Batman: Silêncio

Batman: Silêncio Jeph Loeb

Resenhas - Batman - Silêncio

Vitor16Hq 22/01/2024

Uma HQ do Batman
Batman silêncio é uma HQ bem conhecida do Batman, já teve um filme animado, que eu acho legal, dos canais de quadrinhos que acompanho, dizem que não é isso tudo, já que aparece em algumas listas de melhores do personagem.

(SPOILER AQUI)
Eu já conhecia a história pela animação, mas muitas coisas foram mudadas, então houve surpresas, como a participação da Caçadora, lá o Silêncio era na verdade o Charada, aqui é o Harvey Dent, antigo duas caras. A Batgirl era a Oráculo, mas a espinha dorsal, é a mesma história.
(FIM DOS SPOILERS)

É um quadrinho divertido, a arte é bonita, me deu vontade de fazer ilustrações da Mulher Gato e da Caçadora, então valeu a pena. A Mulher Gato eu já tinha desenhado nas fã arts dos filmes, mas dos quadrinhos não me recordo, e da Caçadora, nunca fiz, nem dos quadrinhos e nem dos filmes, ela aparece em Aves de Rapina mas nunca fiz arte desse filme.

Henricas14 16/03/2023

Incrível ?
Uma história clássica do cavaleiro das trevas! Mostra o mlhr do lado detetive do batman por meio de monólogos e deduções por toda a história. A trama começa por conta de um sequestro do crocodilo e vai evoluindo até a aparição da figura do silêncio... , cheio de bons plots twist e com uma bela arte, vale mto a pena ler pra qm é fã do cruzado encapuzado

Cria de Apolo 12/01/2023

Bem desenvolvida
Mais uma HQ do Batman na vibe detetive muito bem elaborada. Infelizmente eu já sabia do final por se tratar de um clássico, mas não deixou de ser uma leitura interessante. Só não dei 5 estrelas, pois achei a motivação do Silêncio um pouco fraca. Charada e Mulher gato foram os pontos fortes pra mim.
Recomendo como uma leitura pra se introduzir ou se aprofundar na história do morcegão!

lenalee 17/12/2021

Foi meu primeiro contato com o bruce.
E recomendo bastante se você quiser começar a ler as histórias do batman e não sabe por onde começar, no início pode ser meio confuso mas prometo que no decorrer você vai conhecer melhor o personagem.
Achei um personagem cativante e muito interessante, principalmente nessa história. Consegui ver medos passados, como o caso do jason que assombra ele desde que aconteceu e até o receio dele de ter um relacionamento com a selina.
A história foi bem desenvolvida, só achei que o final poderia ter sido melhor, meio que fica por cima de tudo ao contrário do restante da hq, onde a gente conhece até os pensamentos do bruce, mas no geral achei perfeita!

anacecilean 04/11/2021minha estante
E teve resenha viu

c.silva 23/12/2020

Impossível não fazer suposições sobre o final, cada novo personagem apresentado na trama, mais teorias.
As ilustrações são lindas e os diálogos são bem construídos. Eu indico a leitura.

Anderson.Amin 14/12/2020

Muito bom!
Uma história bem abrangente que dá uma grande mostra do universo e de alguns dos personagens mais conhecidos que fizeram parte da vida do homem morcego.

Leticia 09/06/2020

MUITO bom

David Amorim 30/07/2019

Uma Grande Historia do homem morcego
Batman Silêncio, é uma grande historia do homem morcego,que reúne um pouca dos melhores elementos que fizeram do Batman um ícone da cultura pop no decorrer dos anos.
Nesse maravilhoso conto, Podemos ver o lado detetive, o lado romântico, a ação, vilões icônicos, parcerias aclamadas e os dramas e dilemas psicologismos e existenciais que Bruce carrega em sua vida devido a suas escolhas como Batman.
É um ótimo pedido para quem é fã, ou mesmo para aquele que conhece somente o básico da mitologia do homem morcego e deseja mergulhar e conhecer um pouco mais desse fabuloso personagem.

Horroshow 13/12/2016

Resenha por Mikael Nogueira (Blog Horrorshow)
Para construir a fama de um dos heróis mais queridos dos fãs de quadrinhos, não basta apenas ter a pose sombria e misteriosa que o detetive morcego possui. O que faz com que Batman seja um dos personagens mais icônicos da cultura pop são suas histórias e, principalmente, seus vilões. Batman é o personagem que mais conta com histórias envolventes e marcantes no universo dos quadrinhos, tendo passado pela mão de monstros como Frank Miller e Alan Moore. Em Silêncio, contamos com o roteiro de Jeph Loeb e desenhado pela mão abençoada de Jim Lee para a criação de mais uma trama fascinante e um vilão misterioso, que irá perseguir o Homem Morcego.

Algo está movendo os vilões de Gotham. Começamos com um assalto, onde Seline Kyle, a Mulher Gato, está envolvida, assim como a Hera Venenosa. O que parecia mais um esquema de crimes corriqueiros na cidade, acaba se tornando algo muito maior após Batman sofrer um acidente e fraturar seu crânio. O ferimento faz com que Bruce Wayne recorra a um amigo de infância, Thomas Elliot, que agora é um dos maiores e mais competentes cirurgiões do mundo. A união dos vilões traz dúvida a Batman: eles não estão agindo por vontade própria. Alguém está manipulando os criminosos de Gotham City e, talvez, até o próprio Batman. E este alguém é uma figura com o rosto enfaixado, conhecido como Silêncio.

(...) Leia mais no link abaixo

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2016/07/batman-silencio-jeph-loeb.html

Jessé 21/01/2016

Otimo
Otima historia do Cavaleiro das trevas, cheias de suspense com momentos bem tensos, e a presença de varios viloes da galeria do Batman. Vale a pena, ate pra quem nao curte Hqs

Dudu 20/01/2013

Silêncio... preste atenção no que acontece
Umas das mais intrigantes histórias do cavaleiro das trevas, onde vemos ele no meio de uma conspiração de seus maiores inimigos. Uma oportunidade de ver os traços característicos do magnânimo dos quadrinhos Stan Lee e da mente criadora Jeph Loeb. Aqui temos a oportunidade de entrar no mundo sombrio do Gothan e tentar solucionar junto com o Batman a charada de quem está por trás destes eventos muito bem arquitetados. Uma ótima leitura para todos os fãs de homem morcego.

Bill 23/04/2010

História muito bem escrita e, como sempre, Jim Lee está impressionante com seus desenhos. É difícil saber quem é o bandido, só no final é revelado, obviamente. Mas eu descobri logo nas primeiras páginas quem era. Eu ia colocar nesta resenha como descobri, mas mudei de idéia. hehe