A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida

A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida Laura Tait...

Resenhas - A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida

_bruh 26/06/2020

A importância de saber se comunicar
O que posso tirar desse livro ao terminá-lo é que muitas coisas seriam evitadas se os personagens principais fossem honestos um com o outro desde o começo. Obviamente, se assim o fosse, não teria enredo, o que mostra o quão frágil a história é.

Holly e Alex são amigos de infância. O livro começa com Holly indo à casa do melhor amigo para se declarar, mas, ao chegar lá, ela estranha seu comportamento. Alex sempre foi um garoto certinho, centrado, nerd, então é de se estranhar que ele fique se gabando porque vai sair com uma garota.
Incomodada com as atitudes do amigo, Holly faz o quê? Simplesmente não fala nada do que estava planejando, diz que está indo embora (porque entrou em uma Universidade), some e não entra em contato durante 11 anos. Sim. Que tipo de amizade é essa? Até certo ponto, é compreensível que ela se sinta humilhada por ter *INDIRETAMENTE* levado um fora, mas é a isso que a amizade deles se resumia?

O que ela obviamente não sabia é que Alex também estava apaixonado por ela na época e estava agindo daquele modo por um motivo (nada relevante) que vai ser explicado ao decorrer da história.
E daí onze anos se passam, ele decide se mudar para Londres e entra em contato com Holly, já que ela estava morando lá.

Além de que o que sustenta a história ser muito frágil, os personagens não ajudam muito. Holly é muito chata e iludida num nível absurdo que chega a dar raiva. Alex é ok, mas nada demais e nada que faça o leitor se afeiçoar a ele. Os personagens secundários são poucos desenvolvidos, rasos, fora que há na história também aquela rivalidade feminina (alimentada por motivos absurdos, fúteis e que não agregam nada à história) clichê que ninguém aguenta mais.

Não é um livro péssimo, só ruim. A escrita a boa, faz o tempo passar, mas o desenvolvimento deixa a desejar. Em suma, é um livro bem esqucível.

Pâm 20/06/2020

A pior coisa que me aconteceu: foi ler o final desse livro
Que raiva desse final, nunca fiquei tão frustrada, odiei com rota minhas forças, sim, você espera o livro todo pra ver o casal junto e termina assim?
Mas falando sobre o livro, ele prende você, pq tem alguns prenúncios de mistérios dos relacionamentos. E tem aquelas frases de efeito de vida. Mas os personagens, quis matar a holly quase o livro todo o mulher lerda. E o carinha o Alex, às vezes ele parecia muito feminino ao meu ver e tb me irritou quando poderia ter feito algo sobre as coisas e não fazia nada. A escrita é boa mas se tirasse a enrolação daria metade do livro, quanta histórias de personagens que não acrescentam nada a história aff. É um livro bem médio. Tipo prende o leitor só pra frustra-li no final. Não indico.

Nina 16/06/2020

Enrola um pouquinho, mas gostei.

Didi 13/06/2020

Eu sinceramente não tenho uma opinião formada sobre esse livro. Eu comecei ele diversas vezes e realmente achei que iria ser uma leitura que ia me cativar. Mas não aconteceu, infelizmente.

Mirela Ugioni 03/06/2020

Bom
Um livro água com açúcar, delícia de ler. Leitura leve, agradável e rápida.

Gabi 22/05/2020

Me decepcionei um pouquinho, mas a única culpada sou eu mesma, eu amei a capa e a sinopse então fui ler com altas expectativas. Acontece que o livro não é ruim, só que não empolga e o casal não me convenceu, ainda acho que eles só funcionam como amigos.

Amabile.Debortoli 08/05/2020

Bom
Gostei, as vezes é bom um romance agua com açúcar pra sair da rotina. É daqueles tipos d livros q vc ja sabe oq vai acontecer porem no final me surpreendeu.

Nick 26/04/2020

A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida
É uma livro de leitura e história leve, que traz um mix de emoções e expectativas, por mais clichê, que ele seja.
Como já resenhado por outras pessoas, trata-se de um relacionamento entre amigos que escondem o real sentimento de um para com o outro.
Apesar do título não ter muito haver, amei cada detalhe desse romance água com açúcar.

Amanda 24/04/2020

Apenas um comentário
Uma história fofa, clichê de melhores amigos que se apaixonam, mas não tem coragem de dizer isso um ao outro e num futuro se reencontram. Mesmo assim consegui me surpreender no final ?

Fer 07/04/2020

não empolga
eu já sabia que seria uma leitura água com açúcar, um romance leve, uma trama estilo gato e rato que tem vários desencontros e você aguarda o livro inteiro para os personagens ficarem juntos. mas mesmo ciente de toda essa construção previsível, foi uma decepção! um livro que não acontece nada, você não sente nem empolgação ao ler o final. uma história desnecessária pois até a situação de desencontro dos personagens principais foi sem sentido.

Edstressed 07/04/2020

Amei!!!
Super leria de novo, o livro é muito bom, as coisas demora para acontecer um pouco mass ainda assim recomendo.

Mônica 25/03/2020

Me enganei com a capa linda e o título tem nada ver com a história.

Dani 05/03/2020

Grata surpresa
Comprei este livro despretensiosamente em uma promoção de ebooks. Gostei da sinopse, mas nunca havia ouvido falar dos autores.

Comecei sem grandes pretensões, esperando vários clichês de comédia romântica. Bem, ele tem mesmo muitos deles, mas não me senti tão ofendida pela obviedade quanto venho sendo por outros títulos aí.

Acho que fiquei encantada pela história porque muitos dos pensamentos dos personagens é o que eu sinto (tanto que guardei alguns quotes que poderiam tranquilamente sair direto das minhas paranóias).

Livro leve e divertido, com um último capítulo que me deixou nervosa (sem spoiler aqui).

juragni 19/02/2020

Razoável
A história é bem levinha, a prosa é agradável, flui direitinho, mas não tem nenhum acontecimento marcante. Previsível mas agradável. Mas a gente nem se lembra mais depois de algum tempo.
Engraçado que escolhi pela capa, e vi outros comentários dizendo o mesmo... Poderosa essa arte da capa, hein, pode ser um diferencial...

Deisi 14/09/2019

A história de dois melhores amigos: Holly e Alex. Eles faziam quase tudo juntos, até que certa ocasião acontece e os dois se afastam e cada um segue um rumo que não esperavam. Após 11 anos se passarem eles se reencontram e reatam a amizade. O enredo é clássico: dois melhores amigos que se apaixonam, mas com uma simplicidade que te prende por ter personagens cativantes e com teor cômico em partes, mas com uma pitada de drama, encontros e desencontros. Um dos diferenciais da história é que ela é contada pelo ponto de vista das duas personagens, o que acaba influenciando a empatia pelos protagonistas e faz com que a leitura flua com naturalidade que nem percebemos o fim dela se aproximar. Pra quem ama um clichê romântico essa é uma ótima escolha.