O Senhor da Ilha

O Senhor da Ilha Nana Pauvolih

Resenhas - O Senhor da Ilha

Nathalia :3 21/10/2016

Senhorrrrrrrrrr
Parece um conto de horror recheado de sexo. #SíndromedeEstocolmo

Cassia 16/04/2015

Pesado
Não é um livro que eu recomendo, achei as humilhações que fez ela passar extremamente agressivas! Mesmo tendo se redimido um pouco no final acho que poderia ter pedido antes a investigação sobre ela, assim ela não teria passado por tantas coisas desnecessárias.

Talita 24/03/2015

Não me agradou
Penso que essa estória é absolutamente questão de gosto. Eu nunca tinha lido nada da autora antes então para mim foi novidade. Me pareceu muito com fanfics que lia quando mais nova. O desenvolver da estória tambem nao me agradou muito pelas condições que a autora colocou a personagem principal. Achei ate meio medieval as condições A escrita não me agradou e cheguei achar um pouco chula. Enfim, questão de gosto.

Bruna.Bookstagram 09/06/2020

Lorenza ataca novamente
Thiago foge do Rio de Janeiro com Lorenza depois de se envolver em um roubo que pode custar a vida. Quando chega na Ilha de Augusto, ele acaba sendo punido pelas besteiras que faz por lá e a forma de pagamento é trabalhar sem receber e deixar que a sua mulher seja de Augusto.

O problema só pode ser com esse nome, não é possível. Não me entra na cabeça como uma mulher consegue se apaixonar por um homem que só abusa, a xinga e usa o corpo dela quando convém. Não a deixa sair, faz pressão psicológica e quase a deixa doente. Não importa o quanto ele seja envolvente, charmoso é bonito. Não importa que em todas as narrativas dele, ele deixe claro que é louco por ela. Isso é maluquice. Foi preciso um detetive particular pra fazer ele acreditar nela? Mas gente. Que que isso? Olha. Esse conto e ?Coleira? estão no mesmo patamar de maluquice . E tá parecendo que ?Coleira? foi baseado nesse conto. A história é idêntica. Quem odiou ?coleira? não precisa ler esse.

Dri 27/04/2015

Não aprecio esse tipo de livro..
Ai, meninas, me desculpa quem gostou, mas não consigo apreciar esse tipo de livro, com um mocinho dessa laia, e uma mocinha fraca, submissa, que nem sequer luta. Repudio totalmente o que o tal senhor da ilha e da humilhação abusiva fez com a "coitada" da mocinha. Aff, se não fosse um conto tinha abandonado. Detestei Augusto Montês!!! :(
Su 27/04/2015minha estante
concordo plenamente Dri, achei detestável esse "Romance"

Dri 27/04/2015minha estante
Su, então, odioso. rs

Lizzy 28/04/2015minha estante
Eu gostei da leitura, mas isso n significa concordar com as atitudes dos personagens, principalmente do Augusto. Aprecio o estilo perverso e desconcertante do enredo, apesar de ter sido subsenvolvido por se tratar de um conto. Bjs

Day Privado 21/01/2017minha estante
Eu fiquei "quê?" Simplesmente não gostei

Dri 21/01/2017minha estante
Concordo, Day. Bjs

SakuraUchiha 08/09/2015

Estória pesada mas eu curto..
Este é um livro curto e com certeza mais pesado pois a mocinha do livro sofre muito nas mãos de Augusto que se torna seu captor (me revoltei a arrogância dele). O enredo é forte e a escrita da Nana é intensa, então vale a pena a leitura.
Divirtam-se com esse Senhor feudal carrancudo e apaixonante.

Amanda 13/05/2019

Sem desculpa!
Bom, eu adoro os livros da Nana Pauvolih, mas confesso que esse não curti muito. A história é bem bruta e algumas coisas são tão inaceitáveis que acho difícil de relevar como alguns outros romances por aí.
Lorenza é uma guerreira. Sua mãe era uma irresponsável que mudava de marido e cidade o tempo todo, deixando-a à mercê dos homens lunáticos que arrumava. Quando estava com 17 anos, sua mãe e padrasto sofrem um acidente, a mulher falece, mas o homem não e com medo sofrer um abuso quando ele voltasse para casa, ela aceita fugir e se casar com seu namorado de adolescência, Thiago Prado.
Ele é um irresponsável e estelionato em desenvolvimento que acaba dando uma vida errante para a esposa, pois nunca consegue ficar muito tempo na mesma cidade sem ter problemas. Até que depois de se envolver com roubo num cassino clandestino, ele pega tudo e se muda para uma ilha onde seu primo Roberto mora. Ao invés de reconhecer a oportunidade, ele se envolve com o que não deve e acaba encurralado pelo senhor da ilha com uma proposta suja, que é "obrigado" a aceitar.
Augusto Montes é o senhor da ilha. Homem duro e cruel, cuida da ilha com mãos de ferro, todos os que chegam devem conhecer as regras e quando um casal novo chega e já se mete em confusão, ele precisa dar uma lição neles. O que acontece, é que ele está fascinado pela mulher, Lorenza, e propõe para livrar o ladrão que ele deixe a mulher como sua puta particular, afinal, na cabeça dele, ela é no mínimo conivente. Assim, ele passa a submete-la a situações humilhantes a fim de sanar esse desejo louco.
A situação até aí já é esquisita, se não unisse o desejo entre os protagonistas Augustos e Lorenza as soluções encontradas pela autora no final. Tudo foi muito circunstancial na condenação de Lorenza e nem quando ela foge, Augustos desiste da sua vingança. Lorenza mesmo sendo abusada (porque convenhamos, algumas cenas foram praticamente um estupro, mesmo ela alegando o desejo), ela consegue se apaixonar pelo bruto do Augusto, que só precisava abrir os olhos para enxergar que a mocinha era uma bocó e nada tinha de ladra.
Enfim, achei as situações bizarras demais para serem levadas como simples entretenimento e quando até a personagem se auto detecta com síndrome de Estocolmo, eu nada posso falar para ir contra essa declaração. Então, se você procura um romance violento e abusivo, esse é perfeito para você, mas se, assim como eu, que procurava algo leve e divertido, sugiro partir para outras leituras da autora que neste livro não conseguiu me convencer.
Silvana Barbosa 15/05/2019minha estante
Vixe.

Mari 21/11/2020

Que?
Gosto dos livros da Nana e geralmente são muito intensos!
Mas, sobre esse livro só tenho uma coisa a dizer: ISSO ñ é AMOR e tbm muito menos um livro romântico, taxar como agressivo chega a ser pouco, pq o livro passa bem da linha do "aceitável", uma relação conturbada, cheia de opressão psicológica e outros detalhes a mais...E no final tudo é esquecido e transformado em amor, fala sério!
Não recomendo, mas tá lido, leiam e tirem suas conclusões.

Fragmentos Literarios 12/03/2017

SENHOR DA ILHA - NANA PAUVOLIH

Então vamos falar desse conto que eu simplesmente ameii... Mas o que não se ama da diva Nana Pauvolih??

Bom, esse conto conta a história de Lorenza e Augusto duas pessoas completamente diferentes, mas que estão destinados a ficarem juntos.

Lorenza viveu a infância toda sempre mudando de casa em casa e vendo sua mãe trocar de namorados com a mesma frequência.
O último namorado de sua mãe tinha segundas intenções com ela e ela morria de medo, então quando sua mãe morreu em um acidente de carro depois de sair de uma festa e o seu padrasto ficar internado ela aceitou o pedido de Thiago, que era de se casar com ele para fugir do padrasto.

Passou dois anos e Lorenza percebeu que seu marido vivia se metendo em confusão, e seu tão sonhado sonho de ter segurança e um lar ficava cada vez mais distante.

“ Olhei em volta e senti lagrimas nos olhos. Teria que deixar meu lar, o primeiro que eu tinha de verdade. ”

Thiago seu marido se meteu em uma confusão e eles tiveram que sair fugido do rio para não serem pego.
Foram para a casa de um primo dele que ficava em uma ilha.

“ - Vamos para onde?
- Pro sul. Temos que fugir por um tempo. Meu primo mora em uma ilha segura e vai nos receber. Ficaremos bem lá.”

Ao chegarem na casa do primo de Thiago e depois de serem advertidos pelo mesmo de como a ilha funcionava Lorenza e Thiago arrumaram empregos e começaram a viver na ilha.
Mas como o Thiago e o Thiago, e não sabe ficar longe de confusão arrumou uma das grandes e conseguiu provocar a ira de Augusto, o mais velho dos três irmãos donos da ilha.

“ – Cale a boca, seu verme. Sabe porque estamos aqui. Só diga onde está o dinheiro. “

Augusto para ter o respeito dos moradores da ilha, e para manter a paz na mesma, muita das vezes tinha que ser um carrasco.

Quando ele descobre o que o novo morador da sua ilha fez resolve ir cobra-lo. Ele quer como pagamento que Thiago trabalhe para ele e quer que Lorenza seja sua puta pelo tempo que quiser.
Mas ele só não podia contar que seu desejo por ela não era apenas carnal, e isso o deixava louco já que ela era cumplice do marido... ou será que não?

Para descobrir leia esse conto quente, gostoso e muito, muito bruto...

Beijos da Larih.

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2017/02/resenha-senhor-da-ilha-nana-pauvolih.html

Cris 05/04/2021

Complicado
Que escrita da Nana Pauvolih é muito fluída e intensa isso ninguém discute, mas esse conto em si a história não me agradou, as cenas de sexo são incríveis (característica ímpar da Nana), porém estou com Ódio, Ranço...do Augusto. Ele simplesmente aproveitou da ocasião para tirar a culpa que ele tinha por desejar uma mulher proibida. Com isso quem pagou o pato foi a pobre da Lorenza.