Opala

Opala Paulo Cesar Sandler...




Resenhas - Opala


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Cabelo 27/04/2010

Opala, o Mito
Um mito do automobilismo brasileiro!



Talvez a mais bem sucedida criação da indústria automobilística brasileira, e como tal, fruto da mistura: linhas européias em mecânica norteamericana. E o sucesso não fica por aí, do ponto de vista do gosto do público, da beleza e qualidade, da longevidade perpetuada pelos clubes e adoradores ainda hoje - dezessete anos depois do encerramento de sua fabricação - tudo faz do Opala um mito!



Recentemente, o Opala teve seu sucesso e sua história registrados em livro. Uma bela criação, fiel à história e rico em detalhes e fotografias, OPALA - O CARRO QUE CONQUISTOU O BRASIL faz qualquer fã dessa máquina sonhar com um dos modelos, ou melhor ainda, se aventurar atrás do volante de um deles (quem o tiver!). Não por acaso o carro teve 24 anos de fabricação e 1 milhão de veículos produzidos ao longo de sua história aqui em terra tupiniquins.



Enfrentou crises de petróleo e superou-as ainda que a economia nunca tenha sido seu ponto forte, sendo nas versões 2,5L de 4cil ou, menos ainda, nas de 3,0L ou 4,1L de 6cil. E opções não faltam, desde os primeiros modelos que anunciam um carro voltado para o luxo e também para o dia-a-dia, passando pelos puro-sangues da famosa linha SS na década de setenta, até os modelos da década de oitenta, e o modelo que fechou a sua história unindo muito luxo e poderoso desempenho em 1992. O Opala é um dos carros mais gostosos de se dirigir seja na estrada, seja em arrancadas, seja para pasear ou para tocadas mais fortes!



No livro pode-se entender como o modelo conquistou o Brasil e todas as situações enfrentadas por ele ano a ano, desde a sua fabricação. Há até referência com foto a um protótipo de Opala Hatch que nunca saiu do papel aqui no Brasil.



Aprecie com moderação!


http://literaturacotidiana.com.br/?p=1478
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR