Frank Einstein e o Motor Antimatéria

Frank Einstein e o Motor Antimatéria Jon Scieszka




Resenhas - Frank Einstein e o Motor Antimatéria


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Reccanello 29/11/2021

Um muito divertido livro de divulgação científica para crianças.
Ainda que seguindo um "roteiro padrão", com personagens arquetípicos e situações que não fogem à tradicional jornada do herói, o livro - até mesmo por conta de seguir tais padrões e, com isso, atingir em cheio seu público alvo - é uma excelente forma de estimular nas crianças e nos pré-adolescentes o interesse pela ciência e pela busca de conhecimento. Narrada no presente, com toda a ação se desenvolvendo em poucos dias, a história é bastante leve, divertida e, para alguns assuntos mais difíceis, mesmo para adultos (física e química, principalmente), o livro apresenta um glossário final, além de diagramas que tornam as explicações divertidas, criativas e, na medida do possível, muito próximas as suas corretas definições científicas. Muito recomendado!
comentários(0)comente



Dimitri 04/12/2020

Matéria, anti-matéria e inteligência artificial. Sensacional
O livro começou um pouco chato, meio parado, mas depois que os robôs ganham vida começa a ficar divertido. Também aprendemos muito sobre ciências.
comentários(0)comente



Paloma Rizzon @wingardiumlivros 30/06/2020

Resenha - Frank Einstein e o Motor Antimatéria @wingardiumlivros
Frank Einstein é uma criança que quer seguir os passos do avô: ser cientista. Ele está prestes a concorrer ao prêmio de ciências da escola e precisa de uma ideia genial para ganhar o dinheiro e ajudar seu avô com as dívidas.

Frank tem mil ideias mirabolantes, mas será que alguma delas vai funcionar? Quando tudo parece perdido, uma de suas invenções sai melhor do que o esperado. A questão é que sempre surgem inimigos...

A história é narrada no presente, em primeira pessoa, e tudo acontece em pouquíssimos dias.

Indico muito a leitura para quem gosta de ciências (física e química) e para quem gosta de livros mais leves e divertidos, principalmente os que estão entrando agora nesse universo literário.

A série possui 6 livros (3 já publicados pela editora Intrínseca) em capa dura, contém ilustrações super fofas ao longo do livro e é perfeito pra quem quer aprender se divertindo!

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/
comentários(0)comente



criscat 12/12/2016

.
É um infanto-juvenil, mais pra infanto que pra juvenil, mas a história não é "bobinha". Lógico que os personagens seguem arquétipos bem definidos e que a trama segue fielmente a jornada do herói - é necessário que seja assim para atingir o público-alvo. Mas o autor é um nerd no que se refere a ciência e consegue rechear o livro de informações sem ser chato ou professoral demais. Certamente, há coisas ali que mesmo alguns adultos não sabem, ou não lembram. Para dar uma mãozinha, há um glossário no final do livro. Os diagramas que acompanham as explicações são divertidos, bem criativos e, na medida do possível, muito fiéis às definições científicas a que se referem.

site: http://www.cafeinaliteraria.com.br/2016/11/17/frank-einstein-motor-antimateria/
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR