Infância Roubada

Infância Roubada Comissão da Verdade do Estado de São Paulo

Resenhas - Infância Roubada

Meria Martell 15/12/2023

Mais um capítulo triste da nossa história. Surreal ver que crianças foram FICHADAS como indivíduos perigosos pela ditadura! E me surpreendeu todos relatando seus anos em Cuba, no acolhimento que receberam e também na educação.

Maria.Eduarda 06/05/2021

EXTREMAMENTE IMPORTANTE!
Para quem quiser saber mais a respeito das marcas psicológicas e memórias que os agentes repressivos do Estado deixaram nos militantes de esquerda e em seus filhos no período da ditadura civil-militar brasileira, é um livro super relevante! Apresenta inúmeros relatos de diversas pessoas, além de contextualizar historicamente. Pode-se aprender muito com ele.
Contudo, em minha opinião, por apresentar MUITOS relatos ele acaba ficando cansativo, porém deve ser lido!!

Vivian.Morelli 08/03/2020

Este triste livro narra a realidade cruel da ditadura e as dores dos filhos e familiares de desaparecidos políticos que nunca esquecerão os horrores vividos e as torturas sofridas

Jess.Amorim 19/05/2018

Aterrorizante
Nos porões da ditadura crianças eram torturadas.
Uma história que deve ser lida, apesar do nó na garganta do começo ao fim, para que essa atrocidade jamais se repita.
Vitor.Luis 27/05/2018minha estante
E ainda tem gente que pede a volta da ditadura

Aline.Martins 28/05/2018minha estante
O livro só existe na versão digital? Não há físico?

Jess.Amorim 01/06/2018minha estante
Infelizmente as pessoas desconhecem a história.