O jogo de Sade

O jogo de Sade Miquel Esteve

Resenhas - O jogo de Sade

Evelee 01/05/2015

PROMETEU, PROMETEU E NÃO FEZ GOZAR.
Lendo a sinopse se imagina uma trama sensual baseada em Sade com uma pitada de romance policial e... tem tudo isso. A base de tudo é uma carta deixada pelo Marquês com todas as instruções para os participantes do jogo encenarem uma cena libertina, caso o contrario cairá uma maldição no Marquês da vez. Mas, antes do grande dia, uma morte faz o nosso protagonista bancar o detetive.

Sabemos a ligação de todos os envolvidos e acaba aí. Falam tanto da tal carta de Sade, da maldição, encenação e não acontece nada. Não sei o que tava escrito na carta, qual a maldição e nem o que acontece no fim. Tudo termina em dinheiro, anjos e mistério. Qual o objetivo de tudo isso? Não sei.

Surge um milhão de perguntas ao longo da história pra nada. Alguém sai punido? Javier fica com Blanca? O que acontece com a ex e a filha? Toda a história foi montada só por causa de dinheiro? Eles encenam o que está na carta? Existe mesmo a carta amaldiçoada?

Miquel Esteve tem uma escrita ótima que fica perdida no fraco encerramento. Precisava de outro livro pra terminar essa bobagem que ele fez, porém não sei se vou ter coragem de encarar.
Ana 09/05/2016minha estante
o livro prometeu tanta coisa, e quando eu fui ler, cade? ficou numa enrolação que deu até raiva... essa escrita do Miguel não é a minha favorita. Desisti na metade do livro

Gabriel.Ferraz 07/07/2017minha estante
O livro me cativou, confesso... mas deu a impressão q o autor cansou de escrever e quis acabar logo com o livro, a trama vai muito bem e no fim ele acelera demais a narrativa e finaliza com um final com um "q" de broxante, fiquei imaginando que teria um segundo livro tbm!