A Vida centrada no evangelho

A Vida centrada no evangelho Robert H. Thune...

Resenhas - A Vida centrada no evangelho

Marcos 27/03/2024

Evangelho para Evangélicos?
É muito comum pensarmos no Evangelho apenas como uma mensagem introdutória para o início da vida cristã, e que depois ele se torna uma mensagem para evangelizar descrentes, mas o Evangelho é muito mais abrangente.

Diz respeito a tudo que fazemos. Vida Centrada no Evangelho, é um livro que trata de diversos temas da caminhada cristã como Fingimento e desempenho, Lei e Evangelho, ídolos do coração, entre outros assuntos.

O livro segue um formato de revista de EBD. É muito didático. Mostra como o evangelho é central nas nossas vidas. Muito mais do que apenas uma mensagem que nos salva, ele é o meio pelo qual vivemos nossa vida cristã.

Há uma parte final no livro que dá inúmeras sugestões e dicas para professores terem um melhor aproveitamento de cada lição. É um livro que recomendo a todos os cristãos que desejam viver de forma digna do Evangelho.

Lilivia 16/02/2022

Simples e necessário ???
Eu já tinha ouvido falar desse livro antes e nunca tinha lido até então, e claro que sou de defender o presente e que há tempo pra tudo mas, com toda certeza, é um livro que todo cristão deve ler o mais breve possível! Haha
Isso porque uma de suas características é que ele tem como tema central o Evangelho, e mesmo sendo por vezes visto como algo batido ou óbvio, não é. A sua importância é vital para todos aqueles que professam a fé em Cristo e vai além da teoria: ela tem que chegar a prática. E, pra isso, nada melhor que ampliar o nosso conhecimento sobre o assunto.

O livro é de linguagem leve, pode (e deve) ser lido em grupo, o que ajuda também no debate, e ainda tem exercícios que irão nos ajudar a pensar sobre o conteúdo, fazendo a experiência ser ainda mais enriquecedora. E não é nada cansativo, você pode ler em uma semana, caso queira e possa, hehe.
Muitas vezes, estamos vivendo a "vida centrada em nós mesmos", ou em outras coisas quaisquer, e o quão isso pode ser perigoso e maléfico é incalculável.

Portanto, ter o evangelho como base para o nosso viver é essencial e as riqueza dessas reflexões você só vai perceber após a leitura. Então não tenha dúvida e pode começar a sua! ??
Fabio.Basaloco 12/07/2023minha estante
Boa tarde
Você tem esse livro em pdf, em portugal não consigo arranjar ele, e gostaria mesmo de ter

rossiel.aslan @aslanindica 31/01/2022

Um livro confrontador e necessário
Sabe aquele livro que mesmo fininho é rico em conhecimento e ao mesmo tempo confrontador? Eu lhes apresento, Vida Centrada no Evangelho!

O livro escrito pelos autores Roberth H. Thune e Will Walker consegue transportar o leitor para uma Escola Bíblica dentro de casa para fazer uma auto análise de si mesmo.

Em nove lições e atividades que exploram a caminhada cristã, os altos e baixos, os erros humanos e a misericórdia de Deus, os escritores propõe temas como o arrependimento,o fingimento e o desempenho,os ídolos do coração, o perdão e outros que conseguem nos fazer refletir sobre nossas ações e como devemos ser mais parecidos com Jesus!

Por vezes, levei uma surra sobre alguns assuntos que foram tratados no livro, algo extremamente necessário. O livro mostra a importância de pregar para nós mesmos todos os dias. Todos os dias devemos fazer escolhas, pensar antes de agir e olhar para a cruz, acreditando nas promessas do Deus Pai. Super recomendo!
Fabio.Basaloco 12/07/2023minha estante
Boa tarde

Thaisa 29/01/2022

Espiritualmente construtivo
O livro é um estudo sobre como devemos proceder na vida cristã baseando nossas ações e pensamentos no verdadeiro evangelho de Cristo.

Ele nos leva a pensar em como estamos procedendo no real entendimento do evangelho.

Me fez refletir sobre assuntos que eu achava triviais ou até mesmo n sentia que precisava ser moldados, como parar para pensar em como penso sobre o que é arrependimento, ou até mesmo como resolvo meus conflitos.

Amei a leitura!!! É bastante alto reflexiva, nos forçando a pensar sobre nosso relacionamento com Deus, com nossa pessoa e com os outros em cada página.

Me surpreendi em como eu aprendi com essa leitura e o quanto preciso melhorar para crescer no verdadeiro evangelho de Cristo.

Recomendo a ler pessoal e responder as atividades das lições do livro que é ótima!!!!!

Amei amei amei!!!! ??????

Bruno Godoy 11/09/2016

Simplicidade Admirável.
Este livro é simplesmente fabuloso! Consegue, em poucas páginas e capítulos, revelar as problemáticas mais importantes da dimensão cristã na esfera humana. Indispensável como livro de cabeceira de todo cristão, independente do nível em que se encontra, pois, àquele já experiente, é um excelente guia para, de forma simples, apresentar as verdades centrais do evangelho.
Washington 12/09/2016minha estante
O meu ainda está no plástico.