Se Eu Morrer

Se Eu Morrer Amy Plum

Resenhas - Se Eu Morrer

Thaise 11/06/2020

E FIM.... AINDA BEM
"Não é um sonho. Estou aqui com você," eu disse. "Para o que parece por muito
tempo".

O livro terminou e eu estou em choque... Acabei de descobrir que existe uma resposta para tudo, não é incrível?
No começo do livro achei de verdade que o enredo iria trazer mais ação, mais diálogos, mais história ou até mesmo uma melhor explicação, mas isso? Isso eu nunca iria imaginar
Kate está do mesmo jeito, só que um pouco histérica porque seu namorado meio que "morreu", então ela corre contra o tempo para buscar respostas e talvez uma solução para trazê-lo de volta, e olha vejam só, ela encontra.
Tudo bem que teve uma guerra, e teve resquícios de história e talvez um pouco de ação, mas é tudo muito rápido e tudo muito superficial, e acredite que quando eu falo sobre tudo se resolver sem nenhum problema é porque de fato isso acontece, e aquele impasse entre os dois desde o início do segundo livro (o que fez com que surgisse uma sequência) é praticamente substituído, a resposta veio como um passe de mágica e eu tive que ler várias vezes para acreditar nisso. O que é uma pena.... tinha tudo para encerrar de forma pelo menos melhor do que o segundo livro :/

Nathy 16/04/2020

O final perfeito de uma trilogia memorável
Se eu morrer
Amy Plum
Kate não conseguia acreditar que todo o sonho que ela estava vivendo havia se tornado em um inferno sem fim. O amor da sua vida tinha ido embora... para sempre. Mesmo sendo um revenant, Vincent nunca mais voltaria para ela. Ela viu o penhasco do luto abrir mais uma vez em sua frente e tudo que ela queria era se jogar nele.
Só que Kate nunca desistiria dele, e nunca mais deixaria alguém que ama ir assim. Ela ia em busca da mais pequena fagulha de esperança para trazer ele de volta. Era a única coisa que ela poderia fazer. Mas muita coisa vai se interpor no seu caminho, inclusive Violett.
Ela ainda não sabe que lidar somente com a vingança e a busca do seu amor perdido são os menores problemas nessa batalha. A luta estava apenas começando e os desafios que estavam a surgindo só deixavam tudo mais desolador. Se tudo desse errado, ela não perderia so Vincent... mas toda a estirpe de Paris. Kate terá que ir além do seu amor para poder ajudar seus amigos, e a si mesma.
Se eu morrer, é o terceiro e último livro (atualmente) da trilogia Revenants, escrito pela autora Amy Plum. O desfecho da historia de Kate e dos revenants de Paris irá ser contado em uma narrativa de tirar o fôlego, onde várias histórias se encontrarão e nada se encaminha para um final Feliz. A única opção que lhe resta é correr atrás de filetes de esperança tão tênues que ela mal consegue ver.
Com certeza este foi o melhor livro da trilogia. Ação a cada virar de página, as descrições incríveis e o mundo dos revenants cada vez se revelando mais vasto e mais interessante. Minha única tristeza é que acabou.
Todas as características dos primeiros livros estão nesse, mas muito mais forte. A narração rápida e imersiva te leva a Paris e você vê cada acontecimento perfeitamente em sua imaginação. As lutas são tão bem descritas que você pode visualizar tudo muito bem.
A ambientação muda por alguns capítulos para os Estados unidos, onde você companha uma parte importante do processo de recuperação do luto de Kate. Personagens novos são inseridos, e um fica, e é aqui que algo me incomodou, um dos assuntos que poderia ser explorado.
A narrativa em primeira pessoa é perfeita, vemos os detalhes de tudo, inclusive das batalhas. De tirar o fôlego, você vira as páginas e nem sente, quando vai ver acabou. O final ficou em aberto, e mesmo tendo sido finalizada por volta de 2014, a autora ainda tem muito para explorar.
A inserção de novos personagens e estirpes deixa a história mais interessante, o que ajuda o gostinho de quero mais que fica quando tudo finaliza. Existem ótimas evoluções em alguns personagens... Mas outros ficam estagnados e isso me deixou bem irritada.
Depois de finalizar essa trilogia que não é nada menos que memorável, vou esperar com a mesma esperança que a Kate tem de que Amy Plum resolva algum dia escrever algo sobre os Revenants.

Naty 07/09/2015minha estante
Esse livro me marcou. Assim como Harry Potter marcou muitas pessoas, essa obra está no meu coração e seus personagens nunca sairão dele. O carinho que tenho por eles é algo que pretendo guardar para sempre.

Patrícia 17/06/2015

Mix Literário
Enfim, chegou ao fim mais uma trilogia que me cativou e me fez ficar ainda mais apaixonada por Paris. "Se eu Morrer", o ultimo livro chega trazendo um desfecho eletrizante de Kate, Vicent e sua estirpe.

Como mencionei na resenha de “Até que eu Morra”, meu coração havia ficado em pedaços, então minhas expectativas estavam a mil na espera desse lançamento. E é claro que a autora não decepcionou e valeu cada minutinho de espera.

Em “Se eu Morrer”, depois da longa espera para ficar juntos, Kate e Vicente veem tudo desmoronar ao serem traídos por alguém em que podiam confiar. Agora, Kate perdeu Vincent e seu inimigo está disposto a controlar todos os imortais da França e até mesmo iniciar uma guerra para conseguir seu objetivo. Entretanto, Kate não irá desistir tão facilmente, ela sabe que Vincent está em algum lugar, só resta lhe correr contra o tempo e encontrar alguma maneira de como salvá-lo.

Meus queridos, este é um livro alucinante, tudo é muito intenso e repleto de acontecimentos inesperados. Quando você imagina que os fatos vão começar a se encaixar e acalmaria está por vir, você é pego de surpresa por algo que esmaga seu coração e lhe deixa um pouco sem rumo.

De maneira empolgante, o leitor fica vidrado; a cada desenrolar dos fatos algo novo vai sendo descoberto vai se criando uma atmosfera de suspense e que algo improvável possa vir a acontecer. Amy nos proporcionou uma leitura eletrizante. Porém este é o ultimo volume da série e encerrou com todos os pingos dos “is” em seus devidos lugares. Dizer que sentirei falta é pouco.

Devo ressaltar que um ponto que Amy faz deixar seu enredo ainda mais fascinante, são as inserções de cultura e fatos históricos. O livro fica rico em informação e o leitor leva um banho de cultura. Para quem como eu, gosto de muita informação e fatos históricos se misturando à ficção, aqui é o lugar.

Tudo foi perfeito: capa, diagramação, descrição, personagens. Também teve tudo na medida certa: drama, romance, humor e ação... Ele me prendeu de maneira tal, que chegou ao ponto de querer protelar para terminá-lo. Amy conduziu sua história de maneira única, não houve um só momento para falhas. A trama termina de maneira impecável, cativante e emocionante.

Por fim, obrigada, Amy, por nos conduzir a um mundo de mistério, suspense e amor e nos envolver em seu enredo tão apaixonante, nos fazer viajar a cada página sem desgrudar os olhos de cada palavra, de nos tirar o fôlego por cada novo acontecimento. E obrigada a Farol Literário, por nos proporcionar uma leitura extraordinária. Portanto, sem mais, Morra por mim é uma trilogia recomendada e está em definitivo em minha must read.

site: http://www.mixliterario.com/2015/06/resenha-se-eu-morrer-revenants-3-amy.html

fran_b07 24/04/2022

Fazer a releitura de um livro favorito pode ser uma experiência boa, mas também pode transformar uma história que você achou incrível em uma bomba.

Mas essa releitura só me fez ter certeza que essa é uma das minhas histórias favoritas.

A leitura é muito fluida e fácil, e preciso falar novamente que a fantasia criada pela autora é incrível, os personagens totalmente cativantes, quando você começa a ler, só quer parar quando termina.

Os acontecimentos desse livro te deixam sem fôlego do começo ao fim, como é o desfecho de uma trilogia então já estamos totalmente inertes na história, na fantasia, e nos personagens.

E bom, o plot twist e os últimos capítulos são incríveis.

É uma ótima trilogia de fantasia para se introduzir no universo dos livros de fantasia.

Maria.Clara 04/09/2021

Um livro que vale a pena
O livro é bom, não posso negar. Assim como a escrita que é leve e tudo mais, porém tem alguns furos na estória e o mesmo problema dos anterios: cenas muito rápidas, problemas resolvidos rapidamente. A triologia vale a pena ser lida, pois é um universo surreal e eu amo de coração cada personagem. Todavia, o final deixou um pouco a desejar, pois a vilã que não foi tão bem explorada simplesmente teve um fim meio "nhê" e senti falta de um contexto pós batalha bardia X numa.
E eu esperava mais dos poderes do tão lendário defensor.

raquelmraes 18/03/2023

Amei tudo, desde o primeiro livro, me conectei demais com os personagens e fiquei imaginando mil coisas ao decorrer da história, mas não decepciona, é maravilhoso quando vc encontra livros assim

Dreeh Leal | @dreehleal 10/02/2022

Final Digno
Previsível e dinâmico. O livro inteiro é uma corrida contra o tempo, para impedir que o mal vença, mas por esse ritmo mais acelerado ele flui melhor que seu antecessor. Gostei, mas ainda me pergunto se eu teria amado tanto o primeiro se tivesse lido agora ao invés de anos atrás.

Nicole @persuasao_literaria 23/10/2021

essa trilogia é maravilhosa, merece muito mais reconhecimento. Tem uma vibe crepusculo , noiva cadaver sabe é muito gostosinha de ler e a escrita da amy plum é super leve e pratica adorei.

Ana Maria 23/02/2022

Eu jamais iria ler esse livro com a mente e gostos que eu tenho hoje mas sou apegada a toda essa história por ser a primeira fantasia que eu li e que tenho memórias. O enredo é meio ruim mas minha memória afetiva deixa tudo melhor, consigo lembrar as músicas que ouvi enquanto lia o livro.

Minha Velha Estante 31/12/2015

Depois de uma espera não tão longa, mas insuportável, chega ao fim a trilogia Revenants, com o livro Se eu morrer. Os livros anteriores, Morra por mim e Até que eu morra, já foram resenhados aqui no blog. E que leu sabe da minha paixão por esses seres literalmente fantásticos que são os revenants!

Se você não leu os livros ou resenhas anteriores, com certeza lerá spoilers aqui!

O livro 2, Se eu morrer, termina deixando uma angústia no coração de Kate e nos nossos também. Depois de tanta lutar para ficarem juntos, Kate e Vincent são traídos por Violet, alguém em quem confiavam cegamente, e que pretende se apoderar dos poderes de Vincent para liderar os Numa, por acreditar que ele será o Defensor. Mas algo dá errado no ritual para a transferência de poder e tudo indica que Vincent ficará volant para sempre...

Desesperada diante dessa possibilidade, mas sem querer aceitar esse destino sem antes tentar tudo o que seja possível para reverter a situação, Kate vai lutar para mudar essa condenação de amar um homem sem um corpo e nunca mais poder tocá-lo. Por sorte, ela é a única que ainda consegue ouvi-lo.

“Brinquei com uma mecha de seu cabelo negro entre os dedos e sorri para ele, sentindo como se dezessete anos de natais, aniversários e pedidos a estrelas cadentes tivessem se condensado naquele único momento. Eu era a garota mais sortuda da face da Terra.”

Não bastasse a situação de Vincent, Kate ainda terá que lidar com o choque que seus avós terão ao descobrir quem ou o que é o namorado da neta. E fazê-los entender que, principalmente agora, quando Violet quer usá-la como isca, o melhor lugar para ela estar é ao lado de sua nova família.

Kate e seus novos amigos tem três dias para descobrir como reverter o ritual e é nessa corrida contra o tempo, para conseguir reaver o corpo de Vincent antes que Violet descubra o que deu errado, que a história fica quente de verdade! Mistérios serão solucionados e outros tantos surgirão até o final da história, mas todos terão suas respostas e nada fica solto.

Trazer Vincent de volta, confirmar a identidade do Defensor, impedir que Violet se apodere do seu poder, e ainda impedir que os numa transformem Paris em um campo de batalha! Essas são algumas das tarefas que o clã de Vincent terá pela frente e, para isso, serão ajudados por bardias de todo o mundo.

Emoção? Não vai faltar nesse desfecho da trilogia. Os acontecimentos se sucedem em um ritmo de tirar o fôlego e as surpresas aparecem a cada virada de página. Amy Plum está de parabéns por conseguir manter o ritmo da história e conseguir continuar nos surpreendendo mesmo no último volume.

Mas claro que nem só de aventura vive o livro, não é? O amor será revelado em suas várias formas, seja o amor dos avós por Kate, que faz com que temam pela sua vida, e também o amor de sua irmã que se revela sua companheira maior, vale destaque para um amor homossexual lindamente revelado, para um amor platônico e lógico, para o amor de Vincent e Kate, que dispensa palavras.

“..., Mas eu vejo como Vincent adivinha cada desejo seu e tenta realiza-lo para você. Quando você entra na sala, é como se ele se transformasse em alguém maior e melhor do que ele era minutos antes. Eu quero ser assim para alguém...”

Como se não bastasse ter criado seres incríveis dentro de uma história alucinante, Amy ainda nos inunda com uma super dose de cultura através dos monumentos, museus e fatos históricas que ela visita.

Uma das capas mais lindas que tenho em minha estante, revisão e diagramação perfeitas, páginas lindas e início de cada capítulo lindamente decorado. A Farol se superou. Parabéns e obrigada!!!!

A autora também criou uma playlist para o livro com a ajuda dos fãs!

1. Everything Good by Ashes Remain

15. Forever and Always by Parachute

16. Gorecki by Lamb

17. The Dress Looks Nice on You by Sufjan Stevens

18. Angels by The XX

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/08/leitura-da-drica-se-eu-morrer-amy-plum.html

Marcos 15/04/2016

Vincent agora passa por uma nova fase. Após todos os acontecimentos e traições vividas por ele no passado, ele agora está literalmente entre a vida e a morte. Mas Kate não se contenta com essa situação e está disposta a fazer o que for preciso para ter seu amado de volta. E por qualquer coisa inclui também se entregar para os seus maiores inimigos. O inimigo está disposto a controlar a vida de todos os franceses, fazendo uma grande manada de revenants, para uma grande guerra. Caberá a nossa protagonista o papel de salvar toda a humanidade de um terrível fim.

Se Eu Morrer é o terceiro e último livro da trilogia Revenants, cujos dois primeiros volumes tem resenha aqui no blog. Nesse tomo teremos todos os desdobramentos do livro anterior, além do encaminhamento da história para o seu grande desfecho.

Tenho uma relação de amor e ódio com essa trilogia. O primeiro livro foi muito bom, lembro que devorei a leitura rapidamente. Mas o segundo foi decepcionante, se tornando uma leitura arrastada e sem grandes acontecimentos, apenas quando estava mais próximo ao final. Logo, minhas expectativas estavam baixas para esse terceiro tomo também.

Acredito que nesse livro, há uma mescla do que foi a leitura dos dois primeiros para mim. Algumas partes empolgam bastante o leitor, sobretudo nas partes de ação, mas na maioria dos casos a história é previsível. O desfecho então, nem se fala. Eu já sabia do que iria acontecer desde o primeiro parágrafo da história, o que me frustrou bastante.

A narrativa da Amy Plum segue a fórmula típica dos romances sobrenaturais YA, com mescla forte de romance com ação. Há muitos elementos presentes em outras histórias, sobretudo na saga Crepúsculo. Achei o final, inclusive, muito parecido entre ambas as séries.

No mais, acredito que essa é uma trilogia para quem gosta do gênero, sobretudo por trazer um ser sobrenatural que é pouco utilizado nessa literatura. Mas se você, assim como eu, já está saturado desse tipo de história, se prepare para ter uma leitura pouco empolgante, com mais do mesmo.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2016/02/resenha-se-eu-morrer-revenants-3-de-amy.html

Nayara363 24/01/2018

Incrivelmente apaixonada!
Enfim, cheguei ao final desta série maravilhosa.
Kate, que no começo da história era aparentemente frágil, superou todas as expectativas e a personagem veio crescendo a cada livro.
Cada vez mais mulheres fortes e destemidas nos representam nos livros.
Amy Plum é bastante detalhista, minuciosa, mas a escrita está longe de ser cansativa, nos instiga a querer mais e mais história, não é à toa que fiquei com a sensação de quero mais no fim deste livro.