Uma mãe

Uma mãe Alejandro Palomas

Resenhas - Uma mãe

Silvana (@delivroemlivro) 18/05/2018

Uma família à sua maneira
"(...) todos nós fomos algo que muitas vezes explica o que somos agora."

Três filhos, um tio, um pai ausente, dois cães. Uma mãe. Cada um com seu lado A e seu lado B, com seu mistérios, sua graça, suas singularidades e, sobretudo, suas perdas.

Há também muito riso, situações absurdamente cômicas (e um tanto exageradas) protagonizadas pela mãe. Uma mãe muito peculiar e ao mesmo tempo universal.

É sobre uma família: sobre o peso das presenças e, sobretudo, pelo peso das ausências. Tão família, tão familiar.

"Mamãe é parte de mim, do que gosto e do que não gosto de ter comigo. É muitas coisas. Às vezes, demais."

Manuela 20/04/2020

Quando pensamos em família, a qual palavra recorremos? De quais lembranças evocamos? quais afetos nos permeiam? Uma mãe de Alejandro Palomas traz a tona todos esses questionamentos e mais um pouco. Através do olhar atento de Fer (um dos filhos) se destrincha a história de uma família tomada por não ditos, meias verdades, ausências e dores que 3 filhos, 1 irmão e 1 mãe tentam suportar. Quando a verdade sobre as relações se coloca, um emaranhado de acontecimentos mostram a ligação afetuosa que os membros possuem, suas verdades só não são maiores que os laços de uma mãe com os seus.
Doce, essa leitura nos leva a pensar na nossa família, a rir de situações que possivelmente também ocorrem na nossa casa e a chorar com sentimentos postos em tela.

Indiara_ 30/05/2021

Grata surpresa
Não posso acreditar que um livro bom como este não tenha mais resenhas, mais interessados.

Esse livro de vida familiar.
A vida como ela é, com dramas, com recomeços e pitadas de humor.

Clarissa 09/12/2023

Que final, minha gente!
Um livro que comecei porque gostei da capa, mas que fui arrastando a leitura e pensei em desistir.
Porém a narrativa é muito boa e o autor descreve tão bem os sentimentos do narrador em relação a toda a família, que queria ver o desenrolar da história e da própria mãe.
Inicialmente, eu estava sem paciência com a Mãe e com todas as suas trapalhadas, assim como Silvia, mas ao final, me apaixonei imensamente pelo seu modo de lidar com as dificuldades de cada filho em sua forma particular de ser. E aí lembrei da minha mãe! Isso encheu meu coração ????. Nossa, como chorei com esse final ??