Os guerreiros do Tempo

Os guerreiros do Tempo Giselda Laporta Nicolelis




Resenhas - Os guerreiros do Tempo


3 encontrados | exibindo 1 a 3


deborah f. 06/12/2010

Bianca tinha dezesseis anos quando conheceu Lauro.logo se tornaram íntimos relacionando-se sexualmente sem que seus pais soubessem.

Bianca precisou consultar uma ginecologista, preferiu entrar no
consultório sozinha para que a mãe não soubesse de nada
e principalmente não contasse ao pai. Pediu segredo à médica. Esta falou sobre o perigo dos relacionamentos, a necessidade de usar preservativos,seleção de parceiros e higiene.

Bianca e Lauro passaram alguns dias na praia, dias de grande felicidade.Quando voltaram, Lauro se ofereceu para doar sangue a um parente que necessitava para repor estoque. Depois disso ele sumiu.Ela
telefonava para a casa dele, ou inventavam uma desculpa ou diziam que
ele havia saído.
Passaram-se mais de quinze dias e Bianca cada vez mais desesperada.
Bianca resolveu contar pra sua mãe mais que ficasse em segredo.

Passaram-se mais algumas semanas,um dia ela recebe um telefonema, é do irmão médico de Lauro. Ele lhe convida para ir ao seu consultório, que o Lauro a esperava lá e tinha algo a lhe dizer e que sua esposa médica também estaria lá. Seria bom que ela fosse
acompanhada com um membro de sua família.

Quando entraram no consultório, o Lauro estava sentado num canto, cabeça baixa, triste. Só ergueu os olhos quando o irmão lhe
pediu para falar. Ele disse
para ela perdoá-lo, se ele subesse jamais faria o que fez com ela. por que ele a amava!
Bianca ficou paralisada e disse para falar de uma vez, antes que ela ficasse
nervosa. Os médicos vieram em auxílio perguntando se ela lembrava do
exame de sangue que ele fizera para doação. Obtendo resposta afirmativa o irmão de Lauro disse-lhe que o sangue dele era soro-positivo, que ele era portador do vírus da AIDS.

O mundo de Bianca desabou,sua mãe ficou firme e fez muitas perguntas, foi aí que ela descobriu a força de sua mãe e conseguiu perguntar, quanto tempo de vida? Os médicos deram-lhes todas as explicações ao seu alcance, dizendo-lhes que havia uma possibilidade dela não estar contaminada e que era melhor consultar um infectologista.
Era necessidade urgente contar ao pai e coube à mãe a tarefa.
Foi aí que Bianca conheceu o verdadeiro amor de seus paisem cuidar e defender a filha.

A vida de Bianca mudou muito, tornou-se outra pessoa. O pai marcou a
consulta com um ótimo infectologista, o Doutor Saulo. O médico explicou-lhes tudo, com gentileza e esperança ,esclarecendo todas as dúvidas do momento e pediu o exame e a confirmação do mesmo. Pronto, era portadora do vírus HIV.
Ao contrário do Lauro que se definhava cada vez mais, ela amparada pelos pais,decidiu lutar. Agarrada à idéia de que há muitas pessoas que convivem muitos anos com o vírus sem a doença manifestar e há outras que morrem em avançada idade por outras causas.
comentários(0)comente



deborah 26/05/2010

Os guerreiros do Tempo
Li o livro "Os guerreiros do tempo" e recomendo a todos os leitores.



O livro refere-se a uma paixão de Bianca a Lauro, correspondida.Com o pasar do tempo Lauro desaparesse e Bianca recebe um telefonema muito estranho, era um médico parente do rapaz, solicitando sua presença ao seu consutório.Lá ela recebeu a terrível notícia qe Lauro era portador do virus HIV, causador da Aids. Bianca também poderia está infectada, e urgentemente foi fazer o teste sorológico para tirar sua dúvida.O resultado deu positivo.A partir daquele momento Bianca e Lauro se tornaram os guerreiros do tempo, contra a aids e contra o preconceito.
comentários(0)comente



carol 26/05/2010

guerreiros do tempo
É a história da luta da jovem Bianca contra um vírus que conhtraiu de seu namorado sem que soubessem. A luta contra a doença começa apartir daí e não só isso , ainda tem que lutar contra o preconceito e a falta de informação, iniciando uma luta contra o tempo.
Essa é a história de Bianca isto que ela tem que sustentar todos os dias, o fato de ser uma portadora do vírus HIV, ela teve até de se mudar de escola pois o preconceito era muito grande e a ignorancia também .
p-ode ser ou não considerada uma historai veridica, pois essa e a realidade que muitas pessoas tem por serem portadoras do virus.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR