Domine o Hábito da Escrita

Domine o Hábito da Escrita S.J. Scott

Resenhas - Domine o Hábito da Escrita

Edson Camara 31/03/2018

O autor nos brinda com ensinamentos acima do escopo do livro
Quando iniciei a leitura imaginei aprender sobre o processo de escrita puramente. Para minha surpresa o autor mostra caminhos de planejamento, realização de metas e criação de novos hábitos que são úteis em qualquer aspecto de nossa vida. Excelente livro que cumpre o que promete o título e oferece muito mais do que se espera. Para quem pensa em escrever com seriedade esta é uma obra indispensável.

Ricardo 23/05/2015

Excelentes dicas.
O livro traz dicas e técnicas muito boas de como desenvolver o hábito da escrita. Os iniciantes realmente se sentem encorajados a começar a escrever com os conselhos dados pelo autor. Embora o livro seja em grande parte estruturado em tópicos, o quê normalmente deixa os manuscritos massantes, o ritmo é muito bom devido a grande objetividade do autor.
O grande problema do livro é a tradução e a edição. Algumas frases não fazem nenhum sentido e algumas formatações estão sem padrão. No final do livro esses problemas se agravam, dando um forte impressão de desleixo com a edição em português.

Vitão 06/10/2016

Bom livro !!!
Comentário do básico, é colocado um modelo que qualquer aspirante a escritor deve saber, mas Vale a iniciativa.

vhcmor 15/06/2017

Um bom livro
Eu tenho o costume de classificar os livros como: Ruim; Legal; Bom; Muito bom e ótimo. Por isso dei 3 estrelas enquadrando este livro como bom.

Mesmo possuindo algumas dicas muito boas, fiquei um pouco incomodado com a escrita do autor. Sabe quando estamos numa loja e percebemos que o vendedor só está tentando te empurrar um produto? Foi o que senti em alguns momentos.

De fato é possível aproveitar muita coisa do livro e aderir a métodos interessantes que quando são colocados em prática podem auxiliar e expandir o números de palavras escritas por dia. Também possui dicas de como encontrar um bom editor, de como criar o hábito de escrever e várias outras. Só mesmo essa impressão de "vendedor desesperado" que me pareceu negativa, mas espero que outras pessoas também consigam filtrar e aproveitar ao máximo deste livro e colocar em prática o que ele propõe.