo fato dela ter a minha idade e ser carioca como eu, aliás, eu amei a história se passar aqui no Rio de Janeiro.

"... consegui eliminar o ódio e as mágoas quando entendi que amor não se pede, não se exige, não se compra, não se obriga... Se sente. E é grátis!"

Leiam, leiam e descubram se foi tudo um sonho ou não, e vejam que a mudança e o crescimento são necessários, mas como a própria Alice disse, é um processo, leva seu tempo, mas o importante é você buscar a felicidade e estar bem consigo mesmo.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/07/resenha-simplesmente-amigos-alessandra.html

Thalita 05/08/2015

Simplesmente amigos conta a estória de Alice, uma carioca que achava que sua vida era maravilhosa. Depois que ela sofre um acidente com seu marido as coisas mudam totalmente. Alice descobre coisas que jamais imaginaria que estava acontecendo, mas que na verdade estava bem de baixo do seu nariz e ela não via. Traição. Se enfiar em uma tristeza sem fim? Que nada! Alice muda seu estilo, seus conceitos. Se torna uma pessoa mais jovem, sai com as amigas em busca da felicidade que tanto procura. Mas as coisas não são tão fáceis assim... O que há de errado?
Esse livro fala sobre um assunto que nunca tinha parado para pensar antes e achei bem interessante.
Você tem que ser amigo do seu amor? Até que ponto? Isso interfere no relacionamento? Todas essas perguntas são respondidas por meio desse livro, mas cada pessoa tem seu ponto de vista, certo? A autora colocou o ponto de vista dela e eu também tenho o meu.
Posso dizer que não concordo com a conclusão que autora tem sobre o assunto, para mim você precisa sim ser amigo do seu amor e o personagem do livro apenas arrumou desculpa em cima disso para acabar com um casamento que poderia muito bem ter dado certo. Porém, respeito a sua opinião, parceira. Realmente esse é um ótimo assunto para ser discutido.
Achei a estória bem picante também, talvez desnecessariamente, pois a estória é realmente muito boa. Eu não curto muito romances nesse estilo mas muitas pessoas amam.
No geral foi uma leitura suave e gostosa, cada página que eu lia queria ler mais para saber o que acontecia e quando eu descobri aquilo, (se você leu, sabe do que estou falando rs) fiquei impressionada por ter acontecido algo tão inimaginável.
Se você gosta de romance com uma pitada de suspense, esse livro foi feito para você!

site: https://instagram.com/p/5qMVocNQb1/?taken-by=colorindodevaneios

Arca Literária 14/09/2015

leia toda resenha no link: http://www.arcaliteraria.com.br/simplesmente-amigos-alessandra-vale/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/simplesmente-amigos-alessandra-vale/

Bruna 02/01/2016

Até onde amizade e amor se confundem?
Alice tinha uma vida perfeita, casada com um cara incrível e com uma relação invejável a todos aqueles que viam, ela não tinha o que reclamar e não podia pedir nada além do que já possuía. Depois de muito tempo finalmente ela e Luiz Claudio iriam ter as merecidas férias, ou essa era a intenção até a vida estragar todos os planos. Um acidente de carro faz sua vida virar de cabeça para baixo, tirando a vida de seu marido e fazendo com que ela quase seja enterrada viva, mas salva nos últimos minutos.

Digamos que eu no lugar dela, definitivamente faria o “Buu” k Mas voltando, depois desse susto e de muitas emoções, alegria para a sua família e susto para outros presentes, Alice além de lidar com a morte de seu marido perde o emprego na escola onde dava aula, a empresa onde é sócia (e Luiz trabalhava) está enfrentando uma delicada situação e se isso já não fosse o suficiente ela ainda descobre que o envelope deixado por seu marido para ser levado a Búzios na volta da viagem continha bem mais do que apenas coisas envolvendo a empresa.

Seu marido que não queria ter filhos com ela, na verdade já possuía e vinha tendo uma amante por muitos anos. O seu casamento perfeito era na verdade apenas uma fachada, porque na visão dele, e apesar de ela concordar que sua relação não possuía aquele desejo e vontade que todo relacionamento deve possuir, eles eram simplesmente amigos que acabaram juntos.

Depois de muita luta, de muito choro e de finalmente chegar a uma aceitação e uma aventura com outra pessoa nessa cidade, Alice resolve que irá mudar sua vida. Nada de ser aquela que todos esperam, de ter suas atitudes controladas, ela quer apenas ser feliz o que ela nem sabe se algum dia já foi! Mesmo com medo de que não irão aceitar a nova pessoa que ela está se tornando ela segue em frente, afinal ela ganhou uma segunda chance e não irá desperdiça-la vivendo da mesma forma regrada e infeliz de antes.

“- As vezes temos que mudar para sobreviver e outras só deixamos sair de dentro de nós a pessoa que estava presa, mas seja como for... sou sua filha e te amo da mesma forma que sempre te amei, e espero que você não me rejeite porque eu não sou mais aquela Alice.”

Aos poucos vamos acompanhando a nova Alice surgir, a lutar contra seus traumas e aprender valiosas lições. A ter novas amizades, a descobrir que gosta de trabalhar em algo que nunca havia tentado antes, a querer fazer coisas diferentes e a se entregar ao mesmo tempo em que sabe o que é saudável ou não para sua vida. Podemos dizer que a vida dela muda completamente, sua antiga eu é deixada para trás tanto em atitude quanto em visual e ela vai em busca de sua felicidade... Ou melhor, a felicidade vem atrás dela em forma de um cliente para sua empresa, mas será que dessa vez com Rangel ela realmente terá aquilo que sempre quis? Isso claro se a vida deixa-la ser feliz e não colocar mais uma reviravolta pela frente... As vezes é necessário perder algo para descobrir o que se realmente precisa.

Uma história emocionante, romântica e divertida. Uma lição de vida que irá ensinar a cada um a repensar seu modo de viver e de agir. Um ensinamento sobre perdão e amizade e o mais importante: sobre estar bem com você mesmo para que possa estar feliz na vida! Eu preciso dizer que amei a história, foi bastante surpreendente e a leitura ocorreu de uma forma fluida e que eu mal queria parar de ler para fazer qualquer coisa.

Recomendo a história da autora por se tratar de mais do que uma simples história, tenho certeza que todos aqueles que lerem serão tocados e transformados de alguma forma. Por isso não perca tempo e adquira o seu, não irá se arrepender. Essa obra é mais uma que mostra o talento que nossa literatura apresenta, por isso se permita experimentar mais trabalhos nacionais e se surpreenda! É uma experiência única e que não tem preço.

site: brookebells.com

Dayane 05/01/2016

[Resenha] Simplesmente Amigos - Alessandra Vale
Embora se encaixe no gênero Romance, pra mim Simplesmente Amigos foi praticamente auto ajuda: foi impossível não olhar e rever minha própria vida quando vemos o modo como Alice corajosamente decidi encarar a sua.. seu lado feio e o lado bonito. Será que seriamos destemidos o suficiente para fazermos o mesmo?

Depois de uma tragédia, é impossível não se sentir "sacudida" pela vida... e foi exatamente isso que aconteceu a Alice. Além da perda, ela também é confrontada com o fato de que a vida feliz que achava ter não era nem de longe tão perfeita assim... e quando ela olhou pra si mesma percebeu que não se reconhecia. Será que ela realmente amava tudo o que ela tinha... quem ela era. Ela foi corajosa o suficiente para querer descobrir!

É então que uma nova Alice começa a nascer... ou talvez a "verdadeira" Alice que sempre quis dar as caras. Uma mulher que quer viver e vencer todos os medos e inseguranças e, acima de tudo, que se conhecer, saber quem realmente é. E aprender a amar essa pessoa.

Alice é uma mulher comum como qualquer uma de nós: tem uns quilinhos a mais dos quais adoraria se livrar, é insegura ás vezes, quer encontrar o grande amor da sua vida, se apaixonada pelas pessoas erradas, comete erros e aprende com cada um deles... e foi isso, essa realidade tão forte nela, que me encantou. Nem foram preciso mais de 50 páginas para que Alice e eu nos tornássemos confidentes e melhores amigas e passei a torcer fervorosamente por ela... e por mim mesma.

Ao olhar pra história de Alice e ver o modo como ela teve que "reaprender" a viver e teve que e dar um tempo para finalmente se conhecer e saber o que realmente a fazia feliz e o que ela simplesmente se acostumara a ter, é impossível não trazer essa reflexão pra minha própria vida. Não analisar paranóicamente, nada disso! É mais como absorver um pouco da sabedoria que essa personagem tão cativante conquistou durante sua história e deixou aqui, pra mim.

É impossível, ao virar a última página, não sentir que a gente acaba de se despedir de uma amiga que acaba de nos contar toda a sua história... e da qual, inevitavelmente, sentiremos saudade.

Obrigada por tudo Alice. Obrigada por tudo Alessandra ♡

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2016/01/resenha-simplesmente-amigos-alessandra.html

Roberta.Souza 15/12/2017

parte resenha
O livro começa com um fato inusitado , um pouco engraçado, apesar de ser um fato nada legal, ainda mais para mim que tenho pavor de cemitério rsrsrrs. Alice se mostra uma mulher forte durante toda historia, mais de repente ela se abala fortemente , ou melhor desmorona,..