Elo

Elo Imogen Howson

Resenhas - Elo

Akie 25/01/2022

Extremamente underrated
Esse livro é um dos meus favoritos. O plot é bom e a ação é consistente. O final deixa uma abertura boa pra uma sequência, sem nada forçado. Recomendo 100%, vc n vai se arrepender

Dressa Oficial 27/05/2015

Resenha - Elo
Olá, tudo bem com você?

Elo chegou para mim de surpresa, não tinha lido a sinopse e apesar de achar a capa bem diferente ela já remete a uma história bem confusa.

Elissa uma garota de 17 anos, que há 3 anos está sofrendo com pensamentos confusos, visões de algo que não consegue entender, hematomas que aparecem do nada em sua pele e fortes dores de cabeça lhe atormentam, ela já foi em diversos especialistas e nenhum consegue resolver o seu problema até que sua mãe lhe diz que encontrou um ótimo médico e que descobriu o problema dela, para ela ser curada será necessário fazer uma operação em uma área do seu cérebro e tudo estará resolvido.

Elissa fica com receio de fazer esta cirurgia e antes de fato acontecer isso ela acaba tendo uma de suas visões novamente só que desta vez mais clara, e ela vai atrás de pistas e do local onde está vendo em sua mente, e ao chegar ao local ela encontra um moça igual a ela.

A princípio a moça que é igual a Elissa não lhe revela nenhum nome mas no calor da emoção a moça lhe revela que é sua irmã gêmea e que foi criada em um lugar fechado como se fosse um robô, não lhe deram nenhuma chance de viver como humana assim como Elissa vive.

Elissa fica muito confusa com essa revelação e sem pensar em outra alternativa para resolver o seu problema ela resolve desabafar com os seus pais, porém os seus pais não tem a reação que Elissa achou que teriam e ficam muito nervosos com ela e acabam prendendo ela no quarto e deixando ela de castigo e marcando a cirurgia imediatamente.

Porém a moça que é parecida com Elissa volta como o combinado e usa de artifícios que aprendeu quando ficou presa e consegue soltar Elissa do seu quarto e as duas resolvem fugir pois toda a cidade de Secoia está procurando Elissa e a menina misteriosa.

Secoia é um planeta diferente e toda a história é ambientada em um mundo futurístico onde toda a cidade é composta por esteiras e escadas rolantes, e o seu RG é uma espécie de cartão transmorfo que serve também como cartão de crédito.

Elissa ao fugir encontra seu pai que lhe entrega um desses cartões em branco para que Elissa possa assumir uma nova identidade e então Elissa e seu Elo seguem em busca de abrigo.

Essa parte da tecnologia, de viagens interplanetárias confundiu muito a leitura não conseguia imaginar tais situações, a personagem principal ao mesmo tempo que é muito humana sensível comete muitos erros que me deixaram irritada e seu Elo era muito mais prática fazendo as coisas mais certas porém sem sentimentos.

Elissa então nomeia seu Elo como Lea e as duas assumem outra identidade, saem para comprar roupas, mudam o visual e recorrem a um amigo antigo que faz uma viagem interplanetária, e então a maior parte da leitura transcorre dentro desta nave espacial chamada Fênix.

Todo o planeta está correndo atrás de Elissa e Lea, elas estão fugindo no espaço porém não podem revelar sua real identidade porque todas pessoas são corretas e se souberem de algo errado denunciam imediatamente a Liga Interplanetária.

A edição do livro está simples, letras em bom tamanho, narrativa feita em terceira pessoa, capítulos separados mas muito longos, tem capítulos que chegam a ter mais de 30 páginas e isso tornou a leitura ainda mais lenta, fora que a história em si não me convenceu e achei muito chato toda a história.

Não consegui entender de onde surgiu a Lea e como funcionava essa ligação entre elas, elas eram gêmeas mas não nasceram no mesmo dia, é como se Lea fosse uma cobaia e ninguém sabia de sua existência enfim foi um livro bem confuso que tornou a leitura em muitos momentos cansativa e arrastada.

O livro se trata de uma série apesar de ter um final fechado deixa uma ponta solta para um próximo volume.

Se você gosta de livros futurísticos com pitadas de suspense merece dar uma chance a leitura, não funcionou para mim mas pode funcionar para você.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/05/resenha-elo.html
Dudinha 09/08/2018minha estante
no livro, lia e lissa são gêmeas e nasceram no mesmo dia sim!

Nadi 21/05/2019

A protagonista dessa história é a Elissa, uma garota de dezesseis anos que vive no planeta Sequoia com seus pais e seu irmão Bruce que trabalha em uma empresa aeroespacial do governo. Elissa era uma garota comum, até começar a ter algumas alucinações e sonhos que mais pareciam vislumbres da vida de outra pessoa. Esses sonhos, aos poucos, foram se tornando mais reais, e Elissa acordava com hematomas e sentia muitas dores. Todos esses sintomas a fizeram ter uma vida complicada. A descoberta da origem de seus sintomas, faz Elissa enxergar um mundo completamente diferente do que ela conhecia. Ao encontrar uma garota que tem seu rosto, ela encontra também muitos problemas para fugir.

A história no começo é um pouco lenta, e demora até realmente prender o leitor, mas depois consegue surpreender muito com algumas descobertas e com seu desfecho. A trama foi muito bem construída, e mesmo não sendo um livro muito conhecido, a leitura vale a pena.

AndradeFS.Ju 15/03/2021

Elo inicialmente é cansativo, capítulos muito longos e, até Lea encontrar quem via em seus sonhos há anos, é chato. Graças a Deus elas se encontram logo nos capítulos iniciais e a ação começa, fazendo largar o livro ser uma tarefa muito difícil. Os personagens são bons - muitas vezes inocentes e lentos, mas nada que irrite ao extremo (e Elissa tentou muito conseguir tal feito) -, mas devo dizer que Lea a melhor sem dúvida alguma.

15/02/2023

?esumindo tudo: ?não mexe com criança não! pela criança eu dou minha vida graças a deus!?

?ão bom que, depois que acaba, ainda dá vontade de ler mais e mais sobre a dupla elissa e lea. felizmente é uma duologia. e felizmente eu tenho irmã, viu, senão teria entrado em depressão com todo o conceito da história. devia ter aviso de gatilho pros filhos únicos.

Manu 13/09/2023

Hm
Faz algum tempo que li e pelo que me lembro o livro apesar de ser grande é facilmente lido, o enredo me pegou meio desprevenida e o livro é pra leitura infantil então tem algumas situações meio nha. O livro é de uma fantasia bem louca mesmo mas eu particularmente gostei.

Lina DC 31/05/2015

Diferente e Futurístico!!
O local: cidade do Canyon Central, no planeta Secoia.

Os personagens: Elissa é a protagonista do livro, uma jovem de 17 anos que vem sofrendo constantemente com sintomas inexplicáveis. A situação está tão difícil que ela basicamente se isolou do mundo. Elissa é forte e destemida (levando em conta tudo o que presencia), mas é também muito ingênua em alguns aspectos.
Laine Ivory - Mãe de Elissa, aparentemente é a Sra mãe perfeita. Porém, ao olharmos mais de perto toda a situação, vemos que não é bem assim.
Edward Ivory - É o pai da Elissa. Sendo um homem da lei, cumpre todas as regras, mas também sente que deve fazer "algo" a mais em favor da filha.
dr. Brien - é o último "especialista" que a família Ivory procura. Suas perguntas sobre os sintomas da protagonista são suspeitas, o que deixam a garota desconfiada.
Bruce - É o irmão da Elissa. Não tem uma participação muito ativa no livro e sua aparição esporádica deixa claro que é o queridinho da família e que é egocêntrico. Nas poucas interações com a irmã, é perceptível que se acha melhor do que ela.
Carli e Marissa - Deveriam ser as melhores amigas de Elissa na escola, mas após o aparecimento dos sintomas, tornaram-se as principais causadoras de bullying.
Cadan - É o melhor amigo de Bruce. Basicamente cresceram juntos, e sempre que Bruce está em casa, leva Cadan. Cadan terá um papel fundamental na história. É inteligente, um pouco teimoso e guarda certo rancor pelos filhinhos de papai que conseguem tudo de mão beijada. Passou os últimos anos sendo condescendente com Elissa, dando "conselhos" e achando-a uma garota mimada.
Lea - É a incógnita do livro. Durante boa parte da leitura, fica difícil saber o que ela realmente sente ou o real motivo por trás de suas ações, além de querer fugir a todo custo, é claro. A única pessoa com quem realmente se importa do começo ao final do livro é a Elissa.
Ivan, Markus e Felícia - parte da tripulação da Fênix que também desempenham papel fundamental na história. Apesar de cada um ser movido por um ideal diferente, os três são pessoas honradas e leais.

Enredo/ Trama/ Narrativa e História:A história é narrada em terceira pessoa e se passa no planeta Secoia. Durante a leitura, vamos conhecendo as explicações sobre as diversas habitações dos planetas, assim como as modernidades existentes (escadas rolantes movidas à energia solar, campos de segurança, os baratinhamóveis e muito mais!). A sociedade também é composta por inúmeras regras, como por exemplo o limite de se ter no máximo dois filhos (sendo necessária uma licença para se ter o segundo). Temos também viagens espaciais e piratas espaciais, que serão abordados com mais detalhes quase que da metade do livro para frente.
A sinopse é bem explicativa quanto ao enredo principal: Elissa sofre há anos com sintomas inexplicáveis: pesadelos onde acorda cheia de hematomas, dores de cabeça, desmaios, "visões". Isso a isolou socialmente de todos, apesar de seus pais praticamente seguirem com suas vidas normalmente, deixando-a em casa com remédios que não fazem efeito enquanto cumprem seu calendário social. O último "especialista" recomenda uma delicada cirurgia cerebral para cessar com esses sintomas, dando algumas explicações estranhas sobre a origem deles. Elissa, desesperada para ter uma vida normal, concorda com a cirurgia, apenas para descobrir a verdade alguns dias antes dela acontecer.
Quando ela descobre que na verdade não está tendo alucinações e sim visões do sofrimento de Lea, Elissa joga tudo pro ar em busca de respostas e de uma alternativa para salvá-la. A única opção para Elissa é conseguir fazer com que Lea chegue à Liga Interplanetária para pedir asilo. Para isso, as duas embarcam em uma viagem com muitos percalços.
É difícil descrever algumas situações sem entregar o principal, mas vale a pena ressaltar que, apesar do livro ser uma trama com ar futurístico, os temas abordados na história tem grande importância na atualidade, tanto sobre o aspecto ético quanto moral.

A escrita da autora: A escrita é concisa e fluida, com uma boa construção de diálogos e descrições. Não há exageros em adjetivos, nem excesso de descrições. Tudo é bem equilibrado, dando ao leitor a chance de ficar curioso com esse universo criado, despertando o interesse em querer continuar lendo a série.

Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: O trabalho de revisão, diagramação e layout da Farol Literário está impecável. A capa é chamativa e imediatamente atraí a atenção do leitor!

@cheiade9h 24/06/2015

Elo é um dos novos lançamentos da Farol Literário e foi meu pedido do mês, como não se interessar por um livro com essa sinopse? E essa capa? Uma das mais bonitas que a Farol Literário tem! Eu estava super animada para ler Elo mas logo no primeiro capítulo cai do cavalo.

Elissa há alguns anos sofre dores de cabeça e até mesmo aparecem hematomas no seu corpo quando sofre essas alucinações, até então desconhecidas. Poucos dias antes da Elissa finalmente fazer uma última cirurgia, com aquela expectativa de finalmente ser normal e voltar a ter uma vida sem essas alucinações, mais o receio de não dar certo, descobre que na verdade essas alucinações não são coisas da mente problemática dela e sim a realidade de outra garota pelos seus olhos. E ela acaba conhecendo essa garota, que ela vai se chamar Lea.
"Ela estava em outro lugar. No corpo de outra pessoa, enxergando as coisas com outros olhos."

Lea e Elissa são idênticas, irmã gêmeas. Mas Lea não é considerada humana e sua função é ser uma experiência para o governo, todas aquelas alucinações e dores que Elissa sentia era resultado dessas experiências em Lea. Mas o que mais choca é ligar os pontos que seus pais sabiam que ela tinha uma irmã gêmea que por conta disso elas tem esse Elo, não por problemas mentais, ou seja, não era necessário a cirurgia mas mesmo assim fariam.

Então Lissa decide ajudar Lea a sair do planeta Secoia (sim, o cenário não se passa no planeta Terra e sim num universo intergalático, agora me pergunta se a autora trabalhou isso durante a narrativa? Não). Então Lissa vai ter a "ajuda" de Cadan, o melhor amigo de Bruce (irmão de Lissa). Mas Lissa e Cadan não tem uma boa relação desde o dia que ele entrou em Emaer - piloto de naves do governo - porque Cadan é de uma classe social baixa e precisa ser e dar o seu melhor para conseguir o cargo de piloto e assim, ter um salário digno, coisa que para a família de Elissa não é problema. Então as irmãs vão tentar sair de Secoia e ter um recomeço em um outro, que considere Lea humana.

Eu estou acostumada com o primeiro livro de uma trilogia ou série que são introdutórios, sabe, onde os autores explicam o cenários, os personagens e a realidade do livro. E isso não aconteceu em Elo. Me senti como se a autora jogasse as informações para o leitor e "dane-se é seu dever entender o mundo que construí sem explicar basicamente nada de relevante pra você".

O livro é narrado em terceira pessoa, que momentaneamente tinha me dado uma esperança que a narrativa iria melhorar, mas só me deixou mais perdida, porque o que eu espero numa narrativa em terceira pessoa é que englobe todo o enredo, ou seja, que a narrativa conte realmente a história introdutória de Elo.

Os personagens foi outro ponto impossível de tragar. Elissa é uma personagem burra, pra falar o português claro e não senti nenhuma empatia por ela. Os pais dela também são uma incógnitas durante a narrativa. Cadan tenta ser um cara charmoso com uma pegada de responsabilidade mas que só me deu sono. Já a Lea, é de longe a melhor personagem de Elo, ela foi aquela personagem que falou o que a Elissa deveria ouvir sem dó mas que também se mostrou altruísta pela irmã.
"Mas só porque ninguém amarrou você nunca cadeira e ligou uma máquina à sua cabeça não significa que você também não tenha cicatrizes."

Já a finalização de Elo foi daquele jeito, com um gostinho um pouco agradável (até porque não esperava algo bom no final, depois de ter lido um enredo e uma narrativa mediana) porque finalmente a autora deu uma resposta concreta, sobre a necessidade do Governo em ter os irmãos gêmeos em seu poder e com um gostinho de "não vou continuar essa trilogia não, obrigada".

site: http://www.livroterapias.com/2015/06/resenha-elo.html

Dani_LJI 09/10/2015

Resenha Elo
Elo é um livro bem curioso, que usa de elementos de ficção cientifica e exploração de novos planetas, destacando duas personagens que são ligadas através de um Elo.
À primeira vista a narrativa não me convenceu, narrado em terceira pessoa a leitura foi lenta no início, a autora criou um mundo futurístico no qual a descrição dos detalhes da cidade foi difícil imaginar. Mas aos poucos a história foi fazendo sentido.

Elissa é uma jovem de dezessete anos que mora no planeta Secoia juntos com seus pais Sra. Laine Sr.Edward e seu irmão Bruce que estava iniciado sua carreia como piloto na Emaer empresa do governo de Secoia.

A história se passa em um período bem futurístico onde os planetas passavam por Terraformação para torna-lo habitável, e Secoia expandiu rapidamente tornando as condições de sobrevivência e colonização. O planeta era muito seguro e aparentemente tinha um governo confiável.

Lissa há três anos sofria de estranhos acontecimentos que começaram a atrapalhar sua vida, pessoal e social, fortes dores de cabeça, pelo corpo, inexplicáveis hematomas, dominava totalmente sua vida, sonhos recorrentes com uma pessoa que ela não fazia ideia de quem seria. Aos poucos seus poucos amigos se afastaram, e era tratada como uma adolescente mimada com necessidade de atenção.

Seu irmão tinha um futuro brilhante na Emaer, e junto com seu amigo Cadan que Lissa gostava muito, começam a implicar com esses episódios, eles não faziam ideia da profundidade do problema de Lissa. E com isso ela começou a se afastar e tentar conviver com a sua condição. Sua mãe Laine leva ela para mais uma consulta em um especialista Dr.Brien que dessa vez, depois de tantas tentativas de encontrar a solução.

Mas ao investigar as coisas que aconteciam com ela, os sonhos e delírios perturbadores, algo no questionamento dele a fez perceber que ele não estava preocupado com o estado dela, e sim a com pessoa que ela sempre descrevia nesses episódios. A desconfiança estava certa. Ela vai em busca dessa pessoa que em seus delírios parecia querer entrar em contato com ela e que supostamente fugiu de uma instalação em chamas. Ela teria que realizar uma operação em poucos dias para livra-la desses ataques, mas ao se deparar com seu elo, tudo mudo em sua vida, e ela é obrigada a fugir com a pequena ajuda do seu pai.

Sua mãe é uma incógnita, uma pessoa que se mostrou mais como vilã, do que como mãe, fiquei passada com certas atitudes, enquanto o pai era mais complacente.

A ideia geral da história é um tema legal, onde envolve possíveis, clones estepes, e pessoas não humanas, mas o desenvolvimento de fatos foi o ponto fraco do livro, e a narrativa prolixa em certos pontos sem a menor necessidade de tanto enrolação. O objetivo do livro poderia ser algo mais focado e desmembrado.

Reviravoltas e acontecimentos entre os personagens Lissa, Lea e Cadan dão ao livro dinamismo, e isso fez com que a minha vontade de descobrir o que acontecia na trama do livro me envolvesse tirando a má impressão que tive ao iniciar a leitura. Um ponto que me incomodou foi que a autora deixou completamente de lado os pais de Lissa, que se ausentaram na metade do livro para aparecer no final de forma muito superficial.

Lissa e Lea são as personagens centrais do livro, e que aos poucos vão se conhecendo e criando uma conexão, Lissa é uma pessoa que está com sua vida de cabeça para baixo, e Lea terá uma enxurrada de informações e acontecimentos para absorver. Há também uma aproximação de Léa e Cadan que a princípio era uma cara insuportável e que no decorrer da história amadurece.

O final do livro deixa um gancho para a continuação, estou bem curiosa para saber como ficará os personagens desse livro. Eu esperava que a leitura fosse me surpreender, mas foi uma leitura normal, mas não deixo de enfatizar de para quem gosta desse gênero, aventura, ficção, suspense, vai curtir a ideia de Elo.

A sequência pelo que pesquisei não tem previsão de lançamento, o que deixa a nossa curiosidade mais aguçada. A capa está abaixo com o título Unravel que parecer ser algo como (desvencilhar) mas creio que arranjarão um título que faça mais sentido. A diagramação do livro é muito bonita assim como a capa e a parte interna do livro.

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2015/10/resenha-elo.html

Larissa 01/12/2015

Blog Por Livros Incríveis
Elissa tinha tudo o que uma adolescente normal costuma ter: amigos, atenção, popularidade e um futuro promissor. Mas há três anos tudo mudou drasticamente: Elissa agora luta contra terríveis visões, dores-fantasmas e hematomas que surgem do nada. Agora, depois de incontáveis tentativas, surge uma arriscada chance de cura.
O que Elissa não contava era que, às vésperas do procedimento que a faria ter novamente uma vida normal, ela descobrisse a incrível verdade por trás das visões: ela vê o mundo através de outra pessoa.

"Às vezes, descobrir que se pode confiar em alguém é tão devastador quanto descobrir que não se pode."

A história de Imogen não fazia parte da minha lista de leituras e acabou parando nas minhas mãos de maneira inesperada, portanto, eu não tinha a mínima ideia do que esperar dele. O que foi muito bom, pois assim fui impedida de criar expectativas para a história, que se mostrou no mínimo decepcionante.

Elo nada mais é do que uma distopia com grandes toques de ficção científica - gêneros que eu particularmente adoro, mas que nesse caso não deram um bom resultado - que tinha tudo pra ser um dos melhores livros do ano, mas...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2015/11/resenha-elo-imogen-howson.html?m=1#comments

Minha Velha Estante 31/12/2015

Nesse YA com muito de ficção científica, nossa protagonista é Elissa, adolescente que já foi normal, mas hoje, graças a suas estranhas dores de cabeça, desmaios, gritos e coleção de hematomas pelo corpo é considerada a ‘estranha’ da turma. Mora em Secoia, planeta tecnologicamente avançado, civilizado e que possui a mais baixa taxa de criminalidade do seu mundo. Ah, e com ares dos Jetsons, onde você circula pelas ruas em plataformas rolantes e o seu computador fala com você.

Em busca de ter um mínimo de normalidade, fazer amigos e terminar o colégio, Elissa já fez vários tratamentos, mas todos sem sucesso. Agora, ela acredita ter encontrado a solução: um médico especialista vai fazer uma cirurgia que vai por fim a tudo isso!!!

Mas ao ligar o computador e ver na tela uma das suas visões sendo noticiada como algo que realmente aconteceu Elissa percebe que ela não tem alucinações e parte em busca da verdade. Vai ao local mostrado em suas visões e encontra uma garota muito ferida, quase morrendo e que é exatamente igual a ela.

Essa garota que se chamará Lea ao longo da história nada mais é do que sua gêmea. Spoiler? Talvez. Mas ainda tem muito mistério para ser desvendado: se Lea é sua irmã, por onde ela andou? O que aconteceu com ela? Onde ela estava? E seus pais, sabiam da existência dela? Qual a origem das dores e hematomas? Essa é só uma parte das perguntas que estarão flutuando em sua cabeça ao chegar nesse ponto da história, mas fique tranquilo, muitas outras surgirão, mas não sem que a autora responda a todas até o final do livro.

“As vezes, descobrir que se pode confiar em alguém é tão devastador quando descobrir que não se pode.”

Mas Elo não vive só de Lea e Elissa, existem outros personagens de grande importância para a trama. Cadan é um deles. Melhor amigo de Bruce, irmão de Lissa, teve uma vida financeiramente difícil mas entrou para Emaer e se tornou piloto de naves do governo a base de muito esforço e mudou sua história. Cadan e Elissa não se dão muito bem, mas ele terá papel crucial na aventura das duas irmãs.
Lamentavelmente, Elissa é uma protagonista fraca, adolescente chatinha, sem empatia alguma, reclamona, indecisa e sem atitude. Digo, sem medo de errar, que a verdadeira protagonista dessa série será Lea.

“Milhares de anos colonizando o universo conhecido, e ninguém jamais havia encontrado o Alienigena sapiens, formas de vida que demonstrassem o mesmo grau de proximidade da inteligente humana que os primatas hominídeos da Antiga Terra. Era isso que a garota estava dizendo, eu era uma forma de vida alienígena a um ser humano?”

Tem ficção, tem ação, um pouco de suspense e romance? Tem romance? Tem que ter, né? Lá no finalzinho vamos ter uma dose homeopática de um romance morno que começará a surgir e deve ser melhor explorado nos próximos livros.

Uma história original, mas sem grandes surpresas. Com um mundo bem construído, com todas aquelas coisas fantásticas e futuristas que já sonhamos em ter. Uma leitura leve que não arrebata, não te deixa de boca aberta, mas que compensa. Um bom enredo, mas que se torna cansativo em alguns momentos. Acredito que a sua sequência possa fazer o que o primeiro livro não fez.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/07/leitura-da-drica-elo-imogen-howson.html

Vanessa Vieira 10/02/2016

Elo - Imogen Howson
O livro Elo, de Imogen Howson, nos traz uma distopia interessante, com direito à viagens intergalácticas, telepatia entre irmãos gêmeos e muito mais. Por mais que à primeira vista o enredo de Imogen nos desperte certa curiosidade, é notável o quanto a autora se perdeu na história, tornando a trama extremamente confusa.

Elissa sempre teve tudo o que qualquer garota da sua idade sonharia: a atenção dos pais, popularidade no colégio e um futuro promissor. Mas os três últimos anos de sua vida acabaram com tudo isso. Desde então, Elissa sofre com terríveis dores de cabeça, visões deturpadas e sombrias e enormes hematomas que aparecem do nada em seu corpo.

Depois de passar por vários especialistas, surge uma suposta cura para o mal que assola Elissa. A jovem irá realizar uma cirurgia cerebral que promete dar fim aos seus problemas, mas na véspera da operação ela descobre algo chocante por detrás de suas visões: ela está enxergando o mundo pelos olhos de outra pessoa.

Elo nos traz uma distopia interessante e com vários elementos que conseguem prender a atenção do leitor, mas infelizmente o enredo não foi tão bem desenvolvido quanto eu gostaria. Talvez pelo excesso de detalhes, a trama acabou soando confusa e por vezes, até mesmo monótona. Os personagens também não me afeiçoaram tanto e fiquei irritada com as péssimas escolhas de Elissa e com a sua ingenuidade descomunal. Narrado em terceira pessoa, o livro talvez agrade quem curta ficções cientifícas e interplanetárias, mas o fato é que essa fórmula acabou não funcionando comigo.

Elissa vive no planeta Secoia, em uma realidade totalmente futurista e diferente da nossa. Antes de começarem os seus estigmas, ela tinha uma vida aparentemente normal ao lado dos pais e do irmão Bruce, que é piloto da Emaer, um órgão do governo. Padecendo de dores terríveis e que quase a levam a insanidade, parece que a medicina finalmente encontrou uma cura para o mal que lhe aflige. Porém, prestes a realizar a cirurgia que mudará sua vida, Elissa se depara com uma garota extremamente parecida consigo mesma e descobre que ela é sua irmã gêmea e que foi descartada pelo governo como estepe. As descobertas não param por aí e logo Elissa se vê presa em uma trama intrincada de conspirações, mistérios e experimentos governamentais, obrigando a jovem a abandonar sua vida pacata de até então. Confesso que Elissa me irritou bastante devido aos inúmeros erros que cometeu. Mesmo passando por uma situação de vida e morte e sabendo por A + B que ela não deve confiar em ninguém, nem mesmo em sua família, a jovem toma atitudes impensadas
e revestidas de uma ingenuidade ímpar. Porém, afirmo que gostei bastante da Lea, a gêmea da protagonista. Ela realmente é uma sobrevivente e possui estratégias inteligentes e mirabolantes, sem contar que se mostrou extremamente corajosa e leal em uma das passagens do livro.

Em síntese, Elo acabou não me conquistando como eu gostaria, tanto por soar uma leitura monótona e arrastada em alguns momentos como por se mostrar uma trama muito confusa e com uma protagonista um tanto anêmica. Porém, mesmo com mais pontos negativos do que positivos, ainda pretendo ler a sequência da série. A capa é incrivelmente bonita e a diagramação está bem caprichada, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2016/02/resenha-elo-imogen-howson.html

Portal JuLund 21/08/2016

Elo,@FarolLiterario
Em Elo conhecemos Elissa de 17 anos, uma garota que tinha tudo em sua vida, mas isso mudou totalmente e por três anos a garota vem tendo dores fortes, momentos em que vomita e até desmaia, além disso, as vezes “sonha” com uma garota sendo torturada e acorda com hematomas.

Os especialistas não tem uma cura real, até que surge um método, uma cirurgia que pode parar com as alucinações de Elissa. Porém, antes de fazer essa cirurgia a garota percebe que não são alucinações o que tem, mas sim visões e que tem um elo com outra garota.

Confira a resenha completa no:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/elofarolliterario

Angel Sakura 13/09/2016

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Se quiser ouvir a versão em áudio vá no blog e dê um play.

Eis um livro complicado, e por isso talvez eu faça uma resenha complicada. Gostei do livro, apesar de ter que dizer que não tem NADA a ver com o que eu esperava dele, eu pensava em uma vibe sobrenatural, me deparei com um sci fi futurista. E foi bom não saber do enredo porque se eu soubesse não teria dado uma chance, provavelmente. É amiguinhos, tem naves espaciais e essa não é muito a minha praia. Eu tenho uma birra estranha com nave, nem Star Wars eu vi ainda e são raras as exceções que eu abro. Essa sou eu sendo coerente, gosto de pensar que numa vida futura eu morri pilotando a mais rápida e mortal nave já inventada enquanto era pirata espacial, essa sou eu sendo madura e adulta.

No fim esse livro veio cumprir uma das metas do ano: sair da minha zona de conforto.
Então pros desavisados esse livro com uma capa maravilhosa tem uma pegada no melhor estilo a ilha com naves espaciais e muita ganância de alguns seres humanos.
Se quiser ouvir o áudio dá o play por aqui

“Mas só porque ninguém amarrou você nunca cadeira e ligou uma máquina à sua cabeça não significa que você também não tenha cicatrizes.”

Nossa protagonista Elissa tem um futuro promissor e uma família perfeita, ela tem tudo que alguém pode querer como bons pais, aparência acima da média, popularidade e, com certeza, uma futura carreira de qualidade.

Sério, ela vai claramente ter uma vida boa, exceto que não mais. Elissa de uns tempos para cá tem tido delírios, ou visões, com uma mesma garota que está sendo torturada (pelo menos é isso que Elissa pensa), sabem o pior? Elissa compartilha os sentimentos dessa menina e que não apenas causam uma dor extrema como deixam hematomas assustadores. Devido ao sofrimento com esses momentos, Elissa desmaia ou grita de dor nas situações mais inoportunas como em sua sala de aula, festa de pijamas… Com isso sua popularidade foi destruída e as pessoas começaram a dizer que Elissa está buscando atenção. Porque obviamente se alguém aparece sofrendo, machucada e com dor ao invés de tentar descobrir o que se passa bora dizer que a pessoa está apenas tentando chamar atenção, nada de novo no futuro até aqui.

Elissa é considerada doente e, apesar de ter tentado muitos médicos para curá-la, nada parece fazer efeito. Contudo o atual médico de Elissa tem um comportamento estranho e promete curar essas suas visões. Mas toda a situação é um tanto bizarra e Elissa começa a questionar as visões em sua mente com base em tudo que ela sabe até aqui. Ela descobre que fará uma cirurgia que irá cortar essas visões e junto com as perguntas invasivas do médico ao invés de ficar em paz com a sua futura cura, Elissa começa a questionar de algumas coisas. Será que essas visões que ela tem são apenas coisas da sua cabeça? Mas como justificaria os hematomas e a dor? E então em busca de certezas ela toma uma decisão e segue a última visão que teve e se depara com uma verdade que mudaria todo o seu mundo.

Suas visões não eram apenas reais como a prova estava na sua frente e possuía a mesma aparência que ela. Chocante e assustador apenas. Agora que ela descobriu a verdade deverá decidir o seu próximo passo: ajudar a garota com a qual claramente tem um vínculo ou se submeter à cirurgia e ignorar a realidade que descobriu. É aqui que temos um certo brilhantismo no livro, porque começamos a nos questionar sobre o certo e o errado. O que você faria nessa situação?

Se quiser ler a resenha completa, visite o blog.

site: http://euinsisto.com.br/elo-1-imogen-howson/

Gustavo 30/12/2020

Digno de um maior reconhecimento.
No início não estava gostando muito, e estava meio confuso. Mas ao longo da narrativa, eu me surpreendi! Mesmo não sendo um livro de um gênero que não me atrai tanto, esse superou tudo!! Verdadeiro significado de "Não julgue um livro pela capa"!! A história me deixou muito curioso, e eu não conseguia parar de ler. O livro é cheio de revelações quase o tempo todo... achei incrível. Para mim, o jeito que ele terminou já está bom, não precisando de uma continuação, que no caso já saiu em inglês mas não foi traduzido! Indico para aqueles que gostam de ficção científica, e para aqueles que querem dar uma chance para livros desse gênero!!!