Elena, A Filha da Princesa

Elena, A Filha da Princesa Marina Carvalho

Resenhas - Elena: A Filha da Princesa

Alice.Mendonca 26/01/2021

Que trilogia!!
Li um depois do outro e a autora manda muito bem, me envolvi muito na história e me envolvi com cada personagem.

Cami ð 06/03/2021

Esperava mais
Elena, de fato, é a filha de uma princesa, Ana. Princesa essa que nasceu no Brasil e de repente descobriu ser alguém da família real da Krósvia. No entanto, ao contrário do que estamos acostumados, Elena não é a tradicional princesa recatada e mimada. Ela é altruísta, intensa e espontânea. E, recentemente, com o casamento de sua prima, ela mal esperava ressuscitar um sentimento antigo por um dos convidados que se fez presente. Seu delinquente primo, irmão da noiva, acaba aparecendo de supetão na festa de noivado e, para Elena, é impossível negar que o louro de olhos azuis não tenha mexido consigo novamente. Teria ela coração suficiente para resistir às tentações?

Comecei com espectativas altas, confesso. Afinal, a capa é linda e o início do livro bastante peculiar ? até porque antes dele eu nem sabia que existia um país chamado Krósvia. Todavia, à medida que a história vai avançando, ela vai caindo em um loop de clichês demasiadamente adocicados. E, quando eu digo "adocicado", não estou me referindo a romances "água com açúcar", mas sim algo puramente açucarado. Não sou fã de romances que se desenrolam sem empecilhos, onde personagens que mal se conheciam rapidamente juram amor eterno. Sério, para mim é algo bem sem graça.

Do meio para frente, você acaba enjoando dos personagens, porque não sabem fazer outra coisa a não ser falar de amor. Não há outra trama interessante a não ser aquele romance raso proporcionado pela leitura e isso foi bastante decepcionante, afinal, o enredo tinha tudo para ser bom. Fora que personagens foram esquecidos no meio da trama, como Dimitri que sumiu tão rápido quanto apareceu. E, além disso, devo dizer que a ambientação da história foi péssima. Não me senti lendo um livro que se passava na Krósvia. Senti que passava no Brasil mesmo, devido a enorme quantidade de gírias e com referências quase nulas a respeito da cultura krosviniana. Senti falta de menções sobre culinária, lugares interessantes e costumes diferenciados. Isso contribuiu bastante para deixar a história rasa.

No entanto, devo admitir que achei interessante o uso de palavras no decorrer da história que não estavam inseridos em meu dicionário pessoal. Ao menos para aumentar o vocabulário a história serviu. Portanto, se está procurando algo para ler, esse NÃO é um livro que recomendo. Você gostando de romance ou não, não acho que vale gastar tempo lendo-o, o que é uma pena. De qualquer forma, a qualquer um que esteja lendo mesmo assim, aproveite!

Sofis 23/03/2021

As reviravoltas que os personagens do primeiro livro passam nesse terceiro, você fica é com pena, legal saber a história da filha da Ana, até de vê a Ana como mãe. Entretanto achei um enredo repetitivo.

Viik 05/09/2021

Romântico
Meu Deus que livro mais incrível e precioso, é uma conclusão perfeita para essa trilogia. Confesso que foi legal ver Ana e Alex mais velhos e experientes.

Porém o que mais gostei foi de conhecer Helena, a filha do casal da realeza e seu incrível primo Luka. Amei ver a relação deles se formando.

Tenho que falar o quanto estou apaixonada no Luka. Ele é o tipo masculino que eu adoro, todo problemático e com culpas nas costas, mas que muda e sofre uma grande redenção. Adorei ele.

Gostei de ver também a história que foi contada nesse terceiro livro, ver como Perla estava depois de tantos anos. Livro muito boa.

Malutetéia 23/12/2021minha estante

Respondendo as perguntas:

"O livro é bom?" Em diversos aspectos sim, a história em alguns momentos te prende, mas em outros parece rasa, e que a autora só queria finalizar aquele acontecimento, e depois ele não é continuado, o que seria essencial ou legal para a história.

"Merecia mais hype?" Digamos que sim, o livro é bom, mas as vezes é raso, mas sim, merecia.

Josii 25/01/2022

História Fraca
Se comparado à Simplesmente Ana e De repente Ana, achei uma história fraca, sem um vilão de "peso" e o pior, parece que tudo se resolveu em três páginas.

AliBatista 11/02/2023

Fofo mas jovem e básico
Achei o livro fofinho e entrete um pouco mas achei o romance meio rapido e pouco desenvolvido na parte do personagem masculino, pra mim parece que ele gosta dela muito rápido quando antes era mais atração mesmo. O final é corrido e parece que td da certo boa parte do tempo sem falar que o vilão não faz muita coisa... A parte boa é que eu gosto um pouco da química do casal principal e do cara ser um pouco menos convencional, ele erra muito mas admite os erros achei bacana

Ana Souza 11/03/2024

Leitura difícil. O livro não aprofunda bem os personagens, parece que tudo surge do nada, sentimentos, pessoas, acontecimentos e são superficialmente explicado. Entretanto é um livro interessante e voltado para o público juvenil, que pode gostar mais do livro, assim como eu gostei quando li a primeira vez e era mais nova, mas agora não rolou.