Where One Goes

Resenhas - Where One Goes

1 | 2 | 3 | 4

Juu 30/01/2021

Gente do céu
Que livro mais perfeito, admito que a sinopse me deixou com um pé atrás, mas decidi dar uma chance e amei, mds como eu amei.
Izabelli 30/01/2021minha estante
Amei ?

Tati.Grutt 31/01/2021minha estante
Ele é perfeito né?!

Izabelli 02/02/2021minha estante
Maravilhoso

Aline.Oliveira 25/02/2021minha estante
Não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amei ??

Juu 25/02/2021minha estante
Tu já leu o segundo?

Aline.Oliveira 26/02/2021minha estante
Já sim,e quase morri de tanto chorar ???

Mag 09/08/2021

...
Primeiro livro que leio que aborda esse assunto sobre almas, passagens e etc... Não sou muito de ler sobre essas coisas, mas gostei achei a história bem leve e algumas personagens bem altruístas. O livro tem uma mensagem que cada leitor captura de forma diferente.

Pick a Book 21/03/2015

Where One Goes
4,5 estrelas

“- Ele me salvou para que eu pudesse salvar você, o que significa que você me salvou também.”

Eu vejo seriados sobrenaturais, gosto do tema, mas não costumo pegar livros com paranormalidade – ou como quer que chamem isso – para ler. Quando vi que tava rolando um destaque para esse livro e vi a capa fiquei curiosa a ponto de me interessar a ler a sinopse para saber do que se tratava. Todo mundo tem seu ritual. Alguns vão pela capa, outros só pela sinopse e outros pelos comentários. Eu, quando não conheço o autor, verifico tudo, pra ver se vale arriscar. E, meu Deus, como valeu!

Na sinopse sabemos que a personagem principal sofreu um acidente seis anos atrás e a partir daí consegue ver e falar com os mortos. Ela não chama os mortos, não escolhe; aparecem para ela aquelas almas que estão presas no limbo com algum assunto não resolvido e por isso não conseguem fazer a travessia.

Já vi vários filmes com esse tema e o que mais gostei de WHERE ONE GOES é que em momento nenhum houve aquele questionamento ou tentou-se explicar o motivo. Por que ela vê? Por que só ela? O que mudou? O que tem do outro lado? E nem tocou no assunto religião.

Eu li um livro no ano passado onde a personagem principal nasceu no dia 29 de fevereiro e a cada quatro anos ela acordava com uma nova identidade, nova família e sem memória nenhuma de sua vida anterior. Ela conhece o amor de sua vida quando criança e a batalha do livro é sobre como ficarem juntos. O livro é classificado como romance. Porque em nenhum momento o livro tentou explicar o porquê disso acontecer com ela e sim como ela sobrevivia com o que tinha. Eu prefiro livro assim, porque você entra naquele mundo e acredita nele, sem tentar dar uma razão “aceitável” de porque tudo acontece.

“ Isso não é vida – é um pesadelo. Um tormento sem fim de morte e dependência. E a dor se tornou grande demais para aguentar.”

Charlotte passa esses seis anos ajudando almas perdidas, mas não está vivendo. E um dia decide acabar com sua vida. Entretanto, no momento que isso ia acontecer aparece o lindo soldado Ike para salvá-la. Só tem um problema, Ike também é uma alma perdida precisando de ajuda. Ele fica surpreso que alguém consegue vê-lo e então propõe a ela: você ajuda meu irmão gêmeo e eu te ajudo a arrumar um emprego e um lugar para morar. Charlotte aceita e para na pequena cidade de Warm Springs, em Bathy County.

A história flui com uma naturalidade que prende a gente. Comecei a ler ontem a noite e só parei porque estava quase deixando meu kindle cair na cara. Quando acordei a primeira coisa que fiz foi continuar. A autora também consegue, mesmo com toda carga dramática, fazer a gente rir. A relação que acontece entre Charlotte e Ike e como vai crescendo a amizade e o amor entre eles é algo lindo de se ver.... e também doloroso. Mesmo sabendo que não ia acontecer, torci para que a autora desse uma de louca e ressuscitasse o Ike, ou que tivesse um momento “Ghost – do outro lado da vida” em que os dois pudessem se tocar.

Sabemos que enquanto ela ajuda George, o irmão gêmeo, também cria um vínculo muito forte com ele até se transformar em amor. E apesar de ter amado os dois irmãos eu, confesso que amei mais o Ike. Talvez porque me senti triste com a situação dele.

Eu chorei em várias partes. A autora construiu as cenas dramáticas de um jeito que não dá pra se segurar.

Teve uma coisinha minúscula que aconteceu no final que achei que... sei lá..não encaixava no livro, mas é uma coisa minha. E é bem pequena, não vi ninguém comentando, então acho que eu fui a única chata que não curtiu. Rs

Nos apaixonamos pelas pessoas da cidade igual a Charlotte se apaixona. WHERE ONE GOES é sobre se encontrar nesse mundo e saber que todos merecemos uma chance. Que podemos sair do fundo do poço e suicídio nunca é uma alternativa. E sobre tudo, sobre o amor. Amar os outros e amar a si mesmo.

“- Eu irei amá-la por nós dois, Ike - ele sussurra.”

Recomendo muito essa leitura. E prepara os lencinhos. Eu ainda não superei esses irmãos.

“- Você dançaria comigo essa noite se pudesse?
Ele levanta a sobrancelha, surpreso com a minha pergunta. Em pé, ele olha para mim,com expressão séria.
- Todas as malditas músicas”

OBS: O livro citado que li o ano passado se chama LOSING ME, FINDING YOU da Natalie Ward.

site: https://www.facebook.com/PickBookAndGoRead
cris reinbold 30/08/2015minha estante
olá Mi, li sua resenha e queria saber o nome do livro da moça que nasceu dia 29 de fevereiro. Pode me contar? obrigado!

Pick a Book 30/08/2015minha estante
Eu coloquei no final da resenha. É o LOSING ME, FINDING YOU da Natalie Ward. :)

Pick a Book 30/08/2015minha estante

cris reinbold 31/08/2015minha estante
Obrigado!

Luma 22/11/2016minha estante
Preciso urgentemente ler esse livro

Lud 24/05/2018minha estante
Mi! Vc não curtiu foi ?o programa de TV?? Pra falar a verdade, eu eliminaria o epílogo... por um mundo com menos livros com epílogos... já vi erros maiores que esse, exemplo: o tal epílogo de Mil Beijos... mas dai tbm não curti o livro o que não ajudou muito... mas realmente este é um livro que poderia ter acabado bem antes daquele final. Mas ainda assim, favoritei com nota máxima... que história!

Pick a Book 29/05/2018minha estante
Yep. Rs

Lud 22/02/2021minha estante
Mi!!! O que foi a coisa minúscula que te incomodou?

Pick a Book 22/02/2021minha estante
Te mandar resposta no inbox do ig

Lud 22/02/2021minha estante
Valeu

Tati.Grutt 01/02/2021

Palavras não vão descrever.
Faltam-me palavras que irão chegar perto de descrever o amor que tenho por esse livro.

Li essa preciosidade em 2015 ou 16. Quando li a sinospse não me interessei, tinha alguns preconceitos com livros de mortos, mas na época falaram tão bem dele todos os dias que eu tive que tentar. E não é que eu gostei?

Não. Eu não gostei. Eu me apaixonei perdidamente, ri horrores, me entristeci e compreendi.

Na época não fiz resenha pq não sabia como falar sobre ele. Agora em 2021 resolvi reler...

Ah! Que coisa boa reviver esse amor, foi lindo e incrível, me apaixonei e sofri novamente, mas também sorri novamente. Só que ainda me faltam palavras para descrever esse livro, só posso dizer que...

Ele é maravilhoso e perfeito.

Triste e engraçado.

Romântico e dramático.

Trágico e Cômico.

Belo e Feio.

Bom e Mau.

Angustiante e Reconfortante.

É Devastação e Reconstrução.

Vício e Reabilitação.

Doença e Cura.

Ele é Ike e George.

É Char ou Charlotte.

É um amor para a Vida inteira.

Eu simplesmente amei reler, e mais ainda de ter sentido tudo de novo.

Vale muito a pena ler essa história.

??

Aidiane Ramirez 06/04/2021

Que livro lindo. Amei a sensibilidade da história de Ike, George e Char. Ela com seu dom que quase a fez desistir. Ike a salva para poder salvar George. Os 3 apaixonados. Eles irmãos gêmeos e um deles já está morto. Vale demais a leitura.

Jailma 12/02/2020

Amei essa história, diferente de algumas que tenho lido. Muitas vezes caí na risada,outras já me emocionei. Com certeza recomendo. Favoritei.

S 21/03/2015

Amor e Morte
Morte. Além. Vida após a morte. Fantasmas. Espíritos.

Afinal o que realmente acontece quando morremos?
Eu não sei. Tu talvez tens ideia ou acreditas em algo, mas nenhum de nós tem a certeza.

Where one goes aborda esse tema tantas vezes narrado em livros, apresentado em filmes ou simplesmente discutido no dia a dia.
Será verdade que algumas pessoas têm o poder de ver espíritos presos no limbo?
Não sei, e mesmo assim acredito que terá de haver algo.

Char, a personagem principal, tem o dom de ver pessoa mortas, contudo ela considera uma maldição porque não tem amigos e a sua família expulsou-a por acreditar que ela era mentirosa ou louca.
Perdida após anos a ajudar pessoas a encontrarem a paz, decide terminar com tudo, e nesse momento surge o Ike.

Ike é um soldado morto preso no limbo por não conseguir partir sabendo que o seu irmão gêmeo está no caminho da autodestruição. O seu objetivo é partir quando George estiver novamente normal.
O que ele nunca pensou foi apaixonar-se pela única pessoa que o vê.

George apaga a dor através do uso excessivo de comprimidos, cocaína e álcool. Após a morte de uma parte sua, pois o laço entre gêmeos é mais forte, ele sente-se perdido, até à chegada de uma estranha que irá mudar a sua vida.

Char aceita ajudar Ike e desde cedo sente que os dois têm uma conexão. O problema: ele está morto. O que ela não sabia é que George é idêntico fisicamente ao homem que ela nunca poderá ter.
Um está morto mas tem vida nas suas palavras e emoções.
Outro está vivo mas completamente destruído no interior.

Um livro com uma dose certa de drama e humor, sem nunca cair no tom depressivo, mas ao mesmo tempo faz - nos questionar sobre o que acontece quando morremos.
Ri e emocionei-me nesta história contada com delicadeza mas sem excessividade desnecessária num género literário como este.
O objetivo da autora não foi um drama pujante mas sim uma narrativa sobre a fragilidade da vida e das emoções.

site: https://www.goodreads.com/review/show/1230922327?book_show_action=false
Lori 21/03/2015minha estante
Ai Sofia, eu adorei a sua resenha... Mas, eu preciso saber o final é feliz?

S 22/03/2015minha estante
Sim. Feliz, embora um pouco emotivo numa parte.

Carla1177 28/03/2015minha estante
Ah legal! Achei diferente.... são esses com certa originalidade que tenho andado procurando a um tempo.Já até adicionei.

S 28/03/2015minha estante
Este é mesmo diferente. Ainda bem que li pois estava numa fase que procurava algo diferente.

Heloisa 03/09/2015

"Eu irei amá-la por nós dois..."
E a desidratação bateu forte quando terminei esse livro. Foi um rio de lágrimas.
Charlotte sofreu um acidente à seis anos, a partir de então passou a ver pessoas mortas que tinham alguma pendência que não as deixavam ir pra Luz. Esse dom sinistro acabou por deixar ela isolada, sem amigos e só com os fantasminhas por companhia. Cansada dessa vida e sem esperanças no futuro, Char toma uma drástica atitude, mas antes que faça uma besteira aparece Ike.
Ike é um soldado, mas é uma alma perdida com assuntos inacabados, ele vê o desespero de Charlotte e para sua surpresa ele descobre que ela pode ver ele. Eles decidem se ajudar, o irmão de Ike está uma bagunça depois que ele morreu, em troca da sua ajuda para salvar o irmão, ele ajuda Char a se instalar na pacata e perfeita cidade que ele nasceu.
O que surge então é um triângulo amoroso que partiu meu coração. O amor que surge entre Charlotte e Ike é lindo, e a sofrencia foi grande sabendo que todo  esse amor tão lindo não tinha futuro. E George o irmão de Ike, aquele que é uma bagunça desde a morte do irmão, sofre tanto, está tão perdido que dá vontade de colocar no colo, é eu sempre tive uma queda pelos quebrados. Entre ele e Charlotte também surge uma ligação que aos poucos se transforma em amor, ela é a luz em meio a toda escuridão, e ele é a  esperança na vida dela.
Nesse triângulo estranho não tem muita incógnita não, a vida já tomou as decisões. Deu pra perceber que não tem como não chorar e se perguntar dramaticamente  por que a vida é tão injusta.
De qualquer maneira amei o livro, ele é contado de uma forma tão linda, a Charlotte é  uma mocinha forte, querida e sensível,  e os irmãos são perfeitos Ike é a fofura em pessoal ou melhor em espirito, e George  é a realidade, a esperança, o bom o mal o feio, e como Charlotte  é impossível escolher um deles. No final não fiquei com a sensação de que alguém saiu perdendo, pra mim apesar de tudo  era assim que tinha que ser. Foi lindo demais e esse livro tem um lugar especial no meu coração.
03/09/2015minha estante
Aiii deu vontade de ler!!! Vou ler com certeza.

Gabriela 03/09/2015minha estante
Lindo, lindo, lindo....não tenho palavras pra descrever esse triângulo amoroso! Foi simplesmente perfeito!

Taisa 03/09/2015minha estante
Oh sofrência mesmo amiga!
Vai ser difícil superar o Ike.

Taisa 04/09/2015minha estante
Há uma nuvem de lágrimas sobre meus olhos............

natalia.ingride 14/03/2021

Perfeito
Um dos melhores livros que já li, me apaixonei pela história e confesso que tou muito empolgado pra ler o segundo livro.

senhorita_dos_gatos 04/03/2022

Nunca quis tanto que um fantasma fosse vivo.
IKE VOCÊ É PERFEITO E QUEM DISCORDA É BURRO!
Eu daria alguma coisa ante de ler esse livro? Nope. Depois de ler eu mudei de ideia e não consegui parar de ler, virei a noite toda lendo.
Ri horrores com Ike e Char e chorei horrores no final.
Recomendo, mas vai um aviso: você corre um grandioso risco de se apaixonar por um fantasma.

Milenaaaaa 26/03/2021

Simplesmente incrível
Não vou mentir que quando eu li a sinopse pensei que seria horrível, que seria mais outro clichê chato (sem contar o fato de que não é meu gênero literário favorito), mas superou as minhas expectativas.
A história me prendeu do começo ao fim, me apeguei muito aos personagens, a forma que o triangulo amoroso é desenvolvido é surreal, e a forma que é narrada os acontecimentos junto com os sentimentos do personagem é incrível, eu meio que senti os sentimentos deles. Recomendo dms.

Paula.Soares 23/08/2018minha estante
Amo muito esse livro

LiFe 23/08/2018minha estante
Também amo, mas odeio o final.

Paula.Soares 23/08/2018minha estante
Amei o final KKK louca pra ler outros livros dela já li todos.

camisxg 19/04/2019

Lindo e triste!
Nunca sofri tanto com um livro, queria um final diferente, mas a mensagem deixada é linda. Escrita maravilhosa, consegui sofrer junto com cada personagem. Sem dúvidas entra pra lista dos meus favoritos!

1 | 2 | 3 | 4