LUZ E ESCURIDÃO

LUZ E ESCURIDÃO Larissa Redeker

Resenhas - LUZ E ESCURIDÃO

LAPLACE 21/12/2016

Perigo no Espaço
Desde que li "Do que são feitos os sonhos?" que percebi a desenvoltura da Larissa em criar histórias de ficção científica. Diferente dos contos diversificados da antologia, aqui a autora nos apresenta uma trama única completa e grandiosa. Não pelo número de páginas, mas pelo conflito que temos em mãos.

Kyle e Lothar, os protagonistas, compõem o conselho dos 30, o grupo de representantes dos planetas responsáveis por manterem a paz na galáxia. Eles têm uma importante missão pela frente quando a Impressive, a nave mais poderosa que existe, é roubada e ameaçam usá-la para atacar um dos planetas.

A partir daí segue uma busca incansável para recuperarem a nave, impedirem o ataque e resgatarem a tripulação que estava a bordo. Somos apresentados a vários outros personagens que contribuem de alguma forma para a trama, uns como mocinhos e outros como vilões.

É uma leitura rápida, em menos de uma tarde você consegue começar e finalizar essa aventura.