A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida

A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu na Minha Vida Laura Tait...

Resenhas - A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida

Stefani 22/07/2017

Uma espécie de "Simplesmente Acontece" melhorado
Esse livro conta a historia de Holly e Alex, a Holly é aquele tipo de menina aventureira e expontanea q sonha em viajar pelo mundo, ja Alex é aquele cara certinho q tem a vida toda planejada, e é cheio de TOC de limpeza e de arrumacao, apesar de serem pessoas completamente diferentes, eles sao melhores amigos um do outro. Eles se amam, mas um acha q o outro sabe desse sentimento e nao é capaz de corresponder, entao por medo de estragar a amizade eles nao tem coragem de se declarar. Um sofre pelo outro em silencio. E um dia Holly vai embora pra Londres e assim eles passam 11 anos sem se ver, mas apos esse periodo a vida os poe frente a frente novamente.
Enfim gente uma coisa bem interessante desse livro é a forma q a historia é narrada, o livro tem capitulos intercalados narrados por Holly e outros por Alex, e nao é so isso, tem capitulos q sao narrados por eles em 2010(ano atual da historia), e por capitulos de 1999(ano da partida de Holly pra Londres), entao ao mesmo tempo q vc vai acompanhando o atual reencontro deles, vc tbm acompanha o pq a amizade deles terminou 11 anos atras, é como se fossem 2 historias diferentes, uma do passado e outra do presente deles, e isso foi super interessante, acredito q foi o melhor ponto positivo do livro.
Os personagens sao Ok, sinceramente eles nao sao daquele tipo de personagens apaixonantes, mas tbm nao sao insuportaveis, a gente torce por eles, mas é so isso, vc nao se envolve sabe?
Agora uma coisa q eu nao curti é q a historia é muito enrolada! Me lembrou aquele livro Simplesmente Acontece, so q esse A Melhor coisa q Nunca Aconteceu na Minha Vida é um pouco melhor do q o livro da Cecelia Ahern, pq o outro é mais enrolado ainda. Enfim eu nao tenho paciencia pra livro q os protagonistas demoram tanto a perceber q se amam mutuamente, entao pra mim esse é o ponto negativo do livro.
Mas infelizmente eu nao achei esse livro incrivel, acho q esse é daqueles livros q a gente lê e gosta mas q nao nos marcam, parece q faltou algo à mais... nao sei explicar o q foi, mas enfim é um livro OK.
Fabi129 24/07/2017minha estante
na minha lista este jamais ira entrar kk

Stefani 26/07/2017minha estante
kkkkk Realmente acho q vc não iria curtir muito amiga. Eu tbm preciso parar de ler livros assim, não sei pq persisto em ler livros desse tema se já sei q não faz meu estilo kkkk.

Fabi129 28/07/2017minha estante
fuja desses temas kkk

Stefani 28/07/2017minha estante
Bem isso amiga kkkkk

Raffafust 14/04/2017

Uma capa tão linda e um livro tão mais ou menos. Uma história que tinha tudo para ser algo onde todos possam se conectar, todo mundo que ama , todo mundo que tenha um melhor amigo do sexo oposto, todo mundo que acredita no verdadeiro amor e amizade. Eu ando meio cansada de de livros ou filmes sobre namorados do ensino médio, ou de amigos que secretamente desejavam que fossem mais do que apenas amigos. Bem, neste livro eu tive tudo que eu não aguentava mais ler e mais um pouco.
Holly e Alex se conhecem pelo que parece ser toda uma vida. Eles cresceram juntos e sempre estavam lá um para o outro. Mas são completamante inconscientes de seus sentimentos, não percebem que no fundo se amam.
Quando a história parece que vai melhorar, ela piora... Não há lacuna alguma entre as ações, pensamentos ou sentimentos de Holly e Alex que nos prenda atenção. Eu fiquei cansada e sem vontade de virar as páginas ao ouvir ambos os lados e ler sobre seus sentimentos sem que isso fosse realmente interessante.
Parecia que ambos eram o que seus autores foram um dia mas não conseguiram passar para o papel de uma forma interessante. Eles não se sentiam como uma ficção! Pode ser que mais uma vez esse livro não tenha sido escrito para minha idade – o que certamente não foi mesmo - a Laura e Jimmy apelaram para os lindos diálogos estilo Malhação, as brincadeiras entre Holly e Alex, que tinham tudo para tornar o livro agradável, só me deram sono.
Eu não tenho certeza se há uma continuação, mas espero que não tenha. Só desejo que caso voltem a escrever que estejam mais inspirados da próxima vez.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/03/resenha-melhor-coisa-que-nunca.html
vivi/mybookstation.com.br 14/07/2017minha estante
Senti a mesma coisa... To na metade, SEM vontade our curiosidade de ir ate o fim

Raffafust 15/07/2017minha estante
Achei uma pena, uma capa tão promissora euma história bem entediante.

vivi/mybookstation.com.br 15/07/2017minha estante
Triste quando o autor não consegue agradar os leitores viu... E nós leitores ler algo assim...

LuS.0 14/06/2023

Al e hols
Bem, a história não pode ser lida por crianças mesmo que o livro seja recomendada, pois, tem cenas que são inadequada.
Gostei do livro só pq me tirou da ressaca literária.
Bru 06/07/2023minha estante
que tipos de cena? acha que uma menina de 10 pode ler?

LuS.0 06/07/2023minha estante
Não, tem cenas falando sobre punheta, sexo entre chefe e secretária e entre outros

Fernanda 14/09/2016

Não consegui me apegar a nenhum dos personagens, achei a mocinha bem idiota e não senti um pingo de afeição pelo mocinho.
DanuzaEosLivros 29/11/2016minha estante
Pensei que era só eu...

vivi/mybookstation.com.br 14/07/2017minha estante
Kkkkkkk triste esse viu

Karina 29/11/2020

Clichê
Apesar de ser água com açúcar, para concluir a leitura foi bem difícil pra mim, e olha que eu gosto de romances assim, bem clichês. Mas as palavras do livro já eram pequenas, fazendo com que o texto seja maior em cada página, e o romance dos personagens, mesmo sabendo o final previsível, não desenvolvia, foi cansativo, mas recomendo pra quem gosta muito
Mandellen 04/04/2021minha estante
Uma das minhas queixas quanto ao livro também foi a diagramação que é bem ruim e atrapalha o desenvolvimento da leitura, isso me e incomodou logo no início, depois me acostumei, mas custei a pegar ritmo. Mas a história não me encantou, pelo contrário me deixou foi muito ansiosa e angustiada, doida pra terminar logo aquele desacerto sem fim.

Deh 08/04/2022

"Como é aquele ditado bobo que todo mundo diz? 'A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo planos' - é isso. É a coisa com os ditados bobos - eles em geral falam a verdade."
EmillyLuna 08/04/2022minha estante
Aaahh adorei a citação. Pior que é verdade mesmo, a :(

Mira 16/02/2021

Que final foi esse???
Okay, o livro me deu uma raiva gostosa de sentir e me tirou da ressaca então tudo bem.
Só que me peguei virando a página esperando o capítulo seguinte quando o livro já tinha acabado e fiquei um pouco decepcionada.
É isso, chorei de ódio mas tá tudo bem.
Mandellen 04/04/2021minha estante
Deu muitas voltas e acabou sendo cansativo, o final feliz não conseguiu acalentar a angústia acumulada durante toda a leitura

Beatriz Soares 22/08/2017

Esperava mais...
Esta resenha será bem curta, pois não tenho muito que falar deste livro. Os dois corações que estou dando é mais pela capa e pela diagramação do que pela história - que não me conquistou em nada.

Quando vi este livro fiquei super animada para ler, pois me encantei pela capa e pelo nome, já fui pensando em mil coisas que poderiam ser e no inicio da leitura houve muita decepção. Não acontecia nada e não era nada daquilo que havia imaginado. Pensei que pudesse ser só comigo, então falei com os outros membros da Aliança e eles estavam sofrendo da mesma coisa.

O livro é parado, a narrativa é chata e cansativa. Parece que quanto mais você lê, nada acontece e você nunca sai da mesma página. Laura Tait e Jimmy Rice parece que não sabiam o que estavam fazendo, senti como se cada autor quisesse escrever sobre uma coisa e eles juntaram tudo e ficou essa coisa. Não ficou nada bonito e nem fofo (como essa capa linda).

"O primeiro amor. Uma segunda chance."

Além do livro ser cansativo e não acontecer nada, o final me deixou muito p*. Não vou dar spoiler no que acontece, mas cara, depois de um livro desses pelo menos o final deveria ser bom. Mas não, nadinha desta história foi bom.

Parei para pensar depois e cheguei a conclusão que posso ter criado muita expectativa em cima dele e quando não foi aquilo que imaginei, coloquei defeito em tudo. Pode ter sido isso? Pode. Então meu concelho é se você tem esse livro ou pensa em comprar, não vá com nenhuma expectativa para cima dele, talvez ele fique incrível assim.

E daqui a um tempo eu vou parar para ler esse livro de novo, talvez assim as coisas mudem entre eu e ele.

Obrigada Editora Leya por ter cedido o livro. E também a Aliança de Blogueiros.

site: https://twilighteternamente.wixsite.com/blog
May vieira 04/11/2017minha estante
Concordo com a tua resenha. ..não acontece nd no livro inteiro. E o que dizer desse titulo? Os pensonagens nao cativam etc
..lamentável.

juliana.vital.7 25/07/2015

Comédia/clichê romântico
Não há muito o se falar sobre "A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida", além de que é uma típica história de amor com alguns acontecimentos engraçados, que com absoluta certeza, são os responsáveis por salvar a história, que flui de maneira lenta e de certa forma massante em alguns pontos.
Isso porque há uma descrição muito exagerada da vida dos personagens de situações que na minha opinião não precisariam ser citadas pois simplesmente não fariam a menor diferença. A descrição de muitos dias parecidos no trabalho dos personagens por exemplo.
Outro fator que me incomodou foi o romance dos personagens, ou melhor, a falta dele. Holly e Alex, os protagonistas, não conseguem dizer um ao outro o que sentem ou então ficam negando os seus sentimentos na maior parte do livro. É tanta enrolação que eu lia, lia e lia e parecia que não tinha lido nada. Eu ficava me perguntando quando realmente ia me empolgar com os acontecimentos.
Estava quase que completamente decepcionada com livro quando alcancei as últimas cinquenta páginas e finalmente o livro demonstrou o que deveria ter sido desde o início. Se não fossem por estas páginas que realmente são cativantes e te dão aquele gosto de romance que você procura em um romance, a nota teria sido menor.
Sinceramente, eu não sei se recomendo. O final me agradou, mas não sei se compensa tudo o que não aconteceu no resto.
Telice 20/06/2016minha estante
Sua crítica é tudo o que pensei, já tava pra desistir do livro, mas como ele estava na minha meta continuei e valeu a pena a leitura só pelas últimas cinquenta páginas. Uma pena, esperava bem mais!

Queds 28/03/2021

Muita expectativa, triste fim
Uma história sobre segundas chances, escolhas e decisões.

Todos tem aquele momento na vida que planeja, sonha e projeta o seu futuro. Mas, será que a vida nos concede o desejo do nosso coração? E quando tudo o que sonhamos se torna pó e a nossa realidade nos leva para caminhos desconhecidos.

A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida é um romance água com açúcar, que por vários momentos me enfureceu rs ele busca trazer aquela "pegada" de primeiro amor, entretanto não me conveceu.

Alex e Holly se conheceram na infância, se tornaram melhores amigos e nutriam um amor platônico. Após 11 anos sem se verem, o reencontro acontece, trazendo o gostinho do "e se".

Um enredo leve, mas que deixa um pouco a desejar no quesito comédia romantica que buscamos ao ler um chicklit.

O livro é bom, talvez eu tenha criado muitas expectativas e daí veio a decepção. Foram muitas voltas e voltas que cansaram a leitura.

Continuo à procura de um chicklit que me arrebate, ainda não foi dessa vez.

"O problema com o mundo [...] é que todo mundo tem tanta pressa pra chegar em algum lugar que esquece de desfrutar a jornada"
Mandellen 04/04/2021minha estante
Faço das suas palavras as minhas. E se ainda esta à procura de um bom chick-lit super recomendo o livro QUAL SEU NÚMERO - Karyn Bosnak . É PEEERFEITO. Pela nossa opinião bem semelhante quanto à este, acredito fielmente que você vá gostar da minha indicação.

Rebeca 13/05/2015

Curti!
Um enredo bonitinho e que sempre rende uma boa história. Amigos de infância, apaixonados na adolescência que se desencontram e se reencontram na vida adulta, quando depois de vários percalços descobrem que não conseguem ficar separados!!! Apesar do livro ter uma história batida, foi bem desenvolvido!

Liip3Lim4 01/07/2015

Esperava Mais
O livro narra a história de dois amigos de infância que gostam um do outro mas que por desencontros do destino, nunca chegam a se declarar abertamente. É com essa proposta que a história se desenrola durante todo o livro e é por causa dessa mesma proposta que eu não gostei muito do final entregue pelos escritores. Aguardar todo esse tempo para ficarem juntos e terminar com mais espera foi algo decepcionante para mim como leitor, enfim, o livro é excelente mas poderia ter sido melhor!

Luiza U 06/11/2015

Bom!
O livro é bem água com açúcar. A leitura flui bem. Achei um pouco chato 1 das voltas que fizeram no passado, como se cortasse um pouco a sequência, mas as outras voltas explicaram bem a amizade dos dois e os primeiro desencontros. Gostei da expectativa, de leve, que se gerou no final. Mas esperava uma cena mais apaixonada na ultima folha. Mesmo assim, recomendo para passar o tempo.

Mayla Viviani 16/11/2015

O livro conta a história de Holly e Alex. Eles se conheceram ainda na infância, aos onze anos, quando Holly se muda para Mothston, uma cidadezinha do interior da Inglaterra, e assim eles crescem juntos, fazendo tudo juntos.
Alex é o tipo certinho, têm todo seu futuro planejado, quer se professor de literatura, ele ama os livros, também gosta de tudo limpo (chega a ter um pouquinho de TOC...rs...). Já Holly é desprendida, seu sonho é viajar pelo mundo e um dia ter uma confeitaria em Londres, suas coisas estão sempre jogadas e ela adora uma festa, fazendo o tipo popular.

"Ela gostava de fatos concretos, eu gostava de busca por diferentes interpretações. Ela podia encarar uma obra de arte e desfrutar pelo que era, eu estava sempre me esforçando para descobrir seu significado. Ela vivia a vida enquanto eu refletia sobre isso."

Na adolescência, no primeiro momento Holly só vê Alex como um grande amigo, mas Alex sente algo mais por ela, no entanto ele nunca revela, por medo de perder a amizade de Holly.

"Sim, eu correria pelado pelo centro de Mothston para estar com ela naquela época, e acho que isso não podia ser mais óbvio, mas Holly nunca nos viu dessa maneira, então eu fiz o que devia ser feito, tentei seguir em frente, e tive o coração partido muitas vezes desde então, embora nunca tenha doído tanto."

Com o passar do tempo Holly percebe que o que sente por Alex não é um amor fraternal, ela o ama, ela descobre que é apaixonada por ele, e pelo mesmo motivo de Alex ela decide não revelar este sentimento.
Na última noite em Mothston, Holly passa por uma situação extremamente desagradável, que marca sua vida para sempre. Depois desta noite, Holly decide que na manhã seguinte irá contar tudo para Alex, que irá declarar seu amor por ele. Mas nada sai como Holly esperava, uma má interpretação, um desentendimento, faz com que Holly não declare seu amor, e a despedida dos dois acontece ali mesmo.

"Devo falar de uma vez? Ou devo começar com uma explicação? Contar a ele sobre a pior noite da minha vida - até pensar no que aconteceu faz meus olhos se contraírem, minha pele arrepiar e meu cérebro doer - e que a única pessoa que eu queria ver quando aquilo acabou era ele. Que ele é meu melhor amigo e que embora eu sempre soubesse o quanto me importava com ele, nesses últimos anos comecei a mais do que gostar dele. Nunca admiti isso para mim mesma até agora. Estou completamente apaixonada por Alex Tyler. AMOR..."

Holly vai para uma universidade em Londres, decidida a esquecer Mothston para sempre, pretendendo nunca mais colocar os pés naquela cidade. Já Alex permanece em Mothston, estudando na universidade local.
Onze anos se passam. Alex se tornou professor em sua antiga escola, não era bem o que desejava, não se sente realizado. Teve alguns relacionamentos que não deram muito certo e ainda guarda Holly em seu coração. Holly não conseguiu realizar nada do que desejava, agora ela trabalha como secretária em uma empresa de marketing e namora com seu chefe, Richard, que não é bem um namoro, pois Richard prefere manter o relacionamento dos dois em segredo. Holly nunca mais quis fazer contato com Alex, ela possui um fantasma no passado, ela prefere deixar Mothston no passado.
Tudo muda quando Alex é despejado de casa por seu pai. Na verdade o pai de Alex decide vender a casa e comprar um barco. E assim Alex decide correr atrás do que sempre sonhou, fazer diferença na vida de um aluno. Ele consegue um emprego justamente na cidade onde Holly reside, um emprego em Londres. E assim o destino reuni novamente esses dois.
Devido a insistência da mãe de Holly, ela marca um encontro com Alex. O reencontro é tímido, cada um pensa como será, se eles ainda nutrem amor um pelo outro. E é claro que a resposta é sim e é claro também que eles não revelam o que sente. No entanto eles começam a passar muito tempo juntos, eles começam a relembrar como são bons juntos, como eles se completam, como são felizes juntos.
Mas é claro que nem tudo é simples, Holly está em um relacionamento, do tipo estranho, mas está e Alex conhece Melissa e também começa um relacionamento.
Muitas coisas acontecem, Alex entende porque Holly nunca mais quis voltar a Mothston, qual era o fantasma do passado dela e Holly percebe que deixou todos os seus sonhos para trás, que Richard impedia que ela fosse ela mesmo, a Holly que sonhava em conhecer o mundo.
É nesse cenário em meio a confusões, mal entendido e desencontros, que eles terão uma segunda chance para o amor. Será que eles vão aproveitar ou vão deixar mais uma vez o medo impedir que eles vivam esta grande paixão?

"Como é aquele ditado bobo que todo mundo diz? 'A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos' - é isso. É a coisa com os ditados bobos - eles em geral falam a verdade."

A muito tempo que esperava para ler este livro e só posso dizer: Que história linda! Me apaixonei de cara pelo Alex, sua mania de limpeza é muito cômica, me peguei rindo em várias situações relacionadas a esta mania. Holly é meio chatinha no começo, mas ao entender sua história entendemos o porque do seu jeito.
O livro é intercalado com as narrações de Alex e Holly, com fatos do passado e do presente, é uma leitura leve, divertida e muito romântica. Gostei da forma como o livro foi escrito, ter a visão dos dois personagens nos faz compreender melhor a história, e sentir um pouco mais de raiva dos personagens, por eles serem tão cabeça oca e não perceberem o que está bem debaixo do nariz deles. Confesso que por diversas vezes tive vontade de jogar o livro na parede, mas tive que dar uma avaliação cinco estrelas pois o final me deixou com aquela sensação de borboletas no estômago.
Gostei também do fato dos autores colocarem muitas referências de livros, músicas, filmes e seriados, amo quando isto acontece, assim nos identificamos ainda mais com os personagens.
Outro fato curioso relacionado ao livro é que os autores são super amigos, Laura escreveu os capítulos de Holly e Jimmy de Alex, será que neste caso a arte imitou a vida?
A capa é outra maravilha a parte, ela já está classificada como uma das mais lindas da minha estante, além de descrever muito bem a história.
Para os românticos de plantão o livro está mais do que recomendado e para quem não curte um romance super fofo mas está procurando uma leitura leve e divertida, este livro também está recomendado.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2015/11/a-melhor-coisa-que-nunca-aconteceu-na.html *** http://www.aartedeescrever.com/2016/05/04/a-melhor-coisa-que-nunca-aconteceu-na-minha-vida-laura-tait-jimmy-rice/

Ize 18/02/2016

Fofíssimo
Ler aquele tipo de história invejável que faz você querer ser a mocinha, quem nunca? Pois eu sempre. Mas nunca de uma maneira tão louca.
Eu odeio, e amo, esses livros que fazem você pensar sobre o futuro; porque sempre me dá mais medo ainda, e um pouco de excitação, não vou negar.
A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha Vida conta a história de um casal de amigos, tipo, super amigos, que sempre foram apaixonados um pelo outro, mas que nunca tiveram coragem de admitir.
Clássico né gente? Quantas vezes não perdemos uma oportunidade com alguém por especular as atitudes dos outros em virtude das nossas?
Eu diria que esse livro é um ótimo tapa na cara pras pessoas que são assim como eu, bem recatadas.
Holly e Alex sempre foram aqueles amigos que todo mundo falava "nossa, quando é o casamento?", mas eles mesmos, eram cegos para a possibilidade.
O livro conta pra gente que nem tudo na vida é um conto de fadas, e que algumas decisões são irreversíveis. Mostra que o arrependimento é o pior sentimento que você pode carregar, e que você deve ser a pessoa que controla a sua vida.Te faz pensar nas suas escolhas, ou na falta delas. Viver sem amarras... Um sonho, não?
Achei um bom livro, recomendo para quem está iniciando a vida adulta, se descobrindo, ou para as terríveis horas de crise existencial hahahaha