Blood Kiss

Blood Kiss J. R. Ward

Resenhas - Blood Kiss

Carla1177 07/01/2016

Bom rever todos eles!
Quando eu escutei pela a primeira vez sobre esse spin off da série Irmandade da Adaga Negra (IAN), eu fiquei louca de felicidade. IAN é ainda uma daquelas poucas séries que mesmo sendo enorme e sem um fim a vista, eu não consigo desapegar. Confesso que parei de ler no 12º volume, encerrando ali a trajetória de cada irmão original. A minha meta sempre foi terminar de ler sobre todos eles. Afinal de contas, a gente acabou se apegando aos irmãos desde o primeiro livro e esperando a vez de cada um chegar. A partir dali, a série foi seguindo outros caminhos e o meu interesse não permaneceu mais o mesmo.

Mas a proposta da autora para Black Dagger Legacy é trazer o foco para os irmãos originais - Wraith, Rhage, Butch, Zsadist, Vishous, Phury e Thor - novamente de uma forma mais intensa e sem desviar o foco do que anda acontecendo atualmente na IAN. O que é ótimo, porque dessa vez, ela realmente mantém o foco neles, pois em cada livro, a autora contará como está a vida de um determinado irmão com a sua shellan juntamente com um casal novo. Isso, porque, os irmãos resolveram reabrir o centro de treinamento com novos recrutas, e é daí que surge o novo casal. No caso, dessa vez, o irmão escolhido foi o Butch com a Marissa e os recrutas foram o Craeg e a Paradise. E sim, o livro fica basicamente no ponto de vista desses quatro e quase que na mesma proporção. Gostei bastante dessa dinâmica porque ela ficou bem equilibrada. Temos a expectativa de conhecer um novo casal e o seu desenvolvimento, bem como a ansiedade de reaver antigos personagens queridos.

Em Blood Kiss, o Butch e a Marissa apesar de estarem casados e felizes, enfrentam alguns problemas como em qualquer outro casamento. Honestamente, não achei que as questões que ambos tiveram tenham sido coisas realmente relevantes ou que tenha afetado o relacionamento deles em grande escala. Pelo menos, não tão complicado como vimos anteriormente com o Wraith e a Beth em O Rei ou até mesmo entre o V e a Jane em Amante Revelado. Mas foi sólido o suficiente para sustentar uma história para ambos. Particularmente, o Butch não é um dos meus irmãos favoritos, acho ele meio sem gracinha perto de alguns outros que eu adoro, mas ainda assim foi bem legal rever ele e a Marissa.

[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/resenha-beijo-de-sangue-legado-da-irmandade-da-adaga-negra-1-j-r-ward

Vivi Martins 28/12/2015

Muito interessante, é maravilhoso poder rever os professores e suas shellans tendo mais destaque, como no caso deste livro com Butch e Marissa.
O programa de treinamento promete variadas e intensas histórias, Paradaise e Craeg são muito determinados e dedicados e a história é envolvente, maravilhosa e simplesmente adorei!

Rafa 24/02/2016

conhecemos paradise, craeg, butch e marisa na série IAM. paradise é filha do primeiro conselheiro do rei e resolveu entrar no programa de novos integrantes da irmandade. craeg é filho de "ninguém". ele perdeu sua família inteira durante os ataques e agora, resolveu entrar no programa pra poder ter condições de vingar suas mortes. eles se conhecem, se interessam, se apaixonam. o problema é que ele é um plebeu e ela é da nata da nata da aristocracia. butch e marisa, mesmo já casados, emparelhados, passam por basicamente o mesmo problema. butch vê marisa como um ser intocável e maravilhoso e por causa disso, acaba tendo atitudes que deixam marisa de fora de sua vida e muito triste... é legal ver o casal novo se conhecendo e o casal velho resolvendo seus problemas depois da vida juntos. mas não gostei tanto do livro como pensei que iria gostar. achei tudo tão superficial sabe? lendo IAM, estava acostumada a ler alguma coisa mais extraordinária sabe? super traumas, super problemas. aqui não teve nada disso. a história de paradise e craeg mesmo, pareceu um new adult pra adolescentes. amo demais a séries, os personagens, a autora, por isso espero do fundo do meu coração que ela melhore nos próximos spin offs.

Paula 26/02/2016

Eu estou bastante decepcionada com a Ward. Faz tempo que ela não desenvolve a mitologia por trás dos romances. Por que os lessers guardam o coração em um jarro? Por que os Irmãos procuravam e guardavam naquela gruta? (sim "guardavam", porque faz alguns volumes que não leio sobre isso) e outras questões que nunca foram resolvidas. Agora, é tudo sobre relacionamentos, tolerância, aceitação, compreensão, pensamento progressista. Parece mais um blog. Tirando algumas mordidas, facilmente dá de esquecer que é uma história de vampiros. Não que seja um livro ruim, achei melhor do que Os Sombras, mas não tem mais aquele misticismo dos primeiros romances.

Mariane 31/08/2016

Adorei!!!
Livro maravilhoso da minha autora favorita, diva!!
Adorei ter os irmãos na história, já estava com saudades deles.
Aguardamos ansiosamente os próximos