Straight Boy

Straight Boy Alessandra Hazard




Resenhas - Straight Boy


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


etoiletitia 14/05/2021

O famoso porn without plot
Esse pequeno conto dá inicio à série "straight guys", que não começou de maneira magnífica mas mostra o que vem por aí: muitas cenas hots com homens questionando a própria sexualidade. Afinal, esse conto não se aprofundou muito em outras questões, nem mesmo na história do colega de cela dele, nem ao menos deu um desenvolvimento pro relacionamento deles. Eles tinham tudo pra ter uma coisa bacana até sonhei em uma história boa quando o Xavier chamou o Sage de bebê quando eles se reencontraram mas foi tudo por água abaixo quando eles só tem encontros superficiais fora da prisão, onde o autor nem se deu ao trabalho de construir um diálogo digno entre os dois. Mas eu não esperava muito de um conto que possui menos de 100 páginas, pode se esperar uma coisa bem corrida.
O que me surpreendeu é a coragem do Sage de largar tudo e ficar junto de um ex detento que ele nem sabe nada sobre a vida dele (pelo menos ele não contou nada para os leitores).
Paola 16/09/2023minha estante
Falou tudo amg, falou tudo tudo


Paola 16/09/2023minha estante
Eu achei o primeiro muito melhor




Paola 16/09/2023

Poderia ser melhor.
As estrelas eu só dei pelo hot, o livro é extremamente superficial, mas eu realmente não poderia cobrar profundidade afinal. Uma coisa que eu gostei bastante é como toda a série se interliga, cada livro contando a história das pessoas próximas, por exemplo, uma história conta de um casal, e o próximo livro vai ser do melhor amigo do casal, o próximo do chefe, o próximo do vizinho e etc. Isso eu gostei muito, até pq a gente pode ver cenas extras dos casais nos próximos livros e até saber como eles estão depois do livro acabar. Mas eu gostei muito mais de "um pouco retorcido" , o outro livro que li da série.
comentários(0)comente



Fat_Unikorn 26/10/2023

Eu gostei do plot, mas a escrita não me agradou MT, me pareceu MT resumido, mas provavelmente vou ler toda a série pq fiquei curiosa.
comentários(0)comente



Bia 04/06/2023

Confesso que não fui com muita profundida na leitura, me interessei pelo tema, tinha lido alguns romances LGBTQIA+ e fiquei curiosa, no entanto... Não é bem um romance, mas sim um conto erótico, bem explícito e que não traz muita profundidade de personagens, espero que ao longo da série, surja algo sobre os protagonistas.
Não vou dizer que não gostei, mas também não amei. Vou dar uma chance aos demais livros da série e ver o que temos...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sabrina 08/01/2023

Apesar de ter gostado não posso dar uma nota mais alta por que o final ficou muito incompleto, mesmo sendo uma novella dava pra ter mais profundidade.
comentários(0)comente



JessyiJun 13/03/2023

Chocada
Eu comecei a ler de forma extremamente despretensiosa, mas então o desenrolar da história simplesmente me pegou desprevenida. Gente, esse livro não é recomendado pra menores de 18, contém pegação forte e eu confesso que amei KKKKKKKKK
Não, mas sério, não tem muito o que falar sobre, eu gostei.
comentários(0)comente



Venuz 25/03/2022

Cara, esse livro tem tanto potencial, o casal tem tanta química, mas queria que ele fosse maior, queria que o plot fosse mais longamente trabalhado, mas amei
comentários(0)comente



DanyBelem 06/05/2022

Eu simplesmente amo essa série da Alessandra Hazard. Mesmo minha lista de leitura estando enorme eu sempre releio esses livros.
Sobre esse especificamente, ele deixa um gostinho de quero mais.
Gostaria de conhecer um pouco mais do Xavier e o Sage fica em negação até o fim. Mais olhando no contexto geral da série e com a participação deles em outros livros da pra conhecer um pouco mais da história deles.
comentários(0)comente



grei 01/12/2022

Razoável
Já li um livro da série antes de embarcar nessa leitura, mas o que posso dizer é que essa é somente uma introdução do que se deve esperar dos outros livros. Como a série é sobre "straight guys", faz sentido que tenha muita negação da própria sexualidade, mas senti falta de um melhor desenvolvimento da relação dos personagens e de uma contextualização melhor também - afinal, sabemos superficialmente o crime que coloca o Sage na prisão mas não sabemos o que o Xavier fez. É uma leitura razoável, espero que os próximos livros sejam melhor construídos.
comentários(0)comente



minjullie 10/04/2023

...
Bom, a escrita da autora é boa.
Parece ser rápida e sem muita enrolação, e isso é bom até certo ponto, mas também pode ser ruim, pois se for rápido demais eu não consigo me conectar com o personagem principal, sentir suas emoções e entendê-lo.
A proposta da saga me atraiu e eu comecei por esse conto, que deixou diversas pontas soltas, sem nenhuma explicação.
Só posso esperar que os outros livros da saga não deixem tantas coisas em aberto.
comentários(0)comente



Gabriela 06/10/2023

é uma leitura, disso tenho certeza...
(nota: 0,5/5)

normalmente inicio minhas resenhas com uma citação do livro, a menos que eu fique com preguiça e acabe não salvando nenhuma ou não ache nada interessante. dessa vez, com certeza, é o segundo caso.

"straight boy" é um conto que nos introduz no universo da série "straight guys" ? que, nota-se, possui um nome super original ? onde são abordados, como o próprio título sugere, homens "heteros" que após anos saindo apenas com mulheres, se negam a aceitar a existência de sua atração por outros homens ? o que também pode ser chamado de bissexualidade, mas não digam isso a eles ?. nesse sentido, a narrativa serviu à finalidade proposta, sei que posso esperar muitos hots, relações frívolas, enredos rasos e nada surpreendentes.

queria que ao menos os motivos das prisões fossem melhor abordados, nem tanto o de sage, que é de fácil entendimento, todavia, a única informação revelada sobre xavier não se pode ser levada como verdade, já que nem sei se foi uma brincadeira, e caso não tenha sido, quem eram essas pessoas e o porquê dele ter feito o que fez não é explicado.

a escrita é sucinta, isso foi um dos únicos pontos fortes.
comentários(0)comente



Lara 14/12/2023

Saga straight guys
Eu vi a sinopse e simplesmente tive de ler , não li o livro original foi uma adaptação mas adorei e recomendo para quem gosta de livros curtos e faceis de ler.
comentários(0)comente



Lari 22/09/2017

[Resenha] Straight Boy, de Alessandra Hazard
Sage levava uma vida normal, tinha uma linda namorada, a Laura, e planejava se casar um dia com ela. Até que ele acaba cometendo um grande erro envolvendo muita bebida, um carro e um pedestre. Condenado a um ano de prisão para pagar pelo seu crime ele se sente apavorado. Ele já tinha ouvido falar das histórias do que detentos fazem uns aos outros dentro da prisão. No seu primeiro dia como detento ele chama muita atenção dos outros criminosos por ser "carne nova" e por sua aparência física atraente.
Seu companheiro de cela se chamava Xavier, um cara alto, musculoso e com uma atitude misteriosa. Ele intimida Sage de uma forma que este não consegue explicar. Xavier torna Sage sua propriedade, o protegendo dos avanços dos outros detentos e o deixando confuso por desejar a presença do cara musculoso.

Com as semanas e meses passando, Sage se vê cada vez mais entendiado graças a rotina da prisão e mais confuso com seus sentimentos e desejos. Xavier se torna seu "carrasco", o tratando como um objeto e ao mesmo tempo, seu protetor, deixando ninguém encostar nele.
Após um ano de reclusão chega o dia da liberdade. Sage se vê livre de volta a sua vida com sua namorada mas não se sente o mesmo. Não consegue dormir bem nem se relacionar com Laura. Sage não entende porque sente como se tivesse faltando algo e porque continua sonhando com seu tempo na prisão. A namorada incentiva-o a procurar um terapeuta para lhe ajudar. Mas qual é a probabilidade de Sage voltar a ver Xavier novamente? Muito pequena certo?!

"Não há uma coisa como normal. Não há uma definição de normal. Normal é subjetivo. Você não pode - você não deve - forçar você mesmo a querer algo "normal" e parar de querer o que você verdadeiramente quer. É um caminho para fazer sua vida miserável."

É uma típica história de um cara hétero que redescobre sua sexualidade. É uma leitura fácil (apesar do tema) e rápida. Gostei da história e do modo de escrita dessa autora. Ansiosa para ler mais livros dela!

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/09/resenha-straight-boy-alessandra.html
comentários(0)comente



Adrya.Ribeiro 09/05/2018

2,5
Carinha já estava me irritando com o "ser normal"..
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR