A criança que não queria falar

A criança que não queria falar Torey Hayden

Resenhas - A Criança que Não Queria Falar

Inês 17/08/2009

Análise da Leitura
Este livro foi escrito por uma professora do ensino especial e é uma história veridica. Todas as pessoas a quem falei dele acabaram por o ler e gostar. Trata de uma criança de seis anos que ao raptar um menino de quatro para lhe atear fogo é encaminhada para um hospital psiquiátrico. Como na altura não tem vaga no hospital é enviada para uma turma de ensino especial onde lecciona Torey Hayden.

Esta é a narrativa da relação muito forte, que se vai criando ao longo de menos de um ano de aulas, entre Torey Hayden e esta menina, Sheila. É uma criança muito problemática e chega mesmo a ser má. Muito má. Mas a professora não desiste dela apesar das parcas condições de trabalho que tem. Sheila quando chega à aula é uma criança imunda e que não fala nem aceita a aproximação amigável de ninguém. Tudo isto aliado a um pai alcoólico e drogado que não aceita caridade e mais tarde de um tio que a maltrata.

À medida que os acontecimentos se desenrolam vamos percebendo como a perseverança e o amor incondicional desta professora conseguem quebrar as barreiras criadas por Sheila, uma criança agressiva e emocionalmente transtornada, vítima de um conjunto de situações que lhe vedaram o acesso a uma infância normal e acima de tudo à experiência maravilhosa dos afectos a que todos têm ou deveriam ter direito.
Flávia Rocha 25/09/2013minha estante
Ótima resenha.

Tici 24/09/2009

Excelente livro!
O caso de Sheila nos mostra como é possivel mudar a historia de vida de alguem com amor, fé, dedicacao, e acreditando no que se faz! A professora Torey acreditou na sua capacidade de exercer aquilo que decidiu tornar sua profissao: reeducar mentes e resgatar vidas! O livro é uma obra prima!!!!!

Gabriela 18/02/2013

Em minha opinião, é um relato de como o investimento pode salvar a vida de uma criança. O investimento emocional de uma professora de uma classe de educação especial e a mudança na vida de uma criança que só precisava de alguém que investisse nela. Lindo!

Sara 13/01/2021

3.5 estrelas