Fiéis Infiéis

Fiéis Infiéis Samuel Cardeal

Resenhas - Fiéis Infiéis

Bia 23/08/2015

Resenha publicada no blog Pequenos Vícios
O Samuel é um dos meus autores favoritos dos últimos tempos. Comecei lendo “Demônios não Choram”, que se tornou um dos meus livros favoritos (aliás, se não conhecem, fica uma super dica), e sempre que posso me dou ao luxo de ler seus contos e demais trabalhos. Ele não para!
Estava acostumada a ler distopias e terror do autor, e fiquei totalmente surpresa ao saber que Samuel se arriscara numa comédia romântica.
Em “Fiéis Infiéis” conhecemos o casal Adelaide e Anderson. Ao enfrentar uma crise em seu casamento, eles optam por manter um relacionamento aberto, onde cada um pode ficar com quem bem entender. Por incrível que pareça, tal relação deu tão certo que foi responsável em salvar o casamento.
Vou explicar melhor: Adelaide tinha seu amante e Anderson sabia disso, e vivia bem com a ideia. E Anderson, por sua vez, tinha sua amante e Adelaide sabia disso e também vivia bem com a ideia.
Porém o relacionamento extraconjugal de ambos está ameaçado. E eles precisarão se unir para impedir um casamento e salvarem a sua própria relação...
O livro foi uma perfeita surpresa pra mim. Samuel soube bem desenrolar uma história que arranca gargalhadas do leitor, e ao mesmo tempo aquece o coração com os toques de romance presente na obra.
Os personagens foram muito bem construídos, e o casal principal da trama são tão reais, por assim dizer, que poderiam ser seus vizinhos.
Adelaide foi, claro, minha personagem preferida. A mulher é comédia do início ao fim.
Inovando sempre, Samuel escreveu essa obra para ser lida gratuitamente. Vocês poderão encontrá-la no aplicativo Wattpad e Widbook.
Leitura super recomendada!! É leve, é romântica e é muito engraçada.

site: http://www.pequenosvicios.com.br/2015/08/fieis-infieis-samuel-cardeal.html
SAMUEL 23/08/2015minha estante
Super obrigado, Bia. Adorei a resenha e você é sempre um linda.

Nathalia.Guimaraes 18/11/2021minha estante
Não estou conseguindo ler? Coko faço

Nathalia.Guimaraes 18/11/2021minha estante
Como

Bia 07/12/2021minha estante
Oi sua linda!! Ele está gratuito na Amazon pelo Kindle. Tentei colar aqui, mas não deu certo. Vai nas buscas da Amazon, digita Fiéis Infiéis e ele aparecerá S2 espero ter ajudado. Beijos

Natália 22/06/2015

Mais dois desses para a viagem, por favor
Cardeal sempre surpreende com sua flexibilidade temática, emocionando, aterrorizando e, no caso de Fiéis Infiéis, divertindo seus leitores com Adelaide e Anderson, um casal comum com atividades um tanto peculiares; acontece que cada um possui um amante e... Sabem disso. É. Aliás a decisão foi conjunta, viu? E não porque não se amam (até porque são muito fiéis no relacionamento. Tá, fiéis infiéis, mas aí é que mora a graça e o título do livro né?), mas porque essa foi a melhor ideia que salvou o casamento deles.
Até que seus respectivos alicerces desse relacionamento regado a muito rock e sertanejo raiz resolvem que vão se casar UM COM O OUTRO o que é ainda pior. Para Anderson parece que a máxima de Tim Maia no "Já que você quis assim, tudo bem... Cada um pro seu lado... A vida é assim mesmo...", reina porque a derrota parece eminente, mas com dona Adelaide não é bem assim que funciona... Não faz parte de sua personalidade se entregar sem muita luta e sangue e colocando seu cérebro em ação - visto que o do seu marido atualmente só estava decorando as composições de Milionário e José Rico - ela inicia uma série de planos para impedir esse casamento e assim salvar o seu.
Logicamente, Anderson não é um personagem passivo nessa história; embora pareça mais amedrontado com o sofrimento antecipado da derrota, ele segue a esposa nas desastrosas e divertidas (e calientes!) estratégias, o fracasso dos dois sendo ainda melhor do que uma possível vitória. Bem, ninguém aqui está reclamando (creio que nem o próprio Anderson reclamaria) das fantasias fora do rotineiro do casal... Longe de mim isso! haha
Com 25 capítulos muito bem sucedidos e um epílogo que fecha (ou dá abertura a outro?) com chave de ouro, a narrativa é leve e flui muito bem! As risadas são inúmeras e os pontos de vista de cada personagem capítulo sim, capítulo não deixam as cenas mais ricas e engraçadas, permitindo o leitor a conhecer o dia-a-dia e o pensamento de Adelaide e Anderson, que mesmo sendo um casal inegavelmente focado em manter os laços matrimoniais, são de mundos completamente diferentes, provando mais uma vez que os opostos se atraem e, em Fiéis Infiéis, essa atração é irresistivelmente divertida!
Ah! menção honrosa a dona Marieta, a sogra que todos no mundo queriam ter (enterrada a sete palmos de terra)!

O autor, como sempre (sendo meu preferido do mundo todo u.u) está de parabéns pelo trabalho incrível e por surpreender fugindo do óbvio mais uma vez!

site: http://obodecomaonca.blogspot.com.br/2015/06/quem-conta-um-conto-21-muito-bem-casados.html#more

Adeline Shade 11/09/2015

Uma Comédia romântica que tornou-se uma das minhas favoritas.
Que livro delicioso de se ler.
Comédia romântica nunca foi um dos meus gêneros literários favoritos, mas Samuel Cardeal me surpreendeu com esse livro.
Foi uma leitura extremamente agradável e divertida. Muitas vezes me peguei rindo com as mancadas e trapalhadas do casal.
E por falar nisso, acabei por me simpatizar mais pelo Anderson, em alguns capítulos fiquei fula da vida com a Adelaide.
Os capítulos foram minunciosamente planejados e pensados, e o livro está no ponto.
Acredito que muitas casais passaram ou passarão por situações semelhantes e se identificarão completamente com a história de Anderson e Adelaide.
Samuel usou de muita sensibilidade para tornar essa história cômica o mais verossímil possível. Me emocionei em alguns trechos.
Com esse segundo livro que li do autor, Samuel Cardeal se tornou um dos meus escritores preferidos. E já tenho mais dois livros dele na fila me esperando.
A mensagem foi passada: o amor supera tudo.

SAMUEL 12/09/2015minha estante

Tracinhas 05/10/2015

por Kamila Zöldyek
Essa história eu conheci desde a concepção, ano passado, durante o NaNoWriMo.

Enquanto eu escrevi 25% da minha história, Samuel escreveu um livro inteiro, e nesse ano todo, enquanto eu fazia aos tropeços os 60% daquela coisa, ele postou tudo no Wattpad e agora está publicando.

Eu deveria ter tomado este caminho, mas ok. Lá vem mais um NaNo, talvez eu termine nele :D

Mas sério, agora sobre o livro, ele conta sobre Adelaide e Anderson, um casal comum de classe média que mora em alguma capital do país.

Eu disse comum? Desculpa, eles não são comuns.

Pra começar, Anderson gosta de uns sertanejos bem ruins, e Adelaide tem um Fusca rosa. Nah, ela fumar maconha pra relaxar e eles terem um casamento aberto são só detalhes, passam batido . A pior parte mesmo é o sertanejo do Anderson.

A trama é focada na parte do casamento aberto deles. Cada um tem um amante, porque a coisa entre os dois estava ficando bem chata e puritana demais para aguentarem. Isso acabou salvando o matrimônio da crise em que passavam.

Tudo estava às mil maravilhas até que os amantes deles resolveram se casar. Um com o outro. E romper tudo, destruir o casamento salvo!

Caro que Adelaide não ia deixar isso passar, até porque ela não tem sangue de barata. E aí a confusão começa…

A história é uma comédia romântica, e meu histórico de comédias românticas lidas até então era de… zero. Eu não tenho saco pra essas coisas, meu negócio é ver sangue jorrando.

Mas o que me fisgou na história foi justamente a comédia. O modo como todos os personagens são legais e caricatos, e como eles são cheios de defeitos e de virtudes. O jeitão bitch, i’m fabulous da Adelaide principalmente

site: http://jatracei.com/post/130382006982/resenha-90-fi%C3%A9is-infi%C3%A9is
SAMUEL 06/10/2015minha estante
^_^

Evelyn 23/06/2017

Uma história leve e divertida.
Gostei demais dessas confusões todas organizadas por Anderson e Adelaide. Eita casal mais estranho e conquistador. A história é leve e divertida. Eu ri com as peripécias dos dois. No fim, terminou tudo bem, do jeito que tinha que ser. Amei! Leitura mais do que recomendada. Parabéns Samuel Cardeal! Abraços carinhosos!