Borboletas no Jardim

Borboletas no Jardim Valter dos Santos

Resenhas - Borboletas no jardim

Frases de Um Livro 20/06/2015

Resenha: Borboletas no Jardim
"Borboletas no Jardim" é um romance espirita que conta a história de Linda, Katie, Roy e Penélope, eles viveram juntos no Reino de Navarra no século XV, onde o Amor, ciúmes e o desejo de vingança os mantiveram juntos, essas experiências do passado os uniu por séculos para que cada um pudesse evoluir espiritualmente, corrigindo erros do passado.

#BorboletasNoJardim me encantou desde da capa (Extremamente linda) até a palavra "fim" ao final do último capítulo, ou melhor, até o ponto final da "Mensagem do Autor". Este livro, sem dúvida é um presente de Deus, e do #ValterdosSantos, que gentilmente me enviou, ou melhor, me presenteou com seu livro, recebi este presente em um momento difícil, em que buscava respostas, ele me levou a repensar alguns conceitos, é maravilhoso pensar que as pessoas que amamos e que ”perdemos" podem estar por perto, cuidando de nós. Eu não sou espirita, mas fiquei muito feliz pela oportunidade de conhecer mais sobre a doutrina.
Valter dos Santos me proporcionou grande conhecimento através de seu livro, a sua escrita é fácil e envolvente.
Recomendo a leitura não só para aqueles que sofreram a dor da "perda", mas também a todos que gostam de uma boa leitura, independentemente de sua religião.

Leiam de coração aberto!!

Sigam o Autor Valter dos Santos, no Instagram, Facebook e YouTube, acompanhe seu trabalho.

site: https://instagram.com/frases_de_um_livro/
Lilith.Leal 03/04/2020minha estante
N intendi esse aplicativo ! Tipo eu tenho q esperar alguém acabar de ler pra eu poder ler?

Vivi.Montarde 21/09/2023

A história é muito bonita e nos ensina bastante sobre a doutrina espírita. Por meio dela fica mais claro de entender como funcionam as influências do meio espiritual no mundo encarnado. A importância de sintonizarmos com o bem, termos bons pensamentos e atitudes corretas, porque atraímos aqueles com quem temos afinidades.
O livro também é uma boa indicação para quem está passando por um processo de luto, traz muito conforto ao mostrar como não morremos, como nosso espírito vive sempre e um dia reencontraremos nossos entes queridos que continuam cuidando de nós.

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
Olá Pessoinhas... Este livro é um romance, uma história linda de muitos ensinamentos.
Ele é bem escrito, de fácil entendimento; uma escrita clara que prende o leitor até o fim.
Uma história envolvente, que falará de ciúmes, amor, vingança; sentimentos esses que manteram os personagens próximos.
Tais personagens que estão unidos durante muitos séculos em uma só missão...
*"Aprender a amar uns aos outros, incondicionalmente."*

O livro inicia com um acontecimento horrível, desumano que ocorre no Reino de Navarra no século XV; Um ato incompreensível.
E então vamos para o tempo atual no século XX em Estados Unidos.
Onde uma garotinha, Katie sofre uma grande perda na sua vida.
Perda está que será o foco do livro, pois a partir disso que vamos entender sobre o lado espiritual; O que acontece após a morte; como superar...
E além disso, sempre tem uma explicação, no final tudo sempre faz sentido.
Roy e Linda pais de Katie sofre um acidente o que faz com que Katie vá morar com os avós maternos.
E com a ajuda de alguém especial irá crescer e enfrentar momentos difíceis.

Não posso falar muito sem dar grandes spoiler e para quem não sabe, eu só faço resenião ou seja, falo um pouco do livro e dou minha opinião. Sem contar toda a história, claro.

Enfim, espero que vocês curtem está leitura!

*Páginas* 352
*Editora* Intelitera
*Ilustrador* James Willis e Spiffing Covers
*Minha Avaliação* ????

Esse foi mais um #reseniao
Muito Obrigada e até o próximo.
Beijinhos, beijinhos...
^^

Blog Metamorfose 12/05/2015

Todos deveriam ler este livro!
Já li muitos livros, fiz muitas pesquisas na internet, já conversei muito sobre espiritismo, mas jamais obtive tanto conhecimento quanto ao ler Borboletas no Jardim! Em minhas leituras algo sempre me deixava confusa, ou então não me parecia tão esclarecedor, mas ao ler o livro de Valter dos Santos eu não só me envolvi e me emocionei profundamente com a história, mas também compreendi muito sobre esta doutrina que tanto vem me fascinando, foi através desse livro que revivi uma experiência linda, única e "um sonho" o qual nunca esqueci, revivi uma das melhores "visitas" e encontro da minha vida, revivi um amor incondicional que a muitos anos um ser admirável me proporcionou, alguém a quem tenho muitas saudades e amor.

Devo dizer que Valter me deu um dos melhores presentes que recebi em minha vida, ele me deu muito mais que uma linda leitura, com seu livro eu pude apreender, compreender e reviver muitos fatos que antes me passaram despercebidos e que nunca havia encontrado explicações, este livro chegou até mim no momento mais necessário de minha existência, não tenho palavras para descrever minha gratidão e o que senti com esta leitura. Se eu pudesse iria comprar milhares de exemplares e distribuir pela humanidade para que mais pessoas possam sentir esta experiência, absorver tais conhecimentos e serem presenteadas com uma magnífica leitura.

Para quem gosta de ler livros com a doutrina espírita sem dúvida irá amar e apreciar do começo ao fim o livro Borboletas no Jardim... O livro conta a história que interliga vivências no Reino de Navarra no século XV a vida nos Estados Unidos no século XX, o livro tem início com a narrativa de um ato desumano e injusto a beira da Inquisição, logo após o breve relato somos direcionados a uma garotinha que vem a perder a mãe.

A partir do acidente em que a Linda e Roy, pais de Katie sofrem, onde Linda acaba desencarnando é que passamos a acompanhar o cotidiano e a história da linda Katie. Após o desencarne de Linda, Roy é tomado por uma tristeza e sentimento de culpa profunda, para tentar amenizar tais sentimentos ele passa a beber compulsivamente e a voltar tarde da noite, esquecendo assim que sua linda filha precisava ainda mais do pai e de seu apoio; percebendo isso os pais de Linda passam a cuidar da neta e a tentar tirar Roy desta realidade, o que é bem difícil, já que o relacionamento entre eles e seus sogros nunca foi dos melhores.

Embalados nessa narrativa, e extremamente ligados a história os leitores são levados entre o Reino de Navarra e Estados Unidos ao Mundo Espiritual, graças a estes relatos podemos notar, compreender e "evoluir" junto a narrativa. Acredito que por mais que eu me esforce eu jamais conseguirei lhes passar o quão belo e maravilhoso é este livro... Só posso dizer que eu recomendo muito e tenho certeza que todos que o leem de corações abertos e prontos a receberem novos conhecimentos terão uma experiência única.

site: http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/05/resenha-borboletas-no-jardim-valter-dos_12.html

Camila1856 22/02/2024

Comecei " Borboletas no jardim" no domingo(18/02/2024) e terminei hoje(22/02/2024), quando comecei a ler, não imaginava que iria mexer tanto assim comigo.Sempre fui uma pessoa que acredita muito em Deus desde de pequena,e esse livro me ensinou uma visão diferente direcionada ao espiritismo,mesmo não sendo espírita.
Passei por um dos momentos mais difíceis e me identifiquei com Katie em diversos capítulos,mas assim como ela nunca desisti e sempre rezei pra que tudo isso passasse e passou!
O livro conta uma vida difícil enfrentada pelos personagens,mas mostra a persistência em Deus e a fé...e que assim como a Katie acredita em borboletas eu tenho meus anjos que são as pessoas que pra mim são os meus espíritos iluminados... espero que todos tenham a oportunidade de ler esse livro algum dia...e sou muito grata por ter tido a oportunidade de ler.E sei que esse livro é uma experiência que vou levar comigo para sempre!

Jussier 01/05/2015

Linda, Katie, Roy e Penélope têm laços além dessa vida, e pontos a serem acertados de forma pessoal, para que cada um tenha sua evolução espiritual. Um romance que terá como base a espiritualidade, relata o que cada um representou para o outro séculos atrás. O que aconteceu em Navarra no século XV pode vir a se repetir em 1977? Eu ainda não tinha lido um romance do gênero e quando Borboletas no Jardim chegou de parceria com o autor Valter dos Santos, fiquei interessado pela oportunidade de conhecer um pouco sobre o tema. Não é minha crença, mas a leitura foi uma oportunidade de conhecer e respeitar mais a crença e fé do outro, e posso dizer que Valter imprimiu muito bem sua experiência de espiritualidade na narrativa, sem falar que construiu um romance forte e convincente. Torci e sofri com os personagens em vários momentos. As palavras da personagem Katie no final além de ser emocionante, fecharam com a real mensagem do romance.

site: https://instagram.com/oqueli_/

Gláucia 09/10/2015

Genteee... que livro é esse?!
Que história de amor mais linda, envolvente que vem de outras vidas!!!
O amor pode tudo, mas o mal, o poder, a ganância, status, nada consegue quando temos Deus em nossos corações!
Realmente a lei do retorno é infalível e devemos cada dia orar e vigiar mais!
Indico e recomendo a todos!

KpopBrasil 10/10/2015

Amor acima de tudo!
Linda e Roy saem em uma pequena viagem, para passarem um tempo a sós, mas na volta acontece uma tragédia e Linda acaba desencarnando. Eles tem uma filha pequena ainda, Katie e todos acabam sofrendo com a perda Linda.

Lá dos céus, Linda mandava vibrações de amor e conforto para a família, para que eles conseguissem continuar vivendo, mesmo ela não estando presente na Terra. Ela evitava que os espíritos ruins mandassem vibrações negativas para sua família.

Depois de um tempo, Katie sofre muito nas mãos de Pénelope, uma mulher que só ligava para dinheiro e beleza e era muito cruel, ela não tinha amor no coração e não ligava para os sentimentos de ninguém. Mas tudo isso que acontecia tinha um propósito no final.

Borboletas No Jardim é um romance espírita, passada em Navarra, no século XV. Que conta a história de Marta, Maria, Enrique, Sophia, Carmen, e Alejandro. Eles sofreram muito e foram acusados injustamente. Mas alguns séculos depois, eles tem uma nova encarnação e acabam se encontrando novamente e vão tentar mudar o final da história anterior.

Essa história é incrível, mostra que devemos ter Fé em Deus e nunca deixar de acreditar, que tudo o que acontece tem um propósito no final. E sempre ter pensamentos positivos, porque os pensamentos negativos só atraem coisas ruins. E também não falta amor, como o de homem e mulher e também de família e amigos, nos ensina a ter amor incondicional acima de tudo.

site: http://poeliterar.blogspot.com

estanteelivros 10/12/2015

Borboletas no Jardim
Dois meses atrás perdi o meu namorado em um acidente. Só quem passou por algo parecido sabe o quão doloroso é. Me vi sem chão, não tinha mais vontade de nada, não estava me alimentando bem, fui mal em todas as provas da faculdade. Simplesmente desanimei.
Vendo minha situação, uma moça da faculdade me indicou o livro "Borboletas no Jardim", disse que nele eu encontraria mensagens que iriam me confortar de alguma maneira. Quando percebi vi que tinha o livro na minha estante, mas nunca tinha o lido.
_

O livro nos mostra a vida de uma família abalada após um trágico acidente de carro e como foi recomeçar após o ocorrido.
Borboletas no jardim é narrado em terceira pessoa e passa por quatro momentos: a vida no século XV, o momento do acidente, o mundo dos espíritos e a vida dos envolvidos após o acidente.
Eu fiquei impressionada com a maior parte da história e houve momentos em que tudo parecia ter sido escrito para mim. Então percebi que não sou a única a passar por esse tormento e que tudo tem um proposito, mesmo sendo desse jeito.
_

Amor, ciúmes e vingança são alguns dos sentimentos que mantiveram os personagens deste romance juntos, por muitos séculos, unidos em uma só missão: aprender a amar uns aos outros, incondicionalmente.
_

Serei eternamente grata a moça que me indicou este livro e principalmente ao autor por ter produzido algo que me fez enxergar tudo com outros olhos. Muito obrigada! ❤

site: https://www.instagram.com/estanteelivros/

Fernanda 28/12/2015

Resenha: Borboletas no jardim
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/12/resenha-borboletas-no-jardim-valter-dos.html

Costa 07/08/2016

Meu primeiro romance espírita, Excelente
Primeira vez que um livro prende minha atenção, foi amor a primeira vista. Um romance cheio de lições que te prende do idioma ao fim. Vale a pena! ?

Vanessa M. Pitta 20/04/2020

Lições pra eternidade
A história de Roy, Linda e Katie apresenta diversas lições que podemos utilizar em nossas vidas para evoluírmos a cada oportunidade. Uma história que mostra que só o amor e a fé podem mover o mundo.

Batata (-_-) 15/02/2023

Minha opinião é a única que importa ??
Achei bem interessante, minha primeira leitura de um romance religioso, gostei de aprende sobre uma crença nova.

Minhas partes favoritas foram os capítulos da vidas passadas, confesso que fiquei com um pouco de perna da Penélope mesmo depois das atrocidade que ela fez, queria que ela se tornasse uma pessoa melhor. Não passo pano para a traição do Roy o que é bem contraditório ou hipócrita ?, mas é isso, não passo pano !!!

Além disso não aceito que o próprio pai e filha se casaram, isso é estranho, tá eles foram realmente pai e filha em uma vida passada, mas e daí, ainda são pai e filha é muito estranho o romance dos dois, por isso uma estrela a menos e pela traição. E meia estrela por se confuso entende quem foi quem na vida passada, fiz até um mapa mental ??.