Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara

Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara Meg Medina

Resenhas - Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Eliza.Schwantz 24/04/2024

Esse livro com certeza entra pros meus favoritos
Essa história teve seus altos e baixos com Piddy Sanchez narrando como foi tão perseguida por Yaqui Delgado. E de pensar que milhares de jovens sofrem bullying, não só nos Estados Unidos, mas podemos ver aqui no Brasil também.

A história de vida de Piddy também que desencadeou as reviravoltas de personalidade dela. Conseguimos viver com a personagem suas vivências.

anin. 06/03/2024

Meg Medina parece uma querida
Lembro que comprei esse livro quando era uma bebê na minha segunda bienal, mas só ficou pegando poeira na estante até mês passado.
Fiquei muito surpresa em como esse livro é bem escrito e com uma temática que nunca ia esperar vinda da sessão de livros estadunidenses.
É bem adolescente e sarcástico, tem toda uma construção melancólica e muitas denúncias, o que dá uma profundidade pra protagonista.
Gostei muito da forma como ela protagoniza pessoas reais através desse recorte de mulheres latinas imigrantes nos Estados Unidos.

leitura gostosinha pra passar o tempo e sair (só um pouco) dos clichês adolescentes americanos.

recomendo MUITO ler escutando as músicas mencionadas ao longo do livro. Da uma condimentada na parada

chrisswxr' 22/02/2024

PORQUE QUE ESSA TONTA NAO DEU UMA SURRA NESSA 🤬 #$%!& DESSA YAQUI? ESSA 🤬 #$%!& QUE HUMILHOU A MENINA E NO FINAL ELA QUE SE MANDOU DA ESCOLA COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS???????
#joeymereceumavidamelhor

milena1171 07/02/2024

Minha opinião sobre esse livro
Simplesmente amo quando um livro contemporâneo consegue abordar temas mais ?sérios? porém mantendo o clima de livro mais jovem, leve. o ruim é que geralmente livros assim não nos trazem grandes ensinamentos, apesar de claramente tentarem. achei esse livro bem fluido, li em poucos dias. ele não é perfeito, mas é ótimo.

AnxietyMe0 28/12/2023

Não esperava que esse livro entregasse tanto quanto entregou.
Tava na minha lista ha tanto tempo que pensei que teria envelhecido como leite? mas nossa me enganei legal.

Esse livro é muito bom, o assunto de bullying muito atual, mas o que mais gostei foram os personagens.
Nossa como eles são reais!! A mãe da Piddy é perfeita (lembra muito minha própria mãe), o relacionamento entre os personagens também, a forma como interagem, os detalhes do dia a dia deles (tipo ela assinando o documento com o lapis de olho), tudo, tudo!!
Me senti super imersa no dia a dia delas e vou sentir falta disso.

Uma coisa prefeita também é a progressão.
Cara, tu entende perfeitamente a personagem. O que ela ta sentindo, porque ta fazendo as coisas que faz? tu sente a impotência, a agonia, o medo, o cansaço, tudinho!! No final eu tava me sentindo tão sem opções quanto ela e achei isso impressionante.
O livro vai crescendo muito e tu ve a personagem mudando devagarinho, com todo o sentido de estar acontecendo essas mudanças, e quando tu percebe o quanto ela mudou da uma dor no coração.

Valeu muito a pena ler, sem falar em toda mensagem que passa sobre bullying que ne? uau. É pesada e necessária.

Thalysco 16/12/2023

Um livro bom (mas não tão profundo)
A história do livro segue a narrativa da personagem chamada Piddy, que sem mais nem menos, começa a ser perseguida por Yaque Delgado... Que quer quebrar sua cara.

A história em si retrata sobre temas importantes, como bullying e violência doméstica. Há a representatividade latina e diversas nuances e camadas em cada personagem. Contudo, percebo que cada pedaço disso não é aprofundado. É dado sua aparição, mas não se aprofunda tão densamente...

A história é boa, e segue uma narrativa sem plot twists relevantes. É um livro para ler e ficar um pouco reflexivo, embora, como dito, não aprofunde tanto na narrativa em si.

Francielesn 04/12/2023

De todos os livros que li esse ano, esse foi o único que não gostei da leitura, mas consegue terminar.
O livro trata sobre bullying e por si só esse assunto já é pesado, mas não gostei da forma que foi abordado no livro, não consegui me apegar a nenhum personagem além da Lila, Rob e Joey. Detestei a Darlene essa nem dava para se considerar amiga da Piddy, ela sabendo que ?amiga? tava sofrendo bullying e pediu para não ser ser envolvida e ainda desmereceu a futura profissão que a protagonista sonha em ter, queria só tirar vantagens da Piddy. Toda vez que aparecia essa Darlene não história eu dava uma revirada de olhos.
A mãe da Piddy cheia de preconceito com tudo, a própria Piddy tinha alguns também.
O Rob era um anjo, foi o único que teve a decência de denunciar na escola o bullying.
Enfim, após o ponto alto do livro achei que a história andou e os últimos capítulos foram bons, mas podia ser melhor.
A capa do livro é linda nesse tom de azul e o título bem chamativo e imponente, foi isso que me fez comprar o exemplar anos atrás, mas se fosse hoje não compraria.

QualquerUm0 19/11/2023

Yaqui delgado quer quebrar a sua cara
Livrinho bom, não achei AQUELA SUPER LEITURA QUE AMEI MUITO. não, achei legal. nada demais. achei a história e o enredo bom mas não foi muito a minha vibe.

Malu 04/09/2023

"Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara", é um livro poderoso que aborda temas como bullying e violência doméstica. A história começa com a personagem Vanesa ameaçando Piddy, dizendo que Yaqui Delgado quer quebrar a cara dela. A partir desse momento, somos imersos em uma narrativa envolvente que nos faz refletir sobre as consequências emocionais e psicológicas do bullying.

Apesar do tema pesado, o livro também possui momentos cômicos, que trazem um alívio necessário para a história. A escrita de Meg Medina é muito boa, com capítulos curtos que nos fazem querer continuar lendo sem parar. Foi exatamente isso que aconteceu comigo, o que resultou em terminar o livro muito rápido.

Os personagens são cativantes, em especial Lila e Joey, que trazem momentos de amizade e apoio para Piddy em meio à tudo que está acontecendo na vida dela. Também tenho um carinho especial por Rob.

Amei o livro de tantas formas diferentes e ele permanecerá em meu coração com muito carinho. Para mim, que também já sofri bullying na escola, pude me identificar muito com Piddy em vários momentos. Não apenas em relação ao bullying, mas também nas questões familiares que ela enfrenta.

Recomendo essa leitura a todos, tanto para quem que já passou por experiências de bullying ou que desejam compreender melhor essa realidade.

plucas2003 13/02/2023

Podia ser mais profundo...
é uma leitura simples, bacana e eu gostei de quase todos os personagens. A autora toca em tantos temas importantes como a visão da mulher, da mulher latina, bullying, marginalização e outros mas que apesar de ficar só na superfície abre margem pra algumas discussões.

srta.sabetudo 28/12/2022

Yaqui Delgado precisa de intervenção já!
Essa foi uma leitura que me trouxe muita angústia, assim como me instigou a continuar a cada cena. Por ter capítulos curtos e uma narrativa fluida, o livro é facilmente devorado. Mesmo com o mal-estar pela situação, pois bullying é algo muito pessoal para mim por diversos motivos, pude aproveitar a leitura. Meu único pensamento que fica é que mais Piddys possam ter o suporte que precisam e que menos Yaquis existam nesse mundo.

Eliete 24/09/2022

Um livro que merecia mais destaque
Eu não sei até que ponto da pra falar sobre esse livro sem entregar spoilers mas aqui vai minha opinião.
Esse livro é mais do que necessário, é um livro que fala sobre bullying, mas não se atém apenas ao que acontece e sim como aquilo afeta a vida da personagem que já está passando por diversas mudanças. Todos os personagens nesse livro são muito bem escritos, são personagens humanos.
A simplicidade da escrita prende, é um livro que entrega muito de forma simples, passa várias mensagens fortes e faz até mesmo com que a gente se questione se realmente conseguimos interpretar todos os sinais do que acontece a nossa volta e a importância disso entre várias outras reflexões... Tudo isso de maneira simples.
Enfim uma leitura muito boa e mesmo que não seja um livro favorito da vida, é uma leitura muito válida.

Rayara 11/09/2022

Um livro que possui alguns gatilhos como bullying e violência doméstica, com uma leitura leve mas que deixa a desejar na história, acredito que poderiam ter desenvolvido melhor a história dos personagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6