Fisher

Fisher's Light Tara Sivec

Resenhas - Fisher's Light

Malucas Por Romances 25/10/2016

Eu comecei esse livro por uma mera tentativa, sabe quando tudo que você lê nada é aquilo que realmente quer, ou lê mais do mesmo? Estive assim por uma semana, a procura do livro que me tirasse dessa maldita ressaca. E eis que na sexta com um humor do cão, onde nem você se aguenta, encontro esse livro. Um livro tão lindo que me fez esquecer o mundo e mergulhar nele de cabeça, e assim fui parar na ilha Fisher.

Quando li a sinopse do livro minha primeira reação foi querer matar Fisher e abraçar Lucy. Na verdade eu fiquei entre o amor e o ódio por um terço do livro, até que o meu amor por Fisher venceu e eu quis bater na Lucy kkkk.

"Peças desmoronam, mas elas não se desintegram. Você pode pegar as peças e pode juntá-las novamente até que tudo esteja completo mais uma vez. Pode haver algumas rachaduras, mas nada é perfeito. Qualquer coisa pelo que vale a pena viver, vale a pena morrer, tem algumas rachaduras"

Fisher era aquele menino rico que todas as meninas da escola queriam, e que por mais perfeita que parece sua vida ele e o pai nunca se deram bem, principalmente após ele falar que estava indo para guerra. Ele foi totalmente destruído ao poucos pela guerra e com o decorrer dos anos ele não conseguia mais definir o real da alucinação.

"Se você parar para pensar sobre isso, como é possível amar alguém que ocupa a parte mais pequena da sua vida? Será que ele me conhece mesmo? Eu pensei que o conhecia, mas também pensei que nada poderia derrubar o homem mais forte que conheci."

Lucy uma mocinha de origem mais humilde que chegou à ilha Fisher tímida, mas que com essa timidez conquistou o moço mais desejado da cidade. Esse amor foi tão implacável que nada nem ninguém imaginava que poderia destruir, mas por mais força que ela ganhou durante anos e sempre esperando seu namorado ou marido voltar da guerra, uma hora seu mundo desabou e tudo que um dia ela construiu foi destruído, por palavras duras de um homem que ela sempre amou.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/10/resenha-fisher-light-tara-sivec.html#more

Fernanda 07/10/2016

Autora versátil; livro encantador
Estou chocada que a mesma pessoa que escreveu Malícias e delícias tenha escrito esse livro! Como assim, minha gente?
A sinopse me interessou muito e eu vi as boas avaliações. A história já começa naquela tensão de coração partido. E acredite em mim: é sofrimento do início ao fim. Por isso foi tão chocante acreditar que é da mesma autora de um livro que me fez rir do começo ao fim.
Mas a questão é: o que quer essa mulher escreva é magnífico. Fiquei encantada com a delicadeza que ela tratou assuntos duros nessa estória.
Indico muito! Principalmente pra quem tem coração forte. Você precisará de um.

Jessica1248 19/09/2016

Um dos livros mais incríveis que tive o prazer de ler e ao mesmo tempo conhecer o trabalho dessa autora tão maravilhosa.
Posso afirmar que sofri muito com esses dois, também senti vontade de sacudir a Lucy muitas vezes hihi... Além de tudo eu aprendi muito com esses dois personagens incríveis.
Vale muito a pena ler a história da Lucy e do Fisher.
ps. Este é um livro que espero reler um dia.

Lori 08/05/2015

Épico, memorável e apaixonante
Então o seu marido reclama que ultimamente todos os livros que você anda lendo possuem um homem sem camisa na capa. Depois de uma acesso de riso (seu) e uma cara de quem não está se divertindo (dele), você solta um suspiro e tenta argumentar que lê muito mais do que posta, além de normalmente escrever resenhas das narrativas de preferência de suas amigas (que incidentemente acabam trazendo capas, er... mais calientes). Mas, nada funciona. Assim, você pega uma pilha de livros que infelizmente, digo, definitivamente não possuem nenhum homem sem camisa na capa e coloca na sua cabeceira. Só de raiva.

Fisher’s Light foi um destes. E eu estou tão, mas tão, feliz por tê-lo colocado na frente de outros livros apenas para espevitar o meu marido! A narrativa me agarrou tão intensamente e tão rapidamente que até agora me falta ar. E embora eu tenha me imergido num oceano de tristeza e pesar que fez meu coração doer a cada página, eu posso dizer que cada lágrima derramada valeu a pena.

Esta é uma estória sobre um amor que foi aos poucos se destruindo pelas horríveis memórias da guerra. Mas, é também uma estória sobre recomeços, sobre perdão e principalmente sobre almas gêmeas. Eu não consigo colocar em palavras o quanto ela me cativou. Ela é uma lição de amor como nenhuma outra e me fez esquecer completamente do mundo lá fora.

Fisher e Lucy se apaixonaram durante o ensino médio. Ele era o riquinho popular da escola que não queria nada com nada. Até que Lucy apareceu e ele não teve olhos para mais ninguém. Contudo, Fisher havia se alistado no serviço militar e agora teria que deixar a ilha, em que eles viviam, a fim de fazer diferença como um fuzileiro naval. Ele sabia que Lucy era a sua luz e tinha certeza de que ela sempre iluminaria o seu caminho de volta para casa.

O problema é que Fisher não é mandado para guerra apenas uma vez... Mas, cinco vezes. Ou melhor, ele se inscreve voluntariamente. E cada vez que ele volta para casa, ele está um pouco mais diferente. Até que chega o dia em que ele não consegue mais lidar com todos os traumas adquiridos com guerra e acaba empurrando Lucy para fora de sua vida.

Quando o divórcio deles é finalizado, Lucy tenta seguir em frente. Ela está tomando conta da pousada de sua família e vivendo um dia de cada vez. Fisher a machucou da pior maneiro possível, assim mesmo sentindo muita falta dele, ela sabe que precisa superar este amor. Mas, quando ela começa a achar que se tornou forte o suficiente para seguir com a sua vida, Fisher retorna. E ele a quer de volta.

A narrativa é alternada entre o presente, o passado e algumas memorias. Ela é desenvolvida de forma brilhante, fazendo com que realmente possamos conhecer nossos protagonistas a fundo, vivenciando o começo deste romance bem como o início de seu fim. A trama progride de uma forma incrivelmente envolvente que é impossível não te fazer sentir. Sentir por esses dois personagens que são claramente feitos um para o outro, mas que precisam se encontrar novamente.

Fisher’s Light me permitiu experimentar os altos e os baixos de um relacionamento; e confesso que algumas partes foram bastante difíceis de se ler. Uau, como algumas palavras podem machucar tanto. Esta é realmente uma estória sobre descobrir se o amor verdadeiro é capaz de perdoar e se ele pode se regenerar após ter sido tão completamente quebrado. Dizer que este enredo é intenso talvez seja um eufemismo. Ele brincará com as suas emoções e você se sentirá cru. Mas, ele também traz um pouco de humor em momentos que anseiam mais leveza.

Não preciso nem dizer que simplesmente amei este livro, certo? Ele traz uma épica e memorável estória de amor como nenhuma outra.

Se você está procurando um lindo, comovente e poderoso enredo sobre segundas chances, faça um favor a si mesmo e leia este livro!
Carla1177 18/05/2015minha estante
Nossa! Pareceu excelente mesmo! Acho que vou passa-lo na frente dos outros. hahaha

Lori 21/05/2015minha estante
Leia Carla!!!! E depois me diz se gostou.

Dan 19/10/2015minha estante
Fiquei curiosa com a estória, mas gostaria de ter alguma ideia de como o Fisher faz para reconquistar a Lucy. Se ele reconhece seus problemas e dificuldades de lidar com o relacionamento deles, de forma madura, sem se impor na vida da Lucy depois de tê-la deixado, dando espaço para ela voltar a confiar na história deles ou se ele usa de manipulação emocional, ou o que acho pior, alega que eles possuem uma atração inegável, transformando o relacionamento em algo puramente sexual.
Ao meu ver, frequentemente as autoras pecam nesse quesito da atração sexual, tornando quase impossível para os protagonistas manterem a sanidade, usarem da lógica para descobrir o que sentem um pelo outro. Fazem a estória girar em trono de uma necessidade física, criando uma narrativa onde geralmente o mocinho força sua vontade, impondo-se na vida da mocinha.
Preciso dizer que estou farta desse tipo de livro. Apesar de se tratar de um romance ficcional, é tão mais prazeroso quando a obra nos passa a sensação de realidade.

Nadja 16/09/2016minha estante
Lori eu amo segundas chances!!
Então depois de sua linda resenha ele vai para o topo da minha lista!!!!

Tironi, Lily 28/09/2016minha estante
Livro lindo! recomendo

@umlivroprahoje por Jacqueline 04/11/2016minha estante
Muito bom! Intenso e verdadeiro.

Pick a Book 26/03/2015

Fisher's light
4 estrelas

“Para conseguir as coisas boas, as vezes você tem que viver com as ruins.”

Já ouvi falar da autora, mas nunca tinha lido nada dela. E minha "estréia" com a Tara Sivec foi definitivamente muito boa. A sinopse me chamou a atenção. Parecia uma história sofrida, mas bonita de se ler.

O livro é narrado na maioria por Lucy. Ela e Fisher se apaixonaram quando ela tinha 16 e ele 18, casaram e viveram felizes para sempre... ops. Não. Não é bem assim. Antes de conhecer Lucy, Fisher se inscreveu para a Marinha e entre namoros e casamento, era chamado para servir no oriente médio. A cada retorno de combate, Fisher voltava pior do que antes. Tudo que viu nesse período o afetou tanto que o mudou. Lucy, apesar de ter que aprender a viver longe do marido por longos períodos, sempre demostrou ser apaixonada. Entretanto, chegou um ponto que a guerra mexeu tanto com o Fisher que fez com que afetasse de maneira drástica seu casamento chegando ao divorcio. (Isso tá na sinopse)

Depois de procurar ajuda para enfrentar seus traumas, Fisher retorna a ilha onde sua ex-esposa se encontra para tentar reconquistá-la. É muito claro que mesmo depois de divorciados eles ainda se amam. O problema aqui não é o amor, e sim o perdão, o arrependimento e a reconquista da confiança. Depois de tudo que passaram, será que vale a pena tentar ficar junto de novo?

"Eu a amo tanto e tudo que estou fazendo é machucá-la. A única pessoa da minha vida que nunca me abandonou e tudo que eu faço é quebrar seu coração."

O livro mescla passado e presente de uma maneira que não deixa o leitor se sentindo perdido. Mesmo que o passado fosse mostrado de um jeito não linear, não me deixou confusa. Cada cena do passado foi mostrada na hora que tinha que ser. Tudo que a gente tinha que saber para entender o que aconteceu. FISHER'S LIGHT fala de segundas chances. De recuperar o amor da sua vida e reaprender a conviver.

Uma drama muito bem escrito. Senti vontade de chorar só uma vezinha no final, mas tirando isso, apesar de ser uma história sofrida, podemos dizer também que é bonita de se ler. A história se passa durante 15 anos e é lindo sentir que nem mesmo nossas idiotices afastam o amor verdadeiro...

Recomendo!

“Eu deveria ter percebido que ela era minha luz. Ela era toda a luminosidade e beleza da minha vida e foi tudo por água abaixo quando ela foi embora"

"Não importa como, eu sempre encontrarei meu caminho de volta para você."

site: https://www.facebook.com/PickBookAndGoRead

S 25/03/2015

Volta para mim
4.5
Segundas oportunidades. Segundas chances de ser feliz.

Fisher's Light é sobre isso: tentar encontrar a felicidade ou fazer com que a outra pessoa seja feliz.

Neste livro narrado pelos protagonistas e viajando entre o passado e presente nós conhecemos o Fisher e a Lucy, um casal completamente apaixonado mas fragilizado pelas consequências que a guerra tem na mente de um soldado.
Ao longo dos capítulos vemos a destruição em que vivem devido aos anos que ele passou a combater em terreno. A cada chegada dele os traumas que carrega são maiores e mais escuros, até que um dia não dá mais e eles separam-se de forma violenta e dolorida, principalmente para ela.

A Lucy vive essa nova fase numa infelicidade descomunal, afinal o Fisher era o homem da sua vida. O seu grande amor. Quando finalmente começa a colar os cacos do seu coração e começa a namorar, o Fisher volta.

É nesta fase que a autora intercala muito bem as situações do passado que conduziram à separação de ambos. Igualmente vemos as brigas pelos olhos dos dois protagonistas e compreendemos cada um. Percebemos a dor da Lucy e as razões do Fisher para ter-se afastado.

Ao longo da história o Fisher tenta fazer com que a Lucy volte para ele mas não é fácil. Muitas palavras foram ditas, muitas feridas sagraram e às vezes o melhor é relembrar a outra pessoa como tudo começou. Neste momento o leitor entra nas várias fases da vida deste casal e página após página deseja que fiquem juntos porque um amor assim não merece ter fim.

Uma história tocante, bonita, triste mas também divertida e sexy. Uma leitura que prende desde a primeira linha.

site: https://www.goodreads.com/review/show/1181022935?book_show_action=false
Carla1177 28/03/2015minha estante
Gostei! Parece intenso!

S 28/03/2015minha estante
Não é tanto quanto parece o que gostei. Podia ter caído no livro depressivo mas as cenas maus is leve e sensuais deram um tom mais leve.

Carla1177 28/03/2015minha estante
Ahhh entendi!!