Sem coleira

Sem coleira Rupert Fawcett

Resenhas - Sm coleira

Nat 06/11/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Coleção de charges do britânico Rupert Fawcett, que só representa cachorros. São todas muito fofas e algumas muito engraçadas.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Livros e Pops 25/08/2015

Resenha
Bom dia leitores ! Hoje vou falar sobre esse livrinho muito engraçado de um autor cartunista londrino chamado Rupert Fawcett que tem um site sobre os seus cartoons que se chama Rupert Fawcett Cartoons e que pelo site e os cartoons terem dado tanto sucesso ele resolveu publicar um livro. Aqui no Brasil a editora responsável por essa publicação é a Editora Rocco .
Este livro é hilário! Consta em vários HQs que o autor criou e juntos os melhores no livro. O propósito dos quadrinhos é transmitir o pensamento dos cães (pensamentos muito engraçados por sinal! hahahaha) e divertir quem está lendo.
Este livro é altamente recomendado para os amantes de cachorros e para quem tem bom humor! É leitura rápida, uma sentada só e você já consegue ler o livro todo de tão boa que é a leitura!

site: http://gabookeveryday.blogspot.com.br/

Nane 20/03/2020

Muito fofo!!! Quadrinhos incríveis mostrando a realidade vivida pelos cães e seu donos.

Graziella 03/05/2015

Quem nunca falou com seus animais de estimação esperando uma resposta, atire a primeira pedra!

Que é da característica do ser humano descobrir o porquê de certas atitudes dos seus cães isso todos pensam que já sabem, mas será que realmente o que tendemos a imaginar é o que eles querem nos dizer? E se o seu cachorro pudesse falar e você realmente entender o que todas as bagunças, latidos e brincadeiras à parte querem significar, você iria em frente?

Sem Coleira – A vida secreta dos cães propõe essa liberdade de expressão para os cachorros sem qualquer trava na língua canina; em formato cartum com observações sinceras e repletas de sensibilidade que ilustram os desejos e pensamentos mais profundos dos cães durante a vida rotineira de seus donos e seus amigos de quatro patas. É praticamente impossível não sorrir ao ver o seu cachorro sendo detalhado de maneira tão simples e ao mesmo tempo complexa que chega a se tornar um ser humano.

Logo no começo fiquei receosa ao ser convidada a ler o "Sem Coleira". Nunca havia tido a experiência de ler um livro no formato quadrinho além dos mangás e HQ's, que por mais ditos que são iguais, não são. Me atrevi e realmente me apaixonei. No entanto, ao terminar de ler o livro acredito que o autor falhou inicialmente nele porque o propósito se tornou bem maior do que realmente ele é.

Quantas vezes nós, os donos de cachorros e de outros animais, reclamamos das diversas bagunças, interrupções durante o almoço, as pedidas de carinho em momento inoportunos, as empurradas das camas aos nossos cães sem ao menos se importar com o que ele de fato queria nos dizer?

De modo geral não vejo o livro como um apanhado de cartuns apenas para diversão do leitor mas, um manual de instrução para o ensinamento e compreensão dos donos nas atitudes mais corriqueiras de seus cães. Uma lição de moral para ambas as partes sem qualquer tipo de preconceito.

Sem Coleira mostra afetivamente e efetivamente que o cão pode chegar a se tornar mais humano do que o próprio dono e que ele tem sim suas bipolaridades, complexidades, problemas sociais e amorosos assim como nós e que isso pode vir a interferir nas suas atitudes e que o único passo para essa compreensão é se pôr no lugar do outro.

Por isso eu digo que o livro Off the Leash (como é originalmente chamado na rede social Facebook) abriu a minha mente para um outro lado do cachorro que até o momento pensava que compreendia. Aquele que faz as coisas de maneira pensada para que você note a sua presença e até mesmo despertar o lado mais compassivo do dono com o seu cão.

Se "Sem Coleira – A vida secreta dos cães" vir a ter uma segunda edição, já tem uma fã de carteirinha disposta a comprar.

Observação: alguém me explica porque o Selo Bicicleta Amarela é preto? rs

site: http://apanhadoresdementes.blogspot.com.br/2015/05/resenha-sem-coleira-vida-secreta-dos.html
Carol 16/10/2017minha estante
undefined

rafazaakar 18/07/2015

ZaaKar.com Resenha: Sem Coleira
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Resenha com imagens no ZaaKar.com

Sinopse: "E se os cachorros falassem? Em Sem coleira, o cartunista Rupert Fawcett dá voz aos cães em uma série de histórias em quadrinhos, flagrantes que divertem tanto os apaixonados por animais de estimação como os que não os possuem, mas são curiosos em relação a eles. Não importa o tamanho ou a raça, as tirinhas mostram os pensamentos caninos de forma bem-humorada em atitudes corriqueiras como marcar território, sair para um passeio, brincar, pedir carinho ou simplesmente ficar parado dentro de casa. O autor mostra ainda como os cachorros se relacionam entre eles, a interação com os donos e as estratégias muitas vezes “maquiavélicas” para chamar a atenção ou conquistar espaço. Impossível não se divertir e emocionar com as simpáticas “bolas de pelo” retratadas com sensibilidade em Sem coleira".

***

Para quem não conhece, “Sem Coleira” é o mais novo trabalho de Rupert Fawcett, um famoso inglês nascido e criado no oeste de Londres. Hoje, Rupert mora South West London com sua esposa e suas três filhas. Fawcett tornou-se um cartunista profissional quase que por acaso, quando, em 1989, enquanto rabiscava um papel tirou seu primeiro personagem, Fred. Depois daquela rejeição básica que acontece antes de algo explodir, seus desenhos mostraram-se muito populares e dentro de um curto período de tempo já podiam ser vistos em todo lugar. Uma gama de mercadoria ‘Fred’ seguiu com uma sucessão constante de livros. Seus desenhos também apareceram no Mail On Sunday por quatro anos.
Só para se ter uma ideia, mais de nove milhões de cartões Fred foram vendidos no Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia e eles ainda estão indo forte no site Moonpig.com. Além disso, Rupert conta também com um personagem inspirado em sua vida como pai, com um pseudônimo chamado Oscar Wendlow, que escreve dezenas de cartas paródia de figuras públicas, políticos e celebridades, entre outros.
Hoje falaremos um pouco sobre seu mais novo sucesso, a vida secreta dos cães.

“Hoje eu vou ser sensacional”

De uma forma bem humorizada e irônica – ás vezes – o cartoonista encanta qualquer leitor com suas tirinhas. Nada melhor que pegar a realidade do seu dia a dia com seu cão e inserir pensamentos e opiniões a eles.
É maravilhoso. Situações como sair para passear na chuva, na neve, pedir atenção, carinho, comida, ou até mesmo só dormir, se transformam em cenas cômicas e muito realistas. Até mesmo comportamentos próprios dos cães, como correr atrás do gato até ele subir na árvore, esconder meias, rasgar tudo – filhotes – e até mesmo correr atrás do carteiro, ganham uma repaginada total e são vistas, nessa coletânea de tiras, de uma outra forma.
Além de dar personalidade aos nossos queridos amigos caninos, o autor ainda ilustra muitas situações do dia a dia e mostra qual é a opinião dos cães em relação a elas. Ele dá personalidade e opinião própria aos bichinhos. Rupert mostra um mundo, ou o nosso na verdade, onde quem manda são eles.
Não conhecia o trabalho do autor até comprar esse livro e me aprofundando um pouco para conhecer seus projetos me apaixonei ainda mais. Além desse livro, dedicado aos cães – e que já conta com mais uma edição ainda não lançada aqui – eu amei o projeto Fred, que é muito, muito engraçado. Esse tipo de tira realmente me puxa.
Posso dizer que, minhas tirinhas preferidas são as que envolvem livros, que basicamente são protagonizadas pela Frida. Não tem como não rir e realmente não verdadeira. Meus cachorros fazem isso. Além disso, a escola de filhotes também, é muito, muito engraçada.
Um livro que realmente vale a pena dar uma olhada. O autor tem esse Site com todos os cartoons que ele fez, e Essa página no Face voltada só para os cartoons dos Cães. Deem uma olhadinha! Não vão se arrepender.

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2015/07/resenha-sem-coleira.html

Bea 30/05/2016

Sem coleira
Primeira vez que um livro me faz rir muito, os supostos pensamentos dos cães que são abordados nesse livro são sensacionais e quem tem ou teve algum cachorro de estimação sabe que eles provavelmente pensam isso. As atitudes tomadas pelos donos também são engraçadas e reais, a muita interação com o leitor nesse aspecto pois todo mundo se identifica. Pois bem, nesse livro Rupert aborda situações do dia a dia de um cão e seus donos...ele mostra o que a grande maioria dos cães fazem no seu cotidiano, seus supostos pensamentos que parecem tão reais e isso é incrível.
Acho que todas as pessoas que tem um animal de estimação vão se identificar com esse livro porque parece que os nossos queridos bichinhos pensam que somos seus escravos, não é mesmo?? Eu tenho duas gatas e penso exatamente isso, algumas vezes elas agem de maneira mandona kkkkk
Então é isso, se você quer um livro rápido para ler e que seja engraçado ao mesmo tempo eu indico esse. Li esse livro muito rápido, acho que demorei uns trinta minutinhos para terminá-lo; o bom desse livro é que realmente faz você rir, não rir pra valer e sim aquele riso que poucos conseguem tirar de nós quando não estamos muito bem.

site: http://labirintosecretodepalavras.blogspot.com.br/2015/08/sem-coleira-vida-secreta-dos-caes-livro.html

Fco EC Arruda 24/09/2018

Divertido
Quem gosta de cães vai rir muito enquanto se identifica com as situações

Verônica 10/12/2018

Um bom passatempo
Um bom passatempo, contudo hátirinhas repetidas o que mostra falta de cuidado com a edição. De qualquer forma é leve e deve mesmo agradar a todos que amam cães ?