Estruturas Clínicas na Clínica: A Histeria

Estruturas Clínicas na Clínica: A Histeria Cíntia Palonsky

Resenhas - Estruturas Clínicas na Clínica: A Histeria

Caio 02/06/2021

Didático
Leitura agradável e bem rápida. Aborda os conceitos de forma clara e pontual. Pena que não há de outras estruturas.

Jacqueline Marinzeck 01/04/2023

Todo estudante de psicanálise deve ler
É um texto curto e de fácil leitura. Compreender a histeria em termos clínicos nunca foi tão fácil. Apesar de ser uma edição bem antiga, percebe-se que os exemplos cotidianos não mudam tanto quanto pensamos.
A histeria de hoje não é a mesma da época de Freud, mas ainda assim há muita semelhança válida.
Gostei da parte final do livro que ressalta uma atenção necessária sobre as diferenças entre uma pessoa histérica e uma pessoa melancólica, que podem gerar erros na condução do tratamento.
Recomendo.

Kellen.Pianetti 15/03/2022

Histeria
Entendendo sobre as estruturas clínicas na clínica: a histeria dita um comportamento sempre insatisfeito. Entender a posição do sujeito desde o nascimento e as relações amoras para saber o que o ser busca e como estruturar e reinventar ciclos comportamentais

Victor 25/06/2021

Muito Bom!!!
A explicaçao realizada pela autora dos conceitos propostos por Freud e Lacan é de linguagem acessível. Ela vai traçando um caminho de explanação -estrutura, neurose, histeria... - que faz sentido lógico, possibilitando uma maior compreensão do assunto

Luíza.Pedroso 10/01/2024

Um livro muito bom e claro sobre a estrutura histérica. Ótimo pra quem já está inserido nesse universo da psicanálise lacaniana e pra quem quer conhecer!