Elena, A Filha da Princesa

Elena, A Filha da Princesa Marina Carvalho

Resenhas - Elena: A Filha da Princesa

Laiana 20/04/2021

Amei !
Esse é o último livro de uma trilogia nacional.
Os dois primeiros livros são muito bons, mas não sabia que o terceiro iria virar o meu favorito.

Sofis 23/03/2021

As reviravoltas que os personagens do primeiro livro passam nesse terceiro, você fica é com pena, legal saber a história da filha da Ana, até de vê a Ana como mãe. Entretanto achei um enredo repetitivo.

Cristiane.Rocumback 14/03/2021

Sequência da história de Ana, agora na vez de sua filha...
...Elena. A filha da princesa tem seus dias de serviço social na Nigéria interrompidos por conta da gravidez de risco de sua mãe. Isso mesmo! Ana depois de tanto tempo, quando menos esperava engravidou...

O fato da gravidez ser de risco e a preocupação de seu pai a fazem voltar para casa, coincidindo com o casamento de uma prima de segundo grau e o reencontro com o rebelde Luka.

Esse reencontro surpreende tanto Luka como Elena. Lembranças vêm à tona e a faísca e atração volta com tudo!

Muitas coisas acontecem entre eles com o acréscimo de problemas familiares e manifestações políticas de pessoas contrárias ao regime monárquico.

Aqui se encontra o romance clichê, o rapaz com lado fofo e rebelde, momentos de emoção e tensão também. Gostei muito da escrita da autora. Esse livro como os anteriores tem escrita fluída, boa trama e ótimos personagens.

Cami ð 06/03/2021

Esperava mais
Elena, de fato, é a filha de uma princesa, Ana. Princesa essa que nasceu no Brasil e de repente descobriu ser alguém da família real da Krósvia. No entanto, ao contrário do que estamos acostumados, Elena não é a tradicional princesa recatada e mimada. Ela é altruísta, intensa e espontânea. E, recentemente, com o casamento de sua prima, ela mal esperava ressuscitar um sentimento antigo por um dos convidados que se fez presente. Seu delinquente primo, irmão da noiva, acaba aparecendo de supetão na festa de noivado e, para Elena, é impossível negar que o louro de olhos azuis não tenha mexido consigo novamente. Teria ela coração suficiente para resistir às tentações?

Comecei com espectativas altas, confesso. Afinal, a capa é linda e o início do livro bastante peculiar ? até porque antes dele eu nem sabia que existia um país chamado Krósvia. Todavia, à medida que a história vai avançando, ela vai caindo em um loop de clichês demasiadamente adocicados. E, quando eu digo "adocicado", não estou me referindo a romances "água com açúcar", mas sim algo puramente açucarado. Não sou fã de romances que se desenrolam sem empecilhos, onde personagens que mal se conheciam rapidamente juram amor eterno. Sério, para mim é algo bem sem graça.

Do meio para frente, você acaba enjoando dos personagens, porque não sabem fazer outra coisa a não ser falar de amor. Não há outra trama interessante a não ser aquele romance raso proporcionado pela leitura e isso foi bastante decepcionante, afinal, o enredo tinha tudo para ser bom. Fora que personagens foram esquecidos no meio da trama, como Dimitri que sumiu tão rápido quanto apareceu. E, além disso, devo dizer que a ambientação da história foi péssima. Não me senti lendo um livro que se passava na Krósvia. Senti que passava no Brasil mesmo, devido a enorme quantidade de gírias e com referências quase nulas a respeito da cultura krosviniana. Senti falta de menções sobre culinária, lugares interessantes e costumes diferenciados. Isso contribuiu bastante para deixar a história rasa.

No entanto, devo admitir que achei interessante o uso de palavras no decorrer da história que não estavam inseridos em meu dicionário pessoal. Ao menos para aumentar o vocabulário a história serviu. Portanto, se está procurando algo para ler, esse NÃO é um livro que recomendo. Você gostando de romance ou não, não acho que vale gastar tempo lendo-o, o que é uma pena. De qualquer forma, a qualquer um que esteja lendo mesmo assim, aproveite!

Alice.Mendonca 26/01/2021

Que trilogia!!
Li um depois do outro e a autora manda muito bem, me envolvi muito na história e me envolvi com cada personagem.

gifregab 13/01/2021

📚Indicação de livro nacional
Elena, A Filha da Princesa; de Marina Carvalho

📜RESENHA:
Esse livro é originado a série Simplesmente Ana, mas pode ser lido separadamente.
Conta a história de quando Elena, filha da princesa Ana (uma brasileira que se torna princesa da Krósvia), precisa sair de seu trabalho e voltar para seu país após um pedido urgente de seus pais.
Essa urgência também traz ao país o primo de elena, Lukas.
Com todo o tempo desde de a última reunião com a família, nenhum dos dois estava preparado para o reencontro.
Esse livro é incrível, e conta com uma ótima narração que faz você ficar nervoso com os problemas apresentados. Além de alguns temas importantes.

Confira o link para o post no instagram literário

site: https://www.instagram.com/p/CBvTsAuDoQO/?utm_source=ig_web_copy_link

Luuh 27/12/2020

Recomendo
Amei o livro terminei, muito rápido de ler e super envolvente.

Thaysa41 03/11/2020

Adorei!
Li muitas resenhas negativas desse livro, então peguei pra ler sem pretensão alguma e me surpreendi porque acabei amando. Já tinha amado os dois últimos livros (o primeiro mais que o segundo) mas me identifiquei muito com esse.

Lizia.Yohanna 26/10/2020

Legal
Um livro bom, gostei desenrolar da história de Luka e Helennna e vê mais um pouco da Ana e Alex, mais o final esperava mais, foi corrido e superficial. Mas no geral um bom livro.

Bela 01/09/2020

Ruim
Tipo, MUITO RUIM. Não percam o tempo de vocês lendo esse livro
Thay 20/02/2021minha estante
Exatamente

Cami ð 06/03/2021minha estante
Falou TUDO amiga, concordo plenamente KKK acabei de fazer uma resenha falando a mesma coisa

sah 24/08/2020

Apaixonada!!
Achei simplesmente maravilhoso, o livro não tem nenhum diferencia dos demais livros de romance jovem, mas os personagens são incríveis, e é muito bonito acompanhar a evolução no personagem másculino ao longo do livro. Amei o livro, e ainda me tirou de uma ressaca péssima

Sara_rss 21/08/2020

Chateada
Sabe aqueles livros que tem uma saga maravilhosa e quando ela acaba o autor comete o deslize de fazer outro livro (uma "continuação") que não tem necessidade ?
Esse é um deles , reparei alguma semelhança com a historia de A coroa ( apesar desse livro ter sido escrito bem antes ) .
Não sei o que esperava mas definitivamente não era isso , o comportamento de Luka é confuso e vergonhoso , e apesar de Elena ter um gênio forte igual a mãe e bom senso na hora de tomar decisões acho que ela entra em modo irracional perto dele !
O melhor livro definitivamente é o primeiro , os segundo é aceitável e esse ... Não sei nem o que dizer

Isa @isabellagraton 09/07/2020

Elena, a filha da Princesa
Elena, a filha da Princesa é um dos livros mais doces e maravilhosos que eu já li. Quando comecei a ler essa história, eu não tinha muitas expectativas, já que os outros livros não tinham me fascinado muito.

E tive a maior surpresa da minha vida. A escrita é leve e fluida, a história é instigante e cheia de humor, lembranças e algumas vezes vontades de sacudir os dois pelos ombros.

Ainda me sinto tocada pelo passado de Luka e torci o livro inteiro para que ele conseguisse se resolver. Marina conseguiu se superar nesse livro, trazendo cenas sensuais de tirar o fôlego e me fazendo torcer ainda mais por esse casal maravilhoso!

Tudo isso complementado por uma protagonista que é generosa, decidida e forte. O clichê do bad boy e a mocinha é um clássico para mim, e essa história me prendeu do início ao fim.

Iara.Antunes 24/06/2020

Retornar a esta história quando ela tem um salto no tempo e seu foco é na filha e no sobrinho da Ana, a nossa protagonosta das histórias anteriores. Porém temos um pouco de história do que aconteceu com Ana e outros personagens depois do desfecho do segundo livro.

Mostrar a continuidade da escrita da Marina com os dilemas, os recomeços, o perdão e uma forma de que não precisamos nos culpar e nos tranformar em monstros pelos erros dos nosso pais.

Algumas atitudes do Luka me irritaram, mas acompanhando o lado dele durante a história até se justifica, mas não era motivo para as escolhas dele. Acredito que a autora fez ele sofrer de uma formar cruel e que eu não esperava, porém ficou a desejar esse reconcontro e pedido de desculpas que precisava acontecer.

A construção da Elena foi bem interresante e sua descoberta perantes as situações em que foi colocada, mostra um lado diferente da mãe narrado nos outros dois livros. .

Um ponto negativo nesta história foi o final que acabou sendo muito corrido e batido o que me irritou um pouco, alguns aspectos que eram importantes na trama que estavam em segundo plano, mas que mereciam um pouco mais de destaque. Um lado positivo que livro é narrado pelo casal da história o que deixa a trama envolvente ao saber os dois lados da construção do relacionamento deles.

O casal é tipo cão e gato, mas eles vão amadurecendo no momento que se permitem sentir o sentimento e ambos se trasnformam. Um romance leve com pouco de drama, mas com o clichê que amor pode curar e superar muitas coisas.

Mia Fernandes 04/05/2020

Elena - A filha da princesa - Marina Carvalho - Livro 03 - Serie Simplesmente Ana
Elena, a filha da princesa não tem aquele encanto e carisma que transbordava nos dois primeiros livros da série. Este volume funciona como um spin off da série. No qual conta a história da filha de Ana, a jovem Elena e sua jornada rumo a independência em meio aos protestos que está passando a Monarquia de Krósvia.

Apesar de ter uma linda ligação com a sua mãe, um dos ótimos relacionamentos desenvolvidos pela autora neste volume, a personagem Elena peca em não conseguir ser mais profunda e despertar a empatia que Ana desperta em poucas páginas no primeiro volume.

Não sei se foi intenção da autora ou não, mas Elena, a filha da princesa foge daquele estilo de contos de fadas. A mocinha não chega a ser sem graça, ela até que sabe o que quer – quando esta fora de Krósvia – mas é mantida numa redoma de vidro quando retorna para seu país natal depois da sua missão de voluntária na Nigéria. E toda essa proteção a faz parecer que é uma menininha do papai e uma garota bobinha. Já, príncipe em questão, Luka (colocar o sobrenome) foi criado fora dos parâmetros da Disney, por assim dizer. Não só pelo seu jeito bad boy, mas por ser um homem irritante, prepotente e covarde. Arrependimentos e péssimas escolhas são o que o definem e fazem ser um homem tão sofrido e sem redenção aparente.

A química entre Elena e Luka é perceptível e se encaixa naquele dito: quem desdenha quer comprar ou aquele cara que te judia, no fundo, está a fim de você. Luka fora a paixonite de Elena quando tinha 13 anos. Mas, em vez, dela entrar na vibe do sertanejo sofrencia, ela viveu a vida dela, namorou, viajou e cresceu. E agora, ela tinha retornado ao lar e Luka também. E neste ponto, o reencontro deles que a história começa.

A todo momento são listado os vários motivos para Elena não ficar com Luka. Além dele ser um péssimo rapaz, temos a difrença de idade de 8 anos, eles serem primo. E simplesmente LUKA ser uma peste e a ovelha negra do reino, de tal modo, que ele renegara a família. E no obstante, o pai de Elena, Alex , o destesta mais que mosca morta dentro da sopa.

Conflitos é uma palavra chave que define este volume. Krósvia que outora era um país totalmente pacifico, agora estava num momento turbulento, com vários protestos acontecendo contra a monarquia, principalmente o mais violento das frente se denominava Nova Era, republicanos querendo implementar o voto popular para o próximo governante e assim acabar com as regalias da família real.

Neste volume também a autora pesou na mão com relação ao Alex, que quando esta longe de Ana, se tornou um pai totalmente idiota e irritante. As brigas entre ele e a filha são constante, por terem o mesmo temperamento explosivo, não faltaram momentos em que Alex conseguia reduzir a sua filha maior de idade em uma menininha boba e ingênua, e principalmente, na frente de Luka.

Entretanto, mesmo passando por águas turbulentas, Elena, a filha da princesa é um romance que dá para se ler em momentos que queremos algo leve. Um pouco com um conteúdo mais adulto, no qual são personagens realmente seguem os seus impulsos. Indicados para todos os fãs de Marina Carvalho.

xoxo
mia fernandes.