O Senhor do Senhor dos Anéis

O Senhor do Senhor dos Anéis Lin Carter




Resenhas - O Senhor do Senhor dos Anéis


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Clovis 07/11/2014

Os livros são ótimos, assim como os filmes. Gostei basntante.
comentários(0)comente



Nat 17/12/2012

A vida de Tolkien e suas obras, principalmente O Hobbit e O Senhor dos Anéis, são analisados nesta obra de uma forma bastante acessível. Lin Carter também aborda a questão do gênero literário no qual se enquadram as obras, assim como a teoria de Tolkien sobre contos de fadas e os autores e obras que, antes de Tolkien, estabeleceram as bases para o gênero da fantasia. O autor também fala das fontes básicas de Tolkien, ressaltando a influência dos poemas édicos. O livro conta com uma bibliografia crítica sobre O Senhor dos Anéis e resumo da trilogia.

Um dos primeiros livros que comprei sobre Tolkien e sua obra, o livro de Carter é um excelente guia para aqueles que gostam do Senhor dos Anéis ou somente tem curiosidade sobre a obra de Tolkien, pois o autor não somente fala dos livros mas também aborda de forma objetiva as principais influências do mestre. Muito recomendado.

site: http://meucantinholiterario.blogspot.com.br/2012/06/o-senhor-do-senhor-dos-aneis-lin-carter.html
comentários(0)comente



Cervethion 16/04/2012

O loivro apresenta a obra magistral de Tolkien - "O Senhor dos Anéis" - em um contexto que inclui os épicos gregos e as canções de gesta medievais.

É uma leitura interessante.
comentários(0)comente



Inlectus 24/05/2010

Boa leitura.
Livro que mostra de maneira interessante todas a influências, assim como a riqueza mitológica e literária que unidas na mente de J.R.R Tolkein, resultou na maravilhosa obra O Senhor dos Anéis.
comentários(0)comente



Lorena.Buffolo 17/02/2010

Leitura obrigatória pra quem é fã de Tolkien. Neste livro, Lin Carter não apenas aborda as fontes e mitologias q influenciaram Tolkien a criar o seu próprio universo, como também nos fornece uma história da evolução do gênero Épico. Aliás, ele cita várias obras épicas, em verso e em prosa, q eu, sendo fã desse gênero, sou obrigada a pesquisar!!! rssssss...
Vale muito a pena!!!
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR