O Pecado de Emerlly

O Pecado de Emerlly Elissande Tenebrarh

Resenhas - O Pecado de Emerlly

@leitora.si 15/03/2022

Este livro foi recomendado por uma amiga, inclusive está autografado pela escritora, eu achei a história fraca, fácil compreensão e leitura, possui muito hot!!! Todo capítulo tem hot, achei muito apelativo.

Raquel 28/06/2015

Apaixonante
Olá minha gente. Vou falar de um livro que não verdade não dei nada a para ele. Quando comecei a ler pensei " nossa que coisa, todos iguais até sei o que vai acontecer". Me enganei, um livro que só terminei depois que terminei de ler a última página .
Livro envolvente e engraçado, sensual. uma escrita que evolui e muito madura
O pecado de Emerly conta a história de Emerly e Lorenzo, dois personagens forte e apaixonante, após a morte do pai de Emerly, ele deixa Lourenzo como tutor da garota. Quando ele vai busca lá no convento descobre que não é uma menina que veio buscar mais uma mulher linda mexe com ele desde o início. E ela também que achava que seria um velho barrigudo, descobre que é homem lindo e sensual.
A atração entre o casal é mutua. E Emerly tenta resistir a esse homem.
Conheci nesse livro personagens realmente facinantes. Emerly garota forte, de bem com a vida, cheia de sonhos e sabe que a vida não é conto de fada. Lourenzo, (me apaixonei por esse homem quero um desses pra mim) um sedutor, dominador, perverso, sensível, romântico e apainante, ele é tudo bem. Lila a governata/amiga/vovó, uma senhora simpática, cuidadora, intrometida, super para frente, adorável. Não poderia deixar de ter a parte dos vilões Andy, Erick, Alan, seres despresiveis, gente que só se alegra com a maldade dos outros, mas com finais surpreendente.
Falando em final esse livro tem um final lindo cheio de reviravoltas e revelações.
Aline usou de uma sensibilidade, pesquisa, estrutura dos personagens impressionante, não deixou pontas soltas e usou de mistério que nos faz querer terminar de logo o livro, e nos apaixonar pelo casal a cada página virada.
Como já havia me surpreendi com esse livro. E espero em breve ter um físico desse livro pois merece.
Amei e super indico

Menina.Jasmim 28/11/2015

O Pecado de Emerlly
Com a morte do pai, Emerlly, que havia sido forçada a entrar para um convento, tem que passar um ano com um tutor desconhecido, para só então poder receber sua herança. Já Lorenzo recebe a notícia que terá que cuidar por um ano da filha noviça de um falecido amigo e começa a pensar como será sua vida dali em diante com uma freira em sua casa - logo ele que não fazia questão de viver uma vida "santa". Ambos têm uma surpresa quando se conhecem, e o que parecia desagradável evolui para um ardente romance.

O livro então desenrola-se pela evolução da relação dos dois, adicionando aos poucos novos segredos que vão sendo descobertos durante a narrativa. É narrado em terceira pessoa (excetuando no final, onde há uma parte narrada pelos dois protagonistas) e foca principalmente em Emerlly e Lorenzo.

A linguagem é simples, direta. A autora não se detêm muito à descrição, o que deixa algumas partes ainda mais fluídas e rápidas. Porém, talvez a sutil colocação da descrição tenha me feito muitas vezes me confundir com a época em que a história se passa, muitas vezes achando que é no passado (até aparecer algo como uma caminhonete, etc, para eu lembrar que seria na atualidade).

Há personagens muito divertidos e que dão um gostinho de humor à obra. Há personagens que foram criados exatamente para estragar tudo (e realmente só aparece esse lado deles durante o livro). Há personagens que eu nem me lembro que existiram (valeu, falou). E há os protagonistas.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a rapidez como tudo aconteceu no início. Acho que antes de 60 páginas ambos os protagonistas já estavam perdidamente apaixonados. Ok, não estou dizendo que isso seja impossível de acontecer, mas, talvez, a autora pudesse desenrolar um pouco melhor isso, para prender o leitor ainda mais e poder trabalhar mais cuidadosamente na evolução das personagens. Outro ponto que eu acho que poderia ter sido aprimorado é no que a autora focou durante a obra, ela preferiu trabalhar mais a relação amorosa dos dois (mostrando os dias na fazenda, seus muitos momentos íntimos, etc), o que me fez concluir que o romance praticamente poderia ter terminado nas primeiras 100 páginas.

Assim como no segundo livro publicado pela Ally (e primeiro que eu resenhei aqui no blog), há uma série de segredos que vão surgindo esporadicamente durante a leitura, que conseguem prender um pouco o leitor, mas talvez não façam o mesmo serviço que fizeram em "A Tentação do Lobo" (ainda mais porque, assim como neste, aparecem - em sua maioria - mais para o final da obra).

Mas a escrita da autora é uma delicia e, tirando uns errinhos que eu até compreendo pela forma como o livro foi publicado, achei que está ótimo para um romance de estreia. Além do mais, o amor dos dois é cativante e bastante fofo. Outra coisa que devo dizer, esse livro tem uma pegada muito mais erótica do que "A Tentação do Lobo" e autora consegue narrar bem essas cenas, então é indicado para quem gosta dessa temática.

site: http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2015/11/resenha-o-pecado-de-emerlly-18-sorteio.html

KessGN 07/02/2016

"Emerlly é uma jovem que foi mandada pelo pai, ainda criança para morar em um convento, onde viveu dos onze aos vinte anos. O pai da menina tinha seus motivos para fazer isto com a moça. No entanto, mesmo vivendo tantos anos em um convento, Emerlly nunca teve o dom para essa “coisa” de freira (Danadiênha).

Lorenzo é um libertino amargurado, que tem um grande peso em seu passado. E terá de ser o tutor da filha de seu falecido “amigo” por um ano, e o pior de tudo é que não pode recusar esse último favor, pois, querendo ou não, o velho pai da menina o ajudou e muito. "

Veja a resenha completa no blog!

site: http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/2016/01/o-pecado-de-emerlly-elissande-tenebrarh.html

Luana Moraes 12/02/2016

Lorenzo Ferrel suspiro eterno
Qual o preço do pecado?
Emerlly pagará um alto preço por suas ações.

Emerlly acaba de perder o pai, a jovem de vinte anos passou a vida inteira em um convento, predestinada a se tornar freira pela vontade de seu pai, pois a jovem não possui vocação alguma para ser freira-porém com sua morte, sua tutela passa a pertencer a Lorenzo Ferrel, grande amigo de seu pai, até que complete 21 anos, parece simples, apenas doze meses cuidando da jovem. Emerlly em seus melhores sonhos não imaginou encontrar Lorenzo Ferrel, um homem jovem, bonito e atraente, passar um ano a seu lado se torna extremamente difícil.

Lorenzo Ferrel um homem dado aos prazeres da carne, sempre com uma bela dama aquecendo seus lençóis, porém com o pedido de seu amigo após o falecimento precisará cuidar da jovem, ele nunca imaginou que Emerlly seria tão bela e que despertaria nele desejos impróprios para um tutor com sua pupila, afinal Emerly e doce, pura e ingênua despertou seus desejos mais obscuros e para tentar afastar a atração iminente começa a tratar a jovem com indiferença;

Emerlly começa a desenvolver sentimentos por Lorenzo que ela não entende, e caberá a ela decidir retornar a sua vida e cumprir seu voto para com o convento ou se entregar aos prazeres da carne com seu amado.
O pecado cobrará seu preço.

Este é meu romance de estreia com a autora, descobri o pecado de Emerlly ao acaso no wattpad e me encantei com a fluidez da narrativa da autora que mesmo com uma história simples conseguiu me manter presa ao enredo até a última página.
Encantei e me apaixonei por Lorenzo ao passar dos capítulos, a curiosidade tomou conta de mim para saber qual decisão Emerlly iria tomar.
Um romance simples, porém bem escrito, com personagens cativantes e bem construídos, os secundários conseguem roubar a cena em alguns capítulos, deixando um gostinho de quero mais.

A narrativa é bem gostosa, a leitura flui super bem e fácil. Terminei de ler em poucas horas, pois quando descobri a obra já estava completa, ainda bem surtaria se tivesse que esperar os capítulos serem atualizados- rsrs.

O Pecado de Emerlly possui uma pegada bem erótica, eu particularmente curti bastante as cenas, gostei do nível de detalhes e da forma como foi desenvolvida o sexo juntamente com o enredo.
Um bom livro. Eu recomendo!

Alessa Luna 24/05/2023

Razoável!
Esse livro é muito cansativo. Emerlly sai do convento e logo está nos braços de Lorenzo. A fazenda dele só tem duas pessoas para toca-lá e, uma é tipo a governanta. Nada crível. As crises de Emerlly e Lorenzo vêm do nada e são resolvidas do mesmo jeito. Até os inimigos que se aproximam têm umas histórias desencontradas. Aff! Não gostei.