Romance Com o Duque

Romance Com o Duque Tessa Dare

Resenhas - Romance com o Duque

Lizzy 02/04/2015

"Não duvideis..."
Romance com um Duque é um livro verdadeiramente apaixonante. Personagens adoráveis, divertidos e encantadores garantem uma leitura completa que, surpreendentemente, melhora a cada capítulo e culmina em um desfecho imprevisível e muito romântico.

Terminei o epílogo com uma sensação de encantamento, admirada com a escrita inteligente da autora, pelo modo sutil através do qual ela leva aos nossos corações reflexões tocantes sobre a verdadeira beleza, da vulnerabilidade gerada pelo orgulho e da necessidade inarredável do ser humano de amar e ser amado.

Izzy Goodnight é uma heroína singular, eu diria que ela é única, a começar pelo seu sobrenome, um trocadilho irônico que remete a sua condição de “Namoradinha da Inglaterra”. Vou explicar melhor: ela é a personagem central de Os Contos das Boas-Noites, uma espécie de novela periodicamente publicada pelo seu pai, dramaticamente paralisada após a morte do seu autor sem que este tivesse promovido um final apropriado aos amados protagonistas da saga. Os contos arrebataram uma legião de fãs, verdadeiros fanáticos, como uma comunidade de cosplayes.

Todavia, a fama não foi suficiente para garantir o sustento de Izzy. Assim, aos vinte e seis anos, ela fica sem nenhum centavo, sem perspectivas de um casamento e absolutamente descrente nos seus sonhos infantis. No entanto, ela foi surpreendida ao ser nomeada herdeira de um castelo medieval por um benfeitor e não duvidou em reivindicar sua herança. Lá chegando, ela se depara com o proprietário do decrépito lugar, o Duque de Rothbury, e ele não está nada disposto a dividir o seu legado.

Na visão de Izzy, na natureza há coisas belas pela sua estrutura delicada e complicada simetria, como as flores, as conchas, as asas de uma borboleta. Mas também há coisas belas pela sua força selvagem e recusa em se deixarem domar e, indiscutivelmente, Ransom, o Duque de Rothbury, pertencia à última categoria. Assim, Izzy vai se confrontar com um homem recluso, dono de um gênio irascível e uma beleza arrebatadora, com uma cicatriz e...(não posso contar).

Dá para perceber que o cenário é totalmente propício a um conto de fadas: um castelo, um duque, mas não é bem assim que as coisas acontecem. Ransom está em conflito com seu orgulho ducal de onze gerações, pois pela primeira vez na vida ele se sente vulnerável diante da sua condição peculiar e profundamente atraído pela mulher que atrapalhou sua solidão. A partir daí nada será igual na vida desses dois. Eles terão que se unir para de alguma forma protegerem seus interesses e para isso contam com a ajuda de inesperados amigos. Obviamente, a convivência nada convencional vai colocar esses dois corações famintos de afeto em xeque.

Ransom está longe de ser um herói superficial. Aos poucos Izzy vai desvendando a história de vida desse homem magoado e orgulhoso. A recíproca é verdadeira, afinal Izzy também precisava que alguém descobrisse seu verdadeiro eu, que reconhecesse o seu riso, o seu cheiro, o seu espirro, entre tantos outros, apenas por pertencerem unicamente a ela. Resta saber se o indomável Duque será o seu cavaleiro reluzente.

Um trecho:
“ - Pensava seduzir-te esta noite, nesta cama.
Izzy engoliu em seco.
- E alteraste o plano?
Por favor, diz que não. Por favor diz que não.
- Sim. – Ergueu-se e passou uma perna para cada lado da cintura dela. – Não creio que imponha aqui a sedução. Vou apoderar-me de ti.”

Super recomendo!
Lucila 02/04/2015minha estante
Ótima resenha, como sempre.
Parece ótimo. Tessa Dare...

Lizzy 02/04/2015minha estante
Obrigada Lucila. FInalmente um livro 5 estrelas!!! Esse vale a pena. Estou apaixonada pela autora. Bjs

Lucila 03/04/2015minha estante

03/04/2015minha estante
Flor esse livro ta concorrendo ao RITA.

Carla Buffolo Altoé 03/04/2015minha estante
Uau! Quero ler ^_^

Gabi 03/04/2015minha estante
Me apaixonei por essa autora!!!Eu meio que deixei de lado os históricos mas graças a Tessa Dare e a Sarah McLean eu ainda encontro prazer nas historias de época...

Lizzy 03/04/2015minha estante
Paty, não sei quais são os demais concorrentes, mas com certeza este é um forte candidato.
Comprei o primeiro da série que será lançada no Brasil, em pré-lançamento, e como li o segundo livro da série, tenho certeza que será outra história adorável.
Ah, sem falar que a autora tem um humor irreverente e contagiante.

Gaby, sou uma viciada em históricos românticos, mas confesso que andava desanimada com os últimos lançamentos, mas foi um prazer me reencontrar com esta autora maravilhosa. Bjs

Lizzy 03/04/2015minha estante
Carla, se vc aprecia Lisa Kleypas e Julia Quinn, então não deixe de conhecer essa autora. Bjs

Helen 03/04/2015minha estante
Aguardando ansiosa , será que iram lançar este no Brasil ??

Lizzy 03/04/2015minha estante
Helen, não tenho informações, mas seria maravilhoso! Bjs

Samara 03/04/2015minha estante
Torço muito para que a Tessa Dare faça sucesso no Brasil. Gostaria que mais livros dela fossem publicados. Podiam publicar a Courtney Milan também.

Lizzy 03/04/2015minha estante
Samara, não conheço Courtney Milan...Hum, mais uma opção de leitura, vou pesquisar sobre os livros dela =D

Sam 03/04/2015minha estante
Amo a Courtney citada pela colega aqui em cima..pena que até hj só li 2 livros dela...
Hummm mais Lizzy...que ótima surpresa ver que esse livro não se trata de mais um romance água com açúcar...muito bom mesmo..pq ele parece tão adorável...adorei a resenha parabéns mais uma vez, vc têm uma forma única de se expressar..

Carla Buffolo Altoé 04/04/2015minha estante
Lizzy, você leu o livro físico ou ebook?
Não consegui achar o ebook para baixar :(

Lizzy 04/04/2015minha estante
Sam, obrigada pelo carinho. Vou porcurar os livros da Courtney, fiquei animada. Bjs

Carla, eu li o livro físico, uma edição portuguesa, está à venda na wook.pt Bjs

Lizzy 04/04/2015minha estante
*procurar

Sueli 05/07/2015minha estante
Não me arrependo nem um minuto de ter seguido a sua indicação, minha amiga querida! Eu estou no comecinho, mas irremediavelmente apaixonada pela Izzy!
Obrigada!
Voltando para o livro, agora!

Sueli 05/07/2015minha estante
Obrigada!
Voltando para o livro, agora!

Lizzy 05/07/2015minha estante
Sueli, que bom!!!! Ainda bem que não fiz vc se arrepender desse investimento, ao menos por hora rsrs, amiga, o livro é lindo, o final nem se fala. Bjs

Renata 25/08/2015minha estante
Livro do ano pra mim, amei demais!

Lizzy 05/10/2015minha estante
Renata, eu também achei que ele merece esse título rs

Sueli 06/07/2015

Para ler e sonhar
Todo leitor que se prese adora conhecer um novo autor, e quando aliado ao prazer de amar o seu trabalho, aí é açúcar no mel!
Não sei bem porquê, mas imaginei que Tessa Dare escrevesse livros extremamente eróticos e, no momento, ando saturada desse gênero literário... nada que o tempo, ou um bom romance não possa curar ;)
Para mim foi impossível parar de ler Romance Com o Duque antes de chegar à última página. Um livro leve, lascívia repleta de humor e com um ligeiro perfume gótico muito sedutor.
Tessa Dare apresenta uma protagonista adorável – Issy: uma mulher de vinte e seis anos que chega para tomar posse de sua herança sem saber que teria que disputá-la com coragem e inteligência, palmo a palmo com um duque irascível e marcado por um passado de dor e traição.
Um verdadeiro conto de fadas adulto que irá proporcionar horas de intensa fantasia, humor e romance.
Recomendadissimo!
Lizzy 06/07/2015minha estante
Eu senti o mesmo, me deliciei com cada página. Agora, minha amiga, vc desconfiou de cara do "segredo" do duque?? Eu cai direitinho na armadilha da autora rs

Silvana Barbosa 06/07/2015minha estante
Ah , que vontade de ler !

Alessandra 06/07/2015minha estante
Ah, que vontade de ler! ² =D

Sueli 06/07/2015minha estante
Será que é o que eu estou pensando, e a mesma característica que a princípio enganou a própria Izzy? Se for, eu tentei comentar, mas não entregar para os leitores. Pois, eu adoraria que eles tivessem a mesma surpresa que eu, Lizzy.
Muito, muito obrigada pela dica. VALEU!!!!

Sueli 06/07/2015minha estante
Silvan, se eu fosse uma pessoa melhor, uma cristã que praticasse o desapego, emprestaria com todo o prazer, mas ele ainda está quentinho em meu coração ;)
Mas, prometo torcer bastante que vc consiga rapidamente o seu exemplar.

Lizzy 06/07/2015minha estante
Sueli, é isso! Eu também não entreguei a cereja do bolo não! rs

Silvana Barbosa 06/07/2015minha estante
kkk Não se preocupe , Sueli , não tenho pressa . Vou dar tempo ao tempo e depois vou procura-lo com calma...

Sueli 07/07/2015minha estante
Vou torcer para você achar o livro! /\

Sueli 07/07/2015minha estante
Lizzy, mas eu desconfiei do segredo da Izzy bem antes do duque descobrir... ;)

Renata 14/08/2015minha estante
Estou lendo e amando!!!

Érica | @aquelacomlivros 05/09/2015minha estante
Já estava com muita vontade de ler, depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda! :)

Nesca 05/04/2016minha estante
Hum despertou a curiosidade vou ler,vou colocar em meio a saga q estou lendo,para descontrair um pouco,pq quero ler tudo de uma vez

Sandra 24/07/2015

Divertido e romântico
Adorei conhecer a história de Izzy Goodnight e pra falar a verdade me identifiquei um pouco com ela. Ela sempre fez a sua parte, fez o seu melhor e no fundo do coração esperava pelo seu príncipe encantado. Mas ai a vida aconteceu...primeiro ela perdeu a mãe, depois o pai e em seguida a casa e todo dinheiro. Se viu sozinha e sem ter para onde ir. Até que o destino lhe colocou no caminho um duque, mas não um desses duques magníficos que tantas suspiram, mas um duque cego, mau educado e desiludido com a vida. Eles se viram num dilema e aos poucos o amor se fez presente. Presenciar o aflorar deste amor foi delicioso, mas tb divertido pois Izzy tem uma maneira única de ver a vida. Um romance daqueles que a gente lê rapidinho e fica com pena pq acabou.

Amy 11/09/2017

Muito lindo
Izzy vive sob a sombra das histórias de contos de fadas que seu pai criou, a anos ela teve ideias românticas sobre essas histórias, sonhava ter aventuras e viver fantasias como os personagens desses contos, até que a realidade chegou, até crescer e não se achar tao atraente ou digna de viver como os que vivem nos livros, até ter que viver sozinha sem dinheiro e sem perspectiva. Por isso ela viaja até um castelo para dar um rumo em sua vida, ela herdou esse castelo e de brinde ganhou um duque, um duque incrivelmente teimoso, misterioso e cínico,  praticamente uma fera lidando com sua arrogância e prepotência, que lindamente se torna uma pessoa melhor por causa da mocinha. Ranson tem um segredo sério que é revelado logo de cara e te dá até um susto, mas entender as dificuldades que ele teve e tem que passar e como seu amor desabrocha e amadurece é muito lindo. Foi meu primeiro livro da Tessa e eu adorei, a escrita dela nos aproxima demais da história, eu ri muitas vezes, suspirei mais vezes ainda e eu acabei sorrindo :)

Kelly.Silva 04/06/2020

Um verdadeiro conto de fadas!!
Adorei a leitura, muito simples, gostosa e viciante.... Acabei lendo o livro em um dia. Simplesmente, fantástico.

Gaby 28/07/2020

bem mais ou menos
eu fui ler esse livro por uma indicação da Paola Aleksandra em um vídeo e como tenho um gosto para romance de época parecido com o dela, dei essa chance. A premissa dessa série é bem interessante, sobre mulheres que querem ser independentes de um marido ou casamento há uns seculos atrás, a história tinha tudo para me pegar, os personagens bem construídos, tanto a Izzy com toda a história dela de garotinha da Inglaterra quanto o Duque e as cicatrizes dele, só que essa edição é triste, eu achei a tradução literal demais, ao ponto de deixar a leitura desconfortável e arrastada. Minha crítica não é a história e sim, a edição, lendo você consegue perceber que é um bom romance, que é uma boa escritora, então por causa disso, eu resolvi dar uma chance para o segundo livro na outra edição.

Omaezita 12/01/2021

É estranho se você parar pra pensar que eles se apaixonaram e decidiram casar em tão pouco tempo, mas a maioria dos romances de épocas são assim mesmo, então tudo ok. Sem contar que eles aqui têm passados bem interessantes também.

Bekah Abreu 31/03/2016

"Não duvides do meu amor."
Bem, esse livro já estava na minha mira faz algum tempo. Achei interessante a sinopse e coloquei na meta nesse lindo ano de 2016.

Para começo de conversa, a estória se foca em Izzy, a filha de um escritor famoso, que ficou conhecido pelas suas estórias de Boa noite. A garota cresceu a espera de achar seu príncipe encantado. Tentou de tudo! Só que depois da morte de seu pai, ela passou a se preocupar com questões mais simples, como: o que eu comerei?.
Em contra partida, seu mundo acaba se entrelaçando com o de Ransom, um conde bem mal humorado e que, por causa de eventos antigos, acabou ficando bem anti-social.

Então, para ser sincera, o livro me pegou de surpresa, já que a autora gosta de colocar umas coisas picantes demais para a época. Mas nada disso tirou de uma boa estória, o seu quê de boa estória.
Alias, só ajudou mais! Adorei as interações entre a Izzy e o Duque. Não foi nada melado de açúcar, mas também nenhum pouco forçado.

Achei a estória sem muitas enrolações e não cansei de virar as páginas. Na verdade, ela até que foi corrida, né?
Acho que os pontos baixos da trama, para mim, foram os aparecimentos dos fãs do pai da Izzy. Gente, eu achei todos meio doidos. Lembrou-me muito aqueles jogadores aloprados de RPG.

O ponto alto na estória, foi a revelação bafonica sobre a Izzy. Dessa vez, tenho que admitir, que fui enganada. Por nenhum momento eu pensei na mera possibilidade de aquilo ser o segredo. Parabéns, Tessa!

Se eu recomendo o livro? Demais! Acho que para quem curte romances históricos e um pouco picantes, vai amar. O livro não fala só disso...Também falando sobre verdadeiras amizades, quebra de preconceitos e confiar no outro.
Eu realmente gostei e recomendo demais!

Nay 23/06/2016

Um pouco de romance, por favor!
Romance com o Duque, um romance de época de Tessa Dare, então prepare-se para se apaixonar a cada capítulo e com personagens inteligentes, e muita diversão aprender que o amor pode curar feridas que nem o tempo seria capaz....
Se recomendo? apaixone-se

Daniela.Dantas 19/10/2018

Maravilhoso
Duas pessoas que desistiram do amor e dos contos de fadas, que se conhecem quando ambos estão na pior fase das suas vidas.
Ela uma mulher que deseja que a deixem de tratar como uma criança, e ele um homem amargurado que afasta todos que se aproximam.
A história é incrivel, damos por nós sem saber se odiamos ou amámos o duque.
Simplesmente maravilhoso.

Daiane.Oliveira 02/09/2021

O amor supera tudo ?
Eu adorei essa história! Foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Livro perfeito pra sair da ressaca literária. Livro leve, fluido, envolvente e com sensualidade.

Grazi 05/02/2022

Um livro encantador
Me apaixonei por esse livro. A contrução do romance, a história, os personagens, as falas inteligentes e engraçadas, é tudo perfeito. Izzy é uma romântica incurável. Ransom, um recluso que não acredita no amor. A fórmula perfeita para um livro emocionante.

skit_lovemeagain 04/01/2023

Terminei ano passado
Livro que dar gosto de ler. A prota é PERFEITA, se tem algum entre as prota da tessa que é minha fav, é a izzy. Tanta coisa, principalmente sobre o pai dela, e mesmo assim ele escolheu não dizer a verdade.

E ainda temos ransom, se apaixonando primeiro que ela, sério livro que ele se apaixona primeira difícil não ser bom.