Profundezas

Profundezas Roderick Gordon
Brian Williams

Resenhas - Profundezas

Bruno 06/08/2010

Finalmente, li esse livro.
Profundezas é o segundo livro da excelente série Túneis, escrita por Roderick Gordon e Brian Williams. Nesse livro, Will, Chester e Cal, chegam até as Profundezas, encontram os renegados Drake e Elliott, e descobrem que os Styx, vilões da série, espalharam um vírus mortal e incurável na crosta terrestre, o que os impede ainda mais de um dia conseguirem voltar para casa.
O livro é, sem sombra de dúvidas, melhor do que o primeiro. Tem mais ritmo, mais ação, mais drama. As situações se tornam mais perigosas, e surgem personagens que são muito bons. Rebecca, a criança psicopata, e na minha opinião, melhor personagem da série? Essa nos surpreende ainda mais.
O livro é ótimo, mas uma coisa me incomodou: personagens que eu gosto muito, morrem. Nesse livro, os autores provaram que não tem pena de suas criações. Matam todo mundo mesmo! Não estão nem aí, então, prepare-se pois sua personagem preferida pode morrer a qualquer momento.
Assim como no primeiro livro, Profundezas acaba em um momento perfeito; um momento perfeito pra te deixar com uma vontade imensa de ler o próximo livro. Vou aguardar para ler Queda Livre. E vou aguardar muito ansioso.