Talco de Vidro

Talco de Vidro Marcello Quintanilha

Resenhas - Talco de Vidro

1 | 2 | 3 | 4

Jackson240784 16/04/2024

Talco de vidro nos mostra a inveja de uma forma assustadora. Uma pessoa bem sucedida, com um ótimo casamento, estabilidade social boa, pais amorosos e financeiramente estáveis, um círculo de amizade na aula sociedade, e ainda assim ela tem inveja da felicidade da prima que simplesmente "sorri".
A história nos mostra como uma pessoa se sente infeliz apenas por saber que outra pessoa que não tem os mesmos privilégios que ela é muito mais feliz do que ela.
A história é simplesmente maravilhosa e é vista o tempo todo pela perspectiva da invejosa. Com isso podemos ver aos poucos os pensamentos dela se tornando uma arma contra ela mesma ao ponto de se autodestruir.

Caique.Emanuel 29/02/2024

Complexo
De início achei meio "chato", mas quanto mais você vai adentrando na narrativa, nos pensamentos de Rosângela, como ela vai chegando às suas conclusões, eu entendi que todos temos esses momentos de ver alguém e se perguntar "como ele pode ta bem se não tem o mesmo que eu tenho?" Esse sentimento existe e é bem retratado, uma personagem que passa buscar vivências que não refletem sua personalidade apenas para se igualar ou ser melhor que prima, pra no final ela se chocar que uma coisa simples pode fazer cair por terra toda essa nova realidade que ela construiu. Sobre os traços, nem tem muito o que falar, são ótimos e casam muito bem com o texto.

poly 19/01/2024

O.que.diabos.foi.isso?
Cara.... eu não tenho nem o que dizer sobre essa leitura. não foi nada do que eu esperava e o final me pegou tão desprevenida que eu tô tendo dificuldades de aceitar ele até agora.

foi uma leitura que me tirou da caixinha e me fez sentir emoções que estavam guardadas numa caixinha no fundo do meu coração.

Lhyz 07/11/2023

É de se esperar da genialidade de Quintanilha de pegar os sentimentos mais banais e considerados "ruins" e trazer de forma magistral para um história. E Talco de Vidro não foi diferente.

Nem o dinheiro, nem o status foi o suficiente para a personagem principal esquecer sua inveja da sua prima pobre. Adoro o cenário brasileiro, adoro a arte e como a história nos envolve.

hanniex 13/08/2023

Loucura
Livro sobre mulher louca, de mente complexa, confusão sentimental, todas essas características parecem ruim mas não, é apenas a realidade da cabeça da protagonista nessa HQ, demonstrar uma possivel bipolaridade ou transtorno obsessivo compulsivo(TOC) , considero esse um livro contemporâneo e essa foi a mensagem que eu entendi dele: que todas, ou a maioria das pessoas, são extremamente complexas mais do que imaginamos, mais do que vemos.

sohisolo 08/08/2023

Uma obra atual e certeira
Talco de Vidro expõe de maneira subentendida quão vulnerável o ser humano é hoje, e como é possível não poder se conviver com seus demônios, independente da vida que se possa levar.

É evidente como se pode hoje alimentar percepções e sentimentos autodestrutivos, de forma a prejudicar até mesmo alguém que seria capaz de ter toda estrutura que quisesse.

A força do pensamento existe, e nos influencia todos os dias, muito mais que imaginamos.

Thais.Carvalhal 26/06/2023

No começo eu não entendi
No começo eu não estava entendendo. Aí no meio eu parecia mais perdida que no começo. No final eu já não aguentava mais ler e não entendi nada.

Carol749 16/04/2023

Um quadrinho muito denso,com muito texto e quadros por página que vão seguindo de forma linear e mecânica e que conversa muito bem com a história narrada, as artes são bonitas, mas não sei se colocaria entre os meus quadrinhos favoritos

Emilly473 10/04/2023

Retrata a vida de uma mulher bem sucedida, que ao ver o sorriso da prima começa a repensar toda a sua vida, onde tenta ao máximo se igualar e superar essa prima que nem estava sabendo dessa "competição".
Karina.Agra 04/10/2023minha estante
Melhor resumo!

Ozzy 23/02/2023

Os Ricos Também Choram
Eu não sei o que eu deveria sentir quando me deparo com esse tipo de história. Esse tipo de narrativa que segue uma pessoa rica tendo a própria vida destruída por conta dos próprios atos, consequências das suas decisões mesquinhas, consequência de uma vida regada por inveja e um sentimento de superioridade que é ameaçado por qualquer sinal de alegria vindo de "pessoas inferiores" à ela. O que eu deveria sentir ao mergulhar na mente desse indivíduo?
Eu sei o quão mesquinho e cruel uma pessoa dessas pode ser, eu sei o quão infeliz uma pessoa dessas é, e o mal que ela pode causar a todas as pessoas a sua volta. O que eu estou realmente ganhando nessa narrativa?
Pelo menos quando quadrinistas igual o duo Leandro Assis e Tricila Oliveira fazem isso, eles tratam de focar em no desenvolver dos acontecimentos e nas reviravoltas da história, te colocam a par de uma outra realidade além dessa, além de dar mais dimensões aos personagens. Mas "Talco de Vidro" é uma história mais contemplativa, mais presa na mente da personagem, que te leva a meditar... Mas meditar em que? O que esse tipo de história oferece que eu já não saiba? Talvez o fato de eu ser pobre e ter tido que conviver a vida vendo pessoas assim na vida real torne a minha experiência diferente da de alguém que possa encarar essa história como um "tapa na cara" para despertar, mas não sei...
Eu vejo um backlash muito grande recentemente à histórias sobre gente rica tendo que lidar com "white people problems", e eu entendo de onde vem esse sentimento e acho justificável, mas sinceramente, eu preferiria mil vezes acompanhar uma Serena Van Der Woodsen vivendo dramas de comprar roupas caras e namorar modelos milionários, do que ter que acompanhar jornada de auto descobrimento de gente babaca... Pelo menos por enquanto.

The Alchemist 20/12/2022

Recomendo para quem quiser adentrar no amplo universo dos quadrinhos, é uma obra muito relacionavel pela brasilidade, e pela objetividade de seu texto.
Quintanilha é foda!

Guilherme.Eisfeld 07/12/2022

Conto em forma de HQ
Uma das HQ mais literárias que li recentemente. Bem amarrada, com o conflito e suas transformações. Pode muito bem ser lida como um conto.

Luis 19/11/2022

As agruras existenciais da classe média
Talco de Vidro é uma HQ tensa, com perturbações emocionais e um visual deslumbrante. Valeria a pena só pela arte, mas o texto também é muito bom.

laurinha 14/10/2022

Mais uma sensação do que uma história
O que o autor faz neste quadrinho é construir a destruição de sua personagem, capturando o exato momento em que um sentimento de longa data explode dentro dela, transformando sua vida. Leve e fino, o talco de vidro penetra além de sua pele, da sanidade, tranquilidade e seu controle.

A arte de Quintanilha nos leva ao íntimo, ao profundo de um ser com todas as complexidades que nos transformam em ser. A obra retrata perfeitamente como a inveja pode envenenar a visão de alguém sobre o resto do mundo e especialmente sobre si mesmo.

letAcia550 24/09/2022

uma história intensa sobre uma mulher que tem tudo pra ser feliz e satisfeita com a própria vida e acaba caindo na armadilha de olhar pra vida dos outros e se comparar. a personagem principal vai se perdendo aos poucos e foi muito interessante ter essas experiências com ela.

1 | 2 | 3 | 4