Opostos

Opostos Jennifer Souza




Resenhas - Opostos


4 encontrados | exibindo 1 a 4


resenhasdajulia 19/05/2021

Lia é uma jovem extremamente mimada, que sempre teve tudo o que quis. Após perder os pais em um acidente e descobrir que está falida, tudo que lhe resta é ir para uma fazenda, no Rio Grande do Sul, morar com seus avós.

A primeira pessoa que ela conhece lá é Alexander, logo apelidado de "ogro". E aí o clichê de inimigos que se apaixonam acontece.

Me surpreendi muito com esse livro. Nunca tinha escutado falar sobre ele e amei!
comentários(0)comente



Cel 01/05/2020

?????
A história é muito mal escrita, tudo é muito sem pé e nem cabeça. A autora não dá nem tempo para o leitor processar algum sentimento da pp e já vem jogando outro completamente oposto tirando toda a coesão da história. A protagonista é fútil e mimada mas "amadurece" da noite pro dia.
comentários(0)comente



Jis Rocha 04/03/2018

Resenha do livro Opostos no blog.

site: http://www.oblogcaentrenos.com.br/2018/03/resenha-opostos-jennifer-souza.html
comentários(0)comente



Andréa Bistafa 31/05/2017

http://www.fundofalso.com
Em Opostos temos a história de Lia, chocando-se com a de Alexander, patricinha versus cowboy!

Lia vive e esbanja muito bem, nascida em uma família rica, vive em meio a alta sociedade. Acostumada a ter tudo e todos as seus pés, nunca se importou com as finanças da família, com os sentimentos das pessoas, assim como com nada que não fosse seus pertences e sua vida social acalorada.
Quando um acidente de carro tira a vida de seus pais, Lia até arrisca-se a sentir a perda, mas em questão de minutos está pronta para superar, já que nunca foram exemplo em afeto. O que ela não esperava ter de superar é a falência da empresa e a drástica mudança de vida.

Sem dinheiro, sem nada poder fazer para restabelecer-se, Lia descobre através do advogado da família que os avós maternos, que ela sempre acreditou estarem mortos, estavam na verdade vivendo em uma cidadezinha no interior do Rio Grande do Sul. Com um plano em mente, Lia parte para lá acreditando que os avós podem ajuda-la financeiramente, afinal, eles eram ricos também, não?

Entre amores e dissabores, a protagonista entra naquele processo de negação onde tudo aparentemente está errado e é durante esse processo que ela encontra Alexander. Ele é o típico caipira, gostosão mas bem xucro, casca grossa. Até um pouquinho machista, ou melhor, macho alfa.

O desenvolver da trama não foge do clichê, do clássico entre tapas e beijos. O ritmo é gostoso, bem ágil, a rede de intrigas dos antagonistas vai se misturando ao crescimento pessoal de Lia, principalmente em relação à valores familiares. A protagonista evolui muito mas não perde a essência, já que teve uma vida de patricinha, ainda leva um instinto de posse para seu relacionamento, o que em momentos pode até irritar o leitor que não gosta desse tipo de abuso, mas faz parte da veracidade da trama assim como o jeito, por horas, um pouco machista de um rapaz do interior, de criação tradicional.

"Parece que de repente tudo o que eu julgava ser importante não tem mais valor algum. E isso, Alexander, me assusta muito."

Os personagens são bem estereotipados, patricinha, cowboy charmoso, milionário arrogante, antagonistas que você não tem a opção de não odiar, já que são totalmente sem escrúpulos.

Os capítulos são alternados entre Lia e Alexander, ambos em primeira pessoa contando seus pontos de vista. O que é legal aqui foi a voz que a autora deu a cada um, já que Alexander tem um sotaque mais carregado e gírias tipicas de sua região, e Lia já não tem.

" - Então quer dizer que tu passou o dia inteiro pensando em mim? Nossa! Estou lisonjeado. E eu que pensei que tu me odiava..., mas só para não te iludir, prenda, saiba que não estou interessado."

Vamos lembrar que o livro foca no romance, por isso o clichê, e também no hot, ressalto que gostei da dosagem, já que as cenas quentes não são em excesso e são extremamente agradáveis. O diálogo do casal as vezes soa infantilizado mas tem a tensão certa e deixa o leitor satisfeito.
Tem um pezinho de "novela mexicana", aquela coisa que deixa a gente no "meu Deus que trágico!", isso na maior parte das vezes agrada o público alvo da obra, e me agrada em particular, assim como cenas mais cômicas que dão leveza ao enredo.

Jennifer Souza é uma autora brasileira, sucesso de vendas na Amazon, com vários livros já publicados. Opostos trás uma trama independente de suas séries de maior sucesso e acredito que seja uma ótima opção para conhecer mais a escrita gostosa da autora.

Por fim, o livro aposta no romântico com uma mensagem bonita, onde te faz pensar se realmente os opostos se atraem ou na verdade, o oposto nada mais é que um reflexo.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR