O Segredo dos Nagas

O Segredo dos Nagas Amish

Resenhas - O Segredo dos Nagas

Bianckah 07/06/2021

A busca por descobrir o mal continua
Neste livro Shiva segue sua jornada em busca de compreender as raizes do mal, porém revelações surpreendentes fazem com que o rumo e os propósitos de sua jornada mudem ao longo do livro. O final deixa a expectativa para o último livro da trilogia.

Shanahan (Me Acabei de Ler) 07/08/2020

O melhor da trilogia
Este é certamente o melhor livro da Trilogia Shiva! A jornada é interessante e envolvente, os personagens secundários são mais agradáveis que no primeiro livro, e volta e meia você é pego de surpresa.
É certamente um livro de transição, mas isso não traz demérito para a história contada.

samir crzo 29/07/2020

Ótimo livro
Um livro q nos ensina a sermos mais humanos. E uma ótima narrativa com muita emoção e aventuras!

Kekeu 12/01/2020

Segredos revelados
Fiquei bastante surpresa com algumas coisas. Também amei os personagens Anandmayi e Parvateshwar.

Ruh Dias (Perplexidade e Silêncio) 30/01/2018

Já li
Shiva é um destemido guerreiro tibetano que, por causa das guerras, vai parar na Índia. Lá, as pessoas estranham seus costumes e forma de pensar e Shiva é tido como uma pessoa "adiante de seu tempo". Ao longo do primeiro volume da trilogia, Shiva descobre que é o Neelkanth, ou seja, um enviado dos Deuses para salvar a Índia das guerras entre duas tribos rivais, os Suryavanshi e os Chandravanshis. Conforme Shiva se aprofunda no conhecimento sobre os hábitos e costumes da Índia, ele percebe que sua missão é ainda maior, pois precisará lidar com política e também com economia para ser capaz de concluir seus objetivos.

No segundo volume, a estória se passa em Meluha, depois que Shiva salvou seus habitantes da guerra. Sua esposa, Sati, foi capturada pelos Nagas, criaturas em parte humanas e em parte monstruosas que são conhecidas pela sua maldade e crueldade. Além disso, Shiva também quer vingar-se dos Nagas pois eles mataram seu melhor amigo e irmão, Brahaspati. Um dos Nagas deixa para trás uma moeda e, a partir dela, Shiva rastreia a terra de Branga e sua capital Panchavati, suposto lar dos Nagas.

A caminho de Branga, Shiva e sua comitiva fazem uma parada em Kashi, uma cidade (real) que existe às margens do rio Ganges. Kashi é uma cidade benevolente que abriga todos os povos, classes sociais e etnias em suas terras, provendo a todos o lar e o conforto que lhes foram tirados em suas terras natais. Porém, um pequeno grupo expulso de Branga causa uma série de tumultos em Kashi, ameaçando a paz e a segurança da cidade. O general de Shiva, Parvateshwar, é gravemente ferido em uma tentativa de parar os tumultos e é salvo por um misterioso remédio.

Algum tempo depois, Shiva descobre que um dos componentes do remédio só existe na terra dos Nagas e que ele é usado pelo restante da população de Branga para continuarem vivos, pois toda a população sofre de uma peste que os acomete e os mata na vida adulta. Assim, os Nagas deliberadamente salvam a vida de milhares de pessoas, o que vai contra sua fama de maldade. Shiva fica intrigado com estas descobertas e resolve avançar mais rapidamente em direção aos Nagas.

Seis meses se passam em Kashi, enquanto Shiva espera que os navios que o levarão aos Nagas fiquem prontos. Neste meio tempo, Sati, que foi resgatada e estava grávida, dá a luz ao menino Kartik. Sati, então, resolve que continuará em Kashi e ajudará o governo local com um ataque de leões, pois precisa cuidar do recém-nascido e acha arriscado ir com Shiva. (Convenhamos, é super seguro ficar com leões famintos que assassinam pessoas ~ironia).

Para mim, a parte central do enredo diz respeito às noções de Bem e Mal. No começo da estória, Shiva acredita que o Bem e o Mal são dois opostos facilmente identificáveis e, consequentemente, as pessoas devem ser recompensadas ou punidas pelos seus atos. Ao entrar em contato com a realidade dos Nagas, Shiva começa a se questionar e percebe que o Bem e o Mal tem uma série de variáveis e atributos que precisam ser levados em consideração. Sati é mais benevolente e flexível que Shiva e, sob sua orientação, aos poucos o Neelkanth começa a ter uma visão mais aberta do mundo.

Em relação ao primeiro volume, achei este livro inferior. Grande parte do sucesso do primeiro volume deve-se à personalidade cativante e sarcástica de Shiva - que imaginei como o ator Jason Momoa. Neste volume, Amish não soube manter a personalidade forte de Shiva e ele ficou apagado e em segundo plano, mesmo sendo o protagonista da série. Além disso, o livro carece de cenas de ação e de um andamento mais fluido das situações, que ficaram truncadas: ora aconteciam rápido demais, ora demoravam para evoluir.

O enredo se recupera no trecho final, quando o leitor descobre quem é o Naga (uma figura mitológica hindu muito interessante e popular) e também com uma plot twist sobre a vida passada de Shiva.

Por isso, a leitura deste segundo volume não fluiu, para mim, tanto quanto a do primeiro. Mas, mesmo assim, quero finalizar a trilogia e saber como a estória de Shiva termina.

site: http://perplexidadesilencio.blogspot.com.br/2018/01/ja-li-59-o-segredo-dos-nagas-de-amish.html

Welton 24/12/2015

Emocionante!
O livro começa exatamente do ponto onde o primeiro livro termina, com Sati sendo atacada por um Naga, o que levará a várias implicações nesse volume.

Shiva aceita e assume seu papel como salvador e após a batalha contra os Chandravashis, conhece mais do povo derrotado e após ter uma conversa com um Pandit local, entende que cometeu um erro. Apesar dos modos diferentes daqueles praticados em meluha, shiva entende que eles não são o mal que ele precisa destruir.

Em meio a chegada de Shiva ao território Swadweep, um grande acontecimento dá um novo sentindo a caça aos Nagas, antes ele era apenas influenciado.
Agora ele acredita que os Nagas são o real mal a ser destruído, além de agora ser motivado por uma busca por uma vingança pessoal.

A Caça ao Naga que ataca Sati no tempo, deixa uma pista, que faz Shiva chegar a Kashi, um lugar onde ele se sente realmente em casa, uma cidade que prega a tolerância e a paz.

Ele entende melhor conceitos sobre o bem e o mal e como o Mahadeva anterior, Lorde Rudra, se fez os mesmos questionamentos.
Shiva também começa a entender mais sobre algumas atitudes tomadas por Lorde Rudra.

É lá também que Shiva e Sati decidem que seu filho deve nascer.

Apesar da cidade pregar a tolerância de culturas, um povo é reprimido por seus rituais de cura, o qual são essenciais para sobrevivência do povo, por certas razões.

Shiva e seus companheiros descobrem que o povo Branga é atormentado por uma doença e que o remédio é produzido pelos Nagas.

Shiva decide então ir até o reino Branga para descobrir a localização dos Nagas.

Não vou me ater mais aos detalhes da história, pois acho que a partir desse ponto iria estragar várias das surpresas que o livro tem e que eu gostei muito.

Vale ressaltar que aqui a trama crescer exponencialmente em ação, vários segredos são revelados, reviravoltas acontecem e a trama política por traz de vários acontecimentos começa a se tecer.

O livro não decepciona, a falta de ação que mencionei sobre o primeiro livro não é vista aqui, isso sem deixar de lado todas as questões filosóficas que já vinham sendo abordadas no primeiro volume.
Shiva se volta ainda mais para si e para seu papel como Salvador, seu passado tem algumas chaves para entendermos o agora.

O autor consegue melhorar o que já era bom no livro anterior,
desenvolvendo muito bem todos os personagens, principais e coadjuvantes, novos e antigos. Todos tendo seu tempo e atenção necessários para criar vínculos fortes com os leitores sem prejudicar de nenhuma forma a narrativa e o ritmo.

Outro ponto que o autor acerta muito bem é a construção do ambiente, somos mergulhados em cada cena como se estivéssemos ao lado dos personagens, os detalhes aqui fazem muita diferença, desde as cenas calmas como uma visita um templo quanto uma cena de emboscada, tudo é muito bem descrito.

site: http://telageek.blogspot.com.br/2015/11/resenha-trilogia-shiva-volume-2-o.html

ViagensdePapel 15/07/2015

O segredo dos Nagas, de Amish Tripathi
O segundo volume da Trilogia Shiva, do autor Amish Tripathi, começa exatamente no ponto onde o volume anterior terminou. Shiva agora já sabe e aceita que é o Mahadeva, o Neelkanth, o salvador da Índia e do povo de Meluha, seu problema agora é outro: descobrir de onde realmente vem o mal. Quem é, verdadeiramente, o inimigo ali?

Todos os indícios - dentre eles a própria crença e preconceito do povo de Meluha - levam a crer que são os Nagas. Porém, como já foi precipitado antes e com isso acabou se equivocando com relação a culpa dos Chandravanshis nos atos terroristas contra o povo de Meluha, Shiva dessa vez decide agir com mais cautela, preferindo fazer uma investigação antes. Com isso, ele logo começa uma nova viagem pelo Império, a fim de conhecer melhor os povos que ali habitam.

Em sua jornada, ele chega a Kashi, uma cidade que - teoricamente - abriga todos os tipos de povos sem que haja preconceito e onde nasce o filho de Shiva com Sati, o amor de sua vida. A questão é que, na verdade, Kashi não é tão sem preconceito assim, já que os moradores não aceitam os Brangas pelo único motivo de precisarem de um remédio Naga para sobreviver. Esse fato foi um adianto para Shiva, que, guiado por seu ódio contra os Nagas por terem matado seu quase irmão, precisava encontrar sua cidade, e os Brangas sabiam como chegar lá.

Começa então a jornada de Shiva em sua procura pelos Nagas, e nessa jornada ele acaba por descobrir coisas que jamais imaginaria, não só sobre os próprios Nagas, mas com relação a sua esposa e seu sogro também. Coisas que vão mudar o rumo dos acontecimentos e mudar o próprio Shiva.

Como no primeiro volume dessa trilogia, Amish nos ganha pela incrível construção desse novo universo, repleto de uma rica cultura indiana, muito bem pesquisada e fundamentada. Além disso, a própria construção da história é surpreendente. Amish criou reviravoltas que eu nunca conseguiria prever, e que me deixaram satisfeitíssima com o novo rumo que deu aos acontecimentos.

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/06/o-segredo-dos-nagas-trilogia-shiva-2-de.html

Angel 01/07/2015

Muito bom!
O Segredo dos Nagas começa exatamente do ponto onde Os Imortais de Meluha (resenha AQUI) termina, em meio a uma perseguição ao terrível guerreiro Naga.

Depois da grande batalha entre Suryavanshis e Chandravanshis, Shiva que já vinha se questionando sobre várias coisas a respeito de Meluha e suas leis, começa a pensar que talvez os Chandravanshis não sejam o mal contra o qual ele (que agora resolveu aceitar seu destino como o Neelkanth, o Mahadeva) deve lutar contra.

Então ele parte numa jornada por Swadweep, onde vivem os Chandravanshis, e quando a confiança de Shiva nos Vasudevas é posta à prova, ele sabe que tem que investigar o ocorrido, mesmo que tenha que se separar temporariamente de sua família, e é à partir daí que grandes descobertas, que vão mudar a vida de todos são feitas.

Grandes segredos serão revelados, o amor será posto à prova, lealdades serão questionadas e um final de tirar o fôlego.

E isso é o máximo que consigo falar sobre o enredo sem bombardear a resenha de spoilers do primeiro livro.

O livro não perde o ritmo que teve no primeiro da trilogia e eu sou suspeita para falar pois além de ter amado os dois livros, me apaixonei pela cultura indiana, até comprei um Shiva (olhem que lindo!), e fiz várias pesquisas sobre as diversas divindades, por isso quando em certo momento é revelado algo sobre os Nagas eu achei que tivesse descoberto o tal segredo, eu estava certa em uma parte, mas o segredo vai além do que eu pensava, e envolve o pai de Sati, esposa de Shiva.

A narrativa continua em terceira pessoa e não decepciona, pois além de fluída, mostra diversos pontos de vista com uma riqueza de detalhes impressionante.

Os personagens secundários são bem explorados, mas se eu for falar de cada um deles aqui a resenha iria ficar muito grande e cansativa.

O passado de Shiva continua a lhe trazer pesadelos e em alguns flash desse passado, uma revelação surpreendente será feita

O livro não tem orelha como o primeiro da trilogia, mas ainda assim está muito bonita a edição, tem um mapa com Meluha, Swadweep e os demais territórios e no final tem um glossário, para eventuais dúvidas a respeito de alguns termos utilizados, como Maa, que significa "Mãe" ( que liiindo

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-segredo-dos-nagas-trilogia.html

Karina 15/06/2015

O SEGREDO DOS NAGAS – (Trilogia Shiva – Livro 02) – Amish Tripathi.
Mais um livro fantástico que tivemos a honra de receber através da editora nVersos.
Continuando a trajetória do nosso guerreiro Shiva, o segundo volume da trilogia nos envolve e nos revela segredos inimagináveis.
Shiva após ter mostrado seu valor e seu caráter, foi aclamado pelo povo indiano como o grande guerreiro salvador do povo.
Meluha vinha sofrendo ataques e injustiças, que apenas o Lorde Neelkanth poderia ajudar.
No primeiro volume da série: Os Imortais de Meluha, fomos apresentados a esse povo.
Passamos a entender todo o medo que eles tinham toda a vontade de combater o mal, e então entendemos o quanto precisavam de Shiva.
Sati, a princesa que sofria um preconceito absurdo na cidade, e vivia sob uma punição absurda, foi libertada pelo amor de Shiva.
Hoje casados, enfrentaram essa jornada juntos. E o segredo mudará o rumo da história de ambos.
“O Segredo dos Nagas” nos mostra mais uma guerra entre os territórios da Índia.
Shiva deseja vingança, quem matou seu amigo Brahaspati.
Todos acreditam que tenham sido os Nagas que cometeram tamanha atrocidade.
Partem então em uma jornada contra o mal.
Shiva e seus companheiros percorrer irão os quatro cantos da Índia para acabar com todo o mal que a consome.
Os povos que sofrem com as injustiças poderão viver livres e sem medo.
Mas até que ponto os rumores são verdadeiros?
Será que os Nagas realmente são as ameaças?
Os Nagas foram abandonados em uma cidade isolada, por terem nascido com deformidades físicas. Pessoas que pagam por pecados passados, punição imposta pelo governo que comanda o país.
Sati que vivia dentro dessa prisão de leis, hoje é esposa de Shiva e carrega em seu ventre um fruto desse amor.
Em meio a guerras e destruição, Kartik nasceu para trazer orgulho a seus pais e avós.
Foi quando tudo começou fazer sentido para Shiva, o comportamento de Daksha para com o seu neto, era inusitado.
Mas foi durante uma guerra contra animais ferozes, onde Sati lutava bravamente para salvar os inocentes de um vilarejo atacado, que os Nagas fizeram-se presentes.
Salvaram a sua vida.
Salvaram, posteriormente, a vida de seu filho.
E os segredos caíram como chuva em cima dessa mulher.
Sati era atormentada por tudo o que sofreu há noventa anos.
Após ter dado a luz a um garoto morto, seu marido suicidou-se.
Shiva a libertou do sofrimento lhe trouxe novamente a luz.
E agora ela descobre que seu filho, Ganesha, é um grande guerreiro Naga.
O Senhor do Povo que viajava com sua tia Kali, irmã de Sati, a procura de sua mãe.
Ele queria entender o porquê foi abandonado.
Queria ver de perto a vergonha que causava em sua mãe.
O choque foi grande, Kati não sabia da existência de seu filho, muito menos que tinha uma irmã gêmea.
Eles salvaram sua vida.
Mas Shiva sabia que Ganesha foi o assassino de seu irmão Brahaspati.
Ele não poderia aceitar que o filho de Sati entrasse para a família.
Um homem que ele considerava cruel, e repulsivo. Realmente tinha o mal em seu sangue.
Ele não iria admitir, não o mataria em respeito a sua esposa, mas não ficaria ao lado dele. Nunca.
Sati não poderia perder seu filho novamente, ela queria viver em paz com sua família.
Foi quando o Imperador Daksha deixou as revelações escorrerem por entre seus dedos.
Ele era manipulador.
Enganou a sua família.
Enganou a filha que sempre o amou.
Shiva precisava acreditar em Ganesha, acreditar em Kali.
Percorrer os perigos da floresta e chegar até o território Naga, para entender e conhecer a verdade.
E poder combater o verdadeiro mal.
Uma história reveladora, esse segundo volume nos emociona do começo ao fim.
Casa de Livro Recomenda.

Você não vive com as consequências do carma de outras pessoas. Você vive com as consequências do seu.

Titulo: O Segredo dos Nagas - Trilogia Shiva - Livro 02
Editora: NVersos.

Boa Leitura
Casa de Livro

Karina Belo.

Shiva é verdade. Shiva é beleza.
Shiva é o masculino. Shiva é o feminino.
Shiva é um Suryavanshi. Shiva é um Chandravanshi.

- Não há nada a temer, milorde – disse Daksha, fingindo uma confiança que não sentia de verdade. – O que quer que Brahaspati tenha feito, o segredo está seguro. Vai permanecer vivo. A Índia continuará a prosperar e a governar o mundo.

- Essa é a resposta meu garoto. Parece errado porque o que você fez foi contra o seu carma. Você não tem que viver com o carma da mulher. Ela fez a própria escolha. Você tem que viver com o seu próprio carma. – Ele parou por um instante, esperando até que Shiva erguesse os olhos. – É seu carma lutar contra o mal. Não importa se as vítimas do mal lutam para se defender ou não. Não importa se o mundo inteiro escolhe fazer vistas grossas. Sempre se lembre disso. Você não vive com as consequências do carma de outras pessoas. Você vive com as consequências dos seus.

Os olhos profundos ainda eram as fontes de serenidade que haviam originalmente atraído Shiva a ele, seu amigo perdido havia tanto tempo, seu companheiro de armas. Seu irmão.
- Brahaspati! ...